The Corvinus Magazine News
Boa notícia encontras aqui
Adeus rei Pelé que à sua alma descanse em paz 🙏
COMUNICADO À NAÇÃO
O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10 , hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença.
O Executivo da República de Angola inclina-se, com o maior respeito e consideração, perante a figura de um Estadista de grande dimensão histórica, que regeu durante muitos anos com clarividência e humanismo os destinos da Nação Angolana, em momentos muito difíceis.
O Executivo da República de Angola apresenta à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar e apela à serenidade de todos neste momento de dor e consternação.
Luanda, 8 de Julho de 2022
Aqui está o vídeo da mulher cansada das traições do marido.
O filho de 10 anos do ator Ben Affleck bateu em uma BMW X8, avaliada em R$ 1,2 milhão, ao dar ré com uma Lamborghini de R$ 2,4 milhões.
Affleck estava com o filho e Jennifer Lopez em uma concessionária para aluguel de carros de luxo em Los Angeles.
O ator abraçou o filho após a batida, que ficou assustado com a situação e discutiu com os donos da concessionária. Segundo o site Pagesix, nenhum dos carros de luxo sofreu danos
Boa notícia você encontra aqui The Corvinus Magazine News 🇦🇴🇦🇴
Oentendimento foi rubricado pelo ministro de Estado para os Assuntos Constitucionais e Legais do Ruanda, Nyirahabamina Soline, e a ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique, Helena Kida, no âmbito da visita que a governante moçambicana realizou a Kigali na última semana.
"Os acordos significam que Ruanda e Moçambique estão agora a salvo de criminosos, o que significa que os nossos cidadãos se sentirão seguros", afirmou Soline.
Os entendimentos preveem cooperação no combate ao crime e a extradição de suspeitos de prática de delitos entre os dois países.
A comunidade ruandesa residente em Moçambique já manifestou várias vezes o sentimento de medo, devido a ações de perseguição supostamente movidas pelos serviços de segurança de Kigali contra alegados opositores do Presidente Paul Kagame, que dirige o país com mão de ferro.
Várias figuras da comunidade ruandesa morreram em Moçambique em circunstâncias misteriosas e que nunca foram esclarecidas.
O Ruanda tem desempenhado um papel importante na restauração da segurança na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, que é aterrorizado por grupos armados desde 2017.
O país tem na região um contingente armado desde julho de 2021, que, juntamente com as forças governamentais moçambicanas e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), combate insurgentes na província.
Colaboração para Splash, em São Paulo
04/06/2022 19h44
O ator Michael B. Jordan, de 35 anos e consagrado por filmes como "Creed" e "Pantera Negra", e a modelo Lori Harvey, de 25, terminaram o namoro após um ano e meio de relacionamento. A informação é da revista People.
De acordo com a publicação, uma fonte próxima ao casal informou que os dois estão "devastados" com o término e que ainda se amam.
Seguem é curtem a minha página de notícias ajudam a fazer crescer a página por favor
O Presidente francês Emmanuel Macron considerou esta sexta-feira que o seu homólogo russo Vladimir Putin cometeu um “erro histórico e fundamental” ao atacar a Ucrânia e que hoje está “isolado”.
“Penso, e disse-lhe, que cometeu um erro histórico e fundamental para o seu povo, para si próprio e para a História“, declarou Macron no 100º dia do conflito, em declarações a diversos media regionais franceses. “Penso que está isolado. Encerrar-se no isolamento é uma coisa, saber sair é um caminho difícil“, sublinhou igualmente Macron.
O Presidente francês repetiu que não será necessário “humilhar a Rússia” — uma fraseologia muito mal recebida no leste da Europa –, “para que quando terminarem os combates um dia, possamos encetar um caminho de saída pelas vias diplomáticas“.
Ao ser questionado sobre uma eventual deslocação a Kiev, e quando muitos dos seus homólogos europeus já visitaram a capital ucraniana, respondeu: “Hoje, nada excluo“.
“Queremos aumentar o apoio financeiro e militar à Ucrânia. E por fim, tudo fazer para permitir que os cereais saiam da Ucrânia”, acrescentou, e contradizendo Vladimir Putin, para quem a exportação de cereais “não será um problema”.
As entregas pela França de canhões Caesar ao exército ucraniano serão “compensadas”, precisou ainda.
“Pedi aos nossos industriais para acelerarem a produção de armamentos, não se trata apenas de repor os nossos stocks mas também de reforçar a nossa independência“, insistiu o chefe de Estado.
Um francês foi morto “em combates” na Ucrânia, informou esta sexta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, 100 dias após o início da invasão russa.
“Soubemos da triste notícia de que um francês foi mortalmente ferido nos combates na Ucrânia“, disse o Quai d’Orsay num comunicado em que apresenta “condolências à família”.
De acordo com uma fonte de segurança entrevistada pela France-presse, o homem era “um militar que saiu como voluntário” para lutar na Ucrânia.
Dois jornalistas da agência noticiosa Reuters
Young Thug permanece preso como parte da acusação de gangue YSL. Apenas cerca de um mês atrás, Thug, Gunna e muitos outros foram presos como parte de um enorme caso envolvendo membros da YSL. Os promotores alegam que Thug foi o líder por trás de vários crimes e que ele disse às pessoas para realizar atos violentos em nome de YSL. Os promotores estão dizendo que Young Stoner Life era uma gangue e não uma gravadora, o que é uma acusação que muitos no mundo da música refutaram.
Nos últimos dias, Young Thug teve uma nova audiência de fiança e novamente, foi negada. Agora o rapper deve permanecer na prisão antes de seu julgamento. A audiência no tribunal foi filmada, no entanto, há uma parte que está se tornando viral nas mídias sociais. Este clipe mostra a desumanidade da prisão e como, na maioria das vezes, os prisioneiros não são levados a sério quando têm preocupações genuínas.
A guerra na Ucrânia começou há 100 dias e a cidade de Kharkiv, a segunda maior do país, continua a ser alvo de ataques constantes. As autoridades de Kiev estimam que, desde o início da guerra, mais de metade das escolas da cidade tenham sido parcial ou totalmente destruídas. É em Severodonetsk que se concentra agora a ofensiva russa, cerca de 800 pessoas, incluindo crianças, estão abrigadas numa fábrica de produtos químicos na cidade, na região de Lugansk, sob ataque das forças russas. A situação em Severodonetsk parece ser semelhante ao que aconteceu no complexo de Azovstal, em Mariupol: apesar do controlo dos russos na cidade, a zona industrial de Azot continua em mãos ucranianas. O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assegurou hoje aos ucranianos que sairão vitoriosos da guerra com a Rússia, numa declaração a propósito dos 100 dias do conflito. Por outro lado, o coordenador da ONU na Ucrânia considerou que a guerra não terá um vencedor, numa declaração sobre 100 dias de “sofrimento, devastação e destruição em grande escala” no país. A Unicef estima que a invasão russa da Ucrânia tenha obrigado duas em cada três crianças ucranianas a abandonar as suas casas e dá agora prioridade ao apoio aos mais jovens, sobretudo psicologicamente, para que “não fiquem sem a sua infância”.
"É óbvio que de um ponto de vista militar, a Finlândia e a Suécia, caso as suas candidaturas sejam aprovadas, reforçam claramente as capacidades militares da NATO", declarou o general Milley aos jornalistas que o acompanham na deslocação.
O militar dos EUA indicou que veio "discutir o caminho a seguir devido à sua adesão à NATO e operações, atividades, exercícios, etc., que nós, Estados Unidos, enquanto membros da NATO, podemos efetuar para os apoiar e melhorar o nosso nível de preparação e a nossa interoperacionalidade".
O general Milley é esperado sábado na Suécia, outro país nórdico que, na sequência da invasão militar da Ucrânia pela Rússia, também pediu a adesão à Aliança após décadas de não-alinhamento.
Apesar de o exército finlandês apenas dispor de 13.000 profissionais, o país de 5,5 milhões de habitantes que partilha cerca de 1.300 quilómetros de fronteira com a Rússia, garante um impressionante número de 900.000 reservistas com um exército em tempo de guerra com capacidade de mobilizar 280.000 soldados.
Por sua vez, a Suécia possui um exército profissional de 25.000 membros, aos quais se acrescentam 30.000 reservistas. À semelhança da Finlândia, tem acesso ao mar Báltico, que se poderá tornar num "lago NATO" à margem das águas russas, garantidas pelo enclave russo de Kaliningrado e da cidade de São Petersburgo.
"Estes dois exércitos já são compatíveis com a NATO", sublinhou o general Milley. "Os seus soldados falam todos inglês muito bem. As suas táticas, técnicas e procedimentos são fundamentalmente compatíveis com a NATO".
As duas candidaturas confrontam-se com a oposição de Ancara, que acusa a Finlândia e Suécia de acolherem "terroristas" do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e seus aliados.
Odiretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, - que chegou a Israel na quinta-feira à noite para uma rápida visita - conversou hoje de manhã com Bennett, antes de partir imediatamente para Viena.
Segundo as autoridades israelitas, nessa conversa, Bennett "deixou claro que, embora Israel prefira a diplomacia para privar o Irão da possibilidade de desenvolver armas nucleares, reserva-se o direito de autodefesa e de ação contra o Irão para travar o seu programa nuclear".
Ao longo desta semana, as Forças Armadas israelitas realizaram um exercício militar, envolvendo aviões sobre o Mediterrâneo e navios de guerra no Mar Vermelho.
Segundo a imprensa israelita, o exercício simulou um ataque em grande escala contra o Irão, em particular contra instalações nucleares.
Durante a reunião com Grossi, o primeiro-ministro israelita também pediu uma ação mais firme da comunidade internacional contra o Irão, pedindo que sejam usados "todos os meios" para impedir que Teerão adquira armas nucleares.
Israel -- que vários especialistas garantem ser a única potência nuclear do Médio Oriente - percebe como uma ameaça à sua segurança o programa atómico do Irão, que acusa de se destinar a criar bombas atómicas, o que Teerão sempre negou.
O Estado judeu opõe-se, assim, ao relançamento do acordo internacional de 2015 sobre a energia nuclear iraniana - que deveria impedir a República Islâmica de adquirir a bomba atómica, em troca do levantamento das sanções económicas -- do qual os Estados Unidos se retiraram unilateralmente em 2018.
Israel teme que este acordo permita reabastecer financeiramente o Irão, o que pode aumentar a sua ajuda a aliados regionais, nomeadamente o movimento Hezbollah libanês ou o Hamas palestiniano, inimigos do Estado judeu.
A advogada de Amber Heard, Elaine Bredehoft, revelou, esta quinta-feira, que a atriz não tem dinheiro para pagar indemnização ao ex-marido depois de ter sido condenada por difamação com dolo. Em declarações ao Today Show, ficou ainda a saber-se que a equipa de advogados da atriz irá recorrer da decisão do tribunal proferida na quarta-feira.
Para Elaine Bredehoft, os elementos do júri não conseguiram evitar o ambiente da comunicação social que rodeou o julgamento de Fairfax. “Eles iam para casa todas as noites, tinham famílias, e as famílias estão nas redes sociais”, disse a advogada. “Tivemos uma pausa de 10 dias no meio [do julgamento] por causa do debate. Não há maneira de os elementos do júri não serem influenciados por isso.”
Segundo o tenente Jules Ngongo, porta-voz das forças armadas da RDCongo, citado pelo jornal local 7sur7, a libertação foi concretizada após várias operações de perseguição aos rebeldes até às suas bases.
A operação de libertação ocorreu no território de Irumu, na província de Ituri, e entre as pessoas libertadas estão homens, mulheres e menores.
A notícia da libertação veio apenas um dia depois que a RDCongo e o vizinho Uganda concordaram em estender por mais dois meses a operação militar conjunta contra as ADF, lançada em novembro passado.
Essa medida ocorreu depois que as autoridades ugandesas terem acusado o grupo rebelde - que agora tem bases perto da fronteira dos dois países - de organizar três ataques suicidas no seu território.
Por sua vez, o governo da RDCongo responsabilizou as ADF por vários ataques mortais contra civis nas províncias do nordeste de Kivu do Norte e Ituri desde 2018.
De acordo com dados compilados pelo 'think-tank' Barómetro de Segurança do Kivu (KST, na sigla em inglês), as ADF mataram mais de 2.480 pessoas em mais de 450 ataques desde 2017 no nordeste da RDCongo.
No entanto, os objetivos dessa milícia são difusos para além de uma possível conexão com o grupo extremista Estado Islâmico (EI), que por vezes reivindica a autoria dos ataques.
Embora o Grupo de Peritos da ONU sobre a RDCongo não tenha encontrado provas de apoio direto do EI às ADF, os Estados Unidos identificaram a partir de março de 2021 os rebeldes como uma "organização terrorista estrangeira" ligada ao grupo extremista islâmico.
Desde 1998, o leste da RDCongo debate-se com um conflito alimentado por milícias rebeldes e ataques de soldados do Exército, apesar da presença da missão de paz da ONU (Monusco), que tem mais de 14.000 militares destacados.
Um decreto assinado pelo chefe da junta militar no poder, Mahamat Idriss Déby Itno, menciona o "risco crescente que as populações correm se não for prestada assistência humanitária, incluindo ajuda alimentar (...)".
"O Governo apela a todos os atores nacionais e parceiros internacionais para que ajudem as populações", prossegue o decreto, divulgado hoje em N'Djamena.
Em 2021, segundo as Nações Unidas, 5,5 milhões de chadianos, mais de um terço da população deste país da África Central, precisavam de "assistência humanitária de emergência".
A situação agravou-se devido à guerra na Ucrânia, onde a Rússia impôs um bloqueio aos cereais ucranianos.
A ofensiva da Rússia contra a Ucrânia - que em conjunto representam 30% das exportações mundiais de trigo - levou a um aumento no preço dos cereais e óleos, cujos preços superaram os das primaveras árabes de 2011 e os distúrbios alimentares de 2008.
A ONU teme "um furacão de fome", principalmente nos países africanos que importaram mais da metade do seu trigo da Ucrânia ou da Rússia.
A guerra provocada pela Rússia em 24 de fevereiro, além de devastar a Ucrânia, "também provoca uma crise global tridimensional, de alimentos, energia e finanças que sobrecarrega povos, países e economias mais vulneráveis", disse na quarta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
O temor de uma grande crise alimentar faz-se sentir particularmente em África onde, em muitos países, a população maioritariamente pobre é diretamente afetada pela subida dos preços.
Na região do C***o de África a situação de fome é reforçada pelos efeitos de uma prolongada seca.
Há muito que se fala na possibilidade de Vladimir Putin não estar bem de saúde, com muitos a levantarem suspeitas sobre o facto de este sofrer de cancro ou Parkinson. Numa nova série de revelações, desta vez à revista Newsweek, espiões norte-americanos afirmam que o presidente russo foi operado a um cancro, em estado avançado, no mês de abril.
A mesma fonte refere que altos funcionários russos acreditam que "o fim [de Putin] está próximo".
Os dados constam num relatório, elaborado em maio, pelos Serviços Secretos norte-americanos.
Estes três espiões, que representam três agências de espionagem diferente, dizem temer que Putin esteja cada vez mais paranóico em relação ao seu poder. Contudo, acreditam que o risco de uma guerra nuclear é uma hipótese cada vez mais longínqua.
Mais afirmam que dentro do Kremlin cresce um movimento de revolta contra o presidente russo, com muitos a acreditarem que o seu fim está próximo.
De recordar que muitos têm sido os rumores sobre, por exemplo, a cara inchada de Vladimir Putin. Se muitos ainda guardam na memória imagens de um Putin cheio de vivacidade e em caricatas fotos onde mostrava ser um homem dado ao exercício, aos 69 anos, o presidente da Rússia mostra-se cada vez mais abatido - e com as feições disformes.
No desfile do Dia da Vitória, por exemplo, Vladimir Putin foi visto com aquilo que será uma manta pelas pernas, facto amplamente apontado como uma evidência da sua decadência.
Após ter sido atingido por um tiro no peito por disparos israelitas, na aldeia de Al Madiya, na região de Ramallah, centro da Cisjordânia, o jovem foi enviado de urgência para o hospital. "Os médicos tentaram salvar-lhe a vida, mas acabou por sucumbir a um ferimento muito grave", informou em comunicado o Ministério da Saúde palestiniano.
A morte ocorreu quando militares israelitas dispararam contra um grupo de jovens que jogava numa zona perto do muro de separação da Cisjordânia, segundo fontes citadas pela agência noticiosa oficial palestiniana Wafa.
O exército israelita indicou estar a investigar as circunstâncias do incidente, indicou a agência noticiosa Efe.
Na manhã de quarta-feira, uma mulher de 31 anos morreu ao ser atingida por disparos de um soldado israelita após se aproximar do militar com uma faca, segundo a versão do exército, que se referiu a uma "tentativa de ataque".
Nessa noite, outro palestiniano foi morto numa povoação do norte da Cisjordânia durante confrontos com tropas israelitas que demoliam a residência familiar de um palestiniano que cometeu um ataque mortal numa cidade israelita em março passado.
Já durante a madrugada de hoje, outro jovem palestiniano morreu baleado durante confrontos com o exército israelita na cidade de Belém.
Desde finais de março, uma nova escalada de violência no longo conflito israelo-palestiniano já provocou cerca de 50 mortos palestinianos em território ocupado, em incidentes violentos com diversas origens.
Entre as vítimas mortais incluem-se vários menores de idade e a jornalista Shireen Abu Akleh, repórter da cadeia televisiva Al Jazeera, atingida há três semanas por um disparo de precisão durante uma incursão militar israelita em Jenin.
Desde há dois meses que as forças militares israelitas promovem quase diariamente incursões militares e operações de detenção na Cisjordânia, após seis ataques cometidos por palestinianos ou árabes-israelitas em Israel que provocaram 18 mortos.
Esperamos que Ancara se abstenha de ações que possam levar a uma perigosa deterioração da situação já difícil na Síria", afirmou Maria Zakharova em comunicado.
"Essa medida, sem acordo do governo legítimo da Síria, constituiria uma violação direta da soberania e da integridade territorial" do país, disse a porta-voz, acrescentando que "provocaria uma nova escalada da tensão no país".
No entanto, "compreendemos as preocupações da Turquia sobre as ameaças à segurança nacional nas regiões fronteiriças" com a Síria, disse Zakharova, considerando que o problema só pode ser resolvido se Damasco destacar soldados para a região.
O chefe de Estado turco anunciou na semana passada que está a preparar uma nova ofensiva no norte da Síria contra as Unidades de Proteção Popular (YPG),
A Turquia acusa as YGP de serem uma ramificação do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que considera uma organização terrorista.
Várias pessoas foram alvejadas durante o funeral de um homem de 37 anos, esta quinta-feira, em Wisconsin, nos EUA.
O incidente aconteceu no Cemitério de Graceland, pelas 14h26 da tarde [hora local], durante o funeral de Da’Shontay Lucas King Sr., reporta a NBC News.
De acordo com a polícia, cinco pessoas ficaram feridas, mas a gravidade dos ferimentos e a identidade das pessoas não foram reveladas.
Momentos depois, imagens registadas no local mostravam a desordem causada, enquanto um caixão branco permanece no cemitério, à espera de ser sepultado. A polícia vedou o espaço enquanto analisa o sucedido.
Shakira e Gerard Piqué poderão estar separados. Pelo menos é isso que o jornal espanhol “El Periódico” afirma na edição desta quarta-feira, dia 1. Já antes esta informação tinha sido comentada no podcast “Mamarazzis”, das jornalistas Laura Fa e Lorena Vásquez.
Segundo garantem as jornalistas do podcast, Shakira terá apanhado Piqué a ser infiel. Isso terá sido o motivo para a rutura. “Shakira apanhou Piqué com outra e agora vão separar-se. As coisas são assim. Isto aconteceu. Por isso é que há este distanciamento. Talvez isto não resulte em nada, mas aconteceu”, disseram no podcast, reforçando que a traição é real.
As jornalista acrescentam que o futebolista tem passado “a noite em festas” em Barcelona, “acompanhado de outras mulheres”.
Recorde-se que Shakira e Gerard Piqué são pais de dois meninos, Milan, de nove anos, e Sasha, de sete.
De acordo com investigação levada acabo, a actividade era feita por três famílias, e chamou atenção das autoridades, depois que o cidadão Vita Lando, deu uma participação no passado dia 18 de maio, do desaparecimento da sua sobrinha de apenas 5 anos de idade, de nome Florença Bianga.
Depois de um trabalho apurado, entre a secção municipal de investigação criminal do comando municipal de Luanda, e serviço de investigação criminal (Sic)
Foi possível localizar três residências no município de Luanda, bairro Prenda onde o grupo organizava as operações
Na investida foram detidas as cidadãs Tchissola Mateus, de 33 anos de idade, natural da província da Lunda Norte residente em Luanda, bairro Prenda.
Joel Zelembe Maiamba, 30 anos de idade natural do Uíge, residente em Luanda, no bairro do Catambor.
Marcos Macumbi, de 20 anos de idade, natural e residente em Luanda, no bairro Prenda.
Quifuka Makita de 25 anos de idade, natural e residente em Luanda, bairro Prenda.
Joia Makita de 23 anos de idade, natural e residente em Luanda, bairro Prenda
Num breve interrogatório, os detidos explicaram que à menor raptada está na posse do cidadão Júlio Makita K**a, até em parte incerta
Porém, adiantaram que a intenção do cidadão é vender a menor na província do Zaire, a elementos desconhecidos ao preço de 6 milhões de Kwanzas
💯The Corvinus Magazine News boa notícia encontras aqui 💥🇦🇴
Segundo o diretor do gabinete de comunicação institucional e de imprensa do SIC, superintendente de investigação criminal Manuel Halaiwa, o suspeito fazia-se passar por agente de viagem e prometeu, pelo valor de mais de 1,6 milhões de kwanzas (3.696 euros), conseguir vistos para o Brasil para um cidadão angolano, a sua mulher e filho.
Manuel Halaiwa disse que o homem incorre nos crimes de burla por defraudação e falsificação de documentos, salientando que, por pressão da vítima, acabou por falsificar os vistos.
"Este indivíduo falsificou o documento, fez o scanner num cyber café das vinhetas que são utilizadas neste ato migratório como se de vistos autênticos se tratassem, quando na verdade é um visto de turismo para a República Federativa o Brasil falsificado, os vistos não têm valor nenhum", disse.
O porta-voz do SIC sublinhou que recentemente foi igualmente detido outro cidadão envolvido em caso do género, mas as investigações indicam que não há conexão entre ambos.
"Aquele foi detido por estar a extorquir várias pessoas que queriam tratar o visto. É extorsão, as pessoas estão na aflição e pretendem um visto e eles oferecem-se como tendo capacidade para o fazer, com urgência, rapidez ou celeridade e as pessoas pagam os valores estipulados, são valores avultados", frisou.
Manuel Halaiwa realçou que a diferença entre ambos está no facto de, neste último caso, o detido falsificar os vistos enquanto no primeiro os vistos seriam verdadeiros.
"Ele disse que burlou a pessoa e sabia que não ia funcionar, estava consciente disso e que de certa forma a pessoa havia de descobrir, mas como ele precisava de dinheiro deu o golpe.", frisou.
Na primeira detenção, explicou Manuel Halaiwa, os vistos são verdadeiros, "só que obtidos de forma não oficial, através do tráfico de influência".
A operação foi encabeçada pela Direcção Central de Combate ao Crime Organizado (DCCCO), em coordenação com a Direcção Central de Combate ao Narcotráfico (DCCN) e a Polícia Nacional (PN), em cumprimento de um mandado de revista, busca e apreensão, no bairro Militar, rua da Logística.
Esta rede, segundo o director nacional do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Geral, superintendente de investigação criminal Manuel Halaiwa, funcionava a partir de um prostíbulo, denominado "Pub-Club", cujos líderes estão identificados nos autos por "Clénio, o Cafetão Maior, e a sua companheira Natália, ambos em fuga".
As receitas, segundo Manuel Halaiwa, rondavam, por noite, "entre os 50 e os 100 mil Kwanzas por cada jovem".
Esta acção é, segundo o director nacional do gabinete de comunicação institucional e imprensa do SIC-Geral, "resultado de um trabalho investigativo aturado que culminou com a detenção, em flagrante delito, de 14 cidadãos com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos de idade, sendo sete homens e sete mulheres".
De acordo com o responsável pela comunicação do SIC-Geral, foram apreendidas 20 doses de co***na, 24 doses de crack, e 58 tacos de canábis sativa, vulgo liamba.
"Os cidadãos detidos serão presentes ao Ministério Público para os posteriores trâmites processuais enquanto diligências prosseguem para deter outros envolvidos", atestou.
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Vídeos (mostrar todos)
Categoria
Telefone
Website
Endereço
Luanda
Viana
Luanda
Bem vindo ao mundo da divulgação de notícias, contamos com você paragente crescer, segui e curta🙏🙏
KK5000/Kilamba
Luanda
🎶 Bem-vindos ao universo sonoro do Fulxo Fasion, um coletivo de artistas determinados a transcender as fronteiras do trap e deixar uma marca indelével na cena musical.🚀✨ #FulxoFasi...