Executivo ao Quadrado
Tudo sobre o mundo corporativo e empreendedorismo! Somos Anderson e Zeinab, um casal de executivos brasileiros morando na Suíça.
Somamos mais de 35 anos de experiência no mercado de trabalho.
Os filmes sempre tiveram importância na vida das pessoas, por isso, alguns filmes podem atuar como um bom agente emocional tanto em nossa vida pessoal quanto no profissional.
Neste domingo, (1), é comemorado uma data importante: O Dia do Trabalhador. A data é um verdadeiro marco, pois foi nela que muitos conseguiram reivindicar seus direitos e melhores condições de trabalho.
Pensando nisso, selecionamos um filme que simboliza diversos trabalhadores pelo mundo afora, "Tempos Modernos de Charlie Chaplin, que mesmo não sendo atual, mostra uma vertente social muito interessante que remete até a atualidade.
Se por acaso se identificar com algum, será mera coincidência. Vamos lá?!
A criação de medicamentos tem uma série de etapas para garantir que eles sejam eficazes e seguros e envolve cientistas de várias áreas, como farmacêuticos, biólogos, químicos e médicos. Mas tudo isso só é possível depois que é identificado o mecanismo de funcionamento de uma doença e descoberta uma molécula capaz de influenciá-lo.
Fatores que podem dar início à criação de medicamentos:
• Novas abordagens sobre o mecanismo de uma doença, o que permite projetar um medicamento que atue nele;
• Te**es que revelam efeitos de compostos moleculares que podem ser benéficos no tratamento de problemas de saúde;
• Tratamentos já existentes que apresentam um efeito inesperado que pode ser útil para tratar alguma outra condição de saúde;
• Surgimento de novas tecnologias que permitem, por exemplo, levar uma substância até um local específico sem afetar o resto do organismo.
Você já conhecia todas as fases de produção de um novo medicamento? Compartilhe esse post com algum amigo que ainda não conhece o passo a passo!
Um novo ritmo de vida organizacional, com colaboradores que já não se sentem satisfeitos somente com remuneração e recompensas. Que precisam se sentir valorizados, em processo de ascensão e compreendidos em seu ambiente corporativo.
Se você já percebeu as mudanças no ambiente de trabalho, então está na hora de ir além e conhecer sobre a tendência que mais cresce globalmente: o employee experience.
Porém, sua adoção ainda é tímida. De acordo com pesquisa da Social Base, somente 13,4% das corporações afirmam estar dispostas a ter um orçamento voltado à execução de estratégias direcionadas ao público interno.
Portanto, optar pelo employee experience é uma forma de estar a frente dos concorrentes e tornar-se cada vez mais competitivo no mercado, gerando maiores resultados e conquistando mais clientes e profissionais talentosos.
Compartilhe esse post com algum líder e vamos mudar esses números!
Você sabia que as empresas farmacêuticas estão cada vez mais recorrendo a transformação ágil para ajudá-las a transformar funções de pesquisa e desenvolvimento P&D?
Diversas empresas farmacêuticas estão procurando transformar esse setor em uma fonte de vantagem competitiva. Sendo assim, os líderes estão utilizando esse conceito de agilidade para ajudá-los a navegar em um ambiente externo volátil, incerto, complexo e ambíguo.
A estabilidade que esses elementos fornecem é fundamental em um setor em que a segurança está em jogo. Já a flexibilidade envolve identificar e aproveitar oportunidades externas à medida que elas surgem, como: desenvolver, testar e refinar novas soluções com rapidez, além de realocar rapidamente recursos conforme as prioridades mudam.
Dessa forma, uma organização ágil é aquela que combina um backbone estável de processos e capacidades centrais com um alto grau de flexibilidade para resposta rápida a mudanças.
As transformações de P&D são desafiadoras devido ao seu alto nível de complexidade, como:
- Negócio dependente da ciência: Altos níveis de investimento, longos cronogramas de desenvolvimento e altas taxas de falha para fatores além do controle de uma empresa.
- Mentalidade avessa ao risco: Como a equipe de P&D tende a ser altamente especializada e acostumada a formas de trabalho rígidas e sequenciais, a mudança para um modelo ágil pode ser desorientadora nos estágios iniciais até que os benefícios comecem a se materializar.
- Competição intensa: Com o aceleramento dos ciclos de inovação, os ativos dos concorrentes podem ser separados por apenas alguns meses para que as transformações precisem ser planejadas de modo a minimizar distrações que possam atrasar projetos críticos.
Vários clientes: Como as empresas farmacêuticas têm muitas partes interessadas externas, identificar a melhor forma de atender os principais clientes em uma variedade de produtos pode adicionar complexidade ao planejamento de transformação ágil.
Você está preparado para trazer essa transformação ágil? Conta pra gente nos comentários!
Por que as Hard Skills são importantes?
Hard skills são habilidades quantificáveis. Essas, podem ser mensuradas de alguma forma pois podem ser aprendidas por meio de cursos, treinamentos, livros e graduações. Portanto, essas competências geralmente são comprováveis por meio de certificações e diplomas.
Outra forma de certificar essas habilidades é com resultados, afinal, hoje existem muitos profissionais que atuam em áreas diferentes de sua área de formação, mas com um bom repertório no segmento em que trabalha.
Claro que cursos na área esperada são também muito bem-vindos e devem, sim, serem considerados. Contudo, é também importante manter-se atento às novas tendências de ensino e modelos de profissionais.
Aprender outras línguas estrangeiras, fará você aprender todas as técnicas e habilidades necessárias para que possa se comunicar de forma efetiva e de alta eficácia. Tem mais dicas? Deixe nos comentários!
A tecnologia de hoje impacta todos os setores e a bola da vez é a indústria farmacêutica 4.0, que começa a utilizar ferramentas para facilitar o dia a dia das empresas.
Certamente os avanços na esfera tecnológica influenciam diretamente no comportamento das pessoas e, consequentemente, na sua saúde. Nesse sentido, as empresas que trabalham com medicamentos precisam se atentar aos produtos voltados para a prevenção e tratamentos específicos.
Da mesma forma, os gestores precisam apresentar soluções precisas e cada vez mais rápidas para suprir as necessidades das empresas farmacêuticas. Tudo devido a automatização e integração das atividades que fazem parte de cada operação da indústria.
Portanto, agora conheceremos a influência da tecnologia nos seguintes aspectos:
Produtividade: A tecnologia disponível atualmente por sistemas de enriquecimento de dados concluem processos com mais rapidez e precisão;
Aplicativos: Uso de sistemas capazes de fazer diagnósticos médicos mais ágeis a partir do Big Data Analytics, que reúne e interpreta dados em tempo real. Além de interligar todas as informações sobre cada pessoa, as empresas formam bancos de dados em nuvem, sem custos de armazenamento físico;
Monitoramento: O acompanhamento precisa ter frequência contínua para poder minimizar os riscos de erros, assim como criar produtos de melhor qualidade. Sem contar que os gestores conseguem melhorar o serviço ou produto farmacêutico mesmo durante o processo produtivo das indústrias;
Legislação: Possibilidade de ter relatórios em tempo real, maior volume para coleta de dados, análise sobre formatos mais indicados para cada tipo de negócio. Em seguida, os gestores conseguem contextualizar os dados e transformá-los em conhecimento sobre os processos para melhores decisões;
Equipamentos: O objetivo é desenvolver equipamentos capazes de facilitar o dia a dia das pessoas e tomar decisões estratégicas com base em dados coletados e analisados em tempo real, principalmente no que tange pacientes com necessidades especiais. Esta iniciativa só se torna realidade devido ao uso de tecnologias como GPS e machine learning, em português, aprendizado de máquina.
Interessado em uma boa dose de realidade na telinha?
Ganhando cada vez mais destaque no streaming, os documentários da Netflix conquistaram seu espaço com a crítica e com o público. E, sabemos que documentários sempre despertam uma certa curiosidade do público, além de serem super didáticos.
O que não faltam são boas opções para você escolher no catálogo da Netflix. Mas para te ajudar, preparamos uma indicação certeira para o seu dia. Que tal assistir o documentário American Factory (Indústria Americana)?
Uma dica: Este documentário vencedor do Oscar e do Emmy tem produção da Higher Ground Productions, de Michelle e Barack Obama.
Para ter sucesso no mercado moderno, é importante que as empresas farmacêuticas pensem de forma diferenciada sobre como funcionam os negócios, a gestão e a inteligência estratégica.
Embora a Inteligência Competitiva já exista há bastante tempo, ainda existem empresas constantemente deixando de utilizá-la de maneira adequada.
É interessante saber, que ao invés de simplesmente coletar informações sobre o mercado e seus concorrentes para elaborar estratégias e planos, as empresas devem utilizar esses dados para gerar insights e apoiar suas perspectivas de mudança.
Dessa forma, em muitas indústrias, uma decisão errada pode levar a fatores negativos da organização. Para sobreviver nesse ambiente é fundamental dispor de um sistema de inteligência competitiva que forneça informações analisadas de forma integrada e tempestiva para que seja possível tomar decisões mais seguras e em tempo real.
Essa estratégia possui perspectivas e resultados com os insights obtidos, sendo mais adequada às necessidades dos setores farmacêuticos, uma vez que a preparação e a colaboração entre departamentos são essenciais para a preparação para vários resultados.
Aposto que depois desse conteúdo, você estará preparado para incorporar táticas modernas de inteligência competitiva!
Quem deseja seguir a carreira farmacêutica, além de se graduar no curso de farmácia em uma instituição de ensino superior, precisa estar atento a uma série de fatores que garantam a diferenciação profissional.
Afinal, assim como ocorre em outras áreas, o mercado farmacêutico é muito disputado e competitivo, sendo necessário bastante esforço dos profissionais para se destacarem e conquistarem bons cargos e salários.
Para ajudá-lo a obter êxito em sua futura vida profissional, separamos uma série de dicas para você se destacar na carreira de farmacêutico.
1. Entenda sobre gestão: É natural que os farmacêuticos ocupem cargos de gestão, tendo que liderar equipes nas drogarias, laboratórios ou outras organizações em que trabalharem. Por isso, além de ter conhecimento técnico na área de formação, é importante que se conheça também preceitos básicos da gestão e de administração.
2. Tenha inglês fluente: Os principais livros e artigos científicos sobre novas descobertas na área farmacêutica, bem como relatórios sobre o desenvolvimento de novas dr**as e medicamentos são publicados na língua inglesa. Por isso, dominar o idioma com fluência é muito importante.
3. Conheça o regulatório: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prevê uma série de exigências para que as empresas do ramo farmacêutico sejam reguladas em quesitos diversos, como a higienização dos ambientes, condições de trabalho dos funcionários etc.
4. Planeje o futuro: Você precisa viver o presente, mas sem deixar de pensar em um futuro. Estruture a sua carreira e trace um planejamento estratégico pessoal que demonstre onde você está e onde você quer chegar.
6. Não se acomode: A área farmacêutica está em constante evolução e com as novas tecnologias isso tem se acentuado ainda mais. Por isso, é preciso continuar sempre estudando, fazendo cursos, adquirindo especializações e reciclando os conhecimentos para que você não se torne um profissional obsoleto.
Não deixe de salvar essas dicas para aplicar durante a sua jornada na indústria farmacêutica!
Nesse post, você irá descobrir o significado de Customer Service e entender como ele é aplicado na prática.
A grande oferta de produtos e serviços no mercado, permite que os consumidores utilizem de diversos mecanismos para escolherem as empresas que melhor satisfaçam as suas necessidades.
O Customer Service, funciona como uma interface única entre as áreas internas da empresa e seus clientes, sendo imprescindível monitorar as variáveis do setor, pois está diretamente relacionado com a visão e a missão de uma empresa.
Ao mesmo tempo em que oferece todo o suporte ao consumidor e garantia de uma experiência de atendimento memorável, o customer service permite que seu público-alvo dê as diretrizes para o processo de relacionamento, pois, assim, será o mais personalizado possível.
O grande desafio da implantação de um customer service é que muitos gestores se restringem a acompanhar a jornada de compra do cliente, quando, na verdade, seria preciso mudar toda a estratégia e processos para colher resultados verdadeiros.
Mas, quando é bem estruturado e planejado, o customer service estipula metas e objetivos para cada etapa e se relaciona eficientemente com outros setores para promover um atendimento ao cliente completo e capaz de fidelizá-los, por meio de:
Metas de eficiência operacional, comercial e de qualidade;
Investimentos constantes em melhorias e tecnologias que otimizem a experiência do cliente;
Personalização e humanização dos serviços para estreitar relacionamentos.
É preciso ultrapassar o conceito e entender a forma prática de adotar e gerenciar um Customer service na empresa.
Se você achou interessante esse assunto, que tal enviar para seu amigo que se interessa por customer service.
O estudo “A imagem do setor farmacêutico no Brasil”, encomendado pela biofarmacêutica Takeda à consultoria IQVIA, aponta percepção positiva por parte da população brasileira em relação à indústria farmacêutica.
A pesquisa trouxe a opinião dos entrevistados sobre como melhorar a saúde no País, trazendo reconhecimento e um lado totalmente positivo para o setor farmacêutico, com índices satisfatórios reforçando ainda mais a ética , credibilidade e transparência.
Dos 2.018 entrevistados, 86% afirmam que os laboratórios colaboram para a saúde e o bem-estar da população;
82% avaliam o nível de reputação do setor entre bom e muito bom;
Já 79% consideram que a imagem da indústria é positiva ou extremamente positiva.
Se você tem interesse em trabalhar na área farmacêutica, siga a nossa página que contém conteúdos incríveis que vão te beneficiar na sua jornada!
Nesses últimos 2 anos, o mundo vem tendo que se reinventar ao enfrentar as novas condições que de uma hora para a outra entraram em nossas vidas. Em meio a isso, novos modelos de trabalho surgiram.
Nesse período nos foi introduzida uma realidade inédita e que até então chegava a nos causar estranheza. Escritórios fechados, cada um trabalhando de sua casa, trocando informações e realizando contato através de uma tela e tendo que se adaptar a essa nova forma de trabalho.
Para alguns, os dias sem poder ir além da sala da própria casa foram difíceis e a ansiedade para que eles chegassem ao fim era grande. Para outros, essa nova realidade facilitou a rotina e não trouxe tantos prejuízos assim.
De acordo com o estudo feito pelo IBM COVID-19 Consumer Study apontou que após a pandemia, 52% dos entrevistados no Brasil desejam continuar trabalhando exclusivamente em casa ou com idas ocasionais ao local de trabalho
Como está sendo a sua rotina nesse pós pandemia? Conta pra gente nos comentários!
No post de hoje, você encontrará informações importantes sobre planejamento de produção para a Indústria Farmacêutica.
Nos setores farmacêuticos, é comum encontrarmos um setor denominado P*P (Planejamento e Controle de Produção). Ele está inserido nas indústrias de transformação, de bens de capital e nas montadoras.
Normalmente, os P*Ps utilizam a ferramenta de qualidade conhecida como 5W1H, em que o objetivo é responder às perguntas relacionadas a um produto intermediário ou a um produto final:
What (O que será feito?)
When (Quando será feito?)
Where (Onde será feito?)
Why (Por que será feito?)
Who (Quem o fará?)
How (Como será feito?)
Para responder a essas perguntas, o P*P precisa ter uma visão de todo o mapa fabril, com dados relacionados aos equipamentos disponíveis, às manutenções previstas, aos recursos humanos a serem alocados, às quantidades em estoque, à demanda prevista e aos insumos disponíveis.
O primeiro passo é definir qual “filosofia de produção” a indústria farmacêutica quer seguir. Há duas linhas muito utilizadas atualmente:
Produção “puxada”: Ocorre quando a produção é efetuada após um pedido de venda, ou seja, a produção é executada somente com um pedido de venda registrado na carteira.
Produção “empurrada”: Acontece quando a produção é realizada antes da existência de um pedido. Também conhecida como produção para estoque.
A forma como a indústria farmacêutica opta por sua produção está ligada ao seu modelo de negócio. O importante é seguir uma linha que não sobrecarregue seus estoques, não aumente seu custo e nem sacrifique seu resultado operacional.
Agora que você já tem algumas informações sobre planejamento de produção, deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!
Curte podcast? Se curte, então se liga nessa indicação!
A popularização dos podcasts aconteceu pela facilidade de acesso ao conteúdo. Os programas ficam disponíveis sob demanda, ou seja, você pode ouvir o que quiser, na hora que quiser e onde quiser.
Além disso, eles podem ter diferentes temas. Por isso, a nossa indicação do dia é sobre Gestão Operacional: Papel dos estoques.
Podem ser em diferentes formatos, como entrevista, reportagem, contos de história, análise, ficção, aula e outros. Entre os brasileiros, os conteúdos de curta duração, com episódios de 15 a 30 minutos, fazem mais sucesso.
Como e onde ouvir Podcast?
Acessando o site onde o arquivo está disponível (que pode ser o site do programa ou a plataforma onde ele é veiculado);
Fazendo download do podcast para o seu smartphone ou computador (assim você consegue ouvir o conteúdo mesmo quando está offline);
Ferramentas de streaming como Spotify, Deezer, Soundcloud, Apple Podcast, Google Podcast e outros.
#3 - Gestão Operacional: Papel dos Estoques
Se você tem curiosidade sobre o assunto ou quer começar a fazer parte desse mercado, este post é ideal para você!
A indústria farmacêutica é um dos setores mais dinâmicos da economia mundial. Além de fazer gigantescos investimentos em pesquisas de novos medicamentos, investe pesado na capacitação técnica de sua equipe de vendas.
Novos medicamentos são lançados no mercado em um ritmo acelerado e a necessidade de municiar a força de vendas com o conhecimento para apresentar seus novos produtos aos médicos é imensa.
As áreas de Marketing e T&D devem acompanhar a tecnologia e oferecer insumos para o comercial e vendas na mesma velocidade em que seus produtos são lançados. Buscando acompanhar comportamentos e expectativas do consumidor, pois pensar em perder uma venda por conta da falta de informações ou treinamento, está fora de cogitação.
Por isso, tenha sua equipe treinada e cuide dos talentos que nela residem!
E aí, gostou das dicas? Então aproveita e já salva esse post para aplicar na sua organização!
A indústria farmacêutica está em constante crescimento, caso você tenha interesse em entrar para esse mercado. Confira as dicas de quem já esteve do lado de fora!
Para entrar na indústria farmacêutica o profissional deve buscar constante conhecimento, e ter domínio das leis relativas ao setor de farmácia.
Como vocês puderam ver, a indústria farmacêutica também exige muito estudo e esforço para que o profissional possa entrar definitivamente nessa área. Uma boa maneira de saber onde pretende chegar, é conhecer profissionais já sucedidos e então buscar entender como eles fizeram para chegar ao cargo atual.
Para isso, nos colocamos a disposição para conversar e te ajudar no que for preciso. Juntos vamos mais longe!
A área de desenvolvimento de produtos (DP) é tido como fator estratégico para as empresas farmacêuticas, assim como em outros setores produtivos.
A escolha de metodologias e tecnologias a serem aplicadas definirá os atributos finais do produto, assim como o seu custo, a qualidade, os indicadores de desempenho, os pequenos níveis de falha e a grande aceitação de mercado e lucro sobre o investimento feito.
As medidas primordiais são o uso consciente de energia e matérias-primas, diminuição de custos operacionais, aplicação de tecnologia de acordo com os pedidos dos clientes e adaptação às exigências de mercado
Desse modo, a concorrência tem alterado os métodos de produção utilizados. As grandes empresas farmacêuticas têm conseguido diminuir o tempo de desenvolvimento de produtos, por fazer uso de novos métodos de coordenação do trabalho e de gestão, com a implementação de equipes multidisciplinares e interdepartamentais.
As indústrias farmacêuticas estão em constante desenvolvimento para
melhorar e ampliar sua participação no mercado. Sendo assim, a inovação é essencial para que aconteça o sucesso do setor farmacêutico, pois o ambiente competitivo tem se tornado cada vez mais presente devido a globalização.
Se você gostou de saber como funciona a área de Desenvolvimento de Produtos, compartilhe com seus amigos!
Você sabia que existem soft skills para comunicação que todos nós devemos desenvolver?
As soft skills, também conhecidas como competências socioemocionais, são fundamentais para nos tornarmos profissionais melhores. Aqui, vamos falar sobre a soft skills para a comunicação eficaz, uma competência chave para alcançar grandes avanços na carreira e na vida pessoal.
Afinal, se “Quem tem boca vai a Roma”, imagina então dominar mais técnicas para ter uma comunicação mais leve, empática e fluida? Com elas, sabemos colaborar melhor, entender a necessidade dos outros e gerir bem os conflitos, certo?
Além disso, quem deseja se tornar, por exemplo, um líder precisará dominar muito bem essa competência. Em uma pesquisa, a consultoria Deloitte descobriu que a comunicação é a qualidade mais importante de um líder.
Você aprenderá todas as técnicas e habilidades necessárias para que possa se comunicar de forma efetiva e fornecer feedbacks de alta eficácia. Tem mais dicas? Deixe nos comentários!
O ecossistema de saúde é vasto, diversificado e altamente complexo, lidando com uma grande e variável quantidade de dados que levam a desafios em nível de armazenamento e segurança.
Nesse sentido, muitos órgãos e instituições vêm adotando tecnologias, como a cloud computing que permitem maior segurança de dados, uma vez que são altamente sensíveis apresentando ganhos computacionais, principalmente em escalabilidade instantânea (elasticidade) e agilidade.
A cloud computing permite que médicos, pacientes e até mesmo hospitais, partilhem dados e informações de referência cruzada de diferentes doenças e tratamentos a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que haja uma ligação à internet.
Oferecendo, assim, oportunidades para melhorar os serviços de saúde na perspectiva de gestão, tecnologia, segurança e legalidade. Exemplos conhecidos na área da saúde são a Microsoft Health Vault, Dossia , World Medical Card e o Conecte SUS.
Além disso, os provedores de armazenamento em nuvem utilizam metodologias capazes de fornecer uma blindagem de alto nível. Isso permite que os dados sejam replicados em diferentes ambientes online, evitando uma possível perda de informações.
Seguindo essa premissa, a cloud computing no setor de saúde tem crescido rapidamente, já que atualmente o seu valor de mercado global está estimado em quase US$ 10 bilhões, podendo chegar a US$ 45 bilhões até 2023. De acordo com um relatório da Black Book Market Research, houve uma adoção da cloud computing em 74% do mercado de saúde em 2019.
Curtiu esse conteúdo? Aproveite para salvar esse post e não perder nenhum benefício que a cloud computing pode garantir para você!
O que diferencia uma empresa de sucesso das demais?
Existem diversos fatores que contribuem para o posicionamento de uma organização e, sem dúvidas, o uso da inteligência de mercado é um importante diferencial competitivo. Para a indústria farmacêutica não poderia ser diferente, uma vez que vem para acrescentar tecnologia e resultados neste setor.
É interessante saber que para a área farmacêutica que utilizam esse tipo de software, podem usufruir de diversos benefícios, tais como: monitoramento de produtividade, análise para onde estão indo os investimentos e até a redução de custos.
Além disso, a inteligência de mercado demonstra quais as métricas a serem atingidas e como alcançar os “prospects” ideais. Com essa automatização, os resultados são mais precisos, e evita-se o desperdício e os custos são direcionados de forma eficiente.
Gostou do nosso conteúdo sobre como funciona a área de inteligência de mercado para o setor farmacêutico?
A resolução de problemas está presente em ambientes de trabalho, já que rotineiramente é necessária a procura de soluções para melhorar a execução de componentes e torná-los mais competitivos.
Produzir da mesma forma que a concorrência, não gera vantagem competitiva, por isso é necessário inovar e solucionar problemas de uma forma diferente.
O 5 Porquês é uma ferramenta que consiste em perguntar 5 vezes o porquê de um problema ou defeito ter ocorrido, a fim de descobrir a sua real causa, ou seja, a causa raiz. Desde o seu surgimento, a ferramenta vem sendo muito utilizada devido a sua simplicidade e eficiência.
Um ponto interessante e que vale mencionar é que, na prática, pode ser que não seja necessário perguntar 5 vezes “por quê” ou que seja necessário realizar mais de 5 questionamentos para identificar a causa raiz de um problema.
Não há uma regra para isso, e apesar de o criador da ferramenta afirmar que 5 é o número ideal de vezes, depende muito do contexto de cada situação e empresa.
Criada para ser interativa, a ferramenta tem como resultado esperado a identificação da causa raiz de um problema. Encontrar a real causa de um problema é fundamental para que qualquer ação tomada seja eficaz.
Diz aí, você já conhecia essa ferramenta? Se sim, conta pra gente sua opinião sobre esse assunto tão importante para evitar problemas futuros com foco na produtividade e inovação.
A indústria farmacêutica representa um papel importante, na sociedade e principalmente na cadeia de suprimentos do setor de saúde, onde a complexidade das fases e a regulamentação dos medicamentos faz com que haja grandes desafios a serem enfrentados.
Esses desafios se dá ao fato de que o mercado da indústria farmacêutica tem a sua própria dinâmica, e, nos últimos anos, esse fator mudou consideravelmente, sendo agora essencial que elas aumentem a transparência de todos os seus processos, especialmente aqueles relacionados à pesquisa e promoção de seus medicamentos.
O fato é que essa mudança necessária coincide com outra série de desafios que de certa forma, questionam o modelo de negócio aplicado até o momento.
Vamos entender e avaliar, então, quais são os desafios que impactam o setor farmacêutico. Saiba a seguir, arrasta para o lado!
E aí, gostou do nosso post sobre os desafios da Indústria Farmacêutica? Que tal aproveitar a sua visita por aqui e compartilhe com alguém que curta esse assunto?
Você sabia que o setor farmacêutico é regulado e regido por leis rigorosas?
Para proteger a saúde do usuário e para que essas leis sejam cumpridas, a área de Compliance tem o papel fundamental de conduzir as relações comerciais de um negócio de forma ética, integra e transparente, reduzindo assim as possibilidades de fraudes.
Compliance na indústria farmacêutica
Agir em conformidade com leis de um país e normas de uma empresa. É uma área emergente e importante para o mercado nacional e mundial. No entanto, é preciso analisar os processos, posição no mercado, exposição ao risco e fatores peculiares de cada negócio.
Qual ferramenta é imprescindível de se adotar em um programa de Compliance?
O upMiner é uma ferramenta bastante utilizada por empresas desse ramo, uma vez que realiza esse trabalho de mineração de dados, trazendo informações relevantes em formato de relatórios analíticos personalizados de acordo com as necessidades do cliente.
Por meio da plataforma, é possível acessar cerca de mais de diversos aplicativos capazes de otimizar atividades como: auditorias, recuperação de bens e crédito, busca por conflitos de interesse, checagem de terceiros, mapeamento de novas oportunidades e análise de concorrentes.
Assim, garantem assertividade e agilidade aos diversos processos dentro do setor farmacêutico.
Se você gostou de saber mais sobre como funciona o Compliance na indústria farmacêutica, comenta pra gente sua opinião!
Já se pegou tendo bloqueios criativos? É interessante saber que qualquer pessoa tem, dentro de si, a criatividade, sabia?
A criatividade pode e deve ter um processo bem estruturado, além de ser surpreendentemente útil para a sua vida e para a sua carreira, e pode – felizmente – ser estimulada.
Assim, você irá perceber que ao se dedicar à criatividade, sairá da zona de conforto, pois com algumas técnicas, atividades e dedicação, será possível sair do lugar “comum” e ser tornar uma pessoa mais criativa.
Portanto, a diferença entre as pessoas em relação ao potencial de ser criativo – reside, em deixá-lo fluir ou, de algum modo, reprimi-lo.
Pensando nisso, selecionamos XX livros para você explorar a criatividade no seu dia a dia e se tornar uma pessoa mais habilidosa, inventiva e com maiores chances de obter sucesso em tudo que fizer. Arrasta para o lado!
Gostou de conhecer estes livros sobre criatividade? Se você já leu alguma das indicações citadas ou quer recomendar outro título sobre o assunto, deixe nos comentários!