Seção Desportivo da Rádio Voz de Esperança

Seção Desportivo da Rádio Voz de Esperança

Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Seção Desportivo da Rádio Voz de Esperança, Empresa de comunicação e notícias, Carracol, Bissau.

15/03/2024

MORREU ROMÃO DOS SANTOS, SELECIONADOR FEMININO DA GUINÉ-BISSAU.
O selecionador de futebol feminino da Guiné-Bissau, Romão dos Santos, faleceu esta quinta-feira, 14 de março de 2024, aos 57 anos de idade no hospital nacional Simão Mendes, informou fontes familiares do treinado guineense.
As mesmas fontes indicaram que Romão dos Santos sentiu-se mal depois do jogo entre o Sport Bissau e Benfica e o Sporting Clube de Bafafá está tarde, tendo sido transferido para o hospital, onde acabou por falecer.
O malogrado, que foi também passou como o jogador no SB Benfica e igualmente treinador do clube encarnado, assumiu a seleção feminina da Guiné-Bissau em 2021, por indicação do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.
Santos, começou a treinar em 1997/98 nos juvenis em Portugal, depois foi selecionador da Guiné-Bissau para os torneios da CPLP e PALOP entre 1998-2003.
O técnico nacional treinou Sporting Clube da Guiné-Bissau, o Nuno Tristão FC Bula e o Benfica.
Ao comando das Águias na época 2014/2015 Romão dos Santos fez a dobradinha por ganhar o Campeonato Nacional e a taça da Guiné Bissau.
Além dos clubes nacionais, Romão dos Santos foi adjunto selecionador nacional da Guiné-Bissau, na era do português Norton de Matos e o compatriota Baciro Candé.
Romão dos Santos estreou-se na equipa principal de Nuno Tristão FC Bula com apenas 15 anos e aos 17 anos assumiu o capitão do clube nortenho.
Foi considerado melhor jogador do Campeonato Nacional, três vezes, entre 1985 a 1988. Em 1987/1988 Dos Santos transferiu-se para o Benfica.
Jogou ainda no Amarante FC em Portugal, entre 1988 a 1991. De 1992-1996 Romão dos Santos jogou no Lusitano de Évora.
Romão dos Santos também fez a carreira na Seleção Nacional da Guiné-Bissau como jogador de futebol.

SD-RVE

22/02/2024

CAMPEONATO NACIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL FEMININO INICIA ESTA SEXTA-FEIRA
O Campeonato Nacional da primeira divisão do futebol Feminino inicia esta sexta-feira, 23 de fevereiro, com o jogo entre Fidjus de Bideira e Sport Bissau e Benfica.
A partida está marcada no estádio Lino Correia, no centro da Cidade, pelas 16:30 minutos.
Segundo o comunicado oficial da FFGB, entidade organizadora da prova.

No sábado, 24 de Fevereiro, às 8 horas, Cuntum vai defrontar UDIB.

A maioria dos jogos do Futebol feminino será disputada no domingo, com destaque para o FC Canchungo e Sporting CGB, agendado para as 16:30 minutos no campo Mamadu Bobo Djalo, no setor de Canchungo.

O Grupo Desportivo e Recreativo de Quelele joga com Sporting Clube de Bafata, no estádio Lino Correia, às 16:30 minutos.
Às 19:30, no mesmo estádio, Lino correia, Ajuda Sport Clube vai receber FC Safim.

SD ̸ RVE

22/02/2024

São Tomé e Sudão do Sul lutam nas preliminares
22/02/2024
A Seleção Nacional de São Tomé defronta o Sudão do Sul nas pré-eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações de 2025, a disputar-se em Marrocos.

De acordo com o sorteio realizado segunda-feira, no Cairo, Egipto, a fase, a ser disputada em duas mãos, decorrerá de 18 a 26 Março.
Os santomenses procuram pelo passe inédito à maior prova do continente, à semelhança do rival sul-sudanês.

O sorteio da CAF ditou ainda o encontro entre a Somália-Eswatine e Djibouti- Libéria, todos procuram o apuramento inédito ao CAN, após sucessivas tentativas falhadas.

Já o Tchad, que aspira, igualmente, a primeira participação, terá pela frente as Ilhas Maurícias, que disputou pela única vez a prova em 1974, no Egipto.

O órgão reitor sorteou os oito países tidos como os menos cotados a nível do Ranking da CAF, devendo os vencedores se juntarem às 44 congéneres isentas da fase de grupos de acesso ao Africano de Marrocos.

Angola, depois de atingir os quartos-de-final do Africano, terminado recentemente, na Côte d’Ivoire, subiu 24 lugares na estatística da FIFA, sendo parte deste grosso para qualificação na fase de grupos, tal como Moçambique e Cabo Verde.

Integram, também, o grupo de 44 países isentos da fase inicial congéneres como a Côte d’Ivoire (campeã africana em título) e Nigéria (vice-campeã).

SD ̸ RVE

22/02/2024

Seleção de Cabo Vede está isento de disputar a fase preliminar para o apuramento ao CAN’2025 a disputar no reino de Marrocos.

21-02-2024 14:51
A Confederação Africana de Futebol (CAF) procede hoje à noite no Cairo, Egipto, ao sorteio dos 12 grupos para o apuramento das 24 finalistas ao CAN’2025, a ser disputado de 23 de Junho a 21 de Agosto em Marrocos.

A seleção de Cabo Verde, que ficou isenta da fase preliminar, vai assim conhecer os adversários na corrida a Marrocos’2025, depois de ter feito história na 34ª edição do CAN realizado e conquistado pela Costa do Marfim, onde Cabo Verde somou três vitórias e dois empates em cinco jogos.

Cabo Verde procura a quinta presença no CAN moralizada pela subida de oito posições, pelo feito de ter alcançado as quartas-de-final no Campeonato Africano das Nações de 2023.

A CAF criou um apertado calendário de três meses para fazer disputar o apuramento ao CAN 2025, já que em cada mês serão disputadas duas jornadas numa semana, ou seja, de 2-10 de Setembro disputar-se-ão as duas rondas iniciais, a terceira e a quarta estão previstas para de 7 a 15 de Outubro, enquanto de 11 a 19 de Novembro acontecerão as duas derradeiras.

A Costa do Marfim, campeã em título, também será incluída no lote das seleções que vão tentar garantir o apuramento, enquanto Marrocos, país organizador, também vai disputar a fase de qualificação, mas de forma decorativa, ou seja, a sua presença na competição não depende de terminar entre os dois primeiros.

SD/RVE

22/02/2024

Daniel Alves é condenado por 'agressão sexual' na Espanha; entenda o caso.

22 fevereiro 2024, 06:51 -03
Atualizado Há 2 horas
O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22) por "agressão sexual", um crime que na Espanha é equivalente ao que é considerado o estupro no Brasil.

O abuso envolve uma mulher de 23 anos que, segundo a corte, foi abusada por Alves no banheiro de uma discoteca em Barcelona na madrugada de 31 de dezembro de 2022.

O tribunal concluiu que não houve consentimento por parte da vítima para o ato sexual e que existem elementos de prova, além do testemunho da mulher, para dar prova da violação.

A decisão foi proferida pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona. A defesa do jogador pode apelar da decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.

A sentença estabelece uma pena de liberdade supervisionada de 5 anos, a ser cumprida após o término da pena de prisão, juntamente com 9 anos de afastamento da vítima.

Durante o período de liberdade supervisionada, Daniel Alves deve se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não pode entrar em contato com ela.

Além disso, ele está obrigado a pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil) à vítima por danos morais e físicos, sendo também responsável por arcar com os custos do processo.

A advogada de defesa de Daniel Alves, Inés Guardiola, disse na saída do Tribunal de Barcelona que vai recorrer da sentença.

"Vamos rever a sentença, mas posso adiantar que vamos recorrer. Continuamos acreditando na inocência do senhor Alves, que ele está inteiro -reconheceu a advogada, que confirmou que irá ver o jogador esta tarde para acertar detalhes. Defenderemos sua inocência até o fim", afirmou.

Inés Guardiola disse ainda que "Daniel Alves está inteiro" e que a condenação é melhor do que o que a acusação pedia.

O crime de “agressão sexual” está previsto no Código Penal da Espanha e está tipificado em sua forma básica no artigo 178: "Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos".

A legislação espanhola também considera como agressão sexual "os atos de teor sexual que se realizem empregando violência, intimidação ou abuso de uma situação de superioridade ou de vulnerabilidade da vítima".

Na Lei Espanhola, o termo ‘agressão sexual’ é o termo que abarca todos os delitos de conteúdo sexual.

"O Código Penal espanhol define a agressão sexual de maneira ampla em comparação com o Brasil. Aqui, o crime pelo qual Daniel Alves foi condenado seria equiparado ao estupro", explica a advogada Isabela Del Monde, uma das fundadoras da Rede Feminista de Juristas e coordenadora do movimento .

Alves havia sido acusado de atrair a mulher para um banheiro em uma área VIP da boate e argumentou que ela poderia ter saído "se quisesse". No entanto, o Tribunal de Barcelona concluiu que ela não deu consentimento.

Segundo o jornal El País, os magistrados da Seção 21ª atribuíram credibilidade ao relato da vítima sobre os fatos e consideraram comprovado que o jogador do FC Barcelona a penetrou vaginalmente sem seu consentimento e com "violência".

A advogada Isabela Del Monde considera o caso "emblemático para mostrar que o processamento de uma acusação de violência sexual é possível".

"Muitas vezes, vemos a alegação de falta de prova, com a palavra dela contra a dele, e uma série de mitos e estereótipos recaem sobre a vítima, como se ela quisesse se aproveitar, aparecer, receber dinheiro ou arruinar a vida do acusado.

"Graças ao protocolo de atendimento em casos de violência sexual vigente em Barcelona, o caso foi levado a sério desde o início. Esse protocolo, inclusive, acabou resultando em uma série de leis que estão agora em vigor no Brasil."

Como caso Daniel Alves inspirou lei de combate à violência sexual contra mulheres em bares e boates no Brasil

A sentença
A condenação de Daniel Alves ocorre apenas duas semanas após o encerramento do julgamento. O processo de Alves teve uma duração de três dias e foi concluído em 7 de fevereiro, quando o jogador depôs. Durante a sessão, ele chorou e negou a acusação de agressão sexual, afirmando que o relacionamento com a denunciante foi consensual.

Hoje, para a leitura da sentença, Daniel Alves chegou ao local por volta das 10h (horário local, 6h no horário de Brasília). Estavam presentes as partes envolvidas no processo contra o jogador: a promotora Elisabet Jiménez, a promotora e advogada da denunciante Ester García, e a advogada de defesa de Daniel, Inés Guardiola.

A princípio, o Ministério Público local havia pedido 9 anos de prisão, enquanto a defesa da denunciante pediu 12 anos.

Entretanto, o tribunal considerou uma circunstância atenuante que contribuiu para a redução da pena de prisão de Alves: o ressarcimento dos danos, uma vez que ele pagou os 150 mil euros de indenização solicitados pela acusação.

Havia também a possibilidade de uma circunstância atenuante de embriaguez, visto que o Código Penal espanhol estabelece que o consumo de álcool pode ser considerado como fator atenuante em casos de agressão sexual.

Mas o tribunal considerou que não foi comprovado que o "consumo de álcool" afetou suas capacidades.

Uma mulher de 23 anos acusou Daniel Alves de a ter estuprado em uma festa na boate Sutton, de Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022. Ela diz que o jogador a agrediu, a trancou em um banheiro e a estuprou.

Ela alertou os donos da boate e foi encaminhada para um hospital que é centro de referência para vítimas de agressão sexual. Dois dias depois da festa na boate, a denúncia foi registrada.

Em uma entrevista a um canal espanhol, dias antes de ser detido, Daniel Alves comentou a denúncia.

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", disse ele ao programa Y ahora Sonsoles da TV espanhola Antena 3.

Desde esse primeiro comentário, no entanto, Daniel Alves mudou sua versão sobre a noite algumas vezes.

Em seu primeiro depoimento oficial à Justiça, o jogador afirmou que encontrou a denunciante no banheiro da boate, mas que não teve qualquer relação com ela.

A terceira versão do caso foi apresentada pela defesa do jogador. Em fevereiro de 2023, os advogados do brasileiro divulgaram uma declaração alegando que ele manteve uma relação de s**o oral consensual com a mulher.

Em abril de 2023, uma nova versão do caso surgiu. Em um novo depoimento oficial, Daniel Alves afirmou que houve relação sexual, incluindo penetração, e que foi consensual.

Por fim, durante o julgamento, a defesa tentou argumentar que o jogador estava embriagado. Isso sugeriria uma "ausência de consciência" sobre seus atos, buscando o atenuante à pena

Quer que o seu negócio seja a primeira Empresa De Mídia em Bissau?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Telefone

Website

Endereço

Carracol
Bissau
0000-000

Outra Empresa de comunicação e notícias em Bissau (mostrar todos)
Secretariado nacional da comunicação prs atualidades Secretariado nacional da comunicação prs atualidades
Avenida Combatente Da Liberdade Da Pátria
Bissau

Informar, formar e educar e promover politicamente o partido da renovacao social

Am'spröw guidho ghoga Am'spröw guidho ghoga
Gabu
Bissau, 11346

J'ai bien incru

Fidel Dempsey Fidel Dempsey
Lala Kema
Bissau, FIDELI

Radio Cidade FM - 105.6Mhz Radio Cidade FM - 105.6Mhz
Predio De Chapa
Bissau

Atualidade, informação, noticias em direto e entretenimento...

Espelho de Bissau Espelho de Bissau
Bissau

Somos um jornal da Guiné-Bissau especializado na criação de um meio de comunicação equilibrado e nivelado, com profissionalismo na divulgação das opiniões

C.N.S C.N.S
Quelele
Bissau, 1956

Gw_news Tv Gw_news Tv
Guine Bissau
Bissau, 5855

GW News TV é um canal de notícias dedicado a fornecer informações atualizadas sobre eventos globais

Diallo FC Barcelone Diallo FC Barcelone
Diallo Almoubahrak
Bissau

Youssouf ou Diallo fc Barcelone

CAP GB CAP GB
CUNTUM ANTIGA GUINÉ-VISÃO
Bissau

midia digital

Mídia Bissau 24H Mídia Bissau 24H
Qelele
Bissau, GW

Associação dos filhos e amigos de setor de pitche Associação dos filhos e amigos de setor de pitche
Bissau

Associação de filhos e amigos do setor de pitche e criamos está comitiva para promoção e realçar Sdp.