Psicóloga Daniela Zeppe

Psicóloga Daniela Zeppe

Psicóloga Daniela Zeppe

23/09/2023

Psicóloga Daniela Zeppe 🛋️

04/09/2023

🛋️ Psicóloga Daniela Zeppe

01/09/2023

.

23/07/2022

✨Quanto maior o desespero para encontrar a felicidade, maior a probabilidade do surgimento de sintomas de depressão. A implicação de que todos devem ser felizes, e que isso é fácil de alcançar, pode fazer com que você sinta que há algo errado com quem não está contente.

✨Defender iniciativas para aumentar a felicidade pode levar as pessoas a se sentirem alienadas e incompreendidas. Em tempos traumáticos, implicar a felicidade como algo obrigatório pode ser uma ação sem empatia.

✨Muitas vezes ocorre a procura d felicidade através de uma solução mágica: pílulas antidepressivas. Não desconsidero o uso quando necessário, porém muitos profissionais tornaram-se cúmplices dessa indústria promotora da pseudo felicidade

✨A tristeza, o tédio, o mau humor não podem ser confundidos com a depressão propriamente dita! Afinal esses sentimentos devem ser sentidos e são inerentes do ser humano!Tais sentimentos vêm à tona inclusive durante o processo de psicoterapia e se forem reprimidos e negados não haverá transformação satisfatória!

✨ A vida é feita de batalhas! Para que haja mudança é necessário passar por processos e permitir-se passar por estados psíquicos que tendem a oscilar! Crescer dói! Mudar ainda mais! Porém e extremamente gratif**ante olhar para trás e perceber o rumo que a vida tomou!

20/07/2022

✨A psicoterapia literalmente é uma viagem para dentro de si. Por meio da análise o sujeito passa a tornar-se dono de si mesmo, pois ela o conduz ao reconhecimento da própria história, dos seus desejos e sentimentos para que o sujeito tome as rédeas de sua vida em suas próprias mãos.

✨Somos seres em constante desenvolvimento e nosso processo de formação acontece ao longo de toda nossa vida. Desde o berço até o túmulo.

✨As referências para este processo são formuladas com base em cada história e expectativas mais ou menos conscientes do próprio sujeito que foram construídas ao longo de sua existência , por isso estão inseridas no contexto biográfico e social de cada um, de forma que a história de cada sujeito é repleta de surpresas, acontecimentos inesperados e traumas que surgem ao longo de sua vida.

✨Através da análise surgem novas descobertas, que proporcionam novas respostas. É como reformular as ideias antigas e proporcionar novas interpretações, para que o analisando possa compreender a si mesmo, livre de julgamentos, respeitando a própria história, e a partir daí, desenvolva autonomia para viver livremente, respeitando os desejos dos outros e acima de tudo os próprios desejos.

✨O adulto dono de si, vive em paz, ainda que limitada consigo mesmo e é capaz de conviver com o outro, dando-lhe autonomia para que viva sua vida livremente.

✨Estou aqui caso você tenha desejo para mergulhar nesse processo!

~ Psicóloga Daniela Zeppe

19/07/2022

✨Todo momento da vida é feito de travessias, mesmo quando parece não enxergar absolutamente nada, quando tudo está escuro, pode ter certeza que você está atravessando algo.

✨As travessias dão medo, insegurança, desespero, solidão. Até porque toda travessia deve ser feita sozinha, pois é algo feito para ti mesmo.

✨Te digo que há lampejos em cada atravessamento, pois só se vê relâmpago na escuridão não é mesmo!?

✨Não se sabe o que se pode encontrar no final dessa jornada toda, é um atravessar sem saber, mas talvez essa seja a graça da vida: perceber que nada se pode controlar!

✨Atravessar sem saber, sem ver, sem nem ao menos tatear, mas depois de suportar tudo chegar lá e ver o quanto você lutou e mudou!

✨Estou aqui caso precise dessa ajuda na sua travessia!

~Psicóloga Daniela Zeppe

19/07/2022

✨Sentir-se como mulher, porém com o corpo de um homem, sentir-se como homem mas no corpo de uma mulher. Sofrimento inimaginável para aqueles que nunca experimentaram tal sensação. Fácil julgar quando não se vive na pele do outro...

✨Medo, confusão, insegurança, afastamento, esses são (entre outros) os principais sentimentos que as pessoas trans sentem no decorrer desse processo. Medo principalmente de que a família e pessoas mais queridas se afastem e não os entendam...e infelizmente isso é o que mais acontece ainda pela falta de entendimento e empatia pelas pessoas.

✨Pessoas trans sentem-se excluídas muitas vezes e acabam desenvolvendo doenças como depressão e ansiedade. Faltam pessoas para ouvi-las no decorrer de sua caminhada. Ainda mais para estar com elas na transformação de seu corpo que também é um processo árduo, pois inclui hormonioterapia, reajuste da relação identitária com o corpo, pode culminar em uma cirurgia de redefinição de órgãos, redefinição do regime jurídico e assim por diante.

✨Podemos dizer que seria como ajustar a experiência corporal com a identidade que a pessoa já possui e experimenta e isso não tem nada a ver com a sua orientação sexual já que ela pode se apaixonar tanto por pessoas do mesmo s**o, de s**o diferente ou de ambos.

✨O importante de se saber é que em psicoterapia casa caso é tratado de forma singular, não há roteiro para o complexo encontro consigo mesmo, mas uma coisa é certa, nesse espaço a pessoa será acolhida e compreendida em toda sua totalidade acima de tudo com muito respeito e afeto ♥️

Conte comigo🌈

~Psicóloga Daniela Zeppe

*******al
🌈

19/07/2022

✨Somos seres desejantes!

✨Desde bebês, desejamos o seio da mãe, o colo do pai, toda a atenção, tanto é que nos tornamos por um tempo: sua majestade - o bebê.

✨Quando se cresce se deseja cada vez mais coisas que não temos, sentimentos que almejamos, relacionamentos, experiências para a vida!

✨O desejo pode nos dar uma noção de incompletude porém nos movimenta, nos mantém vivos além de ser um retorno a nossa primeira experiência que nos formou quando pequenos.

✨O desejo está à nível inconsciente enquanto o querer e ter vontade são conscientes, o desejo faz com que aconteça uma relação com a realidade e com os outros!

✨Em uma análise ocorre a tentativa de fazer com que haja o reencontro da pessoa com o desejo original, sem amarras, livre de pudores e moralismos inventados pela sociedade. Cada caso é um caso assim como cada desejo é único já que o ser humano é repleto de singularidades!

✨Claro que você não pode sair praticando tudo que você deseja, não pode cometer um crime ou um dano a outrem, porém falar sobre esses desejos em um local sigiloso tal como a psicoterapia e não reprimi-los torna-se essencial para que não ocorram desordens mentais, para que você não adoeça.

✨A ideia é que você lide com o que deseja de forma saudável!

✨Afinal de contas o que você deseja?

✨Estou aqui para lhe ajudar!

~Psicóloga Daniela Zeppe

19/07/2022

✨Ninguém passa por este mundo sem ter que enfrentar situações críticas.Estes momentos podem ser originados de diversas ordens.

✨As crises podem envolver dificuldades nos relacionamentos, questões afetivas, financeiras, dor, depressão, ansiedade entre outras situações que podem prejudicar a qualidade de vida das pessoas.

✨Se olharmos para os lados durante o momento pandêmico, ou neste novo momento no qual estamos nos libertando do distanciamento social, observamos que muitas pessoas experimentaram durante este processo de experiências sentimentos tais como: luto, depressão, pânico, medo, ansiedade, desesperança, violência, separação, dentre outros.

✨Para qualquer problema existem etapas a serem seguidas: a busca por soluções, a consciência de que vai passar e a lição que pode ser agregada à vida. Com o auxílio do psicólogo você terá a oportunidade de ressignif**ar estas questões e começar a olhar com mais carinho para si mesmo, aliviando seus sintomas, resolvendo seus traumas e libertando-se daquilo que te impede de seguir em frente.

✨Estou aqui caso precise!
~Psicóloga Daniela Zeppe

19/07/2022

Poupa-se enorme trabalho psíquico se submeter ao outro! Porém torna-se um preço absurdo não viver o que se deseja!

Alienar-se ao desejo do outro é o que ocorre na maioria dos relacionamentos sejam eles amorosos, parentais, laborais...Cabe ao psicólogo dar as ferramentas para que o sujeito torne-se sujeito do próprio desejo, descobrindo o que realmente quer para sua vida e consequentemente tomando as rédeas do próprio caminho, tornando-se assim uma pessoa de caráter genuíno, colocando-se em primeiro lugar!

Há de se ter muita coragem para travar algumas batalhas na vida, principalmente quando estamos falando sobre não ter espaço para dar voz ao próprio desejo. Mas é necessário, necessário para que você não adoeça e para que quando olhar para trás perceber o quão bela foi sua jornada!

Se posicionar, dizer não ao desejo da pessoa que anda contigo provavelmente irá acarretar atritos, porém devemos ver que nem todos os atritos são ruins, muito pelo contrário! Já dizia Freud que quando uma relação está sem discordâncias certamente é porque uma pessoa está sendo submissa.

Se conheça! Se ame! Leve a sério teu desejo!

Estou aqui para te ajudar nesse processo!

~Psicóloga Daniela Zeppe

28/06/2022

✨Lacan se perguntava o que seria o fim de uma análise, sua resposta foi a seguinte: o fim (diferentemente de uma interrupção) não é o esgotamento dos assuntos, o sumiço dos sintomas, o fim das queixas ou coisa que o valha. O fim de uma análise seria uma experiência radical produzida pelo próprio processo analítico.

✨Em termos psicológicos e muito simples (que o Lacan detestaria), seria a experiência de que não somos grande coisa, e em particular, de que não somos a única coisa que falta para que o mundo seja perfeito e para que nossa mãe seja feliz. Pode ser fácil de admitir, mas passar por essa experiência super fluída de nossa existência é outra história.

✨O sujeito vivencia uma espécie de desamparo depressivo, mas ao mesmo tempo uma extrema liberação, por que liberação? Pois é, o que mais nos faz sofrer talvez seja exatamente a relevância excessiva que atribuímos à nossa presença no mundo, pois essa relevância é a pedra de fundação de todas as nossas repetições, é graças a ela que insistimos em "ser sempre nós mesmos" (sem ter um sentido positivo nisso).

✨Uma vez tendo vivenciado essa experiência, a gente pode viajar pela vida carregando malas um pouco mais leves. Isso sim que é ter valor terapêutico!

Trecho tirado do livro Cartas a um jovem Terapeuta, Calligaris.

~Psicóloga Daniela Zeppe

27/06/2022

O que devemos usar para preencher os espaços vazios
Onde ondas de fome rugem?
Devemos vagar por todo o mar de rostos
Em busca de mais e mais aplausos?

Devemos comprar uma nova guitarra?
Devemos dirigir um carro mais potente?
Vamos trabalhar a noite toda?
Vamos entrar em brigas?
Deixar as luzes acesas?
Lançar bombas?
Fazer passeios pelo leste?
Contrair doenças?
Enterrar os ossos?
Dividir casas?
Enviar flores por telefone?
Levar para beber?
Ir para o psiquiatra?
Desistir de carne?
Raramente dormir?
Manter as pessoas como animais de estimação?
Treinar cães?
Ratos de corrida?
Encher o sótão com o dinheiro?
Enterrar o tesouro?
Armazenar lazer?
Mas nunca relaxar, de forma alguma
De costas para a parede

What shall we do now - Pink Floyd

20/06/2022

✨Muitas vezes há a fantasia de que quem cuida é uma pessoa extremamente bem resolvida, livre de dores e angústias...Pensamento equivocado esse, já que para chegarmos nas dores mais profundas do ser humano, precisamos antes ter caminhado nas nossas profundezas...

✨Quem cuida do outro precisa ter uma relação muito íntima consigo mesmo, estar alerta para os próprios sentimentos e de como é tocado pelas pessoas de quem cuida justamente para não confundir as questões emocionais do outro com as suas!

✨O psicólogo também apresenta necessidades, desafios, oscilações, tristeza, ansiedade, entre outras questões emocionais a serem trabalhadas, ele é acima de tudo: humano!

✨Um bom psicólogo por exemplo, só consegue perceber os sintomas de seu paciente se já esteve no lugar dele para perceber os seus! Além de obter uma maior assertividade na direção do tratamento e segurança!

✨Toda pessoa que cuida, seja de membros da família ou até mesmo que tenha o cuidado como profissão necessita primeiramente de cuidados! É acima de tudo um dever ético: afinal para poder cuidar do outro necessita-se primeiramente aprender a cuidar de si mesmo!

✨Estou aqui para maiores informações 😊

~ Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨A falta da família é um dos sentimentos mais recorrentes para aqueles que estão morando longe ou para os que decidiram morar em outro país. Até os mais desapegados uma hora ou outra sentem saudades da convivência familiar, incluindo os amigos e a sensação de estar “em casa”.

✨A etapa de adaptação em um lugar distante costuma ser diferente para cada um. Alguns logo fazem amizades e conseguem assimilar a nova moradia. Outros demoram um tempo maior e passam dias mais sofridos.

✨Um fator relevante nesse contexto é a distância, pois quem se muda para muito longe tende a voltar para a casa da família com menor frequência. O aspecto financeiro pode ser outra complicação para inviabilizar as visitas.

✨A vantagem é que a tecnologia é uma grande aliada nos dias de hoje. É fácil manter um contato próximo com os familiares e outras pessoas queridas usando chamadas de vídeo, aplicativos de mensagens e recursos semelhantes. Assim, o cotidiano f**a mais leve e as relações são fortalecidas.

✨No entanto, em todos os contextos, vivendo perto ou longe daqueles que amamos nada é mais acolhedor do que estar em paz consigo mesmo, por isso procure conectar-se consigo mesmo e torne-se a sua melhor morada!

💬 Conte comigo!
~Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨Sou eu... ou o mundo está f**ando mais louco ?

O filme Coringa (Warner Bros, 2019) retrata o estigma de um doente mental em uma sociedade doente. Passado em Gotham, no começo da década de 80, o enredo conta a história de Arthur Fleck (Coringa, brilhantemente interpretado por Joaquim Phoenix) um homem pobre, que trabalha como palhaço, com problemas mentais, extremamente solitário.

✨Apesar de seu trabalho árduo, ao invés de obter reconhecimento, se torna alvo de piadas e diversas formas de agressões físicas e psíquicas. Arthur, tenta se integrar na sociedade até o último momento, entretanto, ao se perceber cada vez mais desolado e desorientado o personagem “revida” as agressões que tanto sofreu na mesma moeda: a violência.

✨Do ponto de vista psicológico, o filme nos traz várias mensagens importantes. Dentre elas é a de que devemos trabalhar nossas feridas para não nos tornarmos iguais àqueles que um dia nos feriram.
Outra mensagem e impactante, que remete à frase da postagem, é que a sociedade espera que pessoas com doenças mentais se comportem como se não as tivessem, fazendo uso de frases como: “você tem depressão, por que não se ajuda”, “você precisa aprender a olhar o lado bom das coisas” ou “ tem tanta gente que gostaria de estar no seu lugar”, entre outras coisas do gênero.

✨Frases assim não fazem o menor sentido, afinal de contas, não é tão simples assim, não pedimos para pessoas com uma perna quebrada simplesmente levantarem e andarem, ou não pedimos para alguém com asma para respirar...

✨Se todos os órgãos do corpo podem quebrar e adoecer o mesmo, ou até pior pode acontecer com a mente, afinal de contas, trata-se da parte mais complexa do nosso ser, e muitas vezes o sofrimento psíquico é maior do que o físico.

✨Conte comigo!

~Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨A psicoterapia literalmente é uma viagem para dentro de si. Por meio da análise o sujeito passa a tornar-se dono de si mesmo, pois ela o conduz ao reconhecimento da própria história, dos seus desejos e sentimentos para que o sujeito tome as rédeas de sua vida em suas próprias mãos.

✨Somos seres em constante desenvolvimento e nosso processo de formação acontece ao longo de toda nossa vida. Desde o berço até o túmulo.

✨As referências para este processo são formuladas com base em cada história e expectativas mais ou menos conscientes do próprio sujeito que foram construídas ao longo de sua existência , por isso estão inseridas no contexto biográfico e social de cada um, de forma que a história de cada sujeito é repleta de surpresas, acontecimentos inesperados e traumas que surgem ao longo de sua vida.

✨Através da análise surgem novas descobertas, que proporcionam novas respostas. É como reformular as ideias antigas e proporcionar novas interpretações, para que o analisando possa compreender a si mesmo, livre de julgamentos, respeitando a própria história, e a partir daí, desenvolva autonomia para viver livremente, respeitando os desejos dos outros e acima de tudo os próprios desejos.

✨O adulto dono de si, vive em paz, ainda que limitada consigo mesmo e é capaz de conviver com o outro, dando-lhe autonomia para que viva sua vida livremente.

✨Estou aqui caso você tenha desejo para mergulhar nesse processo!

~ Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨Existem certos lugares e determinadas pessoas que devemos manter uma distância saudável. E muitas vezes para ser saudável precisa-se que seja tanto longe emocionalmente quanto fisicamente!

✨Sempre que nos sentirmos abusados em nosso interior, feridos, desrespeitados e em lugares que pessoas e comportamentos ferem a nossa ética devemos ter a percepção de que algo precisa ser feito.

✨Não permaneça em lugares onde sua respiração torna-se ofegante, onde o suor frio cobre suas têmporas, onde você se sente um nada. Sempre haverá novas moradas, outros empregos, ambientes diferentes, onde você não abrirá mão de sua dignidade!

✨Como já dizia Fernando Pessoa: "Não se acostume com o que não te faz bem." Extenda essa frase o quanto precisar em sua vida, pois vale para relacionamentos sejam amorosos, familiares, profissionais e amizades tóxicas!

✨Não se esqueça que tudo pode estar confuso agora, que ao se afastar você terá que lidar com sua própria companhia e aprender a gostar dela! Encarar a solidão pode dar medo também, porém saiba que ao se aproximar de si mesmo e ter um relação de carinho consigo automaticamente fará com que você finalmente atraia pessoas com o mesmo sentimento por você!

✨Saiba sempre que você merece o melhor!

✨Estou aqui caso precise!

~Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨O ato de amar seja quem for jamais deverá ser considerado uma doença, muito pelo contrário: amar cura, regenera, ressignif**a nossas vidas a cada dia!

✨Cabe a cada um lutar pelo respeito inerente de cada pessoa independente de sua orientação sexual, afinal o direito de amar e de se sentir amado deve ser entendido para todos!

✨A homofobia jamais deverá ser disfarçada de opinião, forma de ver a vida, criação ou se justif**ar por crenças religiosas, isso é preconceito enraizado no ódio e na intolerância!

✨O dever desta postagem é lutar contra preconceitos, intolerâncias e estar à favor de toda forma de amor e mudança na sociedade!

✨Se você se sente rejeitado, excluído e renegado pelas pessoas ao seu redor quero que saiba que não está mais sozinho! Eu sei que o mundo ainda é cruel, mas existem pessoas engajadas nesta luta com você! Jamais perca o seu brilho!!!

~Psicóloga Daniela Zeppe

✨Maiores informações ou agendamentos via direct ou whatsapp

20/06/2022

✨Algumas pessoas nos cansam, sugam nossas energias e aniquilam a nossa capacidade de reação. Acabam por diversas vezes a destruir nossa saúde mental e acometem nossa paz interior, adoecem a nossa capacidade emocional e distorcem as nossas sensibilidades.

✨Geralmente são pessoas com problemas internos mal resolvidos e que ao invés de procurarem ajuda profissional acabam por projetar todo lixo emocional em quem as rodeiam!

✨Essas pessoas ainda por cima usam de chantagem psicológica (principalmente se tiverem algum grau de parentesco ou forem conjuge) para poderem manipular e controlar a vida das pessoas.

✨“Podem fazer isso de forma consciente ou não, mas é evidente que nos afogam e intoxicam, fazem-nos sentir vulneráveis, presas fáceis para toda toxicidade travestida de "bondade".

✨Obviamente, embora fosse mais adequado, nem sempre podemos afastar-nos fisicamente destas pessoas, pois podem ser da família ou colegas. No entanto, podendo ou não fazê-lo, o importante é conseguir um distanciamento emocional.

✨Ambientes tóxicos e em conflito têm uma capacidade de contágio devastadora para a nossa saúde. Quanto mais tomarmos distância emocional deles, melhor nos sentiremos.

✨A psicoterapia torna-se importantíssima para pessoas que se deram conta que passam por esse tipo de relação e principalmente para as que ainda nem se deram conta!!!

✨Você não está sozinho! Procure um psicólogo para que você possa tomar consciência das relações ao seu redor e para que você possa tomar as rédeas de sua vida!

✨Não se culpe por tomar distância daquilo que te faz mal...

✨Estou aqui caso precise de ajuda!

~ Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨É verdade que o autocuidado não pertence a esse mundo. Ele vai na contramão de uma sociedade que quer fazer tudo e em velocidade furiosa. Mesmo aqueles que correm tem a sensação de que estão atrasados ou perdendo alguma coisa. A introspecção necessária para o autocuidado é vista como futilidade e indolência — até mesmo como preguiça.

✨Uma dose de narcisismo torna-se extremamente importante no que se refere ao autocuidado, se amar, se respeitar, se admirar, afinal não há nada de errado em gostar de si mesmo, mesmo isso sendo visto com maus olhos por muitas famílias.

✨Isso mesmo! Muitas vezes não percebemos mas a maneira como fomos criados pode afetar diretamente a maneira como nos tratamos, sempre olhando para fora, em ajudar o outro e nos deixando de lado. Isso está pra lá de equivocado!

✨Pela criação muitas vezes tirânica e exigente qualquer tempo que você tira atualmente para você pode ser carregado de culpa!!!

✨A culpa! Muitos consideram o autocuidado um luxo e julgam não ser merecedores dele. É um mimo para poucos afortunados que não precisam ganhar a vida. Outros pensam que tem muitos a seu cargo, que precisam cuidar dos outros. Logo, o autocuidado não é uma prioridade.

✨Autoestima, narcisismo, vaidade, exigência e empoderamento devem ser vistos com bons olhos! O afeto e o carinho para consigo mesmo devem ser entendidos como essenciais na vida de cada um!

✨Estou aqui caso precise de ajuda!!!

~Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨A dependência emocional consiste numa condição emocional e comportamental que afeta a capacidade de um indivíduo de ter um relacionamento mutualmente saudável e satisfatório.

✨Ainda pode ser definida como um transtorno aditivo, no qual o indivíduo necessita do outro para manter seu equilíbrio emocional.

✨Há um padrão crônico de demandas afetivas insatisfeitas, que buscam ser atendidas através de relacionamentos interpessoais caracterizados por um apego patológico, este apego configura muitas vezes como comorbidades de outras psicopatologias, como depressão, transtornos alimentares e transtornos ansiosos.

✨Outra faceta importante de ser citada é a violência. Os estudos afirmam que indivíduos caracterizados como dependentes emocionais tem maiores chances de realizarem/sofrerem violência doméstica e ainda assim manterem-se no relacionamento. Além disto, apresentam maiores riscos de apresentar comportamentos autodestrutivos, doenças físicas e outras psicopatologias, como transtornos alimentares, transtornos ansiosos e somatizações.

✨Ainda sobre o perfil dos dependentes emocionais, observa-se comportamentos de submissão ao outro, sinais de fissura e abstinência na ausência do objeto amado, ausência de decisões nos relacionamentos, sentimentos de insatisfação, vazio emocional, medo da solidão, baixa tolerância a frustração, tédio, desejo de autodestruição e sentimentos negativos, falta de consciência sobre seus problemas, sensação de estarem presos ao relacionamento e de que não conseguirão deixá-lo, conflitos de identidade, foco excessivo no outro e autonegligência.

✨O tratamento indicado consiste principalmente na psicoterapia individual e possivelmente psicoterapia de grupo.

✨Você não está sozinho! Ao ler este post e ao se identif**ar com os sintomas descritos procure ajuda imediatamente!

✨Estou aqui caso precisar!

~Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨Terapia é para todo mundo que deseja qualidade de vida, que deseja ter mais clareza dos seus atos e lidar melhor com seus próprios questionamentos.

✨Um processo terapêutico promove autoconhecimento e isso é possível a partir das habilidades que a terapia te ajuda a desenvolver, veja:

✨Resolução de conflitos: Todo mundo passa por momentos de conflito na vida, seja com outras pessoas ou até mesmo interno.

✨Expor seus sentimentos de forma saudável: Sabe aquele comportamento que você teve e se arrependeu, nunca imaginou que seria capaz?! Isso acontece quando a pessoa não sabe identif**ar os seus sentimentos e aí por um pequeno estresse estoura.

✨Atenção plena: Se você tem dificuldade de manter o foco, começa as atividades e não consegue dar sequencia. Neste caso precisamos entender o que está te dispersando e também é um motivo para fazer terapia.

✨Inteligência Emocional: saber lidar com seus problemas, conseguir tomar as decisões corretas, sem medo de se arrepender

✨Autoconfiança: Se sentir seguro de quem se é, e de onde quer chegar, ter consciência das suas capacidades e habilidades.

✨E você, qual dessas ou demais habilidades precisa desenvolver?

✨Estou aqui para te ajudar!

~ Psicóloga Daniela Zeppe

20/06/2022

✨Até porque águas mansas não fazem bons marinheiros .

✨A mudança é inevitável. Seja uma mudança de cidade, país ou moradia, emprego, ciclos sociais, luto ou um término de um relacionamento. A mudança é inerente ao ser humano, ao ambiente que nos rodeia e a forma pela qual nos relacionamos com ele.
Mudam as formas de se comunicar, de se deslocar e de se relacionar (canais de streaming, redes sociais, webconferências, chamadas de vídeo, apps de relacionamentos e motoristas de aplicativo que os digam).

✨Mudanças de emprego e de carreira: profissões sendo extintas, outras surgindo, outras sequer ainda foram criadas.

✨Mudam relacionamentos, ciclos se encerram, novos se iniciam, amores cada vez mais líquidos.

✨E por fim, a nossa forma de se relacionar com o mundo: desde 2019 forçadamente enclausurados, agora voltamos a nos relacionar em sociedade, de uma forma presente, e somos literalmente desobrigados de vestir as nossas máscaras (num sentido amplo).

✨Tudo muda e cada vez mais rápido. Mudanças descrevem cenários diferentes, que muitas vezes, podem parecer à primeira vista assustadores e angustiantes, mas também signif**am novidades e oportunidades.

✨São demandas e desafios cada vez mais frequentes e ao longo de sua existência, por um momento ou outro você passará por algum momento semelhante.

✨A grande sacada aqui é estar aberto ao novo, ao diferente, adaptar-se e saber que f**ará tudo bem, não importa o que lhe aconteça, desenvolver resiliência, encarar qualquer mudança ou desafio ao longo de sua existência.

✨Parece difícil ?

✨Saiba que a psicoterapia pode lhe ajudar a se (re)conhecer, (re)inventar e a se (re)construir, independente da sua demanda. Basta ter coragem para olhar e mergulhar profundamente para dentro de si neste processo .

💬Estou aqui caso precise.

~ Psicóloga Daniela Zeppe

Videos (show all)

Telephone

Opening Hours

Monday 10:00 - 21:00
Tuesday 10:00 - 21:00
Wednesday 10:00 - 21:00
Thursday 10:00 - 21:00
Friday 10:00 - 21:00
Saturday 10:00 - 15:00