Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto

A 1ª Tuna Feminina Universitária do país | Ensaios às terças-feiras, na sede do OUP, às 20h30 🌼

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 22/11/2023

Já passou o nosso # # FITU "Cidade do Porto", e só queremos voltar ao Coliseu do Porto, onde atuamos em colaboração com a maravilhosa 🎶🌼 a quem queremos agradecer

Foi um fim de semana em casa e em família, no qual se fez uma bela homenagem a Roberto Leão, cuja memória e presença nunca será esquecida 🤍

E pelo Orfeão Universitário do Porto, não vai nada nada nada? TUDO!

22/10/2023

Neste fim de semana voltámos ao palco do magnífico Theatro Circo, para mais uma edição do Trovas! 📺

Muito obrigada por mais uma vez nos receberem tão bem, a todos os grupos presentes, , e aos nossos guias! 🥰

Regressámos ao Porto com o prémio de Melhor Solista, e com memórias muito boas 💛

20/10/2023

Já estamos de malas feitas e quase a partir para mais um Trovas, na magnifica cidade de Braga! 🌼

Um até já às nossas amigas da e ao grandioso Theatro Circo 🧳

01/10/2023

Este foi um fim de semana muito especial, no qual decorreu mais um retiro da TunaF! 🌼
Após dias de diversão, música e convívio, terminamos este retiro com mais memórias de encher o coração, e ainda mais motivadas para o que aí vem 👀

Não podemos, também, deixar de referir que hoje é o Dia Mundial da Música 🎶
Que continuemos a fazer o que mais gostamos e o que tanto nos une, por muito mais tempo! 💛

01/09/2023

28/08/2023

Bem-vinda à Universidade do Porto! 🥳

Se gostas de música e gostavas de conhecer pessoas de todas as faculdades da Universidade do Porto, a TunaF está de braços abertos para te receber! 🌼

Os nossos ensaios são às terças-feiras, às 20h30, na sede do Orfeão Universitário do Porto (Rua dos Bragas. 289) 🎼
Vem experimentar! 💛

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 25/08/2023

No passado dia 17 de agosto chegou ao fim a Digressão de Verão do Orfeão Universitário do Porto de 2023, que passou por várias ilhas dos Açores!

Foi com uma enorme felicidade que a TunaF esteve presente nestes 18 dias tão cheios de alegria, cultura e música!

Neste contexto de digressão artístico-cultural, tivemos a oportunidade de visitar e atuar nas ilhas Terceira, Faial, Pico e São Miguel, onde fomos recebidas com o maior cuidado para poder aproveitar a beleza que estas ilhas têm para oferecer!

É com gratidão que iremos recordar esta viagem. Até à próximas Açores! 💛

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 20/06/2023

No mês passado, foi com grandes sorrisos que aceitámos o convite de atuar a bordo do Navio-Escola Sagres!

Com todo o gosto por um ambiente tão agradável, de malmequer no cabelo e com a beleza do nosso Douro em redor, relembramos agora esta tão especial atuação! 💛

06/06/2023

A Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto deseja a todos os estudantes uma boa época de exames e de entregas! 💛

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 17/05/2023

Foi a 1 de maio de 1988 que nasceu a primeira tuna feminina do país, a TunaF.

35 anos depois, juntámos gerações, desde as mais antigas às mais novas, para comemorar um aniversário tão especial.

Obrigada a todos os que nos têm acompanhado e que celebraram esta data tão importante connosco 💛🌼

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 13/05/2023

Na passada quarta-feira, a TunaF juntou-se para o seu habitual jantar da Queima das Fitas! 💃

Queremos dar os parabéns às nossas finalistas, de quem não podíamos ter mais orgulho, e desejar toda a sorte e sucesso para a próxima etapa que aí vem 💛

E pelas finalistas da TunaF, não vai nada nada nada? 🎩✨

01/05/2023

A Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto faz 35 anos 💛

Na noite de ontem, reuniram-se várias gerações para um Jantar muito especial, no qual passámos a meia noite juntas para celebrar o nosso aniversário!

Foi um jantar repleto de convívio, nostalgia, recordações, e de partilha do amor que cada uma sente pela nossa TunaF.

Estamos todas de coração cheio e orgulhosas do que conquistámos nestes 35 anos, e ansiosas para ver o que o futuro tem guardado para nós 🌼

27/04/2023

Neste fim de semana, viajámos até Coimbra para participar no III Maria da Fonte, e regressámos ao Porto com o prémio de "Melhor Arranjo Musical" 🥳🎶

Queremos agradecer à pelo convite e por nos terem acolhido tão bem, aos nossos guias pela companhia e boa disposição durante todo o fim-de-semana e também a todas as tunas que estiveram presentes, com quem partilhámos histórias e a música que tanto nos une 💛

24/04/2023

Foi uma honra para nós abrir, na passada sexta-feira, a Noite de Serenatas do X Letras Sentidas 🎶

Um enorme obrigada às nossas queridas afilhadas pelo convite, por toda a simpatia com a qual nos receberam, e pelos momentos de convívio que passámos juntas! Um especial agradecimento também às nossas guias e a todos os restantes grupos que marcaram presença 💙
# OUP

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 07/04/2023

Após levarmos a nossa música e boa disposição a Terras de Miranda, regressámos desta Digressão de Páscoa com os corações cheios, e com inúmeras memórias que iremos sempre guardar com muito carinho 💛

31/03/2023

Até já Coimbra! 🥰

Em resposta ao desafio proposto pelos colegas do OUP, e reconhecendo-se à altura, a 1 de Maio de 1988 pisaram o palco no Sarau Cultural da Queima das Fitas do Porto e demonstraram à Academia do Porto a sua qualidade artística, o espírito orfeónico e a vontade de fazer mais, melhor e diferente.

O nascimento da Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto dá então origem a um novo e inédito fenómeno: o das tunas femininas! Conhecidas pelo malmequer amarelo no cabelo e pelo reportório identificativo e qualificativo de uma tuna feminina portuguesa, a Tuna Feminina do OUP é a 2ª Tuna a Concurso do III Maria da Fonte!

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 12/03/2023

Foi assim o nosso 80° Sarau Anual do Orfeão Universitário do Porto, o espetáculo mais antigo em continuidade de Portugal! 🎶

Como é costume, foi momento de juntar gerações em palco e de celebrar em família, encerrando os 110 anos do OUP e preparando os 35 da TUNAF 💛

08/03/2023

A TunaF deseja a todas um feliz Dia Internacional da Mulher! 💛

Enquanto 1.ª Tuna Feminina Universitária do país, orgulhamo-nos das nossas pequenas lutas e das nossas grandes conquistas! Que continuemos a celebrar a beleza de ser mulher, com a garra de querer fazer sempre mais, juntas. 🌼

06/03/2023

Hoje celebramos o 111° aniversário do Orfeão Universitário do Porto! 🥳

Mais um ano de inúmeras histórias para contar, atuações, digressões, amizade, família e, acima de tudo, do espírito orfeónico que nos une, e do orgulho que sentimos ao fazer parte desta instituição à qual chamamos de casa 🤍🖤

23/02/2023

Na passada noite de Sábado, reunimo-nos para aquele que foi o primeiro Jantar do ano 👸

Foi mais uma memória feliz para juntar às restantes 💛🌼

E falando em memórias felizes, relembramos que ainda podem comprar bilhetes para o 80° Sarau Anual do OUP 👀
Dia 4 de março, no Auditório Francisco de Assis!

18/01/2023

Os ensaios estão de volta!

Às terças-feiras vamos continuar a ensaiar e preparar coisas novas para vocês! 🌼
Novos malmequeres são sempre bem-vindos, por isso de que estás à espera?
Ensaiamos no sítio do costume, a sede do OUP, às 20h30, todas as terças-feiras.
Vem experimentar!!! ☺️

Estejam atentos às novidades, porque muita coisa vai acontecer 💛

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 10/01/2023

Novo ano, nova Magister! 🎉

É com muito orgulho que anunciamos a Inês Costa como a nova Magister da Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto!
Não podemos deixar de agradecer à Beatriz Fonseca por todo o seu trabalho e dedicação extraordinários, e desejar-lhe um ótimo Erasmus 💛 Obrigada Bea!
A TunaF está pronta para o que vem aí, com uma nova Magister, que desempenhará este cargo com todo o amor e afinco que a caracterizam ✨ Vamos, Inês!

Haverá melhor forma de começar 2023?

31/12/2022

Para acabar 2022 em grande, queremos agradecer por este ano fantástico que tivemos ✨

Desde uma retoma do que é a vida académica que não tivemos por 2 anos, a muito convívio, espetáculos e digressões do OUP, e festivais que nos encheram por completo os corações, os nossos desejos para 2023 são que todo este espírito se mantenha, e que venham aí ainda mais memórias bonitas para criar 💛

Um Bom Ano a todos! 🥂

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 19/12/2022

Somos os únicos que já têm saudades do CELTA? 🫣

Certamente que não. Para compensar, deixamos-te algumas fotos da nossa atuação da semana passada 👀

Obrigado, Azeituna - Universidade do Minho, por mais um grande CELTA. Que 2023 traga tantos momentos como este 😎

14/12/2022

Com o Natal a aproximar-se, tivemos ontem o nosso último ensaio do ano, em que aproveitamos para relembrar o semestre tão bom que tivemos! 🥰

A Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto​ deseja a todos um Feliz Natal, cheio de música e muita alegria, rodeados de todos que vos são mais queridos 🎄🧑🏻‍🎄

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 11/12/2022

ᴄᴏɴϙᴜɪsᴛᴀ́ᴍᴏs ᴏ ᴄᴇʟᴛᴀ 🫡

De Braga para o Porto, trazemos os prémios de 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗦𝗼𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 e 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗗𝘂𝗲𝘁𝗼. Sem dúvida, é a melhor maneira de fechar em grande o ano de festivais 🤩

Obrigado Azeituna, obrigado às Tunas e grupos participantes e obrigado Braga. Até à próxima 👋

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 04/12/2022

𝗙𝗮𝗹𝘁𝗮𝗺 5️⃣ 𝗱𝗶𝗮𝘀 🗓

É já nesta sexta que a TunaF e a TUP sobem 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐚𝐬 ao palco do 𝐓𝐡𝐞𝐚𝐭𝐫𝐨 𝐂𝐢𝐫𝐜𝐨, para atuar no 𝐗𝐕𝐈𝐈 𝐂𝐄𝐋𝐓𝐀 da 🎤 🎶

Foram semanas de 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗮𝗹𝗲𝗴𝗿𝗶𝗮 e 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗻𝗱𝗶𝘇𝗮𝗴𝗲𝗺, que acreditamos que vão resultar numa atuação e num fim de semana com 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗰𝗼𝗶𝘀𝗮 𝗯𝗼𝗮 para recordar.

𝑽𝒆𝒎𝒐-𝒏𝒐𝒔 𝒆𝒎 𝑩𝒓𝒂𝒈𝒂? 🤩

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 27/11/2022

A acabar o mês de novembro, relembramos o terceiro festival no qual marcámos presença, no mês de outubro. Foi com muita alegria que participámos em mais uma edição do INVICTUS, e fizemos parte de uma noite tão animada e memorável da Semana de Receção da Academia do Porto!

Queremos agradecer novamente à Federação Académica do Porto e ao Magnum Consilium Veteranorum pela organização e pelo convite, assim como parabenizar todas as tunas participantes pela prestação durante o festival 🥰

Resta-nos agora as próximas semanas de preparação para o XXVII CELTA, a realizar-se nos dias 9 e 10 de dezembro no Theatro Circo, em Braga. Vemo-nos lá? 👀

22/11/2022

Vemo-nos em Braga? 💃🏼

XXVII CELTA "Duetos" | 9 e 10 de dezembro

Por fim, apresentamos agora o sexto "dueto" a concurso! Vêm da Universidade do Porto, Universitária do Porto e Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto !

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 18/11/2022

Após quase um mês, aqui deixamos algumas lembranças da nossa atuação no XXVI Trovas 📸 🎶

Foi um fim de semana bastante importante para nós, cujas memórias iremos guardar com muito carinho 💛

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 08/11/2022

Enquanto continuamos a ensaiar para eventos futuros e muito entusiasmantes, deixamos convosco algumas das nossas recordações favoritas do nosso # # FITU “Cidade do Porto”!

As saudades já apertam do palco do Coliseu e do incrível público que marcou presença nesta edição. Mal podemos esperar para as próximas atuações! 🥰

Photos from Federação Académica do Porto's post 01/11/2022
31/10/2022

A nossa Toupeira já está vestida a rigor para esta noite especial 🎃 e deseja a todos um feliz Halloween! 🕷

23/10/2022

Este fim de semana marcamos presença no XXVI Trovas! Obrigada Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho pelo convite e por todo o fim-de-semana 💛

Não poderiamos deixar de agradecer também a todas as tunas presentes: TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico, TunaMaria, Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro (TFAAUAv) e Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho e também aos nossos guias!

Estamos de regresso com os prémios de Melhor Tema e com o Grande Prémio Trovas! Voltamos ao Porto cheias de orgulho e boas memórias deste fim-de-semana 🥰

Obrigada Braga e até à próxima!

17/10/2022

O cartaz do Trovas dos anos 90 já se encontra completo, e estamos ansiosas para o que aí vem! 🕺

Não percam este XXVI Trovas, que tanto promete música, animação e uma grande viagem no tempo 🪩

🎟️ Podes adquirir o teu bilhete na bilheteira do Theatro Circo, ou através do link que se encontra na nossa bio!

16/10/2022

Assim passou mais uma edição do FITU “Cidade do Porto” 💃🏼

Foi um orgulho para nós voltar a subir ao palco do Coliseu com uma Tuna tão grande e bonita! Iremos guardar esta noite com muito carinho nos nossos corações 💛

Obrigada à nossa casa, , pela Organização, a todas as tunas participantes e a todos os presentes! Até para o ano 🌼

Photos from Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto's post 15/10/2022

"Que bom ver o Porto, o Douro tão lindo, e ouvir a tuna a cantar" 💛

Aqui deixamos algumas memórias da nossa atuação de ontem, no "Entre Douro e o Atlântico" 🎶

Logo temos encontro marcado no ! 🌼
Estamos ansiosas para voltar a pisar o palco do Coliseu, e para mais um dia deste # # FITU, com uma continuação de toda a animação, convívio e boa música 💃

13/10/2022

A segunda tuna é nossa vizinha, vinda diretamente do Porto 😺
Foi a primeira Tuna Feminina de Portugal a formar-se, e são reconhecidas pelo característico malmequer que usam no cabelo.

São elas, .oup que estarão a concurso neste XXVI Trovas 🪩🎉

12/10/2022

Em 3 dias vamos estar a colorir o Coliseu e os vossos corações de amarelo 🌼

É já este sábado o # # FITU “Cidade do Porto” - o Festival de Tunas Universitárias mais antigo do país, organizado pela nossa casa, o Orfeão Universitário do Porto 🎼

Não restam muitos bilhetes por isso não percam mais tempo! Podes comprar bilhetes na Blueticket (link na nossa bio), no Coliseu ou nos lugares habituais.

E tu, FITU? 🕺🏼

Quer que o seu figura pública seja a primeira Figura Pública em Porto?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Vídeos (mostrar todos)

35 Anos de TUNAF 💛
Hoje, no dia em que celebramos 34 anos, temos um cheirinho daquilo que aí vem! 🤩Partilhamos convosco estas pérolas. Fiqu...

Entre em contato com a figura pública

Endereço

Horário de Funcionamento

21:00 - 23:00

Outra Artista de música/Banda em Porto (mostrar todos)
Tuna Universitária do Porto Tuna Universitária do Porto
Porto

Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto

Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto Rua Diogo Botelho, 1327 ; 4169-005 Porto

Blind Zero Blind Zero

Booking: Bairro da Música [email protected] 918455516 / 929113619

LOBO LOBO

À procura da Canção perfeita.

FramePictures FramePictures

FramePictures official page.

:PAPERCUTZ :PAPERCUTZ

Adventurous Pop Music.

Miguel Rendeiro Miguel Rendeiro
Porto

Artist Management | Music Consulting |Promotion Contacto : +351 935 45 6803 Email: miguellopesrendei

SLIDE SLIDE
Porto, 4000

Slide 2005-2012

FRESHKITOS FRESHKITOS
Porto

A dupla Freshkitos nasce em 2004 com profecias lançadas e a ganhar calo no terreno do underground por

PZ PZ

Música desfragmentada, cortada aos bocados entre as perdas de memória.

be-dom be-dom
Porto

An excellent family friendly show, with no language barrier and suitable for all ages.

Danças e Cantares Etnográficos do Orfeão Universitário do Porto Danças e Cantares Etnográficos do Orfeão Universitário do Porto
Rua Dos Bragas
Porto

És estudante da Universidade do Porto? Gostavas de representar, a rigor, a região de Douro Litoral