Resul Sailing Team

Resul Equipamentos de Energia SA

10/04/2016

4° Dia Campeonato da Europa

Hoje, fizemos um bom dia de regatas - 6°;2° e 1°. Estamos em 1° da frota de prata, 36° geral e infelizmente não dá para subir mais.

Amanhã estão previstas 2 regatas às 12h00.

Obrigado

Timeline photos 09/04/2016

3° dia do Campeonato da Europa de 470, Palma de Maiorca.

Depois de ontem não terem sido realizadas quaisquer regatas hoje foi um dia longo que para além de terminar as duas regatas que faltavam para fechar a fase de grupos e seguir para a fase final ainda realizamos mais uma regata infelizmente na frota de prata, já que nas duas primeiras regatas do dia não conseguimos fazer o suficiente para entrar na frota de ouro (35 primeiros classif**ados). Seguimos em 4° na geral da frota de prata.

Amanhã mais 3 regatas!

Obrigado a todos!

Timeline photos 08/04/2016

Campeonato da Europa de 470-Palma de Maiorca

Ontem foi um longo dia de mar onde realizámos 3 regatas com vento muito instável. Fizemos 16°, 15° e 16°. Não foi bom mas também não compromete.

Hoje temos mais 2 regatas para fechar a fase que qualif**ação...

Photos from Resul Sailing Team's post 01/04/2016

Trofeo S.A.R Princesa Sofía

Por vezes os planos que fazemos não correm como prevemos e mais ambicionamos, mas não é por isso que deixam de ser grandes experiências de vida.

Hoje saímos com poucas hipóteses, sendo que estávamos com 38 pontos de desvantagem. Ainda assim fizemos uma excelente 1° regata que terminamos em 6°. Era necessário ganhar ou f**ar em 2° na segunda regata, arriscamos e não pagou, ficámos em 26°.

Sabemos que demos tudo ao longo desta campanha. Muitas, muitas horas de treinos de mar e de ginásio, muitas regatas. Muita dedicação, esforço, vontade de fazer melhor todos os dias. E esse facto, apesar de não aliviar a natural tristeza de falhar a presença nos Jogos Olímpicos, deixa-nos tranquilos por saber que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.

Bola para a frente...

Segue -se o Campeonato da Europa, também aqui na baía de Palma de Maiorca, que começa já dia 5 de Abril.

Um enorme obrigado a todos - família amigos e patrocinadores, que foram incansáveis e que sem vocês não seria possível estar aqui.

Timeline photos 31/03/2016

Trofeo S.A.R Princesa Sofía

Hoje fomos 22°e 20°( meio da tabela).

Não estamos a conseguir impor o nosso melhor nível e para cumprir o apuramento há muito pouca margem para erros. Levamos 38 pontos de atraso para a surpreendente equipa Ucraniana que vai na liderança dos ainda não apurados.

Matematicamente é possível, há que tomar algum risco e acreditar até ao fim.

Timeline photos 30/03/2016

Trofeo S.A.R Princesa Sofía

Primeiro dia de finais muito complicado para nós, perdemos alguns pontos muito importantes. Cometemos alguns erros nas primeiras bolinas que se pagaram caros.
Fomos 29° e 28° — 26° na classif**ação geral.

Há que corrigir e amanhã fazer melhor!

Timeline photos 29/03/2016

Trofeo S.A.R Princesa Sofía

Primeiro objectivo está alcançado( frota de Ouro). Fizemos 2 regatas, um 17° e um 8°. A luta pela qualif**ação segue renhida, com poucos pontos a separar os países ainda não qualif**ados para os J.O Rio.

Amanhã começa a fase final, 3 dias e 6 regatas pela frente. Estamos confiantes, o feeling do barco vai bom e vamos determinados a alcançar o próximo objectivo que é assegurar esta vaga!

Mais uma vez obrigado a todos pelo vosso espetacular apoio, que é tão importante para nós.

Timeline photos 28/03/2016

Trofeo S.A.R Princesa Sofía

Começo positivo, dentro dos objetivos do dia. Fizemos um 10° na primeira e a segunda regata foi de trás para a frente com uma grande recuperação acabando em 13°.
Focados para amanhã fazer um bom dia e cumprir o primeiro objetivo de fechar a fase de qualif**ação na frota de Ouro.

Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio!

Photos from Resul Sailing Team's post 27/03/2016

Trofeo S.A.R Princesa Sofía

Tudo pronto para começar aquele que vai ser o Campeonato mais importante dos últimos 4 anos. Disputa-se, durante os próximos 6 dias a última vaga olímpica para países europeus.
É com muita vontade, garra, determinação e orgulho que vamos lutar para levar mais uma classe portuguesa ao Jogos Olímpicos Rio 2016.

Aproveitamos para desejar sorte a todas as equipas e em especial aquelas que competem por apurar o país nas suas classes. Nacra; Laser Radial; Finn e 470Men.

Muito obrigado a todos vocês que nos dão força e nos apoiam:

Timeline photos 24/03/2016

Treinos muito produtivos aqui em Palma!

4 dias para começar o Troféu SAR Princesa Sofia...

Timeline photos 13/03/2016

Arenal Training Camp Trophy

Espectacular dia de vela aqui na baía de Palma de Maiorca! Fizemos 3 regatas e foi sempre a melhorar, terminamos com um 3° e acabámos o Campeonato em 5° na classif**ação geral.

Foram 3 dias de regatas muito importantes para aquecer para o Troféu SAR Princesa Sofia que começa já este dia 26.

12/03/2016

Arenal Training Camp Trophy

Hoje só fizemos uma regata e ficámos em 5 °. O vento esteve a cair ao longo do dia o que impediu fazer mais regatas.
Infelizmente a previsão para amanhã é de vento muito fraco, vamos ver se vai ser possível fazer regatas. Esperemos que sim!

Obrigado a todos e até amanhã,

Marine Pool

Timeline photos 11/03/2016

Arenal Training Camp Trophy

Chegámos dia 8 a Palma de Maiorca para preparar aquele que vai ser o Campeonato mais importante da nossa campanha olímpica!

Hoje começou o Arenal Training Camp Trophy, fizemos 3 boas regatas com vento forte, fomos 3°, 4°e na última partimos o boom jack e infelizmente tivemos de abandonar a regata. Estamos 8° na classif**ação geral.

Bom feeling hoje no mar, estamos contentes.

Obrigado a todos e até já,

Photos from Resul Sailing Team's post 26/02/2016

470 World Championship - San Isidro, Argentina

O 4° Dia de regatas foi muito, muito longo! 9 horas no mar para completar 3 regatas. Cada regata foi feita com direções de vento e em Campos de regatas diferentes para tentar fugir das ilhas de erva que estavam por todo o lado. Condições difíceis para navegar!

De qualquer forma, hoje já conseguimos melhorar um bocado e fazer 2 regatas a meio da tabela.

Amanhã é o último dia e estão previstas 2 regatas, nas quais vamos dar tudo o que temos ( é o mínimo quando se está a representar o nosso País, Clube , patrocinadores, apoiantes e o nosso trabalho).

Mais uma vez obrigado a todos,

Photo's credits: Nigel Cochrane

24/02/2016

470 World Championship 2016- San Isidro, Argentina

Não é fácil dar notícias más, a verdade é que tivemos mais um dia bastante negativo...obviamente não estamos nada contentes mas o pensamento é o mesmo de ontem:

O mais importante é que amanhã há mais regatas para fazer...mais hipóteses de vencer...mais lições a reter!

Resul Equipamentos de Energia Sa.

Timeline photos 24/02/2016

470 World Championship 2016 - San Isidro, Argentina

Hoje, devido à falta de vento, apenas foi possível fazer uma regata. Fizemos um 26. Ligeiramente melhor que ontem mas ainda longe daquilo que procuramos com o nosso trabalho.

Resul Equipamentos de Energia Sa.

Timeline photos 22/02/2016

470 World Championship 2016- San Isidro, Argentina

O primeiro dia revelou -se muito duro, 7 horas no mar com muito calor para fazer 2 regatas que não nós saíram nada bem...
Há que analisar bem o dia e olhar para a frente! Amanhã estão previstas mais 2 regatas às 14h00.

RST

Resul Equipamentos de Energia, Sa

Timeline photos 22/02/2016

470 World Championship 2016-San Isidro, Argentina

Começa hoje às 12h00 ( 15h00 portuguesas)o Campeonato do Mundo!

Depois de 12 de dias de preparação aqui em San Isidro, estamos prontos e desejosos que comece esta importante prova. A apenas 6 meses dos Jogos Olímpicos a frota está com um nível bastante alto e nos estamos orgulhosos de aqui poder estar a competir por Portugal!

Let's go RESUL Sailing Team!!

Resul Equipamentos de Energia, Sa

25/01/2016

Sabe bem ver o nosso trabalho reconhecido!

É com orgulho que fazemos parte da lista de nomeados pela Câmara Municipal de Cascais para Atletas Masculinos do Ano 2015 e o nosso treinador Álvaro Marinho nomeado para Treinador do Ano.

Conheça a lista de nomeados e aproveite para votar na RESUL Sailing Team aqui: http://www.cm-cascais.pt/projeto/gala-do-desporto-de-cascais

Marinepool

Gala do Desporto de Cascais | Câmara Municipal de Cascais A Gala do Desporto de Cascais é uma cerimónia que pretende homenagear atletas e equipas do concelho de Cascais pelos resultados alcançados a cada época desportiva, nos quadros competitivos do Desporto Federado, Desporto Escolar e Desporto Universitário.

07/01/2016

Inverno no Rio Tejo também tem destes dias... Hoje lá estaremos outra vez!

Imperia Winter Regatta – 2015 | Yacht Club Imperia 04/12/2015

Olá a todos, a RESUL Sailing Team está neste momento em Imperia, Itália para mais uma prova de preparação Imperia Winter Regatta

Depois de muito tempo sem fazer regatas, amanhã estamos de volta à competição!

4 dias — 11 regatas — concentração — treino — aprendizagem

Muito obrigado a todos

Resul Sailing Team

Marinepool

Imperia Winter Regatta – 2015 | Yacht Club Imperia IMPERIA WINTER REGATTA 2015 5 - 8 December 2015 IWR 2015 Imperia Winter Regatta 2015 IMPERIA WINTER REGATTA 2015 Dal 5 al’8 dicembre 2015 torna in una veste nuova e ampliata la Imperia Winter Regatta, il grande evento velico internazionale dedicato alle classi 420 e 470 che porterà nel capoluogo di…

Confederação do Desporto de Portugal - Início 24/10/2015

Fomos nomeados para atletas do ano!

É com muito orgulho que temos o prazer de anunciar que estamos este ano nomeados pela Confederação do Desporto de Portugal para Atleta do ano na categoria Atleta Masculino!
No vigésimo aniversário da Gala do Desporto, vão estar presentes aqueles que mais se distinguiram ao longo do ano em cada modalidade desportiva. É um orgulho para nós estarmos presentes nesta lista de nomeados que conta com os maiores nomes do desporto nacional!

A gala terá lugar no casino do Estoril no dia 11 de Novembro. Até lá irá abrir a votação online... nós informamos quando der para votar.

Muito obrigado a todos aqueles que nos apoiam e acreditam em nós!

Em especial um forte agradecimento os nossos patrocinadores:

Resul Equipamentos de Energia SA
Vertty

Confederação do Desporto de Portugal - Início Campeões e medalhados em campeonatos do mundo e da Europa encontram-se entre os candidatos indicados pelas federações desportivas ao Prémio “Desportistas do Ano”, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa.

Mobile uploads 14/10/2015

Infelizmente não foi desta que Portugal f**a apurado para os JO.
Não conseguimos fazer 2 regatas no top 10, deixando para trás a possibilidade de apurar a vaga olímpica para Portugal.
Felizmente, ainda existe a possibilidade de apuramento no Trofeo SAR Princesa Sofia em Março de 2016. Agora é só olhar para a frente e não baixar o ritmo, continuar o nosso trabalho diário de forma profissional, dedicada e apaixonada!

Mobile uploads 12/10/2015

Não começou da melhor forma aqui o campeonato do mundo!

Infelizmente não nos adoptámos bem às condições do dia e fizemos 3 más regatas. Amanhã temos mais duas regatas para terminar a qualif**ação e têm que ser boas para garantir a frota de ouro. Vamos com força!

Photos from Resul Sailing Team's post 11/10/2015

Boa Noite Portugal!

Começa amanhã o Campeonato do Mundo de 470 aqui em Haifa, Israel.
Desejosos de ir para o mar fazer regatas, e lutar para qualif**ar Portugal para os JO Rio 2016!

Não deixem de acompanhar a prestação das equipas portuguesas presentes em: http://2015worlds.470.org/en/default/races/race

Photos from Resul Sailing Team's post 09/10/2015

Boa tarde a todos!

Ao fim de 7 dias de muito treino aqui em Haifa, hoje é dia de descansar e recuperar forças para começar o campeonato do mundo.
Amanhã vai ser dia de medições e um treino ligeiro para gatantir que a máquina está oleada. Já só faltam 2 dias para começar! Carreeeegaaaa Resul!

Resul Equipamentos de Energia S.A

01/10/2015

Acabámos de aterrar em Tel Aviv, Israel. Segue se um transfer até Haifa - cidade que vai acolher o Campeonato do Mundo de 470 entre os dias 10 17 de Outubro. Fizemos uma viagem tranquila e relativamente rápida (10 horas).

Próximo passo é chegar a Haifa e procurar a Zalita que teve uma viagem de quase dois meses dentro de um contentor, mas ela é forte e de certeza que,tal como nós, está pronta e desejosa para começar a trabalhar.

Vamos dando notícias....
Até já

Resul Equipamentos de Energia

Mobile uploads 03/07/2015

É oficial! 6° lugar no Campeonato Europeu ( 11° open)!

Muito, muito, muito contentes e agradecidos pelo vosso apoio!

Resul Equipamentos de Energia

Videos (show all)

Inverno no Rio Tejo também tem destes dias... Hoje lá estaremos outra vez! #roadtorio #rio2016 #resul
Working hard! #resulsailingteam #vertty
Bom fim de semana! We wish You a Nice weekend! Resul - Equipamentos de Energia SA VerttyMarinepool Sportartikel GmbH & C...
Será que esta foi uma boa manobra? Dá-nos a tua opinião!Was this a good hoist? Give us your opinion! #resul #Vertty #res...
#precision #workinghard #start #sailing #resul #resulsailingteam #cascais
A little taste of today's session out on waters of Santander. #santander2014 #control #resul #vertty #resulsailingteam
Compilação dos desastres de quarta feira!!!!!!
NOTICIAS DE ULTIMA HORA DOS 35 NÓS EM PALMA:Um capotanço da RESUL SAILING TEAM- 3 mastros de finn partidos- 1 mastro de ...
Terminou o segundo dia de estágio!! Com ventos fraquinhos fizeram-se umas quantas regatas pequenas, correram bem!Como pr...