Estúdio OcaPop
Lakewood Ranch, FL
Transformando sonhos em casas lindas, autênticas e funcionais.
-
Siga o estúdio no Instagram @studioocapop para dicas e inspirações diárias, ou entre em contato para contratar uma consulta, consultoria ou projeto.
Quarto de criança não precisa seguir a estética, tampouco a paleta de cores do resto da casa. Quarto de criança tem que ser feito para a criança, refletindo sua personalidade, seus gostos, acolhendo seus hobbies e brincadeiras favoritas, possibilitando seu descanso, estimulando seu senso de pertencer. Quarto de criança deve ter a escala da criança, deve ser acessível, flexível, lúdico, deve permitir a bagunça mas ser fácil de organizar. Quarto de criança deve levar em consideração, primeiro, a criança e deve crescer com ela. Quarto de criança é a primeira casa, o mundinho da criança e sua execução deve ser guiada, primeiramente, por ela.
Como é/foi/será o quarto da sua criança?
Casa de verdade nunca está pronta, tem sempre espaço pra crescer.
O cuidado com a casa deve ser constante, a atenção permanente. Ela precisa ser alimentada com o que te faz feliz, precisa estar vestida pra você, só assim ela fará sentido, só assim será sua de verdade (ainda que seja alugada). A melhor maneira de dar vida a sua casa é permitir que ela reflita a sua vida.
Sinta, entenda, perceba… só então decore.
Vão-se as visitas, f**am as flores.
-
Tivemos visitantes nos últimos dias - a segunda leva do ano 🥰. Casa movimentada, Bubú eufórica, passeios, jogos de tabuleiro… até que veio a despedida. Não sei lidar com ela, sempre sinto o vazio da casa ecoar dentro de mim.
A casa hoje amanheceu tristonha, o dia cinza e frio.
As flores sobre a mesa tentam alegrar o ambiente, mas falta a luz do sol, o céu azul lá fora, o movimento aqui dentro.
-
Quando teremos nova leva? Estamos aceitando reservas ☺️
Muitas vezes nos preocupamos tanto em morar numa casa linda que esquecemos de cuidar da casa que somos, mas se nossa casa interna não for cuidada/amada, jamais sentiremos aquele abraço quentinho da nossa morada.
Casa de dentro e casa de fora estão conectadas, devem ser igualmente cuidadas e começar de dentro para fora é sempre uma boa ideia.
da minha sala coreana, no primeiro mês de Coreia. Ainda não tínhamos cortinas nem gallery wall, ainda estávamos desempacotando coisas e tentando encontrar lugar pra tudo em muito menos espaço do que costumávamos ter, mas eu já me sentia em casa.
-
Quanto tempo vc leva pra se acostumar com uma casa nova? Precisa ter tudo pronto pra se sentir em casa, ou curte cada momento da evolução?
Não há nada mais chique do que uma decoração que carrega a identidade da sua dona.
Chique mesmo é ser original.
Concorda?
A minha casa não vem totalmente de dentro de mim, ela também é influenciada pelo ambiente externo, pelo que me cerca, pela minha localização geográf**a e, de certa forma, também pelo aspecto cultural do lugar.
Quando penso nas cores, nos móveis, nas plantas, nos acessórios, até mesmo nas fotos que vão nas paredes, sou também influenciada pelos ares de onde eu moro naquele momento.
A cidade, a vizinhança, o clima, a fauna, a flora, a arquitetura da minha casa e do entorno, tudo isso me inspira e, de certa maneira, me influência. É como se a Erica tivesse varias versões, que embora carreguem a mesma essência, mudam conforme a ocasião (cidade, casa, clima).
Eu me considero uma pessoa super urbana, amo cidade grande e tudo o que ela representa, toda a agitação, diversidade, praticidade. Por outro lado, me sinto muito conectada à natureza, amo a brisa e a calmaria da praia, o frescor e a sinuosidade da montanha. Minha casa sente a influência que o ambiente tem sobre mim e só então se manifesta.
Não sou uma pessoa de um estilo só, tampouco de um ambiente só e isso acaba refletindo nas escolhas que eu faço dentro de casa, a cada novo endereço.
Eu mudo, a casa muda, não drasticamente, mas muda, sempre acompanhando a maneira com que o meu entorno naquele momento me faz sentir.
Minha casa é um caldeirão de emoções que junta o que me cerca e o que vem de dentro de mim.
-
E você, também se deixa/permite influenciar pelo ambiente que te cerca e reflete essa influência na maneira como decora a sua casa?
Não há tesouro mais precioso do que objetos que carregam um pedacinho da nossa história, que contam um pouco sobre a nossa origem.
-
Você tem algum objeto de afeto como parte da decoração?
Realizando o sonho da rede dentro de casa.
-
O que você sonha ter em casa mas ainda não realizou?
A maneira como você se veste, as escolhas que você faz no dia a dia para ir pro trabalho, sair à noite, ou nos finais de semana diz muito sobre seu estilo pessoal e isso pode ser aquela luz que você precisa para descobrir o caminho da decoração da sua casa.
O que te cai bem, muito provavelmente cai bem também na sua casa. Cores, tecidos, estampas… mais social ou mais informal? Mais sério ou mais alegre? Mais neutro ou mais colorido? Mais básico ou mais sofisticado?
Abra o seu armário e pergunte pra ele. A resposta que sua casa precisa pode estar escondida lá.
Tire sua casa do armário☺️
Hoje passei o dia com saudade do tempo em que os meninos curtiam um quartinho colorido.
Nossa, como eu gosto de decoração de quarto infantil! Tão verdadeira, sem rodeios, tão colorida, cheia de vida, de personalidade, de brinquedos.
Esse da foto era o quartinho do pequeno Nicky (hoje, filho do meio), dos 5 aos 8 anos, da temporada que passamos na Coreia.
Quando eu digo que não precisa de marcenaria planejada para deixar um quarto de criança fofo e organizado (mesmo o espaço sendo limitado) não falo só por falar.
Esse quartinho era o mundo do Nickito (então filho caçula), que passava horas ali brincando. Tinha espaço pra desenhar, estudar, ler (o cantinho de leitura saiu cortado na foto), brincar, guardar os brinquedos de uso diário ao alcance das mãozinhas… e os brinquedos aposentados por tempo de trabalho ainda ganhavam destaque na decoração.
Hoje, aos 11 anos, seu quarto não tem mais o brilho do colorido e, acho até que, como ele, está ainda tentando se encontrar no meio dessa transição da infância para a adolescência, perdido entre um tendência e outra, entre uma preferência e outra, ainda genérico, sem uma personalidade estética definida. Mas ele (a gente) chega lá ☺️
E enquanto ele cresce e o quarto dele amadurece, eu fico aqui matando minha saudade (ou fazendo ela crescer) revendo fotos de um quartinho que não volta mais.
Para minha alegria, veio a Bubú e muito desse quarto foi convertido pro da nossa nova (e definitiva 🙏🏻) caçulinha 🥰
Não basta ser linda, limpa, organizada, cheirosa… casa de verdade tem que ser real, tem que contar as sua verdade coletiva ou individual.
Pra mim, casa de verdade tem cheiro de bolo, tem paredes que contam histórias. Casa de verdade nunca f**a pronta, tem sempre espaço para um objeto novo, uma planta diferente, mais um quadro na parede, mais uma lembrança de viagem.
Casa de verdade tem barulho e tem silêncio também. Tem família reunida à mesa na hora do jantar e amigos que dão aquela passadinha sem precisar avisar.
Casa de verdade tem improviso, tem também violão na sala, de prontidão, caso alguém resolva tocar. Casa de verdade tem dancinha boba no meio da cozinha enquanto se prepara o almoço, tem música, tem criança brincando e brigando, tem papo cabeça e também conversa fiada. Casa de verdade tem muito amor, mas tem também confusão.
Casa de verdade tem brinquedo espalhado pela sala, casaco debruçado na cadeira, coisas fora do lugar… e alguém sempre tentando organizar. Casa de verdade se movimenta, tem fogão pra limpar e, claro, tem sempre louça pra lavar.
Casa de verdade é perfeita com todas as suas imperfeições e sempre te abraça, te acolhe, te faz suspirar, ainda que você não more ali, ainda que você esteja só a visitar.
Casa de verdade te faz sentir vontade de colocar os pés descalços sobre o sofá. Casa de verdade te convida a sentar no chão, te deixa f**ar.
Casa de verdade não finge ser, não interpreta, não copia, casa de verdade faz bem pra quem a tem e pra quem a visita também.
Casa de verdade não tem uma definição genérica nem absoluta e também não existe uma escala para medir o quão verdadeira ela é. Mas a gente sente, só de entrar, se ela é genuína ou se só faz posar.
Olhando deste ângulo, começo a sentir falta de molduras diferentes, de mais misturas, mais objetos de afeto. Sinto falta de mais um aparador - um cantinho do chá na sala de estar seria perfeito (efeitos do inverno em mim).
Como eu sempre digo, casa que é casa, nunca f**a pronta, há sempre espaço para uma memória, um afeto, para algo que permita receber melhor os amigos, para um hobby novo… há sempre espaço para deixá-la mais do nosso jeitinho - especialmente quando o nosso jeitinho muda um tantinho a cada estação ou temporada.
Me conta: você também gosta de fazer pequenas mudanças na decoração a cada estação do ano?
Ter uma casa autêntica é muito fácil, mas arruinar a decoração da sua casa pode ser ainda mais fácil.
Arraste pro lado e descubra o que evitar na hora de decorar sua casa >>>
Vendo esta foto, tudo parece em paz, ninguém sabe que as luminárias pendentes da cozinha (que é integrada à sala) estão fora do lugar e, no andar de cima, os banheiros estão interditados - porque isso o Instagram não mostra 🤭👀
Para começar a semana já trazendo verdades.
Sabadou! 🙌🏻
Vamos falar sobre quartos?
Idealmente, nosso quarto deve ser nosso santuário, um lugar pra descansar, relaxar, um lugar para recarregar as energias.
Particularmente, não gosto de TV no quarto, nem mesa de trabalho. Quarto precisa receber luz natural pela manhã e f**ar bem escurinho na hora de dormir. Quarto precisa ser aconchegante.
A boa notícia é que não é necessário muito esforço pra deixar um quarto aconchegante. Um bom colchão, uma boa roupa de cama, abajures e cortinas (ou persianas) são o primeiro passo pro quarto perfeito.
Claro que este é só o começo, a parte prática, e não podemos ignorar o que traz personalidade pro ambiente. Aí entra todo o resto: quadros, estante, prateleiras, poltrona, tapete, almofadas, espelho… e, claro, cada caso é um caso, cada quarto é um quarto. Não dá para generalizar o que um quarto precisa, porque isso vai depender, no mínimo, do tamanho do quarto e de quem o habita ☺️
-
Desde que me tornei mãe, meu quarto é sempre o último a receber atenção. Na verdade, nessa casa, além do meu quarto ter f**ado no finzinho da lista (só perdendo pra sala de cima e o quarto de visitas), ele acabou recebendo desapegos de outros ambientes 😅 e tava bem capenga até eu começar a “costurar” os retalhos.
O tapete foi fundamental nesse processo de costura, pra fazer os móveis conversarem. Minhas estantes e mesinhas de cabeceira jamais conversariam não fosse por ele.
A roupagem da cama também contribuiu bastante, não só na conversa, mas especialmente no aconchego.
A verdade é que meu quarto, apesar de não estar mais totalmente pelado, ainda precisa de um espelho grande, quadros, banco nos pés da cama… penso também em trocar, em algum momento, as mesas de cabeceira por outras maiores e mandar essas pro quarto de visita… e aí só faltará pintar as estantes - e essa será a parte mais difícil: decidir a cor nova das estantes🥸 especialmente porque, como vcs já sabem, eu adoro mudar móveis de lugar 👀 então, a cor nova precisará conversar com a casa toda 😁
-
E por aí? Como anda o seu quarto? Do jeitinho que você quer, ou precisando dar uma guinada? 👀
Para fechar a sexta-feira, os 10 mandamentos na decoração.
Arrasta pro lado pra saber quais são e depois me conta qual é o seu mandamento favorito! 👀>>>
Em pensar que eu quase doei esse sofá 🥸
-
Comprei esse bonitinho em 2016, quando morávamos num apê em Seul, na Coreia do Sul (volte 6 posts pra ver como era). Lá ele funcionou muito bem, era o preferido da casa.
Quando nos mudamos pros EUA, mesmo já estando com as capas surradas, ele veio conosco, afinal de contas, todo mundo gostava dele. Entretanto, chegando ao novo lar, ele começou a f**ar perdido, passeou pela casa toda: primeiro na sala de estar, depois na sala de cima, no quarto de visitas e finalmente veio parar no meu quarto (quando eu digo que eu vivo arrastando móveis pela casa, não é exagero 👀).
O fato é que ele já não encontrava mais o seu lugar. Cheguei a pensar em levar pra garagem (a porta de saída pra doação😢), mas decidi dar uma segunda chance e trocar as capas, mesmo porque, se eu doasse e 1 mês depois resolvesse que precisava de um novo, ia dar treta 🤭
Na Ikea (onde comprei o sofá), não havia nenhuma capa que fizesse meu coração disparar e mandar fazer sairia muito mais caro. Quando eu estava já desanimando, apareceu pra mim um anúncio da uma loja em Estocolmo que vende capas maravilhosas para sofás da Ikea - com preço divino 😁
Aproveitei uma promoção de Black Friday e voilà!
Demorou um tiquinho pra entregar porque, claro, a que eu escolhi não havia em estoque, mas valeu cada dia de espera!
Ah, comprei também, na mesma loja, pés novos que fizeram toda a diferença 😍
Pensa numa pessoa feliz!
-
O problema agora é saber que cômodo da casa será agraciado com essa belezinha, porque eu tô bem relutante em deixa-ló aqui escondido no meu quarto 😅
-
Em tempo: isso não é publi, não, tá? É dica de cliente muito satisfeita mesmo :)
**ando
A casa é um organismo em constante evolução. Se meu humor muda, a minha casa muda junto. Às vezes, mudam só uns detalhes, noutras, mudo um cômodo inteiro. O que eu mais faço aqui em casa é trocar móveis e objetos de lugar (meu marido que o diga 🤭). Eles passeiam pela casa, mudam de função, às vezes mudam até de roupa, mas a essência da casa continua a mesma. Raramente as mudanças são dramáticas, porque por mais que eu tenha esse siricutico decorativo, minha essência não muda com o meu humor, logo, minha casa também não perde sua (minha) essência :)
-
E você, também curte dar uma remexida na casa, mudar as coisas de lugar? Ou ainda não se sente alinhada com sua decor e precisa de uma mudança mais profunda?
Click here to claim your Sponsored Listing.
Videos (show all)
Category
Contact the business
Website
Address
34211
6615 Renssalaer Drive
Bradenton, 34207
Interior Designer - Matter Brothers furniture - Sarasota, florida
2912 51st Street East
Bradenton, 34208
RDA is a full-service interior design firm providing luxury interior design and construction services. We specialize in one-room transformations, entire home renovations, fine home...
Bradenton
We are an Interior Design and Renovation Company who specializes in affordable luxury and design.
2419 Manatee Avenue West
Bradenton, 34205
Welcome to The Bungalow Design Co page. Follow along to see projects and a glimpse into our boutique.
414 26th Street W
Bradenton, 34205
Kathi has a unique style that is all her own and as a local Native, born and raised in Bradenton, Fl
5203 Tidewater Preserve Boulevard
Bradenton, 34208
Design House is an Interior Design company owned and operated by Kristen Girouard. We provide persona
Bradenton, 34205
We are a company which can offer you one of a kind design for your interior space. Unmatched design
5765 Manatee Avenue W
Bradenton, 34209
Kitchens, Baths, Closets, Home Offices, Outdoor Living, Other Rooms
Bradenton
Home Organization + Color Helping clients with their organization and minimizing goals.