Fica a Dica Mili
Essa página foi criada para dar dicas, em geral, sobre: cosméticos, beleza, saúde, e bem-estar.
3 receitas de chá para infecção urinária que vão auxiliar o seu tratamento
A infecção urinária é muito comum entre as mulheres. O tratamento dessa infecção é feito com medicamentos, porém é possível recorrer às alternativas mais naturais, como, por exemplo, os chás. Conheça a seguir os melhores tipos de chá para infecção urinária recomendados pela ginecologista Dra. Jessica Boechem (CRM 5283956-6).
O que é infecção urinária
Segundo a Dra. Jessica, a infecção urinária é mais comum em mulheres porque “a uretra feminina é mais curta e caminha próximo à parede da va**na, sofrendo atrito durante a relação sexual”. Além isso, a uretra feminino f**a próximo ao períneo que é “todo colonizado com bactérias do â**s e que na bexiga podem causar inflamação”.
3 receitas de chá para infecção urinária
Estudos mostram que o uso de plantas medicinais para a infecção urinária é muito ef**az, pois os compostos fitoquímicos presentes em algumas espécies “impedem a fixação e proliferação de microrganismos”. “As plantas medicinais são uma alternativa, porém, seu uso exige responsabilidade para não acarretar problemas futuros”, ou seja, é importante consumir com moderação. Veja a seguir os chás para infecção urinária recomendados pela Dra. Jessica:
➡ 1. Chá de mil-folhas
Ingredientes:
500 ml de água
2 colheres de sopa de folhas secas de mil-folhas
Modo de preparo:
Coloque a água em uma panela e espere ferver;
Deligue o fogo e adicione as folhas de mil-folhas;
Tampe, deixe em infusão por 5 minutos, coe e sirva!
Segundo a ginecologista, essa planta possui propriedades “anti-inflamatória e analgésica” que podem avilar sintomas da infecção urinária, mas é contraindicado para gestantes. Você pode encontrar a planta com o nome de mil em ramas ou aquilea.
➡ 2. Chá de tanchagem
Ingredientes:
500 ml de água
2 colheres de sopa de folhas de tanchagem
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a água e deixe ferver;
Retire a panela do fogo, adicione as folhas e tampe;
Infusione por cerca de 5 minutos, coe e está pronto para consumir!
Conhecida também como tansagem ou tranchagem, as folhas dessa planta são utilizadas para auxiliar a cicatrização de ferimentos e no tratamento de outras enfermidades. Os seus ativos possuem ação imunoestimulante, anti-inflamatória e antioxidante. “É contraindicado para gestantes, lactantes e em caso de doenças cardiovasculares”, completou a Dra. Jéssica.
➡ 3. Chá de uva-ursi
Ingredientes:
500 ml de água
2 colheres de sopa de folhas secas de uva-ursi
Modo de preparo:
Ferva a água;
Em seguida, com o fogo desligado, coloque as folhas secas de uva-ursi;
Tampe e deixe a solução abafada durante 5 minutos;
Coe e consuma o chá durante o dia!
Para a profissional, a uva-ursi, ou uva-ursina, é “antisséptico das vias urinárias, antibacteriano e anti-inflamatório”. Estudos concluíram que chá de uva-ursi aliviam os sintomas da infeção urinária, porém o “alto teor de taninos presentes nas folhas, podem provocar problemas gastrointestinais”. Além disso, Jessica contraindicou o consumo do chá para gestante.
Dicas de maquiagem simples
✅ 1 - Comece aplicando um primer: para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. O produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele.
✅ 2 - Invista em uma esponja de maquiagem: também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras. É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel.
✅ 3 - Não arraste o pincel por cima do corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre.
✅ 4 - Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: a luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro.
✅ 5 - Finalize com pó translúcido: diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele.