Melhorando a qualidade de vida e auto-estima

Melhorando a qualidade de vida e auto-estima

Sejam todos bem-vindos !

25/07/2022

comece agora mesmo, não deixe para amanhã ou para depois, sua suade nao pode esperar que você se sinta motivado ou "inspirado" para começar a se cuidar.
Apenas começe, por mais que seja dificil, e você pense em desistir, apenas comece......

22/07/2022

otima opção, com proteina e carboidrato, mas com moderação ein.....

RECEITA TORTA CREMOSA DE FRANGO

Ingrediente da Massa:

3 xícaras de farinha
6 colheres sopa de manteiga sem sal
1/2 potinho de creme de leite leve
2 gemas
1 col de chá de sal
1 col de chá de fermento em pó
Ingredientes do Recheio:
1 colher sopa de óleo de coco
1 cebola picada
2 tomates picados
500g de peito de frango cozido e desfiado
150g de palmito picado
1 pote de creme de queijo minas ou requeijão light
Queijo mussarela light
Cheiro verde
Sal a gosto
Pimenta do Reino
1 gema para pincelar

Modo de preparo da Massa:

Em um recipiente coloque a farinha, faça uma cova no meio e adicione todos os outros ingredientes (ovos, creme de leite, manteiga, sal). Amassar até que a massa solte das mãos. Após abra a massa com cuidado usando um rolo, e forre o fundo de uma forma de aro removível, reservando cerca de 1/3 da massa para a cobertura. Colocar a massa subindo pela lateral, para em seguida colocar o recheio. Leve ao forno por cerca de 25 min.

Modo de preparo do Recheio:

Em uma panela aqueça o óleo de coco, coloque a cebola, e o tomate. Acrescente o frango já cozido e desfiado, o palmito, o sal, o cheiro verde, a pimenta e por fim acrescente o creme de queijo minas e misture bem. Coloque sobre a massa assada já na forma. Por cima do recheio coloque fatias de queijo. Abra a massa reservada com o rolo, cubra a torta fechando bem as bordas, pincele com a gema, e leve ao forno médio (180 graus) por 20 min. Pronto!

Siga nosso Instagram 👇
https://www.instagram.com/receitasdestaque

22/07/2022

Para melhorar sua auto-estima você precisa cuidar do seu corpo mas tambem da sua mente, meditar é um otimo habito para você melhor sua auto-estima....
eai ? você ja medita ?

22/07/2022

10. Diminua o uso de açúcar e adoçante
Consumir muitas bebidas adoçadas ao longo do dia pode ser um grande problema para a perda de gordura e o emagrecimento. Prefira sempre consumir as bebidas sem adoçar.

Não sabe como abrir mão de um cafezinho com açúcar? A dica da nutricionista é utilizar a canela em pó. “Por ela ser mais adocicada, contribui para disfarçar o amargor do café, além de ser um excelente termogênico”, aconselha.

22/07/2022

9. Fique atento aos rótulos
“Alguns alimentos que são considerados saudáveis, normalmente são ricos em gorduras, sódio, açúcares e aditivos químicos em sua composição. Esses ingredientes, por sua vez, são vilões do emagrecimento quando consumidos de forma excessiva e frequente”, alerta Williana.

Fique de olho: os ingredientes de um produto estão descritos em ordem decrescente de quantidade, ou seja, o primeiro ingrediente é aquele que está em maior quantidade e assim por diante.

22/07/2022

8. Preste atenção na sua mastigação
“A mastigação é muito importante no processo de perda de gordura, pois estimula a liberação do hormônio da saciedade, conhecido como leptina”, explica Williana.

Então, para quem quer emagrecer de vez, a orientação da nutricionista é comer com calma. “Em refeições grandes, como o almoço e jantar, o ideal é demoremos de 15 a 20 minutos para consumi-las”, complementa.

22/07/2022

7. Consuma proteína no lanche da tarde
“Quando consumimos uma fonte de proteína no final da tarde, evitamos a vontade de comer doces. Pois o nosso organismo começa a normalizar os níveis de açúcar no sangue”, explica a nutricionista.

Aposte em carnes, atum, hommus, ovos e sementes (como as nozes e castanhas), que são boas fontes de proteínas.

22/07/2022

6. Não fique muito tempo sem comer
Passar muito tempo sem comer pode aumentar as chances de você escolher opções mais calóricas ou ingerir alimentos em maior quantidade. Evite ainda “beliscar” ao longo do dia, porque isso também implica na produção de insulina.

22/07/2022

5. Mantenha a dieta aos finais de semana
Segundo Williana, um dos maiores erros de quem quer emagrecer de vez é deixar o final de semana livre para comer aquelas preparações mais calóricas. “O ideal para a perda de gordura é manter a alimentação saudável e balanceada até mesmo aos fins de semana. Pois quando comemos de tudo podemos prejudicar todo o esforço realizado durante a semana, seja em termos de alimentação como de treino.”

22/07/2022

4. Pratique atividade física regularmente
A prática de atividade física auxilia no emagrecimento e estimula o metabolismo para o uso da gordura como fonte de energia. Além disso, ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, hormônio que, em níveis elevados, contribui para o acúmulo de gordura.

22/07/2022

3. Mantenha-se hidratado
A hidratação é um dos pontos importantes para emagrecer de vez, pois contribui para o bom funcionamento do organismo como um todo. Além de evitar a retenção de líquidos.

Se não tem costume – ou não gosta muito – de beber água, experimente as versões saborizadas. Você pode acrescentar fatias de limão, laranja, lascas de gengibre, folhas de hortelã e, até mesmo, canela em pau para deixar mais saborosa.

“Os chás também são ótimos para auxiliar na hidratação”, acrescenta a nutricionista.

22/07/2022

2. Aposte em alimentos termogênicos
Alimentos como pimenta vermelha, gengibre e canela em pó são termogênicos e, por isso, favorecem a queima de gordura. “O chá verde e o café também são excelentes aliados durante a fase de emagrecimento. Mas tente consumir sem açúcar ou adoçante”, acrescenta Williana.

22/07/2022

1. Inicie as refeições pela salada
“Consumir a salada antes do prato principal contribui para a saciedade, fazendo com que você coma menos e se sinta saciado mais rapidamente”, explica a especialista. Então, pode caprichar naquela salada bem colorida e começar por ela. Lembre-se ainda de escolher alimentos integrais para serem consumidos nas outras refeições, afinal, além de auxiliarem para o bom funcionamento do intestino, também aumentam a sensação de saciedade.

22/07/2022

caminhada é um otimo caminho para melhorar sua auto-estima, e voce ja fez ? comece hj mesmo onde voce mora

22/07/2022

6. Entenda o que funciona para você
O que te faz se sentir mais autoconfiante é praticar um exercício? Aprender algo novo? Fazer alguma atividade em que você já tem domínio? Ter um contato mais próximo com uma comunidade? Praticar a solidariedade? Assim, encontre o que funciona para a sua situação e volte a isso sempre que sentir sua autoestima diminuindo.

22/07/2022

5. Seja mais compassivo com seus erros
Não foi dessa vez? Não deixe que um erro cometido seja razão para que você desanime. Assim, se você consegue perdoar os outros, precisa conseguir perdoar a si mesmo também. Desenvolver um olhar compassivo para suas atitudes vai te fazer viver melhor

22/07/2022

3. Não generalize suas experiências
Não é porque você cometeu um erro no passado que agora irá cometê-lo novamente. Os conceitos que criaram para nós ou que nós mesmos criamos não podem nos aprisionar. Assim, podemos nos movimentar o tempo todo e visualizar as situações dessa forma ajuda para que esse movimento se torne mais natural, mais leve.

22/07/2022

2. Não se compare com os outros
O mundo em que vivemos é sustentado pela competitividade. Isso nos faz acreditar que nosso próprio sucesso pessoal ou profissional só será alcançado quando superarmos o de outras pessoas. Deixe as comparações todas de lado.

Dessa forma, cada ser é tão único, complexo, cheio de experiências, dores e felicidades como você. A alegria de uma pessoa não é a mesma da outra, assim como o sofrimento. Quando se trata da vida, não existe base de comparação: faça o que te faz bem.

22/07/2022

1. Elimine a culpa
Um dos principais motivos para uma baixa autoestima é o sentimento constante de culpa. Seja por não estar fazendo algo ou por aquilo que foi feito, é muito comum segurarmos a sensação de que somos culpados pela vida que estamos levando.

Contudo, procure eliminar esse sentimento, abraçando cada vez mais a leveza de sermos seres livres e que, se estamos agindo de forma danosa para nós ou para o outro, a oportunidade de mudança está presente a cada novo segundo.

22/07/2022

4. Rede social
Ou seja, estar ligado a uma rede de relacionamentos positivos. Isso inclui uma relação satisfatória com o parceiro e com a família, ter amigos, poder contar com eles e estar à disposição deles, ser importante para outras pessoas.

Assim, os dois primeiros pilares representam a dimensão intrapessoal da autoestima, os dois outros sua dimensão interpessoal. O tratamento consiste em diferentes exercícios que têm por fim capacitar a pessoa a realizar cada um desses passos dos diferentes pilares.

Mas antes de se começar o trabalho no primeiro pilar, há um trabalho preparatório dedicado à formação do amor-próprio ou cuidado consigo mesmo (em alemão, Selbstzuwendung), que se desenvolve em três passos:

tornar-se atento e consciente das próprias emoções, sentimentos, sensações, necessidades corporais e psíquicas;
relacionar-se respeitosa e amorosamente consigo mesmo;
cuidar de si.
Os exercícios incluem técnicas de relaxamento, mindfulness, técnicas para lidar com o crítico interno e de se tornar consciente das partes positivas de si, e muitas técnicas de reestruturação cognitiva e de auto reforço, típicas da terapia cognitivo-comportamental.

22/07/2022

3. Competência social
É a experiência de ser capaz de fazer contatos. Isso inclui saber lidar com outras pessoas, sentir-se capaz de lidar com situações difíceis, ter reações flexíveis, conseguir sentir a ressonância social dos próprios atos, saber regular a distância-proximidade com outras pessoas;

22/07/2022

2. Autoconfiança
Diz respeito a uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho. Inclui as convicções de saber e conseguir fazer alguma coisa, de fazê-lo bem, de conseguir alcançar alguma coisa, de suportar as dificuldades e de poder prescindir de algo;

22/07/2022

1. Autoaceitação
Uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. Isso inclui elementos como estar satisfeito e de acordo consigo mesmo, respeito a si próprio, ser “um consigo mesmo” e se sentir em casa no próprio corpo;

22/07/2022

Os pilares da autoestima
Potreck-Rose e G. Jacob (2006) propõem uma abordagem psicoterapêutica para baixa autoestima baseada no que elas chamam de “os quatro pilares da autoestima”. Esses pilares são:

Website