Um bigu Videos

Videos by Um bigu. arte minimalista pintada à mão • enviamos p todo Japão � • pagamento via depósito | paypal | paypay • dúvidas, DM �

É curioso pensar na relação entre o Japão e o café, já que, a imagem que temos é do tradicional chá, né?

Masss, atualmente o Japão ocupa a terceira colocação entre os maiores importadores de café do mundo!

Essa relação do Japão com o café começou com a chegada dos barcos holandeses no porto de Dejima, em Nagasaki no final do século XVIII, no período Edo.

A palavra por ser estrangeira é comumente escrita em katakana コ ー ヒ ー (kōhi), mas por hoje estar tão inserido na cultura, também se usa esse kanji: 珈 琲.

No início o uso do café no Japão era feito apenas pelos holandeses e disponível para governantes e tradutores.

Foi um período chamado: sakoku, onde o Japão se isolou. A comunicação com outros países era bem restrita, quase zero, o que dificultava ainda mais o acesso da população ao café e outros itens de importação.

Aos poucos, o café foi migrando pelo Japão, sendo adotado medicinalmente próximo a assentamentos estrangeiros e usado como estimulante por prostitutas que viviam em Nagasaki.

Anos mais tarde, no período Meiji (1868-1912) houve uma mudança no governo japonês, o que alterou as políticas de relações estrangeiras e, com isso, mais pessoas tiveram acesso ao café.

E então a primeira cafeteria surgiu em Ueno, Toquio, no ano de 1888, com o nome de Kahiichakan.

Inspirada em casas de café do exterior, a Kahiichakan tinha dois andares e oferecia um ambiente bem leve e descontraído.

Atualmente, no local, existe uma estátua em homenagem a Nishimura, que foi quem fundou a cafeteria.

Foi durante o período Taisyo (1912-1926) que as casas de café se popularizaram no Japão. E no ano de 1911 três casas de café foram abertas no mesmo bairro, em Tóquio.

Continua nos comentários... ⬇️

Click to enable sound

Other Um bigu videos

É curioso pensar na relação entre o Japão e o café, já que, a imagem que temos é do tradicional chá, né? Masss, atualmente o Japão ocupa a terceira colocação entre os maiores importadores de café do mundo! Essa relação do Japão com o café começou com a chegada dos barcos holandeses no porto de Dejima, em Nagasaki no final do século XVIII, no período Edo. A palavra por ser estrangeira é comumente escrita em katakana コ ー ヒ ー (kōhi), mas por hoje estar tão inserido na cultura, também se usa esse kanji: 珈 琲. No início o uso do café no Japão era feito apenas pelos holandeses e disponível para governantes e tradutores. Foi um período chamado: sakoku, onde o Japão se isolou. A comunicação com outros países era bem restrita, quase zero, o que dificultava ainda mais o acesso da população ao café e outros itens de importação. Aos poucos, o café foi migrando pelo Japão, sendo adotado medicinalmente próximo a assentamentos estrangeiros e usado como estimulante por prostitutas que viviam em Nagasaki. Anos mais tarde, no período Meiji (1868-1912) houve uma mudança no governo japonês, o que alterou as políticas de relações estrangeiras e, com isso, mais pessoas tiveram acesso ao café. E então a primeira cafeteria surgiu em Ueno, Toquio, no ano de 1888, com o nome de Kahiichakan. Inspirada em casas de café do exterior, a Kahiichakan tinha dois andares e oferecia um ambiente bem leve e descontraído. Atualmente, no local, existe uma estátua em homenagem a Nishimura, que foi quem fundou a cafeteria. Foi durante o período Taisyo (1912-1926) que as casas de café se popularizaram no Japão. E no ano de 1911 três casas de café foram abertas no mesmo bairro, em Tóquio. Continua nos comentários... ⬇️