Jose Vieira
Levando informação a População
um grande homem.
🥰
Conheça 5 benefícios do vinagre de maçã
1. Previne diabetes
2. Melhora as articulações e câimbras
3. Protege o fígado
4. Melhora os sintomas do ovário policístico
5. Auxilia na digestão e emagrecimento
7 Dicas para perder barriga.
1. Comer alimentos crus e ricos em fibras.
2. Evitar bebidas açucaradas.
3. Evitar frituras.
4. Evitar alimentos processados.
5. Iniciar as refeições com um prato de salada.
6. Praticar exercício físico.
7. Comer lentamente e mastigar bem os alimentos.
1) Espremer espinhas
É difícil se controlar, mas espremer espinhas é a pior solução possível para dar fim à acne e para a saúde da pele. Isso se dá, sobretudo, porque nossas mãos e unhas estão repletas de bactérias e impurezas, e quando elas entram em contato com a espinha, acabam agravando a inflamação. Como resultado, é possível que haja aumento na infecção, inchaço e dores da região.
2) Passar a mão no rosto
Pelo mesmo motivo, é importante não passar as mãos no rosto, muito menos se você já está com alguma inflamação ou corte. Além disso, o toque constante na região também ajuda a estimular a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele ainda mais oleosa.
3) Não manter uma rotina de limpeza diária da pele
Para manter o rosto sempre lisinho e acne free é fundamental manter a higiene da pele em dia, e não apenas tratar da acne quando ela aparecer. Assim, busque criar o hábito de lavar o rosto com um produto adequado, seguindo as recomendações do seu dermatologista.
4) Não aplicar hidratante no rosto porque tem a pele oleosa
Todas as peles precisam de hidratação, das mais secas às oleosas. O importante é encontrar um produto adequado às suas necessidades. No caso da pele oleosa, dê preferência por fórmulas oil free, que controlam o brilho e que possuam efeito matificante.
5) Acreditar que a exposição solar ajuda a minimizar a aparência da acne
Quem tem acne, impreterivelmente, toda vez que for se expor ao sol deve usar um bom protetor, já que a radiação UVB e UVA podem promover o aparecimento de manchas nos locais das lesões. Além disso, o exposição solar também incentiva a produção de óleo, aumentando o visual brilhoso do rosto.
6) Ter uma alimentação rica em açúcares e gorduras
Manter uma alimentação equilibrada é a chave para ter uma pele bonita e livre de espinhas. Por isso, busque manter uma dieta livre de alimentos que intoxicam e estimulam a oleosidade, como açúcares e gorduras.
7) Tenha em mãos um bom produto anti-acne
Caso você tenha seguido à risca todos os itens anteriores e, mesmo assim, ainda sofra com espinhas, mantenha no nécessaire um bom produto anti-acne que trate das lesões e ainda previna o aparecimento de novas marcas. Não esqueça que o dermocosmético deve ser indicado pelo seu dermatologista!
O que é Fibromialgia?
Fibromialgia é uma síndrome na qual a pessoa tem como principal sintoma dores no corpo todo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade.
De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres. Não se sabe a razão porque isto acontece. Não parece haver uma relação com hormônios, pois a fibromialgia afeta as mulheres tanto antes quanto depois da menopausa.
A idade de aparecimento da fibromialgia é geralmente entre os 30 e 60 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes.
Oque é o adoçante stevia?
O adoçante Stevia é um adoçante natural, feito à base de uma planta medicinal chamada Stévia que possui propriedades adoçantes.
Ele pode ser utilizado para substituir o açúcar em bebidas frias, quentes e receitas culinárias. Sem calorias, adoça 300 vezes mais que o açúcar comum e pode ser utilizado por crianças, grávidas e diabéticos, de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista.
Adicionar 4 gotas de Stevia é o mesmo que colocar 1 colher de sopa de açúcar branco numa bebida.
Pode ser encontrado em pó ou liquido.
5 dicas para acelerar a queima de gordura
1. Consuma alimentos ricos em proteína
A quantidade de proteína ingerida está diretamente ligada ao crescimento e à recuperação muscular.
Quanto mais músculos no seu corpo, maior vai ser o consumo de energia, acelerando o metabolismo e ajudando na queima de gordura.
2. Faça exercícios regularmente
Exercícios físicos com peso estimulam a hipertrofia, ou seja, um aumento dos músculos no seu corpo.
Ao realizar atividades regularmente, a tendência é, portanto, que o seu metabolismo queime mais energia para que tudo funcione corretamente.
3. Busque por gorduras boas
Mesmo em busca da queima de gordura, precisamos dessa fonte para manter o nosso organismo funcionando corretamente.
Nesse caso, é preciso ingerir as chamadas gorduras boas — ou insaturadas —, como peixes, nozes e abacate.
4. Não deixe de se alimentar
Uma ideia muito comum, quando se fala em queima de gordura, é ficar sem se alimentar.
Mas, ao não comer regularmente, o seu organismo passa a armazenar mais calorias a cada refeição, atrapalhando o funcionamento do metabolismo.
5. Fique atento à hidratação
A água é fundamental no processo de queima de gordura.
Afinal, o nosso organismo necessita de hidratação para funcionar corretamente.
Ao ficar sem beber água durante o dia, a tendência é que o seu metabolismo desacelere, resultando no efeito contrário.
Colágeno: benefícios e quando usar
O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo, mas que também pode ser encontrada em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó.
Quando devo usar Colágeno
Os suplementos de colágeno devem ser usados quando a concentração desta proteína diminui no corpo, causando sintomas como:
Diminuição da espessura dos fios de cabelo;
Aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;
Surgimento de rugas e de linhas de expressão;
Aparecimento de estrias;
Pele fina e desidratada;
Diminuição da densidade dos ossos como nos casos de osteopenia e osteoporose por exemplo;
Enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.
A vitamina C desempenha papel no sistema imunológico e síntese proteica
Todas as frutas e verduras contêm alguma quantidade de vitamina C
Essa necessidade tem variação de acordo com a idade e o estado fisiológico
É muito difícil se ter uma deficiência de vitamina C. Pessoas com problemas intestinais são mais propensas ao problema
Suplementos de Vitamina C são aprovados pela Anvisa, mas suplementação deve ser orientada
Quais chás tomar para resolver constipação?
Isso pode explicar por que tantas pessoas usam chás de ervas para relaxar e aliviar a ansiedade.
1. Sene
Está entre os ingredientes laxantes mais conhecidos e frequentemente usados em chás. A planta contém compostos chamados glicosídeos, que estimulam o sistema digestivo. Isso pode ter efeitos laxativos.
2. Hortelã-pimenta
Seu chá é um remédio natural popular para problemas digestivos. O efeito calmante do mentol da hortelã-pimenta pode ajudar a relaxar uma dor de estômago, enquanto move as fezes pelos intestinos.
3. Gengibre
Quando a constipação provém da má digestão, a raiz de gengibre pode ajudar. Muitas pessoas usam esse chá para acalmar a irritação no sistema digestivo e melhorar a digestão.
4. Dente-de-leão
Este chá pode ajudar com sintomas digestivos leves, como inchaço ou constipação ocasional. O dente-de-leão pode estimular o fígado a produzir bile, o que pode indiretamente ajudar na constipação.
5. Chá-preto, chá-verde e café
Chás estimulantes e café também têm efeito laxante por conterem naturalmente cafeína, um estimulante que acelera os movimentos intestinais em muitas pessoas.
6. Alcaçuz
Chá da raiz de alcaçuz é um tônico popular para problemas digestivos. Sua propriedade anti-inflamatória pode ajudar na digestão.
7. Camomila
A camomila é uma erva aromática familiar usada em chás por seus efeitos suavizantes no organismo.
8. Salsa
A salsa é uma erva comum que pode ajudar com distúrbios digestivos. Um chá que inclua folhas ou sementes da planta pode ajudar a aliviar a constipação leve.
O QUE É ÔMEGA 3?
Ômega 3 é um composto de ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenoico (DHA). Esses são ácidos graxos poli-insaturados e essenciais, ou seja, que não são produzidos pelo organismo e precisam ser adquiridos por meio da dieta. Na alimentação, podem ser encontrados em óleos de peixes de águas frias, como sardinha e salmão, além de óleos vegetais de sementes de linhaça, canola, milho, girassol e em castanhas.
ÔMEGA 3: BENEFÍCIOS
Fortalece o sistema de defesa;
É fonte de energia;
Previne doenças como as cardiovasculares;
Potencializa o desempenho nos treinos;
Estimula o metabolismo lipídico;
Reduz o estresse oxidativo;
Acelera a recuperação muscular;
Proporciona estabilização do humor;
Estimula o desenvolvimento fetal ideal.
Benefícios em estudos do açafrão-da-terra
Forte ação anti-inflamatória: A curcumina é considerada o principal agente farmacológico no açafrão. Em numerosos estudos os efeitos anti-inflamatórios da curcumina são comparáveis aos da hidrocortisona, diclofenaco e fenilbutazona (dr**as anti-inflamatórias potentes).
Ação antioxidante: Estudos clínicos têm comprovado que a curcumina exerce um efeito antioxidante muito poderoso. Assim ela é capaz de neutralizar os radicais livres, substâncias químicas que causam danos às células.
Aliado contra a artrite: Devido à ação antioxidante da curcumina, o açafrão-da-terra ajuda a aliviar a artrite. Isto porque nesta doença os radicais livres são responsáveis pela degeneração e inflamação das articulações.
3 motivos para tomar vitamina E
1 - Ação antioxidante: A vitamina E se destaca por ser um poderoso antioxidante. Por isso, ela age combatendo os radicais livres e reduzindo o riscos de doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas.
2 - Boa para o coração: Pesquisas apontam que a vitamina E pode melhorar a função cardíaca por proporcionar um relaxamento dos vasos sanguíneos e diminuir a formação de substâncias que podem obstruí-los.
3 - Previne o câncer de próstata: Algumas pesquisas apontam que a vitamina E pode ajudar a prevenir e até a diminuir o crescimento dos tumores dependentes da testosterona, como é o caso do câncer de próstata.