camiila_brito
Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from camiila_brito, Finance, .
Muitas pessoas associam a reeducação financeira à um processo rígido e complexo. Pode até ser que seja assim em algum lugar mas aqui não é!
Tudo foi pensado para que você de fato aprenda a se relacionar com seu dinheiro de uma maneira leve e para o resto da vida!
Se você tem dúvidas sobre como funciona a mentoria deixa aqui que vai ser um prazer explicar!
A propósito a lista de espera já está aberta. O link está na bio para você fazer sua aplicação!
Muitas vezes nem sabemos o porquê estamos comprando ou se realmente queríamos, mas a necessidade de suprir aqueles sentimentos são maiores e quando vemos já foi, não é?
Isso acontece porque quando compramos liberamos dopamina, o hormônio da felicidade, que é responsável pelo sentimento de satisfação. E é aí que mora o perigo!
Se utilizamos a compra como "escape" para momentos de ansiedade, tristeza, sentimento de impotência e tantas outras sensações que possamos ter, nós criamos no nosso cérebro um padrão, que ele entende que pode utilizar mais vezes para nos satisfazer de forma quase imediata, afinal, é isso que acontece quando passamos o cartão, pegamos a sacola ou recebemos o pedido em casa, não é?
Todos nós cedemos, em algum momento, à compra por impulso. O que eu quero que você reflita é: quais são os gatilhos que despertam esses sentimentos em você? Em que ocasiões eles geralmente acontecem?
E a partir daí pense em válvulas de escape que não te levem as compras mais uma vez!
Pense nisso. Aproveite para mandar esse post para alguém que precisa ler também!
É sobre você!
Sobre suas noites de sono,
Sobre suas escolhas e sonhos.
É sobre a sua vida!
A sua relação com o dinheiro reflete em todas as áreas da sua vida, por isso, não a deixe em segundo plano! 😉
Precisamos deixar claro que: fortalecer o hábito de ivestir é mais importante do que o valor investido em si! Por isso, recomendo que você invista todos os meses, nem que seja um pouquinho. Assim, você já coloca seu dinheiro para render e poder aproveitar dos juros compostos.
Agora, eu sei que existem investimentos que exigem um valor mínimo para aplicação. Nesse caso, você pode ir guardando até o valor necessário. So fique atento para não escolher uma opção que esteja muito fora da sua realidade atual, ok?
Gostou? Compartilha esse post com aquela pessoa que precisa de muito dinheiro para investir! 😉
Sai mês, entra mês e você não vê o fim de tantas parcelas?
Isso tem uma solução!!
O cartão de crédito pode ser um grande aliado no seu planejamento financeiro desde que usado de maneira inteligente!
Limitar suas escolhas no futuro em decorrência de um orçamento sufocado por conta de inúmeras parcelas pode sair muito caro para você!
Para resolver esta situação e deixar seu planejamento financeiro mais "leve" para imprevistos é necessário:
1 - Fazer seu orçamento mensal considerando todas as parcelas previstas para os próximos meses e acompanhá-lo constantemente;
2- Avaliar possibilidade de redução de consumo imediato para aliviar o orçamento já comprometido;
3 - E se necessário, utilizar apenas o crédito à vista neste período.
Vale lembrar que é sempre bom fazer um planejamento prévio para as compras parceladas para não cair no efeito "bola de neve"
Faz sentido para você? Compartilha com aquela pessoa que está precisando de uma ajudinha no cartão! 😉
Janeiro é o mês das promoções e eu sei que ficamos tentados a aproveitar os preços mais baixos!
E pode ser que você esteja pensando "se eu apertar aqui e fazer isso ali consigo pagar". Porém, dar um jeitinho não é condição necessária para comprar, ok?
Por isso analise como está seu planejamento como um todo para tomar esta decisão.
Pior do que não aproveitar uma promoção é passar o mês inteiro apertado por conta dela!
Aproveita e manda para aquela pessoa que sempre fala que vai dar um "jeitinho" para comprar e depois se arrepende!
Tudo que é muito restritivo na maioria das vezes não é sustentável a longo prazo, então muito cuidado com as informações que você recebe e principalmente com a forma como você lida com elas.
Cada pessoa é única, com objetivos e realidades diferentes e a educação financeira é acessível para todos!
Se você tem dificuldades em administrar seu dinheiro ou se não faz a menor ideia de como fazer isso me manda um direct que posso te ajudar! Mas não se limite a aprender porque viu em tal lugar dizendo que fazendo x,y,z você não terá saúde financeira, ok?
Se dê uma chance, tenho certeza que não vai se arrepender!