Amanda Souza

Amanda Souza

Página dedicada a todos que gostam de comprar produtos inovadores e com preços baixos, curta e fique por dentro das novidades!

25/09/2021

É tão comum que já ficou até automático. O garçom chega na mesa e logo oferece o cardápio de bebidas. Com os pedidos dos pratos feitos, a pergunta que sempre encerra é: “E para beber, o que você vai querer?”. Em muitos lugares, os combos já são montados sempre incluindo alguma bebida para acompanhar.

25/09/2021

Segredo do café: Vilão ou mocinho?
Paixão nacional, o cafezinho tem destaque no desjejum e segue acompanhando o dia a dia das pessoas, no trabalho e nas refeições seguintes. A bebida, que tem várias formas de "tirar", indo do tradicional coado, ao requintado espresso, é controversa quando se trata da saúde.Os efeitos do café no organismo são controversos, associados com efeitos negativos, por um lado, e protetor, de outro.

25/09/2021

Para quem ainda não conhece, a compulsão alimentar é a prática recorrente de comer excessivamente e de modo descontrolado em um curto espaço de tempo, além de ser em uma quantidade maior que o organismo realmente necessita, conforme define o Blog da Saúde. Além disso, os sentimentos de culpa ou arrependimento costumam acompanhar os episódios compulsivos.

25/09/2021

Conhecer novos amigos, reencontrar os antigos. Mudar de série ou até mesmo de escola. A volta às aulas é realmente um turbilhão de novidades para as crianças. Mas o que não pode faltar são os alimentos saudáveis na hora de montar a lancheira.

25/09/2021

Uma atividade física capaz de trabalhar de forma complementar questões relacionadas ao estresse, à ansiedade, além de colaborar no tratamento da depressão e da insônia.
A Yoga tem origem indiana e ainda melhora a aptidão física e confere força e flexibilidade de maneira geral.
A prática, amplamente disseminada em academias e parques espalhados por todo o país, também faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).
O Brasil é líder na oferta de modalidades na atenção básica da rede de saúde pública. A PNPIC foi publicada em 2006 e, agora, são 29 práticas integrativas e complementares oferecidas à população com 1,4 milhões de atendimentos individuais e 5 milhões de brasileiros atendidos, incluindo 35 mil sessões de Yoga.
"As práticas integrativas têm uma abordagem de cuidado que amplia o olhar do profissional de saúde e as opções terapêuticas. Meditação, Yoga Tai Chi não são práticas simples de atividade física. Elas promovem o autocuidado e autoconhecimento, além de melhorar a respiração o movimento das articulações", explica Daniel Amado, coordenador Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde.
O objetivo das práticas integrativas não é substituir o tratamento convencional. Um profissional que faz uma avaliação de um paciente com uso contínuo da medicação para hipertensão, por exemplo, pode receitar a prática de atividade física, indicar mudanças alimentares e trabalhar outras questões, como problemas familiares. É um olhar mais ampliado", explica Daniel.

Website