Atos 29

Atos 29

Mateus 28:19-20

02/06/2023

Dicas de filmes para te introduzirem ao Evangelho. Lembrando que nenhum desses filmes servem para substituir a leitura da Bíblia.

1º) "A Paixão de Cristo" (2004) - Dirigido por Mel Gibson, este filme retrata os eventos que levaram à crucificação de Jesus Cristo. É conhecido por sua representação visceral e emocional da história bíblica.

2º) "Deus não está morto" (2014) - Quando o jovem Josh Wheaton entra para a universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus.

3º) "Desafiando Gigantes" (2006) - Este drama esportivo conta a história de um treinador de futebol americano que usa sua fé para inspirar sua equipe a superar obstáculos. É um filme motivador sobre perseverança e confiança em Deus.

4º) "Quarto de Guerra" (2015) - Uma mulher luta pela salvação de seu casamento através do poder da oração. Este filme mostra o poder da fé e da oração em tempos difíceis.

5º) "A Cabana" (2017) - Baseado no livro de mesmo nome, o filme segue a história de um homem que recebe um encontro divino após uma tragédia pessoal. É um filme que explora questões de perdão, redenção e relacionamento com Deus.

6º) "Até o Último Homem" (2016) - Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

7º) "Em Defesa de Cristo" (2017) - Um jornalista investigativo, ateu convicto, parte em uma investida para desmentir a existência de Deus após sua esposa tornar-se cristã.

8º) "À Prova de Fogo" (2008) - Este filme conta a história de um bombeiro que enfrenta problemas conjugais e busca reacender seu casamento através de um desafio de 40 dias proposto por seu pai. É um filme que aborda temas de compromisso, amor e restauração.

02/06/2023

'Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos , caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. '

Filipenses 2:9-11

20/09/2022

“As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor.”
‭‭Provérbios‬ ‭19:21‬

11/07/2022

Perdão Recusado

Uma vez no velho oeste, um homem cometeu um crime, foi preso e foi condenado a ser enforcado. Porém, as pessoas ficaram com pena daquele homem e enviaram cartas ao governador para perdoa-lo. O governador ficou curioso com a situação e decidiu que, antes de lhe conceder o perdão pelo crime, queria conhecer pessoalmente esse homem. O governador se vestiu como pastor e colocou a carta de perdão dentro da Biblia e foi ao encontro do homem. O governador, disfarçado de pastor, encontrou o homem na cadeia e disse: "Eu tenho uma coisa aqui que pode te perdoar por tudo que você fez", e nesse momento oferceu a Biblia ao preso. O homem ao ver isso irou-se e começou a xingar o "pastor", jogar coisas nele, a cuspir nele e o mandou ir embora. O governador foi embora levando a Biblia com a carta de perdão dentro, ao presenciar a situação o carcereiro da prisão disse ao homem preso: "Você foi b***o, o "pastor" que você acabou de mandar embora é o governador da cidade e iria te conceder o perdão pelo seu crime."

No dia seguinte o homem de pé na estrutura da forca disse em suas últimas palavras: "Quero que todos saibam que não foi meu crime que me condenou, mas sim o perdão que eu recusei."

Será que você está recusando todo dia o perdão que Deus está te oferecendo? O perdão de Deus é muito diferente do perdão que o governador iria dar ao homem, o perdão de Deus vale para todos nossos crimes perante a Deus. Qual seria esse perdão? a resposta está em João 1:29 "No dia seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"

Aceite Jesus como seu Salvador e receba o perdão de Deus que hoje nos é oferecido pela Graça, mas que custou muito caro para Jesus.

22/06/2022

Judas 1:3-4 "Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos.

Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada[3] há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor."

Judas narra que impios estavam se infiltrando na igreja e estes estavam transformando a graça de Deus em libertinagem negando a Jesus Cristo nosso Senhor.

Será que hoje ainda existem pessoas assim? Infelizmente hoje existem diversas "igrejas" que pregam a liberdade para pecar sob o justificativa que vivemos no tempo da graça de Deus.

Temos que tomar cuidado com os falsos mestres que nos afastam de Jesus e pregam a libertinagem enganando os cristãos. Eles pregam que os cristãos devem se moldar ao mundo, devemos nos modernizar, pois o mundo evoluiu.

Uma frase que eu escutei a uns anos me marcou muito "Não é você (cristão) que tem que ser atraido por esse mundo, é você que atrai o mundo, pelo poder do evangelho."

Não se esqueça que você, cristão, é a luz do mundo (Mateus 5:16) não se contamine com ensinamentos e pensamentos que vão contra os princípios biblicos, não frequente igreja que não prega a biblia ou igreja que distorce o seu texto.

Mantenha-se firme pois nosso verdadeiro Mestre está voltando e fará nova todas as coisas.

Apocalipse 22:20 "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus!"

16/04/2022

De graças e fique mais que feliz, por que o nosso Deus vive pelos séculos dos séculos. O único que ressuscitou e vive até hoje.

Não tenha medo de propagar a sua fé em Jesus, tenha a certeza que Ele está cuidando de você nesse momento.

1 Coríntios 15: 19. Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos. 20. No entanto, em realidade, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele o primeiro dos frutos dentre aqueles que dormiram. 21. Porque, assim como a morte veio por um homem, da mesma forma, por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22. Porquanto, assim como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

04/04/2022

Último episódio da série Jesus no Antigo Testamento.

Isaías 53:2-9 "Meu servo cresceu em sua presença, como tenro broto verde, como raiz em terra seca. Não havia nada de belo nem majestoso em sua aparência, nada que nos atraísse.
Foi desprezado e rejeitado, homem de dores, que conhece o sofrimento mais profundo. Demos as costas para ele e desviamos o olhar; ele foi desprezado, e não nos importamos.
Apesar disso, foram as nossas enfermidades que ele tomou sobre si, e foram as nossas doenças que pesaram sobre ele. Pensamos que seu sofrimento era castigo de Deus, castigo por sua culpa.
Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados.
Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o S enhor fez cair sobre ele os pecados de todos nós.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não disse uma só palavra. Foi levado como cordeiro para o matadouro; como ovelha muda diante dos tosquiadores, não abriu a boca.
Condenado injustamente, foi levado embora. Ninguém se importou de ele morrer sem deixar descendentes, de sua vida ser cortada no meio do caminho. Mas ele foi ferido mortalmente por causa da rebeldia do meu povo.
Não havia cometido nenhuma injustiça e jamais havia enganado alguém. Ainda assim, foi sepultado como criminoso, colocado no túmulo de um homem rico."

Aqui vemos mais uma passagem de Isaías sobre o sofrimento de Jesus, o que nos chama atenção nesse episódio é o versículo 9 "Não havia cometido nenhuma injustiça e jamais havia enganado alguém. Ainda assim, foi sepultado como criminoso, colocado no túmulo de um homem rico."

Jesus morreu como um criminoso, afinal, eram pregados na cruz os criminosos da época, além de morrer como um criminoso Ele morreu ao lado de dois ladrões (Mateus 27:38).

Após ser retirado da cruz, um homem rico de Arimatéia chamado José foi a Pilatos pedir o corpo de Jesus para o sepulta-lo, como vemos em Mateus 27:57-60 "José tomou o corpo e o envolveu num lençol limpo, feito de linho, e o colocou num túmulo novo, de sua propriedade, escavado na rocha. Então rolou uma grande pedra na entrada do túmulo e foi embora."

Uma outra passagem no evangelho de João descreve esse acontecimento com mais detalhes, João 19:38-39 "Depois disso, José de Arimateia, que tinha sido discípulo secreto de Jesus porque temia os líderes judeus, pediu autorização a Pilatos para tirar da cruz o corpo de Jesus. Quando Pilatos lhe deu permissão, José veio e levou o corpo. Estava com ele Nicodemos, o homem que tinha ido conversar com Jesus à noite. Nicodemos trouxe cerca de 35 litros de óleo perfumado feito com mirra e aloés."

Assim se cumpriu a profecia de Isáias, Jesus foi morto como criminoso, mas foi sepultado como um homem rico, envolvido em linho, mirra e aloés, em um túmulo novo escavado diretamente na rocha. E ao terceiro dia Ele ressucitou e vive pelos séculos dos séculos. Vamos dar honras e glórias ao Deus vivo que reina para todo o sempre, amém.

Espero que você tenha gostado dessa série, se de alguma forma a série te ajudou a compreender melhor a Jesus, compartilhe com seus amigos e familiares.

31/03/2022

6º episódio da série Jesus no Antigo Testamento.

Salmos 22:1 "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?"

O Salmos 22 é conhecido como o Salmo do Sofrimento e Vitória do Messias ou Messias Sofredor. Neste Salmo podemos achar várias passagens que descrevem detalhadamente o sofrimento de Jesus. O versiculo 1 nos é familiar por que foram essas palavras que Jesus disse quando estava pregado na cruz em Mateus 27:43 "Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?". Você pode imaginar a dor que Jesus estava sentindo para ter proferido essas palavras? E foi por você todo esse sofrimento que Ele sentiu.

Mais adiante, no mesmo capítulo do livro de Salmos, no versiculo 7 encontramos mais uma passagem que nos remete a Jesus "Todos os que me veem zombam de mim, afrouxam os lábios e meneiam a cabeça".

Vamos ler a passagem no livro de Marcos 15:19-32 e vamos destacar alguns versiculos, mais precisamente os versículos 29-32: "Os que iam passando, blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Ah! Tu que destróis o santuário e, em três dias, o reedificas! Salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!
De igual modo, os principais sacerdotes com os escribas, escarnecendo, entre si diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se; desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos. Também os que com ele foram crucificados o insultavam." Consegue imaginar o Salvador sendo humilhado por aqueles homens? E foi por você que Ele passou por tudo isso.

Para finalizar, no mesmo capítulo do livro de Salmos vamos ler os versículos 16-18 "Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim. Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes." Essa profecia foi cumprida como relata o livro de Marcos 15:24 "Então, o crucificaram e repartiram entre si as vestes dele, lançando-lhes sorte, para ver o que levaria cada um." Mais uma vez uma profecia escrita a mais de mil anos do nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo.

Você não se impressona com o nivel de detalhes que descrevem a morte de Jesus? Você ainda tem dúvida que Jesus é o Salvador? Todo esse sofrimento foi para que você e eu tenhamos esperança, foi para que eu e você sejamos livres do castigo. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23). Espero que esse texto possa edificar ainda mais sua fé Nele, até o próximo e último episódio da série Jesus no Antigo testamento, no proxímo falaremos sobre a morte e sepultamento de Jesus descrita com detalhes no livro de Isaías.

30/03/2022

5° episódio da série Jesus no Antigo Testamento

Zacarias 11:12-13 “Eu lhes disse: se vos parece bem, dai-me o meu salário; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário trinta moedas de prata. Então, o Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do Senhor.”

No capítulo 11 de Zacarias, encontramos a parábola do bom e mau pastor. Existe um pastor que cuida das suas ovelhas e se preocupa com elas, porém as ovelhas se cansam desse pastor e, como repudia, o pastor quebra os cajados chamados de Graça e União. Após terminar o serviço de cuidar das ovelhas e pastor pediu para pagarem o que é devido, então, após pensarem a respeito, pagaram o preço relativo a um escravo, 30 moedas de prata. Após isso Deus, no versículo 13, declara que é por esse preço que Ele foi avaliado por seu rebanho.

Aqui podemos ver o preço que o rebanho avaliou o Bom Pastor. Você deve estar pensando que já ouviu esse valor antes. Se você pensou em Jesus, está correto. É exatamente por esse preço que os sacerdotes deram a Judas pela sua traição a Jesus. Nem uma moeda a mais, nem uma moeda a menos. São 30 moedas de prata, o preço de um escravo na época. Foi esse preço que Jesus foi traído.

Podemos ver esse cumprimento no livro de Mateus 26:15 “Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.”

É por esse preço que Jesus foi vendido, o preço de um escravo. A traição de Jesus foi profetizada a mais de 400 anos antes de seu nascimento. Até mesmo o preço que Ele seria traído estava determinado, nem um centavo a mais e nem um centavo a menos.

Você ainda tem dúvida sobre a divindade de Jesus? Você ainda tem dúvida sobre o seu Salvador? Não perca tempo, faça sua escolha enquanto houver tempo.

Aguardo você no próximo episódio da série Jesus no Antigo Testamento. No próximo episódio veremos que até mesmo o sofrimento de Jesus já está a escrito muito antes.

29/03/2022

4º Episódio da série Jesus no Antigo Testamento

Isaías 61:1 "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;"

O livro de Isaías possui várias promessas sobre nosso Salvador, na qual veremos nos próximos episódios, essa em questão diz respeito a unção do Salvador. O Espírito do Senhor estava sobre Ele. De fato precisamos ser preenchidos pelo Espírito Santo e não seria diferente com o Messias.

Podemos ver o cumprimento dessa profecia em Lucas 4:18 "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,"

Jesus estava pregando em uma sinagoga em Nazaré, lá Ele declarou o cumprimento da profecia de Isaías, porém, como Jesus mesmo disse, "De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra." eles se iraram e expulsaram Jesus de Nazaré.

Podemos encontrar outro texto que comprova que o Messias seria ungido pelo Espirito Santo de Deus, em Lucas 3:21-22 "E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo."

Você ainda tem dúvida que Jesus é o Salvador prometido por Deus? Não tenha medo de propagar Jesus a seus amigos e familiares. Jesus está voltando para buscar sua igreja e você ainda tem tempo para fazer parte dela. No próximo episódio você vai encontrar no Antigo Testamento que até mesmo o preço em que Jesus foi traído já estava profetizado, 30 moedas de prata.

28/03/2022

3º episódio da série Jesus no Antigo Testamento

Oséias 11:1 "Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho."

Aqui podemos ver uma profecia em que Deus prometeria chamar seu filho do Egito. Uma promessa que se cumpriria em Mateus 2:13 e 19-20. Nesse tempo um anjo apareceu para José por meio de sonho e lhe avisou para levar Maria e Jesus para o Egito, pois o rei Herodes iria procurar e matar Jesus. José não pensou duas vezes e naquela mesma noite fugiu com toda sua familia para o Egito.

Agora é aqui que a profecia se cumpre, no mesmo capitulo de Mateus, nos versículos 19-20:
"Tendo Herodes morrido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse-lhe: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que atentavam contra a vida do menino."

Não é maravilhoso saber que tudo já estava planejado por Deus sobre o que aconteceria? Saiba que da mesma forma que Deus tinha tudo planejado naquela época, Ele tem tudo planejado, da forma mais esquematizada possível, para a sua vida. Quando acreditamos Nele e entregamos nossa vida aos seus cuidados, Ele, em sua mais alta sabedoria, coloca em prática o plano de Deus na sua vida.

Não tenha receio de entregar sua vida a Deus, Ele tem um plano para você. Até o próximo episódio da série Jesus no Antigo Testamento, não se esqueça de compartilhar as boas novas para seus amigos e familiares.

25/03/2022

2º Episódio da série Jesus no Antigo Testamento.

Isaias 7:14 "Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel."

Aqui Deus faz a promessa de enviar um Salvador que será chamado Emanuel. Veremos que o significado desse nome é justamento o que acontece com a presença de Cristo aqui na Terra, Deus conosco. Deus se fez carne para habitar conosco na Terra. É possível acharmos o cumprimento dessa profecia em Mateus 1:16 e 21 "E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo."

"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”

Mais uma vez podemos encontrar Jesus em uma profecia do antigo testamento, dessa vez no livro do profeta Isaias, escrito a aproximadamente 700 a.C. Você não acha incrivel como já estava prometido a vinda de Jesus 700 anos antes de seu nascimento?

Espero que esse texto possa edificar mais ainda sua fé em Jesus. Você pode ajudar a propagar as boas novas para muita gente ai mesmo de onde você está, basta compartilhar a mensagem para o maior número de pessoas. Até o próximo episódio da série Jesus no Antigo Testamento.

24/03/2022

1º Episódio da serie Jesus no Antigo Testamento.

Miqueias 5:2 "O SENHOR Deus diz: - Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante."

Era um período dificil para Israel. Muitos povos estavam se preparando para atacar Jerusalem, mas Deus estava com eles. Foi nessa época que Deus prometeu um Rei, descendente de uma família que começou em tempos antigos. Muito provavelmente Deus estava se referindo a Davi, afinal, Jesus é descendente de Davi (Mateus 1:1-17). Mas Deus prometeu que o Rei viria de uma cidade que não tinha importancia naquela época, Belém.

Belém, em hebraico significa casa do pão e mais tarde o Rei prometido se intitularia o Pão da Vida (João 6:48 "Eu sou o Pão da Vida). Veja como tudo se encaixa, de Belém veio o nosso Salvador, da casa do pão, veio para nós o Pão da Vida.

Espero que esse texto tenha te ajudado a edificar sua fé. Até o próximo episódio da série Jesus no Antigo Testamento.

23/03/2022

Jesus no Antigo Testamento.

Você já deve ter ouvido falar que várias passagens do antigo testamento profetizam a vinda de Jesus. Mas você consegue identificar quais são essas passagens que prometem a vinda do nosso Salvador?

Se a reposta for negativa eu tenho um convite a te fazer, será feito nessa página a série Jesus no Antigo Testamento onde faremos a citação de um versiculo que fala de Jesus no antigo testamento e seu cumprimento da profecia no Novo Testamento.

Espero que essa série te edifique cada dia mais para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

11/03/2022

O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.

Deuteronômio 28:12

Quantas vezes assumimos dívidas que não conseguimos pagar? Quantas vezes, por conta dessas dívidas, enchemos nosso coração de tristeza e amargura? Deus não quer isso para você, Deus quer te abençoar em todas as áreas da sua vida, para isso, no mesmo capítulo, o versículo 1 encontramos o que é preciso para conseguir as bençãos de Deus:

"Se atentamente ouvires a voz do Senhor , teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor , teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra."

Vamos nos atentar a escutar mais a voz de Deus, Ele fala com todos que buscam sua presença, você precisa se atentar ao jeito que Ele se comunia com você.

Temos que seguir seus mandamentos, os 10 mandamentos representam o caráter de Deus e, como sabemos, Deus é perfeito em todos os aspectos. Porém, Deus sabe que é impossível o ser humano ser perfeito como Deus, por conta disso Ele enviou seu Filho para tomar nosso lugar na condenação, Ele foi condenado em nosso lugar para que possamos ter vida em abundância. Mas quem é esse Filho? O nome é Jesus, Ele é nosso Salvador, Ele é o único caminho que conecta o ser humano com Deus. Entregue sua vida a Ele e deixe o controle em suas mãos. Para você que fez isso, só resta descansar.

Entrega o teu caminho ao Senhor , confia nele, e o mais ele fará.

Salmos 37:5

03/03/2022

O que você tem de mais valioso?

Muitas pessoas vão dizer que é sua conta bancária, seu carro, sua casa, seu computador. Existem pessoas que ficariam desoladas se perdessem algum bem material, porém, não sentem a mesma tristeza com relação a perder sua alma.

Jesus ilustra essa situação com uma parábola em Lucas 12:15-21:
"Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus?"

Esse homem se preocupava com tudo, mesmo com seu bem mais valioso, sua alma.

Existem milhares de pessoas que seguem a mesma filosofia do homem da parábola "comem, bebem e são felizes". Eles cuidam de qualquer outra coisa, exceto de sua própria alma. Irmãos, a coisa mais valiosa que você tem não é a sua cultura, suas posses, sua carreira, etc. O bem mais valioso que você tem é sua própria alma. Se você deseja perdê-la, você pode e perderá. A escolha é inteiramente sua.

Existem aqueles que possuem o desejo de salvar sua alma e Deus fez o caminho perfeito para ajudar o ser humano, esse caminho tem um nome: Jesus.

Jesus disse em Lucas 12:15 "E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui."

Temos outra passagem em Romanos 10:9-10 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."

Então encontramos nos textos acima a resposta sobre como guardar sua alma para sempre. Crer em Jesus. Aqueles que crêem nunca perecerão. Aqueles que não acreditam já pereceram. Há um convite que Deus estendeu a todos os homens, incluindo você: o convite a crer com seu coração em Jesus Cristo como Senhor e na Sua ressurreição. Para crer que Ele é o Messias, o Filho de Deus e ao fazê-lo receber o dom da salvação. Você vai aceitar este convite? Você vai se arrepender e aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Ele é o único que pode salvar o bem mais valioso que você tem: sua alma.

Se você não tiver feito isso ainda, faça-o hoje: convide a Deus e Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para vir até você. Coloque seus fardos sobre Jesus e ele vos aliviará.

"Pois o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?" (Mateus 16:26)

18/02/2022

Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; 1 João 3:11

Talvez o mandamento mais difícil que Jesus deixou para nós. Deus quer que essa mensagem seja propagada pelos seus filhos. Deus quer que você seja testemunha para toda a criação. Ame o seu próximo como a ti mesmo.

17/01/2022

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33).

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1 João 5:4).

Uma boa semana a todos e lembre-se: Ele já venceu por nós, portanto, tenha bom ânimo e seja grato por tudo.

21/12/2021

Provérbios 2: 21. Porquanto os justos herdarão a terra, e os íntegros nela habitarão; 22. porém os ímpios serão exterminados da face da terra, assim como dela serão arrancados os insinceros e desleais.

03/11/2021

Êxodo 3:14 » O mais poderoso de todos os nomes... | estudos.org

21/09/2021

Será que Jesus existiu? Será que faz sentido acreditar na Bíblia?

Muitos jovens vão às universidades acreditando em Jesus como Deus criador do Universo, porém, após passar um tempo lá, começam a mostrar a esses jovens que não há nenhuma evidência científica da existência de Jesus. Mas será que isso é verdade mesmo? E a Bíblia pode ser usada como evidência histórica para comprovar a existência de Jesus? Muito provavelmente o professor ou algum colega de universidade irá dizer que não se pode usar a Bíblia para acreditar em Jesus pois ela foi feita justamente com esse propósito, se torna um ciclo vicioso.

Como ter certeza que a Bíblia é a palavra de Deus? A própria Bíblia diz que ela é a palavra de Deus, porém não podemos ter como base apenas isso. Vamos imaginar um guarda de trânsito parando você na rua, ele mostra a você o distintivo, mostrando que tem autoridade para te parar naquele momento. Ou seja, quando alguém tem alguma autoridade, esse alguém tem que declará-la. Quando a Bíblia declara que ela é a palavra de Deus, ela tem que dizer que é, assim como o guarda de trânsito. Ocorre que a autoridade do guarda de trânsito é dada por uma pessoa externa à situação, um policial superior, confirmando a palavra daquele guarda. Agora quem pode confirmar a palavra de Deus? Quem seria esse agente neutro, externo e superior que validasse sua palavra? Ninguém tem autoridade para ser superior a Deus, o que faz sentido, senão entraremos em outro ciclo vicioso.

Nesse primeiro momento, não vamos tratar da existência de Deus, então vamos partir do pressuposto que Deus exista. Nessa premissa podemos entender que se Deus existe, os milagres são possíveis. Se historicamente o Novo Testamento é confiável, então os milagres citados nele são reais. Se Jesus declarou ser Deus no Novo Testamento e o texto é confiável, então Jesus é Deus. Se Ele for Deus, logo, seus ensinamentos são a palavra de Deus. Portanto a Bíblia é a palavra de Deus.

Vamos pegar evidências históricas para tentar tirar os “se” do texto acima e torná-las uma afirmação. Não se trata apenas de provar que Jesus fez os milagres, pois algum cético irá dizer que foram truques. No Antigo Testamento os profetas faziam milagres. A natureza dos milagres de Jesus é que o tornam único. Vou dar um exemplo, Jesus perdoou pecados de pessoas, isso por si só, para mim, já prova que Jesus é Deus. Só podemos perdoar pecados cometidos contra nós mesmos, como podemos perdoar uma pessoa por um pecado cometido contra o outro? O único que pode perdoar os pecados dos outros é Deus, porque em última instância os pecados são contra Deus. Então quando Jesus perdoa pecados dos outros Ele está mostrando sua autoridade, Ele está afirmando que é Deus Todo Poderoso. Nenhum profeta do antigo testamento tinha essa autoridade para dizer: Eu te perdoo. Jesus foi o único que operava milagres e lhes perdoava os pecados, Jesus foi o único que cumpriu as profecias do Antigo testamento, Jesus foi o único que ressuscitou dos mortos mostrando autoridade sobre a morte.

Um pregador cristão escocês chamado John Duncan disse essa frase: “Ou Jesus era um lunático, um mentiroso ou era o Senhor.” Qualquer cético deve acreditar nessas palavras, pois é questão de lógica. Agora eu pergunto a vocês, um lunático ou um mentiroso produziram o que Jesus produziu?

Bertrand Russell foi um filósofo do século XX respeitado em várias universidades da Europa dizia que historicamente a existência de Jesus é duvidosa. Ele também dizia que Pitágoras foi um dos homens mais influentes da história, ou seja, Pitágoras e não Jesus Cristo mereceria a atenção dos homens. Esse tipo de pensamento é ensinado nas universidades do Brasil e do mundo, porém, o que os professores esquecem de mencionar é que não há nenhuma prova da existência de Pitágoras, o famoso teorema de Pitágoras já era utilizado pelos egípcios mil anos antes dos gregos. Pitágoras é um mito. Nenhum autor contemporâneo fala sobre Pitágoras, porém muitos deles falam sobre Jesus. Tácito do século I escreveu sobre Jesus, testemunhando que ele foi morto e que existiam cristãos pregando a palavra até em Roma.

Flavio Josefo, um historiador da época dos apóstolos, não era seguidor de Jesus, porém ele testemunhou o seguinte: “Por essa época surgiu outro foco de novas dificuldades, um certo Jesus, um homem sábio. Ele era operador de feitos maravilhosos, mestre daqueles que recebem coisas estranhas com prazer. Atraiu muitos judeus e também muitos gregos. Esse homem era assim chamado Cristo. E quando Pilatos o condenou à crucificação mediante acusações feitas pelos principais líderes judeus, aqueles que o haviam amado desde o começo não o abandonaram; pois lhes apareceu, segundo diziam, vivo outra vez ao terceiro dia, havendo os divinos profetas falado isso e milhares de outras coisas maravilhosas ao seu respeito: e mesmo agora a família dos cristãos, assim denominados por causa dele, ainda não se extinguiu.”

Então não se envergonhe do Evangelho nem de Jesus, pois há muitos documentos históricos fora da Bíblia que comprovam sua existência. Jesus é Deus e o Salvador que morreu para nos salvar e ressuscitou dos mortos e reina até hoje e reinará por toda a eternidade. Espero que este texto sirva para edificar mais ainda a sua fé lhe dando mais certeza ainda que Jesus é o Senhor.

Website