Soninho de Anjo
Página especialmente escolhida para ajudar mamães de primeira viagem na incrível jornada da maternidade.
Privação de Sono Reduz Sistema Imunológico! Aprenda como você pode fazer para melhorar o sono do seu bebê, além de resgatar a sua qualidade de vida e melhorar seus sistema imunológico. Cadastre-se agora e vença este desafio!
Você já ouviu falar em MOMMY BOURNOUT?
Este nome surgiu de perceber o estado de esgotamento psicológico de muitas mães em ter que lidar com a maternidade além das atividades que ela tinha em sua rotina.
Neste estado de esgotamento que é proveniente da "SÍNDROME DE BOURNOUT", a mamãe se sente totalmente esgotada, cansada, emocionalmente abatida além de outros sintomas de alerta.
F**a aqui uma estratégia independente do seu atual nível de estresse, perceba se consegue lidar com seus desafios ou se chegou a hora de procurar ajuda.
Muitos estados de desequilíbrio acabam sobrecarregando nosso psicológico a ponto de não perceber a necessidade de ajuda.
Noites mal dormida e o estresse para fazer seu bebê dormir é sem dúvida nenhuma um dos fatores.
Será que não chegou a hora de pedir ajuda nesta tarefa?
Se for o seu caso, acesse o link abaixo e saiba mais como pode enfrentar este desafio:
http://soninhodeanjo.com/inscricao-02-fb
❌ Mamães de Plantão: como a privação de sono pode afetar a imunidade sua e do seu bebê!
Muitas pesquisas já apontavam cientificamente a importância do descanso para a correta recomposição orgânica e mental depois de um dia cheio de compromissos.
Agora em tempos de COVID-19, atenção especial para a privação de sono vem ganhando muito mais destaque como podemos ler na reportagem do link abaixo:
https://snip.ly/xm8386
Leia com cuidado e perceba o quanto é importante resgatar a sua qualidade de sono e, fazer o seu bebê dormir é um dos pilares para este sucesso, não é mesmo?
Se gostou da reportagem, compartilhe com suas amigas, tá?
Bjs e estamos juntos neste desafio!
P.S. Clique neste link antes que a reportagem saia do ar:
https://snip.ly/xm8386
Conselho de Pediatria orienta como proceder no Aleitamento em caso de suspeita de infecção pelo COVID-19.
Leia a reportagem na íntegra e compartilhe com suas amigas.
Acredito que está reportagem seja muito importante para muitas mamães mesmo.
Acesse o link abaixo:
https://snip.ly/j11rli
⭕️ ALERTA MAMÃE - COVID-19!
Pesquisamos o que os pesquisadores já perceberam em relação ao COVID-19 na pediatria e em resumo:
Os sintomas mais comuns foram: febre acima de 39 °C (em todos os pacientes), tosse (em todos os pacientes) e vômitos.
Quatro pacientes apresentaram indícios radiológicos de pneumonia, com tomografias sugerindo pneumonia com padrão viral.
Uma criança necessitou de internação em UTI. Houve recuperação do quadro em todos os pacientes (média de 7,5 dias), e todos fizeram uso de tratamento empírico com antibióticos, antivirais e tratamento de suporte.
Leia a reportagem completa neste link:
https://snip.ly/exc1h8
💓 Em tempo de COVID-19, todo cuidado para você mamãe e para seu bebê é pouco, não é mesmo?
Aqui vão algumas dicas simples e interessantes para aumentar a imunidade do seu anjinho:
✅ Amamentar o bebê;
✅ Estar em dia com as vacinas;
✅ Descansar adequadamente;
✅ Consumir frutas e legume (quando for o momento adequado);
✅ Além de outros fatores.
E que tal você ler mais detalhes sobre esta reportagem para prevenir?
Acesse e confira você mesma:
https://snip.ly/h5h2tx
Um bom sono previne doenças.
As crianças que dormem bem não apenas são saudáveis, mas também praticam esse hábito para continuar sua condição saudável. Um bom sono é reparador e fortalecedor do sistema imunológico, esse é um processo contínuo; portanto, a cada noite bem dormida estamos prevenindo doenças e fortalecendo a saúde no dia seguinte.
O desenvolvimento físico da criança também é reforçado por meio da estimulação do hormônio do crescimento. Portanto, podemos afirmar que um bom sono ajuda no crescimento, ao mesmo tempo que cria os mecanismos para proteger cada órgão desenvolvido, pois para um maior desenvolvimento, há maior exigência por proteção contra doenças.
Leia a matéria completa em:
https://soumamae.com.br/um-bom-sono-e-sinonimo-boa-saude-do-bebe/
Vídeo super importante para proteger nossos filhos.
Este vídeo está sendo veiculado no site da Unicef, acesse para maiores informações:
https://www.unicef.org/brazil/coronavirus-o-que-voce-precisa-saber
https://youtu.be/qz8X0CP1YIQ
Surto do Coronavírus: como proteger seus filhos Seis coisas que você deve saber para proteger seus filhos do .
Às vezes, o sonho de ter o nosso anjinho em nossos braços se depara com desafios que são verdadeiras provas...
Confira esta reportagem que mostra como, nós mamães passamos por provas, antes, durante e após o nascimento do nosso bebê.
Mas para falar a verdade, não existe bênção maior do que nosso bebê!! 😍😍😍
Como em 'Amor de Mãe', mulheres falam sobre a dificuldade para engravidar após os 35 anos Tratamentos para fertilidade são opção, mas não garantia de sucesso
Muitas mamães acabam se rendendo a dar seu celular para seu bebê se distrair e nesta reportagem, assista o perigo por trás deste gesto.
Distrair bebês com celular pode atrasar fala, alerta fonoaudióloga As brincadeiras interativas perderam espaço para as telas de celulares. Mas por trás do que deveria ser uma inofensiva tela, se escondem perigos que impactam diretamente no desenvolvimento das...
Mães de bebês que faleceram por morte súbita criam projeto para aumentar a conscientização.
Alisson e Melissa dedicam suas vidas às palestras para falar sobre o sono seguro e evitar que outros pais passem pela dor que elas sentem. Veja como prevenir a síndrome da morte súbita.
Leia esta matéria completa que conta esta história: 👇👇👇
https://snip.ly/ftyvac
Como Acalmar Bebês com Dificuldade para Dormir
Consultamos os entendidos no tema para contar o que facilita e o que atrapalha o sono das crianças.
Tempos atrás, a apresentadora de TV Rafa Brites apareceu exausta em seu Instagram. No texto, ela contou que estava há dois anos e quatro meses sem dormir — a idade de seu filho, Rocco, na época. Segundo ela, eram de cinco a seis despertares por noite. O post gerou mais de 13 mil comentários, muitos com dicas de quem já passou (ou passa) pela situação. E não é pouca gente. Falamos de uma das queixas mais recorrentes entre os pais, especialmente os de primeira viagem.
Vale dizer que, até certo ponto, isso é normal. O problema começa quando o bebê dá sinais de irritação, cansaço e agitação durante o dia, e a família toda se sente prejudicada pela falta de sono. Além da tensão instaurada na casa, o descanso de má qualidade na primeira infância pode impactar negativamente o futuro dos filhos.
Uma equipe da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, avaliou mil crianças e percebeu que as que dormiam menos na fase pré-escolar tinham maior risco de apresentar problemas sociais e no boletim aos 7 anos. “No início da vida, o sono está intrinsecamente relacionado à maturação do sistema nervoso central e ao desenvolvimento de mecanismos de memória, regulação emocional e atenção”, explica a neurologista Rosana Cardoso Alves, diretora da Associação Brasileira do Sono. O repouso influencia inclusive o crescimento físico — não é crendice, não.
Acontece que, nos primeiros meses, o sono é polifásico mesmo, ou seja, dividido em ciclos mais curtos do que os do adulto. Assim, é esperado que o pequeno fique dormindo e acordando. Por volta dos 6 meses, a tendência é que o bebê desperte menos de madrugada. Só que esse período de transição varia de acordo com cada um, e seu sucesso depende muito da família.
“Ambientes com bastante barulho, falta de rotina e uso de estratégias equivocadas são os fatores que mais atrapalham”, aponta a pediatra Regina Terse, do Departamento de Medicina do Sono da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
E o que não falta é tática duvidosa sendo repassada por aí. É o caso de treinamentos milagrosos que prometem que um bebê de meses dormirá oito horas seguidas — isso dificilmente acontece — ou a prescrição de melatonina, o hormônio do sono, que é fabricado naturalmente pelo organismo e raramente precisa ser suplementado.
Acontece que não há fórmula mágica para garantir tranquilidade: é preciso ter paciência, dedicação, apoio e persistência.
Fonte: https://snip.ly/fs8q3v