psicologa_viviane_heckler

psicologa_viviane_heckler

Atendimento psicológico para adultos. Acompanhamento e orientação na gestação, parto, puerpéri

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 19/07/2023

Pra quem não me conhece..

28/08/2022
06/06/2022

E essa vista inspiradora!?

28/04/2022

Vocês já pararam para pensar a respeito!?

with O popular BBB acaba de colocar uma questão muito importante na mesa: o dever de casa.

Faz sentido uma criança que f**a boa parte do dia na escola ter que passar mais uma, duas ou três horas fazendo tarefas? E algumas ainda têm reforço escolar. Ela vai aprender mais, obter algum benefício? É justo com a família?

Me lembro que meu filho quis se matricular numa dessas "escolas de ENEM” no 3o ano do ensino médio. Na reunião de pais ficou claro: a escola controlaria o dia dos alunos do despertar ao adormecer. Mal havia tempo para descanso, atividades artísticas ou esportivas.

Continua nos comentários

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 22/02/2022

De volta pra esse lugar que tem meu ❤️. A ‘vida online’ se impôs e ganhou nosso apreço para muitas coisas e a certeza de que veio para f**ar em muitos aspectos da nossa vida.. mas como eu estava com saudade dessa ‘presença’! De volta!!

11/02/2022

Agenda aberta! 😉

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 06/01/2022

E já se passaram 16 anos.. enfim, Psicóloga eu pensava!! E esse era apenas o início de uma jornada linda.. de muito estudo, dedicação, prioridades e sucesso! Residência, concursos, pós, mestrado, outra pós… e tem quem acredite que a formatura é o fim, não.. é apenas o começo!

24/12/2021

Um feliz e abençoado Natal a todos nós!

10/10/2021

with Você conhece pelo menos três desses personagens. Mudaram a história, cada um na sua área.

O que eles têm em comum? Infâncias difíceis, rebeldia, problemas na escola.

Steve Jobs dizia: “Na terceira série nós basicamente destruíamos o professor. Nós deixávamos cobras na sala e explodíamos bombas.”

Einstein demorou para falar, e seu apelido na época era “dopado”. O diretor da sua escola disse aos pais que ele “seria medíocre em qualquer coisa que fizesse”.

John Lennon era “um menino brilhante, mas impossível”, diziam os professores. Foi punido várias vezes por “atrapalhar as aulas, brigar e provocar”. Não tinha interesse nas matérias.

E a mulher? Ela é Gillian Lynne. Na infância era desatenta e inquieta, não parava sentada, atrapalhava as aulas, péssimas notas. A escola pediu que a mãe a levasse ao médico. Depois de observar a criança, o médico lhe pediu que esperasse, pois ele precisava falar com sua mãe lá fora. Ligou o rádio e saiu. Pediu que a mãe observasse a filha pela fresta da porta: ela fazia piruetas, dançando ao som do rádio. O diagnóstico: sua filha não é doente, é uma bailarina.

Ele prescreveu dança! Resultado: a mãe deu espaço para a vocação da filha, que se tornou uma bailarina famosa e coreógrafa de grandes musicais (Cats, Fantasma da Ópera e outros).

Agora imaginem essas crianças hoje. Sem espaço e praças para brincar, indo a shopping em vez de parque. Confinadas em casa. Mergulhadas em telas, passivas, hipnotizadas. Passando o dia sentadas, em escolas integrais com pouco recreio e atividade física ou artes, fazendo tarefas. Comendo ultraprocessados e açúcar em enorme quantidade. E claro, com todos esses fatores, ainda mais difíceis: irritadas, desatentas, hiperativas, sem foco, engordando, insones…

13/09/2021

Como você encoraja seu filho?

Muitas vezes, na tentativa de encorajá-los usamos adjetivos que não necessariamente ajudam na formação de nossos pequenos. "Que lindo", "Como tu é inteligente" e esquecemos de valorizar o processo, não só o resultado.

"Seja persistente", "Tente novamente", "Adoro quando você se esforça para fazes as coisa", mostrar o quanto é importante ajudar as pessoas, ensinar sobre empatia, respeito ao outro.

O que você diz ao seu filho? Conta aqui nos comentários!

29/08/2021

Muito bom !


• • • • •

・・・
A pergunta da leitora era: “Você dá conta de TUDO?”
Claro que não. Se eu posso te dar um conselho é: não perca o seu precioso tempo tentando. É frustração na certa. Pesa os ombros, tira a naturalidade do cotidiano. Descarta a nossa humanidade. Deixa a gente “engessada”, ansiosa, triste. Presa em algo inatingível.
Mas se eu posso te dar outro conselho é: De conta de VOCÊ.
Se você ficou indignada com o meu conselho, acredite, não é difícil. Você não vai gastar horas para conseguir. No início você provavelmente vai se achar egoista (síndrome da impostora). Mas se você parar, respirar com calma, insistir e seguir firme, vai perceber claramente que é o contrário. Com o tempo f**a óbvio que se você não se priorizar, se você não se colocar na sua agenda a casa cai. Afinal, você é o fio condutor. É você quem mantém a energia da casa.
A louça do jantar ou um episódio da sua série preferida?
Escolha a série sem pensar duas vezes.
O chão impecável ou um chão mais ou menos e seu alongamento?
Sem dúvidas a segunda opção.
Roupas passadas ou histórias em família que se estendem após o jantar?
Você tem alguma dúvida?
O cesto sem nenhuma roupa suja ou conversa com suas amigas?
Vai começando a f**ar fácil de escolher não? Parece que o peso vai saindo dos ombros. Parece que tudo o que não importa vai f**ando do tamaninho que deve ter e tudo o que importa vai f**ando grande e escrito em neon.
Sabe por que? Quando você finalmente se importa consigo mesma tudo flui, ganha leveza.
Coloque debaixo do tapete, ou deixe os brinquedos ali mesmo, espalhados bem no meio do chão da sala. Dance ao som da sua música preferida em volta deles.
Deixe TUDO para amanhã, exceto VOCÊ. Promete?
Texto:
Autora dos livros: Mãe Fora da Caixa e Mãe recém-nascida
Foto:

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 28/08/2021

27 de agosto
Dia do Psicólogo

Gratidão por trilhar minha vida profissional fazendo o que mais amo!

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 07/08/2021

Você pai e mãe, já perceberam que as crianças adoram brincar de faz de conta?! Muito além de, "coisas de crianças", e fundamental para o desenvolvimento delas.. você consegue estimular?! Permitir?! Ou melhor ainda.. ajuda a propiciar brincadeiras dessas, não tão prontas.. mas que permitem dar vazão a criatividade dos nossos pequenos?!

Lembrem que na maior parte das vezes.. precisamos de menos brinquedos prontos, mais sucata, mais conversas, mais imaginação!!💞

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 18/07/2021

Vocês já pararam para pensar o quanto a gente ouve para não mimar as crianças e o quanto isso, no imaginário social, por muitas décadas confundiu-se com acolher?!

Pois então, tem muita diferença entre der permissivo, não dar limites e amar... Acolher, escutar verdadeiramente, ser Porto Seguro! Lidar com nossas crianças como sujeitos diz muito do adulto que eles vão se tornar e das habilidades emocionais que vão conseguir desenvolver ao longo de suas vidas!

Amar, cuidar, acolher, escutar, compreender, aceitar não tem nada a ver com mimar!

#

14/07/2021

Vocês já pensaram nisso?! Temos que falar mais sobre bebês e sua constituição psíquica..

Chupeta, mamadeira, cadeirinha que balança não auxiliam nesse processo, pelo contrário, são nocivos pois minimizam o contato, contato esse que o bebê tanto precisa!

Colo é vínculo, afeto, apego, contato, aconchego. Choro é comunicação. E tudo isso é ambiente de desenvolvimento!

Conhece alguma mãe, gestante ou tentante? Compartilha... É fundamental reescrevermos uma nova relação com a infância, e isso envolve mudança s culturais!

13/07/2021

Diga não a violência contra a mulher. Mas não basta não ser violento, tem que se posicionar. Ótimo vídeo!

05/07/2021

Você já ouviu falar na importância da fé na vida das pessoas?!
Pois então, por muito tempo, ela esteve apenas relacionada a religiosidade, o que afastou a fé da ciência. Hoje fala-se na importância da fé, não da religião, porque são coisas diferentes e ao mesmo tempo podem ser complementares. A importância da fé refere-se a crer em algo e não importa o quê. Pesquisas, atualmente, comprovam a importância da fé associada a diversos tratamentos de saúde.

30/06/2021

Ah.. o puerpério.. tão esquecido, deixado de lado, varrido para baixo do tapete.. e tão importante, tão marcante quanto a chegada do bebê. O puerpério em muitas mulheres exige tanto ou mais que o recém-nascido, mas é tema quase nunca advertido, conversado, preparado.


• • • • •

・・・

O puerpério é solitário…
Depois de meses sendo paparicada, cercada de perguntas de quando e como o bebê nasceria, a mãe é deixada com noites sem dormir, sem comer direito, o peito vazando e a alma solitária.
Esquecem da mulher que em noites silenciosas, com o corpo cansado e choros por vezes incontidos está ali.
Não bastasse o final da gravidez acordando várias vezes para ir ao banheiro, sem posição para dormir, com o medo permeando seus dias. Chega o bebê e vem a exaustão do sono e do cansaço.
O peito vaza, o coração dispara, o medo permanece.
Mas é uma jornada solitária nas noites infindáveis.
Para muitas falta rede de apoio. Falta um companheiro presente, quando na realidade ele existe, porque para muitas é um puerpério solo em uma maternidade também solo.
Para muitas, falta quem ajude e sobra quem dê pitacos. Porque não bastaram os experts em gravidez e parto, eles foram além e se pós graduaram em cuidados com os filhos alheios.
Porque a mulher no puerpério não precisa ser cobrada e criticada. Ela precisa de mãos que a afaguem e lhe ajudem a descansar. Ela precisa de comida quentinha para degustar. Ela precisa de cama confortável para dormir aproveitando o sono do filho ao lado.
A mulher no puerpério precisa de ajuda. Mas uma ajuda sem críticas. Uma ajuda que não a deixe se sentir culpada.
Ela precisa de abraço e co***lo. Ela precisa de carinho e atenção. Ela precisa saber que aquela fase mais insone vai passar. Mas antes que isso aconteça, ela precisa saber que apesar de ser solitário o puerpério, ela não precisa estar sozinha na jornada.

Texto:
Ilustração:

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 18/06/2021

Que tal observar as crianças por essa perspectiva?! Já pensou nisso?!

16/06/2021

O que você consome?! O que você oferece para o seu filho?! Que tipo de vida você leva?! Vale a reflexão...


• • • • •


Sim. Isso aconteceu após o jogo de Portugal pela Eurocopa, na entrevista coletiva e foi manchete no mundo.

Sim. Esse é Cristiano Ronaldo. Um atleta que se cuida.

Essa ação provocou uma reação imediata.

O mercado abriu ontem com as ações da Coca-Cola custando cerca de US$ 56,10 (cerca de R$ 285). Meia hora depois, as ações apresentaram uma desvalorização de 1,6%, alcançando um valor mínimo de US$ 55,22 (cerca de R$ 280). O jornal "Marca", da Espanha, afirma que a queda aconteceu 30 minutos depois do fim da entrevista coletiva de Cristiano Ronaldo.

A queda das ações fez a Coca-Cola ter uma perda no valor total de mercado de US$ 4 bilhões, caindo de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões.

CONFLITO DE INTERESSES na mais pura essência.

Só que era Cristiano Ronaldo.

Nós não somos Cristianos Ronaldos, mas com consciência, ética, coragem, juntos podemos fazer diferença na saúde de todos.

ÁGUA. SIMPLES ASSIM.

Como LEITE MATERNO, sem CONFLITO de INTERESSES pelo marketing das indústrias.

Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2021.

PROTEGER A AMAMENTAÇÃO: UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS.

obrigado por esse exemplo.

09/06/2021

E aí, me conta, no que você tem focado sua energia? Em você? Em pequenos prazeres do dia-a-dia? Nos outros? Ou em queixas e insatisfação?

O que te faz feliz hoje? Um abraço carinhoso de quem você ama? Um café quentinho? A satisfação com o seu trabalho? Agradecer a vida e a saúde ao acordar?

Eu escolho todos os dias que ele seja bom! Mas quando a gente não consegue sozinho.. que tal procurar ajuda?! Já pensou em fazer terapia?! Já pensou que a vida pode ter a cor que a gente pinta?! Que tal mudar a lente que te faz enxergá-la diariamente?

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 03/06/2021

Muito importante reflexão..

26/05/2021

E a psicoterapia pode te ajudar nisso. Você já pensou em fazer terapia?!

Quantos cuidados você tem com seu corpo, sua carreira?! Já pensou que investir na sua saúde mental pode te trazer benefícios nos teus relacionamentos, na tua autoestima, no teu trabalho e, principalmente, no teu bem-estar?!

Procure um psicólogo!

24/05/2021

• • • • •
"As crianças não brincam de brincar, brincam de verdade. Mário Quintana.

De 22 a 30 de maio a Semana Mundial do Brincar - - com o tema " Casinhas da Infância"

Estamos neste momento muito louco em que tudo está diferente, menos as crianças. Crianças é sempre criança e precisa brincar. Dentro de casa, com quintal, sem quintal, elas brincam. Que brincadeiras fazem? Brincam sozinhas? Aprendem brincadeiras de outras infâncias, criam suas próprias brincadeiras? Tem foto da criançada brincando em casa aí? Poste com as hashtags

Para conferir da atividades SMB em todo o Brasil clique no link que vamos deixar também nos stories http://aliancapelainfancia.org.br/anote-ai-confira-a-agenda-geral-da-smb-2021/

11/05/2021

Que a sua melhor versão seja um exercício constante.. uma construção..

09/05/2021

Mãe é poesia, tons, pausas, letras…

Feliz dia do... “leva uma blusa", “eu te avisei”, “juízo, viu?”, “eu não sou suas amiguinhas”, “com quem você vai?” “que horas você volta?” “você não é todo mundo”,"sai desse computador!” “tenho cara de banco?” “leva o guarda chuva, ta sol mas vai chover”, “você não fez mais que sua obrigação!” , “na volta a gente compra” e muito mais!

Feliz todos os dias de ser mãe!

17/04/2021

Boa dica para exercitar final de semana!

07/04/2021

Tão verdadeiro.. intenso e atual neste longo 'estado de Pandemia'.

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 04/04/2021

Que a Páscoa seja momento de reflexão... De reinventar-se, de amar, de doar, de receber e de aprender! Que possamos reinventar modos de ser feliz, hoje e sempre!

Feliz Páscoa!
Fique em casa, para que possamos nos abraçar depois!

02/04/2021

• • • • •
Hoje é o dia mundial da conscientização do AUTISMO.

🌱A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção sobre a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo.🌱

🌱Substâncias como metais pesados, corantes e derivados de petróleo são tóxicas aos autistas, pois provocam uma neuro inflamação.🌱

🌱Pessoas com este tipo de transtorno não conseguem metabolizar estes compostos fazendo com que se acumulem no organismo, aumentando o processo inflamatório e causando diversos sintomas sérios, além de causar irritação, agitação, insônia, entre outros.🌱

🌱A Coré Naturalis está junto nesta causa.🌱

Nossos produtos são aliados ao tratamento pois são naturais, livres de substâncias sintéticas e essências artificiais.

🌱"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada"🌱

Fotos fornecidas pela querida mãe do Érico
Imagem da campanha do Ministério da Saúde.

23/03/2021

Conta aí, nem sempre tem sido fácil lidar com esse ano que passou e que ainda estamos vivendo de uma Pandemia que transformou nossa rotina, não é mesmo?!

Mas sabemos que enfrentar de forma positiva os desafios da vida, nos ajudam a seguir em frente.

E você, tem conseguido lidar de forma positiva com a Pandemia? Conta ai nos comentários.. 👇

21/03/2021

Como não amar?! Helena e toda a sua beleza, amor e simplicidade!


• • • • •
A natureza é linda porque é diversa.

Nesta imagem vemos a perfeição e pureza de uma criança capaz de sentir o verdadeiro sentido da felicidade e amar a simplicidade.

Essa alegria da nossa pequena cliente com seus lindos cabelos cuidados exclusivamente pelos produtos da Coré Naturalis torna o nosso trabalho mais leve e gratif**ante.

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down

Acreditamos que chegaremos num dia em que não falaremos mais em “inclusão “, e sim em “convivência “

"Diversidade é convidar para a festa, inclusão é chamar para dançar."

17/01/2021

• • • • •
Finalmente a saúde mental posta em evidência! Parabéns Enem!!👏👏 excelente tema! Em pleno janeiro branco ( campanha nacional que visa o enfoque no tema saúde mental)

Um dos maiores entraves no tratamento adequado às doenças/transtornos mentais ( depressão, fobias, transtornos de ansiedade...) é o estigma que essas doenças carregam; “ir a terapia signif**a atestado de loucura!”

Tenho percebido que isso está mudando ( esse estigma da vergonha de estar em terapia, cuidando da saúde mental), mas, infelizmente, ainda falta muito para evoluirmos!

Daí, por conta desses estigmas, entra a indústria da “coisa fácil”;

• aquele remédio que o amigo indicou que, sozinho, vai acabar com sua depressão;

• aquela droga que vai te fazer ser uma pessoa estudiosa.

• aquele remedinho que vai mudar seu hábito alimentar.

• aquele curso que ensina 5 passos para ser feliz.

• aquela injeção que vai te deixar mais musculoso.

• aquela palestra de apenas 3 dias que vai corrigir seu mindset (🤢), suas “crenças limitantes” que vai te deixar emocionalmente estável, mais rico, mais feliz no relacionamento, mais saudável, mais lindo e vai acabar com sua suvaqueira e mal hálito!”

Enfim, Existe uma indústria de urubus da saúde mental que está, neste exato momento, faturando altíssimo com os estigmas associados às doenças mentais.

Se vc quiser realmente dar um novo rumo a sua vida, se quiser realmente mudar... pegue esses estigmas e mande para casa do cara@&% , e vá fazer terapia!

E saiba de mais uma coisa; não existe mudança fácil e sem dor, meus queridos! Terapia é vida real e não essa indústria da felicidade barata!

André Barbosa

09/01/2021

Por uma maternidade mais solidária, empática e acolhedora.. porque além das transformações na vida de uma mulher, uma das coisas que aprendi muito cedo após o nascimento da minha filha é que maternidade tinha um lado muito nefasto às mães e que o mais surpreendente é que ele era originário justamente de onde eu menos esperava... Outras mães!

Essa comparação, quase uma competição me fragilizou em vários momentos.. até que eu descobri pouco a pouco que essas mesmas mães que competem.. mentem! Sim.. as mães mentem, e não é ruim dar se conta disso, pelo contrário, é libertador. Porque a gente consegue se libertar da comparação e minimiza a super mãe ou o super bebê quando escuta uma mãe falando de uma maternidade por vezes muito linda.. leve.. ou um bebê que desenvolve habilidades sempre de forma precoce e incrível. Não que essa mesma maternidade não possa ser linda ou leve, mas que ela pode ser de um jeito diferente para cada uma e isso não precisa ser alvo de comparação. Que os bebês e suas mães tem tempos diferentes e isso não é ruim, é apenas diferente.

Puerpério ou Baby Blues jamais aparecem nessas rodas de conversa.. mesmo atingindo de certa forma a grande maioria das mães...o que gera ainda mais dificuldades para essa mãe em plena metamorfose física e emocional em sentir-se acolhida para inventar-se e reinventar-se nesse novo papel sem tanta cobrança, culpa, insegurança rumo a uma maternidade possível, onde o mais importante é o vínculo, o amor e a capacidade de aprender nesse percurso.


• • • • •
Para uma maternidade mais leve, fique longe das comparações! 😉🙌 Não é uma competição, mamãe! Respeite e entenda o tempo do seu pequeno. Ele é único! 💛

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 06/01/2021

A câmera nem era digital... E esse dia para mim representava o fim de uma trajetória de muito estudo, esforço, dedicação.. mas mas sabia eu que era muito mais um início.. início de um novo ciclo, de novas lutas, dificuldades, estudo e conquistas.. sim! Que bom poder estar hoje, comemorando 15 anos de formada e de atuação nessa profissão linda e que eu amo justamente no espaço que construí, espaço de escuta e acolhimento, retomando os atendimentos na expectativa de que 2021 seja de um pouco mais leve. Obrigada aos meus pais por sempre me incentivarem e apoiarem, e a todos que cruzaram o meu caminho, colegas e pacientes, que me ajudam a construir esse fazer.

18/12/2020

Simples assim!
Não há como negligenciar o impacto do home office nas nosaa vidas, nem a nossa vida no home office.

(Quando ele é possível, é óbvio 😉).

17/12/2020

Você já parou para pensar nisso?! No quanto a vida acontece justamente em momentos de "descuido"?! É num abraço gostoso com a família, um café quentinho numa tarde chuvosa, um bom livro ou um final de tarde ao lado de quem você gosta.

E você, tem prestado atenção nestes momentos?! Já parou para pensar no que te faz feliz hoje?! A vida mudou.. nós também mudamos... Você valoriza as coisas simples?!

03/12/2020

Você já parou para pensar no quanto patologizamos nosso cotidiano?! O quanto muitas vezes um comportamento habitual para aquela faixa etária surge aos especialistas na tentativa de "enquandrá-lo" em algum transtorno?! E muitas vezes, profissionais pouco preparados acabam acatando essa ideia e contribuem para a patologização da infância?!

Você já passou por alguma situação assim?! Procure ajuda sempre que precisar lidar com alguma situação que te desafie, desestabilize ou te preocupe. Mas nem sempre é algo a ser "tratado", muitas vezes, apenas compreendido.

mental

Photos from psicologa_viviane_heckler's post 26/11/2020

Atualização constante para oferecer o melhor para os meus pacientes.

23/11/2020

• • • • •

・・・
A falta de preparação para a amamentação ainda é um fator relevante para as dificuldades do início do processo. Muitas pessoas pensam na amamentação como instintiva ou natural e, muitas vezes, ela pode transcorrer de fato sem maiores dificuldades, mas ainda são muitas as barreiras a serem enfrentadas principalmente nas primeiras semanas.⁣

Diferente do que prega o senso comum, preparar-se para amamentar não envolve passar qualquer coisa nas mamas, comer ou tomar isso ou aquilo, mas sim estar acompanhada de profissionais atualizados e ir atrás de bastante informação para lutar contra o engessamento do sistema e suas práticas antiquadas.⁣

Por isso, preste atenção às pegadinhas que ocorrem desde a gestação e já nos primeiros dias de pós-parto, e que podem sabotar a sua amamentação. Seja interferindo no processo de aprendizagem para amamentar, seja impactando na produção de leite, muitos desses comportamentos podem fazer com que você se distancie do seu objetivo.⁣

Envie esse post para uma amiga que precisa ler isso!⁣

Website