Setorial da Negritude Psol - DF
Setorial da Negritude Psol - DF
NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES SOFRIDOS PELO DEPUTADO DISTRITAL FÁBIO FÉLIX (PSOL)
Nota de escurecimento, não nós calarão! o/
O Setorial da Negritude do PSOL/DF, vem por meio dessa nota, manifestar solidariedade ao companheiro Fábio Félix, Deputado Distrital gay, negro e militante de direitos humanos. Repudiamos todos os ataques sofridos, ecom as mãos levantadas e punhos em riste gritamos em alto e bom som: NÃO NÓS CALARÃO! o/
Na última terça-feira (18/05/2021), o Deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) registrou boletim de ocorrência por conta de ameaças, injúrias e ofensas homofóbicas recebidas nas redes sociais.
Desde 2018, quando foi eleito, Fábio vem sendo alvo de mensagens de manifestação de ódio na internet. Os ataques evoluíram para ameaças e crimes de homotransfobia.
Os destinatários e o conteúdo das mensagens seguem em sigilo para garantir a integridade do Distrital e para não prejudicar o andamento das investigações.
“Nós já havíamos implementado um monitoramento de redes para avaliar riscos. Já tinha sido alvo de muita hostilidade e de intimidação, mas agora o teor das mensagens configura clara ameaça à minha segurança, além de ataques homofóbicos. Estamos adotando as medidas cabíveis para garantir a minha segurança e a de todos que trabalham em nosso mandato. É grave o momento que atravessamos no Brasil, onde divergências políticas motivaram ataques de ódio e escancaram o preconceito. Mas não nos calarão!”, desabafou Fábio Felix.
Exigimos a apuração dos fatos, punição dos agressores em termos da lei e a publicização deste desfecho a toda a população, para um basta de impunidade aos crimes cibernéticos e manifestações de ódio nas redes sociais.
Prestamos solidariedade ao Fábio, exaltamos sua força e determinação, e estaremos juntos para somar em todas as lutas desta caminhada.
"Cada negra(o) que se torna consciente de seu valor como pessoa humana, que resgata sua auto-estima valorizando seu ser e sua cultura, é uma negra(o) que deixa vazio o túmulo no qual a ideologia ra***ta tenta nos manter mortas(os) sob a pedra da inferioridade..."
José do Carmo da Silva.
Assinamos,
Setorial da Negritude do PSOL/DF.