drinascimentoborges
Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from drinascimentoborges, Health/Beauty, .
Se ainda venta não adianta varrer.
Espere o momento certo para agir.
Autor: Desconhecido
O corpo fala. Ele é um meio de comunicação não verbal, além de ser forte descarga das emoções. Estar atento ao corpo é primordial para satisfação das necessidades, bem estar
e melhores relacionamentos.
Agir no automático por vezes nos ajuda a não entrar contato com aquilo que nos incomoda, portanto podemos comer demais, jogar demais, beber demais e até descontar muito do nosso desconforto e irritabilidade no outro. Parar para observar o que sente, significa entrar em contato com coisas que são desagradáveis, mas pode lhe ajudar a resolver grande parte dos seus problemas.
Se cuide !
Ouvir nem sempre é fácil. Pois muitas vezes levamos para o pessoal e isso pode causar conflitos na comunicação.
Uma dica é você aprender a separar o que é fato e o que é interpretação.
Fato é a descrição do evento. Já a interpretação é o que você acha sobre a situação. Esta conduta ajuda a avaliar a situação com mais neutralidade e maior compreensão.
Experimente!
Sentir culpa é muito comum na hora de educar. Isso porque muitas vezes cometemos erros, pois educar não é tarefa fácil. Portanto, é preciso ter cuidado pois muitas vezes a interpretação do evento pode ser imaginária e com isso gerar culpa por coisas que não é de responsabilidade sua. Agora se o erro realmente aconteceu, acolha sua culpa, peça desculpas e aprenda com o seu erro.
Se perdoe.
Parte de cima escrito as seguintes palavras: preguiçoso, revoltado, ingrato, bagunceiro, imaturo, desorganizado, rebelde problemático.
Parte de baixo : Tristeza, sou um b***o, não tenho jeito, ninguém me ama, sou um fracasso, sou um incompetente, sou feio, raiva, medo, ansiedade, insegurança, sou inadequado, sou um imprestável, pessimismo.
́nica ́loga ́logo ́a
Preguiçoso, Aborrecente,
distraído, desorganizado,
bagunceiro, tímido,
desinteressado, estressado.
O que pode estar por traz destes comportamentos.
Tristeza, ansiedade, desmotivação, dificuldade de se comunicar, dificuldade de se organizar, dificuldade de aprendizagem, dificuldade de interação social, baixo autoestima, sem perspectiva de futuro, sem sonhos e desejos.
Evite rótulos, seu filho( a) pode estar em sofrimento e precisando de ajuda.
Muitas vezes com a função da parentalidade é deixado de lado a função da conjugalidade. Um dos desafios da parentalidade é aprender a separar e administrar tais funções. Por isso aproveite este dia.
Feliz dia dos Namorados.
❤️
Coisas que faço e não gosto.
coisas que faço e gosto.
coisas que gosto e não faço.
Qual lista foi a maior ? Por quê ?
́nica ́loga ́logo ́a
A raiva é uma emoções responsável pelo senso de justiça e proteção. Ela aparece quando nos sentimos desrespeitados, injustiçado, indignado ou violado.
A Vergonha aparece quando sentimos que o outro pode nos julgar ou quando fazemos algo que possa trazer problemas.
O que faz quando suas emoções estão intensas?
Muitas vezes os pais motivados por estas emoções intensas, podem ter comportamentos que podem prejudicar a sua relação com seus filhos. Saber o que sente e quando sente pode lhe ajudar a não cometer comportamentos que possa fazer vc se arrepender depois.
Muitas vezes o cuidado pessoal é negligenciado em prol o cuidado do filho (a). Sim, em muitos momentos é necessário abrir mão de coisas pessoais para priorizar a necessidade do filho (a). A questão é o quanto você mamãe se dedica para o seu autocuidado?
Fazer aquele exame que está sendo adiado, fazer aquela atividade que é muito importante para sua saúde física e mental, entre outras...
O quanto que essas negligências pessoais afetam o seu humor e autoestima ? Qual impacto nas suas relações e na educação dos seus filhos (as)?
Muitas vezes é necessário se priorizar para que seja possível ter melhores interações e qualidade de vida.
A Mulher Maravilha é uma super he***na das histórias em quadrinhos conhecida por sua força. Ela é um dos maiores ícones da cultura pop do gênero feminino e inspira meninas e mulheres de todas as idades. Entretanto, alcançar a perfeição dessa guerreira tornou-se um problema para mulheres mortais normais, que precisam desempenhar múltiplos papéis.
Essa sobrecarga de responsabilidades está levando as mulheres à exaustão física e mental. É a chamada síndrome da Mulher Maravilha. “Esse não é um termo da saúde, mas tem sido usado para explicar o comportamento de algumas mulheres que querem ser mulheres maravilhas.”, explica o psicólogo e mestre em Ciências da Saúde, Wagner Costa.
Carreira profissional, cuidar dos filhos, casamento, estudos e atividades domésticas são algumas das responsabilidades abraçadas por muitas mulheres. Contudo, elas são cobradas para desempenharem todos esses papéis com perfeição. Wagner lembra, ainda, que a sociedade cobra delas um padrão de beleza inalcançável para a maioria.
Os sintomas da síndrome da Mulher Maravilha são semelhantes ao do estresse. Geralmente, ela está estressada, agressiva, está sempre cansada, com dores musculares e de cabeça, pois está sempre correndo e tentando fazer todas as coisas que lhe são atribuídas.
Quem está tentando ser Mulher Maravilha, geralmente não consegue cumprir os prazos e nem aquilo que tem que ser feito. “Eu diria que, provavelmente, esta mulher está sobrecarregada. É aquela pessoa que tem dificuldades para dormir, é aquela que acaba comendo demais para se acalmar com a sensação do alimento na boca, é a pessoa que está sempre irritada e que, ao mesmo tempo, está adoecida porque ela não olha para ela mesma e não cuida de si”, descreve o psicólogo.
Sentir culpa é muito comum na hora de educar. Isso porque muitas vezes cometemos erros, pois educar não é tarefa fácil. Portanto, é preciso ter cuidado pois muitas vezes a interpretação do evento pode estar equivocada e com isso você pode gerar culpa por coisas que não são de responsabilidade sua. Agora se o erro realmente aconteceu, acolha sua culpa, peça desculpas e aprenda com o seu erro.
Se perdoe.
Poucos dias se passaram do Dia das Mães, quero falar com vocês sobre o Maio Furta-Cor!
💜 Uma campanha sem fins lucrativos, que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.
💙 Esse tema é tão importante que não cabe em apenas uma data. Ele precisa ser amplamente discutido e o mês de maio foi escolhido, por ser considerado o mês das mães!
💗 Furta-Cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe. No espectro da maternidade não é diferente, nele cabem todas as cores.
-cor
❤️ 15/05 - Dia internacional da Família
Que a família é essencial para a formação do indivíduo, nós já sabemos. Pois é através da família que descobrimos o que é certo, errado, proibido, permitido, princípios e valores.
💓Feliz dia das mães!!!
" Ser adolescente é carregar um pacote de sentimentos à espera de expressão" ( Jane Nelsen ).
Muitos pais reclamam que seus filhos não os escutam, mas e você pai ou mãe consegue ouvir seus filhos com uma escuta ativa e livre de julgamentos?
Escutar é uma habilidade que precisamos praticar, por incrível que pareça as pessoas não sabem ouvir. Geralmente elas tendem a levar tudo para o pessoal, querem defender suas posições, explicar, corrigir, vingar-se ou contar uma história melhor.
A partir de hoje te faço um convite, preste atenção em como você se comunica com as pessoas do seu convívio. Procure identificar qual destas posturas citadas acima vocês estão tendo.
Ouvir pode ser difícil e acredite que será um dos ingredientes principais na comunicação entre você e seu filho(a).
Seja um modelo de escuta para ele, afinal é imitando que se aprende!
Como pais, temos a grande missão em educar e muitas vezes tendemos a observar apenas os "problemas". Isso porque o nosso cérebro tem uma tendência em olhar as coisas pelo lado que precisa ser corrigido, ou seja, o" lado ruim" e então o senso crítico entra em ação.
Entretanto, esquecemos de elogiar e reconhecer as pequenas conquistas e os feitos dos nossos filhos. É um exercício diário, que vale a pena tentar !
🙏 ❤ 💞
Qual tipo de experiência você está tendo com o seu filho (a)?
Escreva aqui sobre a sua opinião ou vivência.
-
A sexualidade é um assunto tabu em muitas famílias. Apesar da sexualidade já nos acompanhar deste de que nascemos. Porque achamos que é só na adolescência que temos que falar sobre esse assunto ?
Resumimos a sexualidade apenas com o ato sexual, mas sexualidade envolve também a relação que temos com o nosso corpo, as emoções e o conceito que temos dele. O problema de deixar para falar sobre esse assunto apenas na adolescência é que muitos deles já sabem e o pior já tiveram acesso por meios que talvez não sejam seguros.
O primeiro passo é trabalhar suas emoções relacionadas às suas próprias crenças sobre o tema. Inicie a conversa com a pergunta sobre o que ele já tenha conhecimento. Faça perguntas para entender como ele soube e o que acha. Procure tratar o assunto de forma neutra e seja objetivo. Se necessário use filmes, séries ou outro recurso para explorar o assunto.
"Não reclame do vento se você deixou a janela aberta"
A gratidão é uma emoção agradável responsável por nos trazer bem estar e muitas vezes age como reguladora de humor. Aqui trago uma estratégia para que você possa implementar o ato da gratidão em sua família.
Separe um frasco com tampa e um bloco de folhas ( pode ser post-it) e deixe esse material em um lugar exposto para todos da casa. Uma vez por semana vocês podem se reunir para escrever todos as coisas que aconteceram naquela semana e que seria importante agradecer. Enumere 10 coisas, entre elas você pode separar em 5 grandes coisas como por exemplo a minha casa, a minha família, a comida na mesa e etc e as demais coisas seriam atos novos específicos da semana como por exemplo a primeira vez que fiz a refeição, um lugar novo conheceu, aquele favor feito pelo familiar e etc.
Será uma ótima oportunidade de compartilhar eventos prazerosos vivenciados por todos e principalmente melhorar a comunicação entre a família.
Isso me chocou muito na época! Na faculdade aprendi sobre adolescentes agitados, agressivos e impulsivos. Quando comecei a clinicar no consultório, me deparei com caso de uma adolescente depressiva , sem amigos e que se cortava. Me deparar com essa realidade mexeu muito comigo, pois a depressão impacta muito a vida dos adolescentes e paralisa sua vida. Nem sempre percebida pela a família, a depressão é silenciosa e se mostra diferente em adolescentes, apresentando sintomas de agressividade, cansaço excessivo, pensamentos negativos, podendo existir pensamento suicidas.
Precisamos ficar atentos ao comportamento dos adolescentes , atualmente a depressão tem acometido, cada vez mais cedo a vida dos jovens. Fique atento aos sinais.
Compartilha esse conteúdo pra quem precisa dessa informação.
Você sabia ?
A ingratidão dos filhos é motivo que causa tristeza e decepção a muitos pais. Portanto trago algumas reflexões sobre o que você considera no comportamento do seu filho como ato de ingratidão. Muitas vezes não suportamos ver nossos filhos tristes ou frustrados e temos a infeliz ideia de que temos a obrigação em mante-los felizes o tempo todo. Portanto, existem situações que irão deixa-lo desconfortável e tudo bem ! Não exija que ele esteja sempre alegre pq vc faz tudo para agrada-lo.
Uma outra observação é com que frequência é praticada o ato da gratidão na família? Ensinar aos nossos filhos à agradecer e reconhecer as simples coisas do dia a dia pode ajudar.
A mentira é uma das queixas mais comuns no consultório. Apesar de ser um comportamento frequente na sociedade, nas famílias e na educação dos filhos pode ser motivos de muitos atritos. As pessoas mentem por vários motivos, seja por medo das consequências ou até para se livrar de algum compromisso social, entre outros. Mas o que fazer quando o seu(a) filho(a) está mentindo?
1° Seja exemplo. Somos referência e modelo para nossos filhos, eles nos imitam.
2° Ouça mais e fale menos. Um dos principais motivos que as crianças e os adolescentes mentem é por medo de ser criticados, julgados ou castigados pelos responsáveis.
3° Encoraje seu filho a assumir as responsabilidades das consequências. Evite a superproteção é importante que as crianças e os adolescentes se frustrem com suas escolhas.
4° Procure ver os fatos como são ao invés da interpretação. Muitas vezes são usados rótulos como mentiroso, falso e entre outros adjetivos para relatar tal situação. Acredite, rótulos não irão fazer bem para a relação de vocês e principalmente para o desenvolvimento psicológico e emocional do seu filho(a).
5- Veja os erros como oportunidades de aprendizagem. Conversem sobre a situação e discutam quais seriam as outras formas de conduta que ele poderia tomar se a mesma situação voltasse a acontecer.
́nica ́loga ́logo ́a
Uma das !
Educar não é tarefa fácil. Manter o autocontrole diante de uma atitude que considera desrespeitosa do seu filho, exige treino e autoconhecimento. Você consegue identificar em você quais são as emoções, crenças e pensamentos que te fazem perder o controle?
O que mais você considera como difícil na tarefa de ser pai ou mãe?
̧ão
3 dicas que vão lhe ajudar
Ao invés de :Você não tem motivos para ficar com raiva, quanta ingratidão.
Por: Entendo que esteja com raiva, quando estiver se sentindo melhor podemos falar sobre esse assunto.
Você está exagerando, para de frescura...
Por: Fale um pouco mais sobre o que está sentindo.
Engole o choro
Por: Percebo que está triste, quer um abraço?
Já parou para pensar que:
Uma das estratégias de regulação emocional, consiste na identificação da emoção. Ajude seu(a) filho (a) a identificar e a nomear as suas emoções. Evite frases como : Você não precisar sentir medo, raiva ou qualquer outra emoção, pois não temos controle sobre o que sentimentos e as emoções são legítimas. Além disso, ajude-o a ressignificar os acontecimentos e buscar as mudanças e possíveis estratégias de resolução de problemas. Se necessário conte sobre uma experiência pessoal para ele(a).
Ficou com alguma dúvida? Me manda por direct que eu respondo por lá
Que nunca nos falte esperança, amor e café.
15 de Março dia da Escola .
Aqui você faz a diferença!
Não há nada mais intenso que uma mulher determinada .
Por essa coragem e força , desejo a nós um feliz Dia da Mulher.
Nós não vemos as coisas como elas são. Vemos as coisas como nós somos.
Muitas crianças estão iniciando sua vida escolar e muitos pais ficam inseguros quanto à adaptação escolar de seus filhos.
Aqui vai algumas dicas :
1- Se possível participe deste processo e procure chegar alguns minutos antes do horário da saída.
2- Leve a criança para conhecer a escola ou mostre imagens como fotos da mesma. Brinque de escolinha, leia histórias sobre o tema. Dê previsibilidade a ela, esta conduta ajuda a amenizar a ansiedade da criança.
3- Envolva a criança nos preparativos como organizar o material na mochila e o uniforme.
4 - Evite sair escondido, mesmo que a criança chore ela precisa ter confiança que você foi mas que vai voltar.
5- Evite recompensas. A criança precisa ser encorajada por seus próprios méritos. 6- Valide as emoções do seu filho(a) será normal e esperado que ele sinta medo e insegurança.
7- Após algumas buscas e a escolha da escola é importante que você se sinta segura(o) com a decisão. Por mais que você não queira demonstrar, elas percebem e absorvem as suas preocupações e isso pode fazer com que ela crie resistências.
8- Acolha suas emoções, muitas vezes esse processo de separação é mais difícil para os pais do que para as crianças.
9- Tenha paciência, toda criança é única e cada uma delas têm o seu tempo. Evite comparações.
Depois deste período, comemore !
Vocês passaram por mais uma etapa importante na vida de vocês.
Parabéns pela conquista !
Com o retorno das aulas vem a sensação que o ano começa e para algumas famílias os problemas também. Muitos problemas surgem com o retorno das aulas. Após alguns meses sem compromissos escolares, as crianças e os adolescentes tendem a ter dificuldades com a rotina escolar nas primeiras semanas .
Portanto, observe seu filho(a) quanto à duração e a frequência das queixas, pois ele pode estar passando por dificuldades que não podem ser consideradas apenas como preguiça, desinteresse e desmotivação.
Ele pode estar tendo problemas que precisam de atenção e cuidado.
Fique atento ! 🌟
Respeite seus limites.
Aceite suas emoções.
Seja gentil consigo.
Seja menos autocrítico.
Ame-se e perdoa-se.
Para os pais..
É uma atitude de autocuidado e auto amor, reconhecer nossos limites e entender que não é possível dar conta de tudo, ter controle sobre tudo.
" Com autocompaixão, aprendemos a falar com nós mesmos como um bom amigo.'' Kristin Neff e Cristopher Gemer
5 minutos de pausa.
Na correria do dia a dia, muitas vezes não paramos nem para comer. Portanto, o corpo não é máquina precisamos aprender a respeitar nossos limites mentais e físicos. Busque tirar 5 minutos do seu dia para respirar e se alongar. Neste momento, chame a sua atenção para o seu corpo e apenas o observe.
Tenha uma boa noite de sono.
Dormir é essencial para uma boa qualidade de vida. Durante o sono são liberados hormônios responsáveis pela regulação do humor, apetite entre outros benefícios indispensáveis para saúde.
Tempo de qualidade.
Crie mais oportunidades de fazer coisas que gosta de fazer. Pode ser um passeio, ir a praia, ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca, entre outras atividades. Divirta-se !
Se movimente.
Faça qualquer atividade física, não importa qual seja. Desde que você se identifique.
Valide suas emoções.
Aceite suas emoções, elas são legítimas. Portanto, aprenda a entender suas mensagens. Existem situações que acontecem em nossas vidas que sentir tristeza, medo ou raiva será inevitável.
Neste mês da conscientização da importância da saúde mental. Convido vocês cuidadores para o seu próprio autocuidado. O cuidador também precisa de cuidados !
Como está a sua lista de prioridades para a sua saúde física e mental ?
Para que você possa oferecer uma atenção de qualidade para seu filho ( a), é importante que tenha a sua lista de prioridades pessoais.
Priorize-se !
Neste mês da conscientização da importância da saúde mental. Convido vocês cuidadores para o seu próprio autocuidado. O cuidador também precisa de cuidados !
Como está a sua lista de prioridades para a sua saúde física e mental ?
Para que você possa oferecer uma atenção de qualidade para seu filho ( a), é importante que tenha a sua lista de prioridades pessoais.
Priorize-se !
Ser mãe..
Sempre tive dúvidas sobre a maternidade, no entanto com a pandemia e o confinamento passei a reformular meus valores e decidi ser mãe. No primeiro mês pegamos um cachorro e três meses depois, veio a notícia da gestação gemelar. Gravidez rápida e natural.
Como foi para nós? imaginem ?
Para mim, uma grande surpresa combinada com um misto de emoções, o choque foi maior para o meu marido, rsrs.
Hoje divido a minha própria versão em 2 momentos; o antes e o depois do nascimento das minhas filhas, Alice e Olívia. Amo ser mãe, acredito que o prazer se torna ainda maior por serem gêmeas, tudo em dobro! Mesmo com todo o trabalho e cansaço, me considero uma pessoa organizada o que me facilita, também posso contar com a minha rede de apoio que são meus pais e principalmente com o meu marido.
Atualmente um dos meus maiores desafios é educar. Pois educar não é tarefa fácil. Portanto, sigo nesta minha missão dentro do meu possível, errando e aprendendo, pois busco uma educação baseada no respeito, no amor e na autocompaixão.
A cada ano que se inicia, tenho a sensação de renovação o que me inspira para novos projetos ou a retomada dos antigos.
Por aqui, sigo com os planejamentos e metas para o novo ano.
E você já fez sua lista ?
A cada ano que se inicia, tenho a sensação de renovação o que me inspira para novos projetos ou a retomada dos antigos.
Por aqui, sigo com os planejamentos e metas para o novo ano.
E você já fez sua lista ?