Jezreel Viana
+55 (021) - RJ
Seja diferenciado
Sabe, normalmente conseguimos observar inúmeras pessoas tenebrosas quando falamos sobre a morte, mas quanto a ela não conseguimos saber quando e como irá ocorrer. Entretanto, podemos decidir como iremos viver e isso pode dizer muito sobre a vida futura.
#2021 #021
Promessa é dívida, meu povo!
Prepare o café e não se esqueça de convocar a família toda, principalmente os estudantes rsrsrs....
No início da semana realizamos uma enquete aqui no story, pois bem, AQUI se encontra o vencedor.
Fala, meu povo!
No início da semana realizamos uma enquete no story com quatro temas. Então, olhaa aqui o vencedor!🤣🤣🤣
Beijão procêis!
Que o seu final de semana seja agradabilíssimo!
😘
.
HAS - hipertensão arterial sistêmica
Também conhecida como pressão alta é uma doença muito comum nos idosos, cerca de 60% da população (2017).
De fato, 90% a 95% dos indivíduos são portadores de hipertensão primária "causas desconhecidas" e de 5% a 10% dos casos é de hipertensão secundária (motivado por outros casos clínicos, normalmente). O diagnóstico dessa doença é estabelecido pelo encontro de níveis tensionais que ficam permanentemente elevados. Acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (14 por 9). De certa forma, a HAS é silenciosa, mas em alguns casos nota-se manifestações como dor de cabeça, tontura, tremores, visão turva, cansaço e outros sintomas. Todavia, a pressão alta é um dos fatores de risco para acidente vascular cerebral, enfarte, aneurisma arterial e insuficiência cardíaca...
Prevenção e retardo:
O tratamento não farmacológico é muito importante, no entanto, depende muito da conscientização e adesão do indivíduo. Em suma, medidas como a redução do sal e industrializados, normalizar o peso, adotar uma alimentação saudável e adequada, diminuir o estresse, suspender o fumo e realizar exercícios físicos regularmente resultará em efeitos favoráveis.
Fitoterápicos: pitanga, camomila, urucum entre outras..
Referencias: MS; A nutrição e as doenças geriátricas – Newton Luiz Terra; A utilização de fitoterápicos para o tratamento da hipertensão arterial em idosos (VI CIEH); Plantas medicinais: indicação popular de uso no tratamento de hipertensão arterial sistêmica – HAS (UNESP) ..... o ultimo artigo prescreve uma correção da indicação popular.
Aproximadamente 18 milhões de pessoas perdem a vida devido a problemas cardíacos. Cuidar bem do coração através dos bons hábitos lhe proporciona longevidade e bem-estar de vida.
De maneira geral, dislipidemias refere-se ao aumento de gordura no sangue, principalmente o colesterol e o tg (triglicerídeos), afetando diretamente o sistema cardiovascular. O colesterol é uma gordura essencial para saúde, dentro do termo normalidade, pois é um constituinte de membranas que reveste as células, sendo matéria-prima do suco biliar, vitamina D, hormônio esteroidais entre outros. Os tgs da mesma forma que o colesterol em níveis fora do normal pode acarretar em problemas de saúde. Lembrando que ambos não circulam livres e fazem parte das lipoproteínas. LDL (lipoproteína de baixa densidade), famoso ruim, HDL (lipoproteína de alta densidade), famoso bonzinho e o VLDL (lipoproteínas de muito baixa densidade) também associado a queda da saúde cardiovascular.
4 tipos:
Hipercolesteolemia isolada: LDL igual ou superior a 160mg/dl
Hipertrigliceridemia: TG em níveis a partir de 150mg/dl
Hiperlipidemia mista: LDL maior ou igual a 160mg/dl e TG maior ou igual a 150mg/dl
Dislipidemia isolada ou associada: HDL menor que 50mg/dl nas mulheres e menor que 40mg/dl nos homens.
Esses casos apresentado anteriormente, pode em algum instante acarretar na formação de placas de ateroma em algum vaso sanguíneo. Casos de alta gravidade o indivíduo acaba tendo que passar por uma cirurgia para remoção da placa. Vale ressaltar que tais casos são capazes de afetar diversos outros sistemas e órgãos do corpo humano, ocasionando doenças crônicas ou agudas...
Prevenção e retardo:
Exercício físico e alimentação adequada.
Ingestão de fibras, gorduras insaturadas para regulação, proteína de soja, antioxidantes e funcionais: flavonóides, fitoesterois e vitaminas.
Fitoterápicos: berinjela, abacate, maracujá, enzima entre outros. ..
Referencias: caracterização laboratorial das dislipidemias e o uso de fitoterápicos; Consenso brasileiro sobre dislipidemias, detecção, avaliação e tratamento; V diretriz brasileira de dislipidemias e prevenção de aterosclerose; a nutrição e as doenças geriátricas;