Khoji Mwassamba Tchingundvu
Mwassamba Chingundu de 51 anos de idade, formado em ciências de educação, é professor, pastor da
Sabia? Os feiticeiros não são humildes. Porque nunca aceitam um líder que não seja da sua linha. Os que não são deles, sofrem cada rasteira! O diabo é o comandante deles, e só eles se sentem homens e mulheres fortes. O resto é resto, dizia um deles do Andulo, que até gravou músicas. Só para pensar.
Olha só! Tenho fome em casa, o culpado é o soba que dirige as políticas da aldeia. Isso assim está bom? O culpado não sou eu que não quero trabalhar para produzir comida para a minha casa? Tenho razão de fazer manifestação contra o soba? Sinceramente.
O que eu vejo neste tempo é assustador. Os políticos em vez de incitar o povo para pegar na enxada para cultivar e matar a fome, acusam feiticeiro. É maluquice?
Se te oferecerem alguma coisa receba com agradecimentos, não espere aquele que te promete para o futuro. Porque quem te dá hoje um dia no futuro te dará mais. Eu nas promessas perdi lá a família e tudo que tinha. Para Um exemplo, já recebi oferta que custa milhões de kwanzas, que hoje está ajudando milhares de pessoas na província da "Tunda". Esta oferta é a ponte sobre o rio "Kululuma"
Se te oferecerem alguma coisa receba com agradecimentos, não espere aquele que te promete para o futuro. Porque quem te dá hoje um dia no futuro te dará mais. Eu nas promessas perdi lá a família e tudo que tinha. Para Um exemplo, já recebi oferta que custa milhões de kwanzas, que hoje está ajudando milhares de pessoas na província da "Tunda"
Sabia o que está matando os mais velhos? É que a juventude não está dando ouvidos neles. Porque a meta foi desviada, e isto dói, para aqueles que sofreram há tanto tempo. O jovem não vai me entender, mas um calojado como eu está entendendo. Lamento muito quando nos dizem que "o vosso tempo está ultrapassado" e tudo está estragado. Quem vai corrigir isso?
Vamos todos nos prepararmos e abraçar aquele que nos ensina a pescaria para termos pexe; porque aquele que promete nos dar peixe para sempre, está a nos matar. Porque ficar esperando receber da promessa, isso já matou muitos.
Se quiser ter comida vai trabalhar no campo; e se quiser ficar com fome e esperar ter riqueza no futuro aceita o que dizem os mentirosos, uma vez que eles já têm.
Se África é o berço da humanidade, então os africanos podem ter a certeza de que o centro das bênçãos que transbordam para outros continentes é aqui. E se o coronavirus veio para diminuir a população africana, o Deus dos africanos é forte e sempre protege a origem dos humanos na terra. A África tem uma missão: a de levar o verdadeiro evangelho sem fins coloniais. Deus abençoe e proteja a África.