Amanda Lopes

Amanda Lopes

Estou aqui para ajudar você com sua diabete

12/11/2022

Tipo 2: dependendo da gravidade, ele pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de medicamentos e/ou insulina para controlar a glicose;

12/11/2022

Vale ressaltar que as mudanças de hábitos e a utilização dos medicamentos corretamente permite o controle da doença, reduzindo os sintomas e garantindo uma melhor qualidade de vida.

12/11/2022

Tipo 1: essa variedade é sempre tratada com insulina, planejamento alimentar e atividades físicas, para ajudar a controlar o nível de glicose no sangue.

11/11/2022

É importante que o paciente compareça às consultas regularmente, conforme a determinação médica, nas quais ele deverá receber orientações sobre a doença e seu tratamento

11/11/2022

Uma pesquisa mostrou que maioria dos brasileiros acredita que evitar doces previne a diabetes, mas desconhece a importância da atividade física para evitar a doença.

11/11/2022

Por isso, peça recomendações ao seu médico para saber de quanto em quanto tempo você dever retornar as consultas, como controlar corretamente a diabetes, orientações para uma melhorar a qualidade e vida e começar a ter hábitos saudáveis.

10/11/2022

Diabetes Gestacional: O diabetes gestacional é uma condição temporária que acontece durante a gravidez. Ela afeta entre 15% das gestantes e implica risco aumentado do desenvolvimento posterior de diabetes para a mãe e o bebê, ainda segundo a SBD.

10/11/2022

Para evitar as complicações do diabetes, é muito importante que o tratamento seja contínuo e o nível de glicose no sangue seja sempre monitorado e controlado.

10/11/2022

O diabetes é uma doença que exige um cuidado minucioso, pois é um fator de risco para diversas complicações como doenças cardiovasculares, doenças renais.

09/11/2022

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SD) Hoje, o tipo 1 representa entre 5 e 10% do total de pessoas diagnosticadas com diabetes no Brasil.

09/11/2022

A instalação do quadro é mais lenta e os sintomas - sede, aumento da diurese, dores nas pernas, alterações visuais e outros - podem demorar vários anos até se apresentarem.

09/11/2022

Diabetes tipo 2: esse tipo de diabetes acomete cerca de 90% dos pacientes (dados SBD) e se manifesta frequentemente em adultos. Ela acontece quando o organismo não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz ou, já nos casos mais avançados, quando já há falha na produção de insulina pelo pâncreas.

08/11/2022

A insulina é um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. Para gerar energia para o corpo, a glicose precisa “entrar” nas células (músculos, coração, olhos etc) e a insulina é a responsável por “abrir a porta” da célula, permitindo entrada da glicose para gerar energia.

08/11/2022

Diabetes tipo 1: essa forma de diabetes é a menos comum. Ela é hereditária e, geralmente, diagnosticada durante a infância ou adolescência. Nas pessoas que têm o diabetes tipo 1, o sistema imunológico ataca as células responsáveis pela produção de insulina no pâncreas.

08/11/2022

Se não há insulina ou se ela não funciona adequadamente, não há entrada de glicose nas células e os níveis no sangue ficam altos (o que chamamos de hiperglicemia). Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

07/11/2022

Um dos equívocos mais comuns quando o assunto é diabetes é a “cura” do diabetes tipo 2. Esse mal-entendido acontece, pois, por meio de mudanças no estilo de vida é possível que a doença entre em remissão. Ainda assim não podemos chamar de cura pois, uma vez que esse controle deixa de acontecer, é possível que os sinais voltem a aparecer.

07/11/2022

Diabetes é uma doença crônica causada por um defeito da não produção ou má utilização da insulina pelo corpo, o que causa aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue.

07/11/2022

Apesar do diabetes não ter cura, a doença tem controle e mudanças de hábitos são necessárias para garantir a qualidade de vida dos pacientes com este diagnóstico.

06/11/2022

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, hoje, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes no Brasil, o que representa 6,9% da população.

05/11/2022

As orientações nutricionais adequadas;
Como usar a insulina ou outros medicamentos;
Como usar os aparelhos que medem a glicose e as canetas de insulina;
Fornecer orientações sobre a realização de exercícios físicos;
Fornecer orientações de como proceder em situações de hipo ou hiperglicemia;
Como evitar complicações.