dracamilabraz

dracamilabraz

Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from dracamilabraz, Otolaryngologist (ENT), .

16/06/2023

Você sabia que o seu tipo de pele pode desempenhar um papel importante no resultado da rinoplastia?

A espessura da pele é um dos fatores fundamentais para o resultado do procedimento cirúrgico.

Tanto a pele grossa quanto a pele fina apresentam características específicas que exige um cuidado diferenciado, em se tratando de técnicas, e até mesmo da expectativa do paciente em relação ao novo formato do nariz.

No caso da pele grossa, é preciso ter em mente que ela tende a ser mais resistente e menos maleável. Isso pode afetar a definição dos contornos e a precisão dos detalhes durante a rinoplastia. É necessário aplicar técnicas adequadas para esculpir e refinar o nariz de forma a alcançar um resultado equilibrado e harmonioso.

Por outro lado, a pele fina pode ser mais delicada e revelar mais detalhes da estrutura nasal após a rinoplastia. Este aspecto exige uma precisão maior do cirurgião para, se necessário, camuflar alguns aspectos ósseos e cartilaginosos, buscando um melhor resultado do procedimento.

Independentemente do tipo de pele que você possui, é fundamental ressaltar a importância da escolha de um médico qualificado para fazer a sua rinoplastia. Pois só ele será capaz de avaliar seu tipo de pele, estrutura nasal e alinhar expectativas individuais, fornecendo orientações personalizadas para alcançar o seu nariz dos sonhos.

Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários ou me envie um direct!

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM - MG 61834 | RQE 46284

14/06/2023

Conta pra mim: o que você gostaria de corrigir no seu nariz? 👃

07/06/2023

Essa é uma dúvida frequente entre os pacientes de rinoplastia: Dra. será necessário fraturar o nariz durante a cirurgia?

A resposta é: depende!

As fraturas, conhecidas como osteotomias, são recomendadas para pacientes com base nasal muito larga. No entanto, nem todas as rinoplastias requerem a fratura dos ossos nasais.

Pacientes com narizes mais delicados e que apresentam queixas relacionadas principalmente à ponta nasal, seja ela volumosa ou caída, geralmente não precisam passar por fraturas, desde que a base nasal seja fina. 👃

A osteotomia é necessária em casos de narizes com giba dorsal, desvio de septo ou base larga. Essa técnica contribui para um acabamento refinado e um resultado mais harmonioso na rinoplastia. Muitos pacientes têm receio de passar por fraturas, acreditando que pode causar dor ou hematomas intensos, mas isso não é verdade.

As fraturas nasais não causam dor após a cirurgia. No entanto, o nariz pode ficar um pouco mais sensível em comparação a cirurgias em que as fraturas não são realizadas.

Mesmo quando a técnica correta é utilizada, seja com osteótomo manual ou Piezotome (um instrumento cirúrgico motorizado para incisões e modelagem), é comum ocorrer inchaço e equimose (manchas roxas) nos primeiros dias do pós-operatório.

◾ Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários 👇 que vou te responder!

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM - MG 61834 | RQE 46284

15/03/2023

Muitas pessoas se incomodam com características como o tamanho, a forma, o desvio ou a assimetria do nariz, e a rinoplastia é uma ótima solução para esses problemas.

Conta pra mim, o que você gostaria de mudar no seu nariz?

13/03/2023

Também conhecida como rinoplastia de revisão, essa técnica é indicada para pacientes que já fizeram uma cirurgia de nariz, mas não ficaram satisfeitos com o resultado final ou quando os problemas respiratórios persistem.

A rinoplastia secundária é uma solução para corrigir possíveis assimetrias, desvios, cicatrizes e outros problemas estéticos ou funcionais deixados pela primeira cirurgia.

É um procedimento mais complexo e delicado, que exige muita experiência e habilidade do médico.

Então, se você já fez rinoplastia e ainda não está feliz com o resultado, a rinoplastia secundária pode ser a solução que você procura!

Você tem alguma dúvida sobre a rinoplastia secundária? Deixe nos comentários ou me envie um direct que eu te responder.

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM 61834 l RQE 46284

07/03/2023

Você sabia que uns dos fatores que influencia o resultado da rinoplastia é tipo de pele?

A 𝗽𝗲𝗹𝗲 𝗴𝗿𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗲 𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗲 𝗳𝗶𝗻𝗮 referem-se à espessura da pele que recobre a estrutura nasal remodelada. A principal diferença entre as duas é a forma como a estrutura do nariz é visualizada após a cirurgia.

Na rinoplastia com 𝗽𝗲𝗹𝗲 𝗴𝗿𝗼𝘀𝘀𝗮, a pele é mais espessa e, portanto, não se molda facilmente à nova forma do nariz, o que pode resultar em um fator limitante para aqueles que buscam um nariz pequeno com uma ponta bem definida e afilada. Para esses casos, é necessário respeitar e entender os limites do resultado.

Outro fator comum em pacientes de pele grossa, é que inchaço um pouco mais prolongado após a rinoplastia. Dessa forma, o resultado real só possa ser visto após este inchaço ceder completamente.

Já na rinoplastia com 𝗽𝗲𝗹𝗲 𝗳𝗶𝗻𝗮, a pele é mais fina e maleável, o que permite uma maior definição dos detalhes da estrutura nasal remodelada. A pele fina também ajuda a mostrar a simetria do nariz, permitindo que os resultados sejam mais visíveis. No entanto, a pele fina pode ser menos resistente a cicatrizes ou outras imperfeições, o que exige maior precisão do cirurgião.

É importante lembrar que a escolha da técnica de rinoplastia a ser usada dependerá do tipo de pele do paciente, bem como da estrutura óssea e cartilaginosa do nariz.

Por isso, é necessário sempre avaliar em consulta esses fatores para que seja escolhida a melhor técnica, garantindo assim o melhor resultado possível para o paciente.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que eu vou te responder! 👇🏻

03/03/2023

Você passou meses pesquisando sobre a rinoplastia, encontrou o médico em que você mais se identificou e enfim, chegou a hora de agendar a primeira consulta.

Muitas são as dúvidas sobre essa primeira consulta, e no post de hoje, eu irei esclarecê-las.

Geralmente, são realizadas 𝗮𝗽𝗲𝗻𝗮𝘀 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘂𝗹𝘁𝗮𝘀.

Na primeira, fazemos a avaliação do paciente, ouvimos suas queixas, examinamos minuciosamente o nariz, registramos seu histórico clínico, como cirúrgias anteriores, uso de medicamentos, alergias e outras doenças. Após essa avaliação, fotografamos o rosto do paciente de diversos ângulos e, com a ajuda de softwares, conseguimos fazer uma simulação digital, onde podemos visualizar o resultado pretendido - sempre alinhando expectativa do paciente à realidade. Explicamos também sobre as formas de pagamento, e o que pode ou não ser incluído no plano de saúde.

Tudo alinhado, e caso seja da vontade do paciente em seguir com o planejamento para a rinoplastia, solicitamos os exames pré-operatórios.

Na consulta que antecede o procedimento, analisamos os resultados dos exames, orientamos sobre os cuidados pré e pós operatório, tiramos todas as dúvidas do paciente, fazemos as devidas recomendações, para então, definirmos a data da rinoplastia.

❗Pontos importantes para o paciente:

◽ Passe o máximo de informações possíveis, não esconda nada!
◽ Tire todas as suas dúvidas, por mais boba que pareça.
◽ E por fim, siga todas as recomendações médicas. Lembre-se que você também precisa fazer sua parte, para alcançar o resultado que tanto deseja!

Ficou com alguma dúvida sobre a primeira consulta? Deixe nos comentários que eu vou responder!

02/02/2023

Nosso nariz tem uma função muito importante e qualquer alteração impacta na vida do paciente de diversas maneiras.

Hoje não é preciso mais conviver com problemas respiratórios! Alguns casos podem ser resolvidos definitivamente com procedimento cirúrgico.

É um tipo de cirurgia que normalmente não deixa cicatriz externa e não costuma doer.

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, é simples e a recuperação costuma ser rápida. O acompanhamento com otorrino após o procedimento é fundamental.

Faça uma avaliação e confirme se você realmente tem indicação cirúrgica. Os ganhos na qualidade de vida são inúmeros!

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM - MG 61834 | RQE 46284

24/01/2023

O uso do curativo no pós-operatório é fundamental, pois pode impactar diretamente o resultado da rinoplastia.

Ele mantém os ossos e cartilagens alinhados e posicionados, etapa fundamental no processo de cicatrização ( já que a nova estrutura nasal está fragilizada). Facilita a acomodação da pele, ajuda a reduzir o inchaço mais rapidamente e previne infecções.

Sua remoção é feita pelo cirurgião, em média, 10 dias após a cirurgia.

Vale lembrar que os cuidados no pós-operatório são essenciais para o sucesso da cirurgia.

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM - MG 61834 | RQE 46284

16/12/2022

A atriz Eliana, na época, queria dar apenas uma "empinadinha".

Ela conta que optou por uma plástica que fosse mais discreta, pois não gosta de exageros.

A rinoplastia se encaixou perfeitamente para as expectativas dela e deixou o nariz em um formato mais harmônico.

O que vocês acharam dessa mudança? 😉

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM - MG 61834 | RQE 46284

12/12/2022

Hoje separei um checklist para você que está se preparando para sua rinoplastia. É uma cirurgia que exige cuidados no pré e no pós-operatório.

➖ Alinhar as expectativas com a realidade;
➖ Estar em boas condições clínicas de saúde;
➖ Manter uma alimentação equilibrada, o que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico;
➖ Evitar tabaco e bebidas alcoólicas;
➖ Realizar os exames pré-operatórios;
➖ Esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento e os cuidados no pós-operatório;
➖ Fazer o uso correto das medicações prescritas;
➖ Siga as recomendações do médico.

Dra. Camila Braz - Otorrinolaringologista
CRM - MG 61834 | RQE 46284

Website