Bruxa das Matas

Bruxa das Matas

Bruxa das Matas é uma página dedicada a todos os temas relacionado com Bruxaria.

11/02/2024
09/09/2023

💜A MINHA MULHER É UMA BRUXA💜

Um dia dois amigos conversavam, um dizia "minha mulher é uma bruxa" e o outro se perguntava por que ele falava assim dela se ele via que era uma boa mulher.
O homem lhe respondeu:

" Ser uma bruxa não é sinônimo de maldade, não é o que mostram nos contos, uma bruxa é uma mulher diferente, você deve se acostumar com as suas raridades, aos seus olhares intrigantes e profundos, a chegar em seu lar e sentir cheiro de incenso, ou algo que queimou, mas que você sabe que é algo bom. Você deve se acostumar a ver pedras e cristais por todos os lados, e que em um dia qualquer estejam algumas velas acesas e saber que você jamais pode apaga-las. Acostumar-se a vê-la às vezes tão segura e às vezes reconhecendo as suas sombras e limpando as suas feridas com lágrimas, silêncio ou distância, sem julgá-la.
Acostume-se e aceita, com todo o seu ser, já que a razão não te levará a entendê-la.
Entenda que se ela entrega um abraço ou te oferece uma carícia é por que o sente, que não ama qualquer um, e que quando o faz é com uma intensidade inigualável.
Ouça-a falar de energias, ancestrais, emoções, sonhos, vidas passadas, cura... e mesmo que você não acredite, apoie, será o melhor, porque caso contrário não vai durar a relação, já que não permanecerá com alguém que não está na mesma frequência vibratória... é por isso que você deve substituir a razão pelo sentir.
Se você se encontrar com uma, ame-a, não tente entendê-la, apenas apoie seus momentos e suas loucuras, até o silêncio é boa companhia para uma bruxa.
Respeite esses espaços, depois você terá os seus, onde te mostrar o céu com um beijo ou te fazer tocar o universo com a paixão da sua entrega.
Você será um homem sortudo, você vai se sentir tão amado que jamais duvidará dela ou do seu amor.
Ela vai te proteger além da vida, por que a sua lealdade é imensurável.
Ame-a, agradece a sua presença na sua vida, eu me sinto abençoado por ter uma bruxa em minha vida.
Quem dera que todos os homens conhecessem uma vez em sua vida uma bruxa como a minha, e os mais corajosos soubessem fazê-la permanecer ao seu lado ".

Autor desconhecido
Com Magia❤️💜🖤
Bruxa das Matas

03/05/2023

Ametista
Pela sua beleza e espiritualidade, a Ametista é um dos cristais mais procurados.
De cor violeta intenso variando para o lilás suave, a Ametista é uma variedade de quartzo.
A pedra Ametista é uma pedra de cura, proteção e transmutação energética, essencial para o crescimento espiritual.
Popular e muito conhecida por todos, a Pedra Ametista serve para proporcionar equilíbrio emocional, ajuda a equilibrar emoções, reduzir stress, a ansiedade e promover a calma interior; na proteção, esse cristal é usado para proteger contra energias negativas e purificar o ambiente em que é colocada; na intuição é considerada uma pedra que ajuda a fortalecer a intuição, aumentar a consciência espiritual e estimula a mente; na cura ajuda a aliviar dores de cabeça, insónia e problemas de sono, além de ajudar no alívio de vícios e compulsões.
Para a mitologia grega, a Ametista era uma ninfa que se tornou alvo de fúria do deus Dionísio, após ele ficar embriagado. Quando a ninfa clamou por ajuda para a deusa Ártemis, ela imediatamente a transformou em um cristal transparente (quartzo) para se proteger dos tigres lançados pelo deus do vinho. Não podendo fazer mais nada, Dionísio, então arrependido, derramou um cálice de vinho sobre o cristal, tornando-a violeta.
A origem de seu nome vem da palavra grega amethustos que significa “não intoxicar”.
A Ametista é considerada a pedra da sabedoria e equilíbrio, ligada à proteção, vitalidade e elevação espiritual. Devido a sua cor violeta, garante a presença de energia protetora capaz de melhorar a captação de energia vital ambiente. Simboliza a mudança de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo.
Suas propriedades para o corpo e psique são amplas:
• Promove a canalização de energias negativas e de qualquer malefício ligado ao corpo;
• Purifica o ambiente e o corpo físico;
• Desbloqueia medos;
• Favorece e fortalece amizades;
• Afasta as forças das sombras e dissipa todas energias negativas;
• Alivia tensões mentais.
• Evita a insónia e a ansiedade antes de dormir, os sonos agitados e acalma nossa mente;
• Estabiliza o pensamento, indicada para depressão;
• Estimula a memória e a motivação.
• Aumenta a disposição e a vitalidade;
• É útil para quem precisa descarregar raiva, medo ou ansiedade;
• Por estar amplamente conectada com a mente, é a pedra ideal para o controle do temperamento, pois acalma o nosso sistema nervoso
• Traz estabilidade de pensamento, força, revigoração e paz, sendo indicada para quem sofre de depressão.
• Dissipa e transmuta energias negativas em positivas;
• Estimula a intuição;
• Fortalece a mediunidade;
• Eleva a espiritualidade;
• Melhora a captação da energia vital;
• Facilita os processos de meditação.
Entre os seus usos, podemos citar sua capacidade de despertar os chakras superiores e fortalecer a intuição, Por isso, se deseja espantar pesadelos e acalmar a mente, durma com a sua Ametista por baixo da almofada ou no lado esquerdo da cama.
A Ametista é uma pedra durável, sendo de ótima escolha para uso diário. Porém, evite ao máximo o contato com produtos químicos como detergentes de uso doméstico, por exemplo.
Não a deixe exposta ao sol direto para que ela não perca a intensidade da cor ou mesmo desbotar, tornando-se amarelada.
Para ajudar nos momentos de ansiedade, pode também levar a pedra numa bolsa ou deixar no ambiente de trabalho, além de a pegar na mão naqueles momentos em que estiver a precisar de mais serenidade.
Se a sua Ametista partiu ou rachou ao cair no chão, por uma circunstância inexplicável, não se preocupe, pois não há nada de errado consigo. Na realidade, sua pedra só está a tentar lhe dizer que a sua missão está cumprida, e que chegou a hora de ser devolvida à natureza.
O “descarte” pode ser feito enterrando o cristal num vaso, jardim, parque, ou numa fonte de água corrente (um rio ou cachoeira, por exemplo). Assim eles serão capazes de se reenergizar e entrar novamente no fluxo orgânico da vida.
A Ametista é uma pedra muito conectada às energias espirituais e, por isso, recebe com uma maior sensibilidade as emoções, pensamentos e demais emanações energéticas. Sendo assim, você já sabe que precisa de a limpar e energizar com uma certa frequência.
Com Magia
Bruxa das Matas

02/05/2023

A Selenita é um cristal muito especial e acredita-se que ela atua no fortalecimento da espiritualidade graças ao seu poder de transmutação e limpeza energética.
O significado da Selenita está ligado ao seu poder de limpeza energética, pois é uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, sendo capaz inclusive de limpar a energia de outras pedras. Ela liga nos com as energias mais puras do espírito e conecta nos com os planos superiores.
A Selenita é conhecida como pedra da paz profunda e possui esse nome graças à sua característica de ser extremamente pura. Dizem que o cristal traz serenidade, tranquilidade e segurança para pessoas e ambientes.
Em muitas tradições ao longo dos séculos, acreditava-se que a Selenita tinha poderosos benefícios de cura. Alguns, ainda, consideram a selenita um dos cristais mais importantes para quem gosta de trabalhar com a energia das pedras naturais.
A Selenita não tem apenas energia potente que pode fornecer proteção e melhorar o bem-estar para as pessoas, como também limpa as energias negativas do ambiente.
A pedra também está intimamente ligada ao elemento água e é perfeita para atuar nos aspetos emocionais e espirituais. E devido a essa característica, o cristal ainda facilita a conexão com mundos astrais superiores, ativando os Chakras, durante a meditação ou sonhos.
Acredita-se que manter um bastão de selenita na porta da frente é muito útil para limpar a energia de quem entra no ambiente. Também se sugere usar selenita para ampliar a energia de outros cristais, principalmente as torres de selenita, que ajudam a amplificar a energia.
Por ser repleta de luz e ser capaz de estabelecer contato com planos espirituais, a Selenita é capaz de dissipar essas energias, eliminando toda carga negativa acumulada na mente, corpo e espírito.
E com grande energia, o cristal também pode ser usado como escudo protetor. Essa propriedade é ativada por meio da meditação, clareando também a mente. Confira mais sobre os efeitos terapêuticos que a Selenita proporciona para o corpo e mente:
• Ajuda a aliviar as dores no corpo (por eliminar a carga negativa do indivíduo);
• Contribui para o equilíbrio da libido
• Contribui para o rejuvenescimento celular
• Ajuda a aliviar cansaço mental causado por energias mais densas
• Promove um efeito calmante nas pessoas
• Abre os canais da mediunidade
• Contato com nossos guias espirituais
• Elevação espiritual
• Purificação energética intensa
• Acelerar nossa evolução
• Fortalecer a mediunidade e a intuição
• Proteção contra energias negativas
• Limpeza energética de outras pedras
• Acalmar a mente a as emoções
Para proteção espiritual e para purificar seu campo de energia, utilize um pingente de Selenita ou mantenha uma Selenita bruta junto consigo no dia a dia.
Para purificar, proteger e atrair energias muito positivas para sua casa, mantenha uma selenita de bom tamanho num ponto fixo da sua sala ou quarto.
Se deseja fazer contato com seus guias espirituais, medite com a Selenita e mantenha uma vontade profunda de evoluir.
Se mantida em contato com outras pedras durante a noite, a Selenita irá purificar todas as suas energias.
A Selenita é uma pedra autolimpante. Dessa forma, não é preciso fazer nenhum procedimento no mineral, já que ele é capaz de se purificar sozinho e também não necessita de energização.
Lembre-se que ela não pode ter contato com água. Por ser derivada da água salgada evaporada, ela pode acabar por se dissolver. Então, evite que a pedra fique imersa na água.

Com Magia
Bruxa das Matas

01/05/2023

Beltane, Beltain ou Bealtaine é um festival celta, reconhecido nas comemorações da Festa da Primavera, mas que originalmente marcava o início do Verão. Conhecido também como Festa do Fogo, Beltane é um dos oito sabbats da Roda do Ano do calendário pagão. É celebrado a 1 de Maio no hemisfério norte e 31 de outubro no hemisfério sul. O Beltane é o mais alegre dos festivais celtas, onde os participantes dançam, e se alegram nas voltas da fogueira.
Representa o início do Verão e marca o término do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes.
Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, marcada pela fertilidade e pelo casamento sagrado entre a Deusa e o Deus, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertilidade da terra, o sol imponente, os fogos e toda a energia e luz.
A palavra "Beltane" vem do nome Belenus, deus celta do fogo e da luz.
Essas fogueiras eram acesas nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras celtas. E como tradição, as pessoas acendiam fogueiras e queimavam oferendas como, por exemplo, totens para atrair força, luz e fertilidade para as próximas colheitas e para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho, e pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.
O Mastro de Beltane, fincado sobre a terra com fitas coloridas presas no alto, é entrelaçado ao ritmo da dança para simbolizar a união dos deuses, e os que estão no círculo a entrelaçar são filhos, pais e amantes que se orgulham dessa união. As cores hoje são diversas mas o vermelho e branco simbolizam a fertilidade. Vermelho do sangue e branco do sêmen. Não há espaço para pudor, pois tudo o que é natural, é sagrado.
Beltane é marcado por fogo, flores e frutas e, geralmente, são feitos grandes rituais para este sabbat, e não esqueça sempre de agradecer também por todos os frutos já colhidos.
A fertilidade nesta celebração consta como o desabrochar da Primavera, com o abrir das flores, as sementes e a vida da prole considerada no Reino Animal. Uma festa que deve ser regada de muita alegria, com danças, coroas de flores e um banquete que valoriza os alimentos da época e principalmente a fogueira e o mastro, ou algo representando o fogo. Para que possamos deixar que este elemento livre-nos das doenças e que reinicie a vida, na forma primordial, simples e pura.
Em Portugal, a Festa das Maias é um vestígio desse festival celta.

Com Magia
Bruxa das Matas

21/03/2023

Ostara

Sabbats são rituais em que é celebrada os movimentos da terra e da lua, que resultam nas estações do ano (Equinócios e solstícios), e fenómenos astrológicos que ocorrem de maneira cíclica.
Até hoje eles são celebrados coletivamente ou até mesmo de maneira individual por bruxas e bruxos que orquestram seus rituais em casa. Mesmo que não tenhamos uma dependência tão forte da agricultura em nossas vidas, celebrar os sabbats da Roda do Ano ajuda a nos manter conectadas com a natureza, com o tempo e com o universo.
Ostara, Easter, Páscoa. O termo “Páscoa”, vem de “Ostara”, deusa escandinava da primavera – estação do ano que no hemisfério norte se inicia próxima à celebração da Páscoa. Antes mesmo do cristianismo, o dia de Ostara era a celebração do primeiro dia de primavera, do fim do inverno e retorno do sol, do florescimento e renascimento da natureza – o cristianismo uniu essa simbologia de “renascimento da natureza” a ressurreição de Jesus, fato hoje que universalmente simboliza a páscoa. Na antiguidade, o povo anglo-saxão pintava ovos e os oferecia a Ostara, sendo que o ovo sempre simbolizou vida, nascimento, assim como o coelho também era relacionado a Ostara, simbolizando fertilidade e fecundidade na natureza. Daí vem a origem dos ovos e do coelho da páscoa, que eram muito antes os “ovos e coelhos de Ostara”. O tempo transformou os ovos de Ostara em ovos de chocolate, criando uma intima relação desse ingrediente com toda a simbologia que envolve a Páscoa, os ovos, o coelho, a primavera e o renascimento.
O Ostara é celebrado no Equinócio da Primavera como já foi dito anteriormente que ocorre por volta de 21 ou 22 de setembro no Hemisfério Sul e por volta 21 ou 22 de março no Hemisfério Norte. Ela representa um ritual de fertilidade que celebra o nascimento da primavera e novamente busca despertar a vida na terra. Além de celebrar a renovação da Terra e a chegada das flores.
É exatamente por ser considerado um momento de perfeito equilíbrio que é tão especial. Na época do Equinócio de Primavera, temos o dia e a noite com a mesma duração de 12 horas. São as forças opostas em harmonia, como Yin e Yang, Sol e Lua, etc.
Esse equilíbrio estimula a ideia de que as sementes devem ser plantadas para que a vida possa florescer com intensidade nesta época.
O Ostara é principalmente um festival solar e na agricultura sinaliza o tempo em que as sementes serão plantadas e começarão o seu processo de crescimento. Também é tido como um momento de união, equilíbrio e amor entre a Deusa e o Deus, pois é um período de igualdade entre as forças da natureza, e isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia de complementaridade ente homens e mulheres.
Durante esse período a Deusa se apresenta como a Donzela da Primavera e o Deus como um jovem Caçador ou Guerreiro. Sua união será consumada depois no ritual de Beltane no dia 1 de Maio onde a Deusa como a Terra/Lua e o Deus como o Sol trarão a germinação das sementes plantadas na época da Primavera após se unirem.
Como também já foi falado uma das Tradições de Ostara é pintar ovos com símbolos e cores que representam o nosso desejo e depois plantá-los ou depositá-los no pé de uma árvore frondosa e florida. O ovo representa a semente de nossos sonhos e desejos que quando deixada sobre a Terra germinará nos concedendo bênçãos.
Com Magia
Bruxa das Matas

28/02/2023

Último dia do mês
Dia de soprar a Pimenta

Você sabia que no último dia do mês algumas pessoas tem o hábito de soprar pimenta? Algumas acreditam que fazer isso no último dia do mês contribui para limpar e banir qualquer bloqueio e/ou energia negativa. Isto porque no dia a seguir é dia de soprar a canela. Então nada melhor que fazer uma bela limpeza energética antes e tirar tudo que não serve, banir tudo o que não queremos mais em nossas vidas para no dia seguinte abrir os caminhos para prosperidade. A pimenta é usada em rituais de banimento, por isso vamos soprar hoje a pimenta para banir e limpar qualquer energia ou bloqueio negativo, para amanhã a energia de prosperidade que você irá pedir ao soprar a canela, entre sem nenhum tipo de energia contraria dentro do seu lar.
Coloque um punhado de uma pimenta qualquer em pó na mão do poder (mão usada para escrever) e com a pimenta na mão percorra todas as divisões da casa, mentalizando, ou até mesmo dizendo em voz alta que essa pimenta limpe todas as divisões por onde passa, aproveite para dizer tudo o que deseja tirar da sua casa, tudo o que deseja banir, desde a divisão mais afastada para a mais próxima da porta principal, depois virada para a porta de saída de casa, você vai mentalizar que toda a energia, bloqueio e inveja estão a sair pela porta quando soprar a pimenta (de dentro para fora de casa), e vai dizer as seguintes palavras: “QUANDO ESTA PIMENTA EU SOPRAR TODA NEGATIVIDADE DA MINHA CASA VAI SAIR. QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA”.
CUIDADO COM OS OLHOS CASO O VENTO ESTEJA AO CONTRÁRIO.
Depois pode lavar as mãos e varrer a pimenta se não for possível deixar a pimenta no chão.

Com Magia
Bruxa das Matas

13/02/2023

Lua Minguante

Os antigos povos pagãos e as modernas bruxas veneram a Lua como um símbolo feminino, associado à fecundidade e à pureza. É a energia da nossa natureza emocional. Simboliza a nossa alma, os nossos sonhos, as nossas fantasias e outras manifestações do nosso subconsciente.
A influência da Lua é muito forte não só sobre nosso planeta, mas também na parte psíquica e nos pensamentos das pessoas. Descobrir a influência da Lua foi um dos maiores triunfos dos povos pagãos que aprenderam a reconhecer e utilizar os poderes mágicos da Lua.
Ela altera as marés, determina os ciclos de crescimento das plantas e mexe até com o humor das pessoas.
O ciclo Lunar inicia-se (Lua Nova), cresce (Lua Crescente), chega ao seu ápice (Lua Cheia) e se recolhe (Lua Minguante). Quando isso acontece, estamos a falar de energias, e na Bruxaria nós muitas vezes utilizamos a magia da Natureza para os nossos trabalhos e desenvolvimento pessoal. Assim, é comum levarmos em consideração o estado da Lua.
A Lua representa o sagrado feminino. Ela influencia a agricultura da Terra, as colheitas e os nossos próprios sentimentos e emoções, assim como, manifestações femininas como a menstruação, a fertilidade e a gestação também estão relacionadas à Lua. Conhecer as fases da Lua e se guiar por elas é importante para algumas bruxas, pois desta forma saberemos qual é o melhor momento para agir e realizar corretamente um ritual.
A Lua Minguante representa o declínio, a morte que antecede nova vida. A Lua está ficando cada vez mais escura, até ficar totalmente e então renascer novamente. É tempo de silêncio e quietude; de avaliarmos tudo o que fizemos e pensar no que poderíamos ter feito diferente.
A Lua Minguante representa a Deusa como uma sábia Anciã. É um período propício para o recolhimento e a introspeção. Fase ideal para atuarmos banindo energias, finalizando tarefas, exterminar, enfraquecer, diminuir algo. E uma boa fase para trabalharmos rituais para neutralizar pessoas negativas ou que estejam a nos prejudicar, afastar doenças, quebrar feitiços, finalizar relacionamentos, entre outros assuntos.
Lua Minguante é a lua que retira, remove e diminui, por isso, trabalhamos tudo o que queremos remover, preguiça, vícios, pessoas, período bom para expulsarmos energias ruins, tudo o que não nos serve mais e para proteção.

Com Magia
Bruxa das Matas

09/02/2023

Artemis

Artemis é uma Deusa Grega, mas que na mitologia Romana recebe o nome de Diana.
É a Deusa dos animais selvagens, da caça, e da Lua, que corre sozinha pela floresta, usando um arco e uma flecha, seguindo os seus instintos e a sua intuição, características estas presentes nos animais selvagens, durante a caça ou pela presença da Lua.
Ela não se apega a ninguém, porque acha que se isso acontecer, esse alguém pode acabar por atrapalhar o seu ritmo de vida, a sua independência e a sua individualidade.
Artemis é filha de Zeus com uma das suas amantes Leto, e é irmã gémea de Apolo, sendo por isso Artemis a deusa da Lua e Apolo o Deus do Sol.
Artemis nasceu um dia antes de Apolo, e como era muito esperta e independente, acabou por ajudar a sua mãe no nascimento do seu irmão Apolo, sendo por isso também considerada como a Deusa do partos.
Artemis mostrou desde muito cedo o seu espirito independente, corajoso, ágil, rápida nas suas decisões e que só faz o que quer.
É uma Deusa guerreira e que defende muito as mulheres.
Ainda jovem ela faz vários pedidos ao pai, um deles foi a da castidade eterna com a promessa de se manter virgem para sempre, o outro foi um arco e uma flecha e que pudesse ficar a viver na floresta, e ainda um cortejo de ninfas, ou seja um grupo de mulheres, que serias suas amigas e seguidoras, e que ela protegia acima de tudo.
Ela não queria se casar, nem se apaixonar, porque no seu entendimento, ela não precisava de ninguém, muito menos de um homem, preferia estar sozinha, ser independente mas também era muito respeitadora, característica que não permitia com que lhe faltassem, tanto a ela como ás suas ninfas, caso contrário ela era vingativa e implacável.
Foi o que aconteceu com Actaeon, um caçador que durante a sua caçada avistou Artemis e as suas ninfas nuas a tomarem banho numa fonte, ela ficou tão indignada com a sua ousadia que transformou Actaeon num v***o que acabou por ser caçado por outros caçadores.
Artemis é muito direta, mesmo nos seus objetivos de vida e dura também, alem de punir os homens que se meterem com ela ou com alguma das suas ninfas, ela também vai punir a ninfa que se render aos encantos dos homens, porque isso seria um sinal de fraqueza, característica que ela não permite.
Segundo a mitologia Grega, Artemis apaixonou-se por Órion, um gigante caçador, isto porque ele seria alguém de uma categoria inferior a ela, já que ela era uma Deusa e Órion apenas um caçador, mas sem querer acabou por o matar, acabando por não querer mais nenhum homem na sua vida.

Com Magia
Bruxa das Matas

02/02/2023

Imbolc

A Roda do Ano é um ciclo anual constituído por 8 festivais sazonais que demarcam o caminhar da carruagem solar durante o ano.
Na religião neopagã baseada no reavivamento da Bruxaria, estes festivais são chamados de Sabbat e as suas celebrações estão relacionadas com os ciclos da natureza, dados a partir da relação entre o princípio feminino, a Deusa, e o princípio masculino, o Deus. A partir desta união sagrada, todas as coisas são geradas e os ciclos das estações podem ser percebidos.
Os Sabbats podem ser divididos em dois grupos: os Sabbats Maiores, que possuem datas fixas e são inspirados nos festivais celtas, e os Sabbats Menores, sem data fixa e que ocorrem nos inícios astronômicos das estações, chamados de solestícios e equinócios.
O Imbolc é celebrado quando o inverno começa a ficar mais brando, a dar sinais de que está indo embora e é possível perceber os primeiros brotos da primavera.
No Hemisfério Norte, esta época coincide com o momento do degelo, por volta do dia 02 de fevereiro. Neste período, flores como a campainha-de-inverno começam a brotar através do gelo, dando indícios de que a primavera está a chegar.
No Hemisfério Sul, a data do Imbolc é 31 de julho.
O Ritual de Imbolc honra a Deusa Brigid, deusa celta do fogo, da cura, da poesia, e da fertilidade.
É um ritual celebrado como um festival do fogo e do retorno da primavera.
O Imbolc era também o momento de preparar o solo e as sementes que seriam plantadas na primavera.
No Imbolc, a natureza dá os primeiros sinais de que está prestes a despertar do seu período de hibernação. Com ele, é chegada a luz que reverbera sobre os sonhos e projetos que foram encobertos pelo inverno, trazendo a esperança.
O Imbolc marca o período em que o inverno finalmente está começando a se dissipar, trazendo consigo a esperança de que a chama do Sol brilhará e afastará as sombras. Por isso, é o momento ideal para planear a sua vida, considerando seus sonhos e projetos.
Você pode pedir ajuda à deusa Brigid, para que acenda a chama do sucesso na sua vida, afastando todo o mal trazido pelo frio do inverno, a fim de que seus sonhos e projetos possam ser realizados.
Portanto, Imbolc é um período de renovação. Aproveite esta energia para obter o frescor necessário para lutar por aquilo que você acredita. Prepare as sementes e o solo, para que, na Primavera, você possa plantar aquilo que deseja colher.

Com Magia
Bruxa das Matas

01/02/2023

Primeiro dia do mês

Dia de soprar a Canela
O poder místico da canela é atrair riqueza e prosperidade. Por esse motivo muitas pessoas têm o hábito de soprar canela no dia 1º de cada mês de forma a renovar as energias da sua casa para que a abundância chegue até elas. Assim, dá-se início a um novo mês com mais energia positiva e motivação para a realização dos seus desejos.
Mas não se esqueça que prosperidade não significa apenas dinheiro. Se for uma pessoa com saúde, amizades e relacionamentos amorosos prósperos, então é uma pessoa prospera.
Assim, no 1º dia do mês, coloque um pouco de canela em pó na palma da mão do poder (a mão que usa para escrever). Em seguida, vai para a frente da porta de entrada principal da sua casa, como se você fosse para entrar em casa.
Mentalize o que quer para a sua vida neste mês que está a começar.
Estenda a palma da mão que está com canela e repita a frase:
"Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá entrar.
Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar.
Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!
Que assim seja e assim se faça".
Então, sopre a canela em direção à porta. Mentalize em toda a prosperidade que deseja para você e para o seu lar. Imagine que as boas energias estão a entrar na sua casa e, assim, todos os moradores serão abençoados.
Não lave a mão para tirar a canela que ficou!!
Esfregue uma mão na outra sobre sua cabeça, e só depois pode lavar as mãos.
A canela que ficou no chão deve deixar pelo menos 24 horas.

Com Magia
Bruxa das Matas

06/01/2023

LUA CHEIA

Os antigos povos pagãos e as modernas bruxas veneram a Lua como um símbolo feminino, associado à fecundidade e à pureza. É a energia da nossa natureza emocional. Simboliza a nossa alma, os nossos sonhos, as nossas fantasias e outras manifestações do nosso subconsciente.
A influência da Lua é muito forte não só sobre nosso planeta, mas também na parte psíquica e nos pensamentos das pessoas. Descobrir a influência da Lua foi um dos maiores triunfos dos povos pagãos que aprenderam a reconhecer e utilizar os poderes mágicos da Lua.
Ela altera as marés, determina os ciclos de crescimento das plantas e mexe até com o humor das pessoas.
O ciclo Lunar inicia-se (Lua Nova), cresce (Lua Crescente), chega ao seu ápice (Lua Cheia) e se recolhe (Lua Minguante). Quando isso acontece, estamos a falar de energias, e na Bruxaria nós muitas vezes utilizamos a magia da Natureza para os nossos trabalhos e desenvolvimento pessoal. Assim, é comum levarmos em consideração o estado da Lua.
A Lua representa o sagrado feminino. Ela influencia a agricultura da Terra, as colheitas e os nossos próprios sentimentos e emoções, assim como, manifestações femininas como a menstruação, a fertilidade e a gestação também estão relacionadas à Lua. Conhecer as fases da Lua e se guiar por elas é importante para algumas bruxas, pois desta forma saberemos qual é o melhor momento para agir e realizar corretamente um ritual.
A Lua Cheia está intimamente relacionada à face da Deusa como a Mãe. A Lua Cheia atinge seu ponto máximo de poder. Da mesma forma, sentimentos e emoções estão a transbordar. É especialmente utilizada em função da realização profissional, amorosa, alegria, saúde, sucesso, prosperidade. Ela corresponde ao crescimento e amadurecimento de todas as coisas, ao ponto culminante de todos os ciclos, à semente germinada e à plenitude do caldeirão.
A Lua cheia é a lua de tudo!! É a lua que tem e gera energia de abundância, ideal para tudo, abundância, prosperidade, trabalho, intuição, beleza, e muito importante amor. Esta lua atrai e potencializa tudo aquilo que pedimos, todas as nossas magias e intenção, por isso é muito importante ter certeza do que deseja, tudo o que ela traz é em abundância e queremos claro evitar situações negativas em abundância. Digamos que é a Lua para todos os tipos de feitiços.

Com magia
Bruxa das Matas

01/01/2023

Portal 1/1
Os portais são nada mais, nada menos que um alinhamento entre várias estruturas dimensionais que criam assim um maior fluxo de energia entre todas as dimensões alinhadas.
Sobre o portal de hoje, 01/01 é um portal energético poderoso, uma vez que é o primeiro dia do ano por isso é bastante simbólico e repleto de comemorações. Mas quais são as energias que realmente vibram com este portal?
O portal energético 01/01, pode melhorar os seus dias e intensificar alguns dos seus desejos.
Número 1: tem relação com inícios, com pontos de partida, é o número que nos convida a dar o primeiro passo e com evolução. Indica progresso; é onde tudo começa, ou o recomeço de algo. Representa o desejo de inovar, a prática da criatividade ou até mesmo a habilidade de liderar. O número 1 é a representatividade de crescimento e inspiração. É o indício de que você conquistará o que deseja e que, se agir positivamente em relação ao Universo e à vida, alcançará os seus sonhos e objetivos. Quando pensar no número 1, você sempre vai imaginar aquela pessoa que chegou em primeiro lugar, que é uma desbravadora, que sabe o que quer e que não tem medo de agir. Por isso, 1 também é sinônimo de iniciativa, de coragem, de ambição e de assertividade, de estimular a ousadia, o pioneirismo, a autoconfiança, a independência. Ao mesmo tempo, ele significa a necessidade de afastar a negatividade existente na sua vida, seja ela reflexo de terceiras pessoas ou não.
Mas atenção aos aspetos negativos, 1 pode estimular o autoritarismo, o egocentrismo, a prepotência, a agressividade, a solidão e a inflexibilidade. Por isso é fundamental manter o equilíbrio para aproveitar apenas a parte boa do número 1, sobretudo no portal energético 01/01.
Você pode aproveitar o portal energético 01/01 de várias maneiras. Uma delas é praticar a meditação, para entender quais são os seus desejos e o que você precisa fazer para torná-los realidade.
Ou então você pode ir para um lugar que te conecte com a sua espiritualidade, como uma praia ou um parque, para renovar as suas energias no momento mais propício para isso. Ao se conectar com a sua essência, cultive pensamentos otimistas e dê espaço para a sua criatividade.
Ou então como o primeiro dia do ano costuma ser de muita festa, você pode aproveitar o portal para dizer seus desejos para os próximos meses em voz alta, declarando suas intenções para o Universo. Toda ajuda é bem-vinda para concretizar os seus planos.
Não criem barreiras e deixem que tudo flua de forma a nós melhorarmos como seres humanos.
Aproveitem este portal. Orem, meditem, trabalhem os vossos pensamentos positivos para que assim a vossa jornada seja mais fácil.
O grande segredo para a nossa jornada ser melhor, é nunca perderem a fé em vocês e em todo o vosso processo neste planeta.

Com Magia
Bruxa das Matas

Videos (show all)

Website