Um Minuto de Cada Vez

Um Minuto de Cada Vez

O Diário de quem decidiu Ficar e Recomeçar.

Audiobook / Audiolivro - Assim vencerás - 4 Todos nós - Mensagens espíritas 02/06/2023

Assim vencerás - 4 Todos nós - Mensagens espíritas
Psicografia de Francisco Cândido Xavier – Pelo espírito Emmanuel

Audiobook / Audiolivro - Assim vencerás - 4 Todos nós - Mensagens espíritas Emmanuel sintetiza os princípios de Jesus nestas páginas singelas, destinadas a reflexões rápidas, entre uma e outra tarefa do dia. Seja a caminho de casa ou...

Audiobook / Audiolivro - Assim vencerás - 2 Burilamento - Mensagens espíritas 17/05/2023

Assim vencerás - 2 Burilamento
Psicografia de Francisco Cândido Xavier – Pelo espírito Emmanuel

Audiobook / Audiolivro - Assim vencerás - 2 Burilamento - Mensagens espíritas Emmanuel sintetiza os princípios de Jesus nestas páginas singelas, destinadas a reflexões rápidas, entre uma e outra tarefa do dia. Seja a caminho de casa ou...

03/02/2023

Hoje, a tarde foi de biscoitos de nata, pão de queijo, café e, claro, muita prosa. Uma tarde tipicamente mineira, na casa de uma queridíssima amiga, de longuíssima data. Acho que nos conhecemos há tanto tempo que nem nos lembrarmos mais quando e como começou essa amizade. Mas é uma amizade de muitas e boas lembranças.
As melhores delas aconteceram em torno da música. A música que faz parte de praticamente toda a minha vida. A música coral, que conheci aos seis anos de idade, na escola em que estudava. De lá pra cá, quase não parei de cantar.
Na verdade, antes da pandemia já não cantava.
Só hoje me dei conta de que, aos poucos fui deixando as coisas que me dão prazer e me fazem entrar em contato comigo mesma, como aconteceu com a música.
Aliás, foi sobre isso, também, que prosiamos nesta tarde mineira.
Falamos de como a arte cura, de como a música cura e de como voltar a cantar poderia ajudar nesta minha busca pela cura.

02/02/2023

Minha terceira tarefa do dia foi comprar bananas e castanhas. E este post está sendo a última, antes do minuto de ir dormir.

02/02/2023

Hoje é quarta-feira, dia da feirinha do bairro, ou como se diz aqui em Brasília, a feirinha da quadra. E essa feirinha acontece bem pertinho daqui. Apenas a duas quadras de casa.
Então, como tinha planejado ontem, fui comprar bananas e castanhas. Parece algo muito simples. Mas pra quem está passando por um transtorno do pânico ou algo parecido, isso é um desfio. Pra mim, então, foi a terceira vitória do dia. A primeira foi sair da cama, a segunda foi me alimentar.
Não me lembro se foi na ida ou na volta que tive a certeza de que algo estava diferente. Percebi que conseguia apreciar a caminhada, o que não fazia há um bom tempo, apreciar. Foi nesse momento que pensei que, se consegui sentir isso por um segundo, então poderia sentir por um minuto e por mais um minuto e mais um minuto. Bastava então alcançar um minuto de cada vez.
E foi assim que passei esse dia e resolvi passar todos os outros que ainda estão por vir, um minuto de cada vez.😉

Website