Leila Carvalho Farinazzo Microfisioterapia Acupuntura e Terapia Floral

Leila Carvalho Farinazzo Microfisioterapia Acupuntura e Terapia Floral

Médica- Pós Graduada em Psiquiatria Pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Página voltada a medicina, acupuntura, terapia floral, leitura biológica e microfisioterapia.

15/02/2020

Efeitos da Microfisioterapia sobre a variabilidade da frequência cardíaca

O objetivo deste estudo foi analisar o comportamento do sistema nervoso autônomo (SNA) em indivíduos saudáveis submetidos à técnica de Microfisioterapia através da análise da variabilidade da frequência cardíaca (VFC).

Trata-se de um estudo prospectivo descritivo, onde dezesseis indivíduos caucasianos (11 mulheres) saudáveis foram voluntariamente recrutados para participar deste estudo. Estes sujeitos passaram por uma sessão de Microfisioterapia que durou em torno de 45 minutos, realizado por um fisioterapeuta com experiência na técnica. O sistema nervoso autônomo foi verificado antes e após a sessão por meio da FVC.

Como resultado, foi verificado que após a Microfisioterapia houve uma regulação no SNA com melhora do equilíbrio simpático/parassimpático ao qual através de toques e movimentos sutis na pele, pode desencadear reações reflexas profundas, como as vistas per meio da alteração da VFC. Existem fortes evidências das respostas efetoras autonômicas dos nervos autonômicos espinhais, do nervo cardíaco e dos resultados observacionais clínicos em que há circuitos de reflexos espinhais autônomos associados aos sistemas simpáticos das vísceras, tecidos somáticos profundos ou sistemas parassimpáticos da pele e espinal. Estes circuitos podem também ter especificidade funcional em relação à entrada aferente, por exemplo, a pele, de modo que alterações funcionais de órgãos ou tecidos somáticos profundos podem causar alterações nos dermátomos, miótomos e esclerótomos correspondentes (por exemplo, alterações tróficas de tecido cutâneo e seus apêndices, cápsula articular, fáscia, etc.).

Assim, pode-se concluir que a microfisioterapia contribuiu para o equilíbrio simpático e parasimpático como visto nos parâmetros da FVC.

Efeitos da Microfisioterapia sobre a variabilidade da frequência cardíaca

(Salgado ASI, Parreira RB, Santos IR. Effects of microkinesitherapie on heart rate variability. MTP&RehabJournal 2013; 11:488-493)http://www.mtprehabjournal.com/files/archive/tm_2013_54.pdf

http://bit.ly/2onhx5m

9 hábitos das pessoas mentalmente fortes que podem te ajudar a enfrentar qualquer dificuldade 15/02/2020

Uma nova chance, para rever conceitos e recomeçar!!!

9 hábitos das pessoas mentalmente fortes que podem te ajudar a enfrentar qualquer dificuldade ThinsktockEm 1914, o laboratório de Thomas Edison foi destruído num incêndio, e anos de trabalho foram perdidos. Isso poderia facilmente ser descrito como a pior coisa a ter acontecido a Edison, mas em vez disso o inventor decidiu encarar o incidente como uma oportunidade de reexaminar e reconstr...

19/12/2019

Não existe contra-indicação a está técnica já que é o corpo que trabalha e não podemos fazer nada em função das suas capacidades.

Esta técnica não é alternativa às outras terapias, pois ela complementa as que são indispensáveis em períodos de urgências ou carências, quando a pessoa sozinha não pode mais assegurar e manter a própria vida.

Daniel Grosjean – Investigação da Etiologia em Microfisioterapia

12/05/2019

As dores de cabeça e a enxaqueca

Elas representam nossa dificuldade para aceitar alguns pensamentos idéias ou sentimentos que nos incomodam ou nos constrangem. O estresse, a contrariedade, o fato de remoer ou a exploração de idéias "indesejáveis" ou de constrangimentos exteriores são muitas as tensões que se manifestam através das dores de cabeça ou da enxaqueca.
Quando segue um trajeto pelos dois lados da cabeça, partindo da nuca para terminar na direção das têmporas ou do lado dos olhos, quando não for diretamente no olho, trata-se de uma enxaqueca dita "hepato-biliar". Ela significa que a tensão é, de preferência, de ordem afetiva, ou que a vivência da situação está no nível afetivo, que o ser está em questão. Ela está relacionada sobretudo ao mundo familiar ou íntimo.
Quando as dores de cabeça são frontais, muitas vezes exprimem uma recusa de pensamentos, uma teimosia no que diz respeito às idéias atuais e incorporadas. Elas estão relacionadas com o mundo profissional ou social,e com a exigência desse quanto a nós.

01/04/2019

Hipnoterapia Clínica!
Gratidão Jeferson Ridão, por compartilhar essa técnica de transformação e conhecimento!!!

Ficar perto de pessoas que só reclamam esgota nossas energias 14/03/2019

Ficar perto de pessoas que só reclamam esgota nossas energias Frequentemente, as pessoas em nossas vidas compartilham suas reclamações sobre algo ou alguém conosco. Por um lado, isso é natural, elas estão buscando uma maneira de aliviar a tensão. Por outro lado, no entanto, se convivemos a todo momento com pessoas que só reclamam, nossas energias se esg...

19/02/2019

O impacto gerado em nosso organismo por nossas emoções, será de acordo com a forma que percebemos (percepção) as situações de hiperrstresse, e isso é individual de cada um, um grupo de pessoas podem vivenciar uma situação traumática juntas, mas o impacto nos órgãos, tecidos e estruturas corporais serão bem específicas em cada indivíduo, devido a percepção que cada um teve do acontecimento!!

19/02/2019

MICROFISIOTERAPIA

(TERRENO OU CAMPO MORFOGENÉTICO)

Conhecidos pelos físicos como 5º. Campo e pelos biólogos como biocampo, representa, segundo GOODWIN (1982), uma interação de campos biológicos que atuam sobre unidades orgânicas existentes e integram a unidade básica da forma e da organização dos sistemas vivos (LASZLO, 1999).

Na física, BEYNAM (1990) descreve esse 5º campo como sinérgico e de efeito organizador, como um campo que preenche todo o espaço, penetra e permeia todas as coisas e que apresenta a propriedade de reconectar objetos do modo como eram conectados no passado.

Na biologia, GURWITSCH (1990), buscando dos observados na embriogênese, postulou essa matriz, como um campo morfogenético (gerador de forma), que se estabelece como um campo de força não material, e que determina, em última instância, o papel das células individuais, suas propriedades e suas relações com as células vizinhas.

O biocampo configura-se na forma de uma padrão, de uma dimensão quântica que depende de ordem, de ritmo, frequência, fluxo, ressonância e sincronicidade.

Dependendo do potencial mórbido das informações recebidas, os indivíduos podem sofrer desvios em seu biocampo, perde a memória biológica em relação aos padrões universais compatíveis á saúde.

A partir do ponto onde ocorreram desvios no biocampo (agressões físicas, químicas, vibratórias ou emocionais), necessitamos, para sua recuperação, de uma nova informação coerente, de forma a reprogramar essa matriz no sentido de uma nova informação coerente, de forma a reprogramar essa matriz no sentido de uma auto-organização.

Afonso Salgado – Fisioterapia Corpo e Mente

19/02/2019
19/02/2019

Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão.
(Carl G. Jung)

13/02/2019

Microfisioterapia e Leitura Biológica

A Microfisioterapia é uma técnica de Terapia Manual Francesa que visa a auto regulação corporal, atuando de forma a corrigir traumas emocionais que ficam registrados no nosso corpo, podendo levar a doenças. Traumas de situaçoes que sofremos no nosso dia a dia, ou que nos foram transmitidos por nossos ancestrais por meio da informação familiar.

Tratamento para: dores físicas, traumas emocionais, ansiedade, depressão, fobias, sindrome do pânico, TDAH, estresse, alergias em geral, alterações hormonais, infertilidade, doenças autoimunes, enxaqueca, fibromialgia, insônia, rinites, sinusite, asma, bronquite, cistite, gastrite, Sind. Intestino irritável, entre outras....

13/02/2019

Traumas emocionais, doenças reais

Palavras duras, abandono, perda, medo, ansiedade, sentimento de inferioridade ou incapacidade. Muitas são as situações ruins que podemos passar ao longo da vida. A forma como reagimos a cada uma delas influencia diretamente em nosso organismo. Nossas células são verdadeiros baús de memória que registram esses acontecimentos. Quando as marcas são mais profundas, elas perdem vitalidade.

Em uma reação em cadeia, nosso corpo pode apresentar dores e doenças. É aquele estômago que insiste em doer, depressão que se instala, doenças em repetição, insônia, enxaqueca, dificuldade de se relacionar. Para cada uma, há uma explicação. Encontrar a raiz desses problemas é o objetivo da Microfisioterapia, técnica que surgiu justamente da observação de fisioterapeutas franceses que perceberam que seus pacientes retornavam sempre com as mesmas dores. Por que elas voltavam?

Ao tentar responder essa pergunta, eles chegaram à técnica que vem atraindo cada vez mais pacientes pelos resultados que conquista.

Sabemos que sintomas são apenas sinais de que algo não está legal. A questão é chegar à origem desses sintomas e, assim, resolver de vez o problema. De nada adianta arrancar uma erva daninha superficialmente, deixando a raiz. Ela vai crescer! Se não tratarmos a raiz de nossas dores e doenças, não vamos eliminá-las.
Fonte: Instituto Salgado

10/06/2018

Módulo Avançado de Microfisioterapia com o co-criador da técnica, o Fisioterapeuta francês Patrice Benini. Técnica Microkinesitherapie Evolutive, "O corpo busca a solução sob as mãos"

10/06/2018

Gratidão!!!!

Aconteceu no período de 05 a 06 de Junho de 2018 o Módulo Avançado da Formação em Microfisioterapia - MKE.

O Módulo foi ministrado pelo co-criador da Microfisioterapia o fisioterapeuta francês Patrice Benini.

Patrice Benini apresentou nesse módulos as últimas atualizações de suas pesquisas e trabalhos clínicos.

Desejamos a todos excelentes atendimentos e esperamos revê-los em breve.

http://bit.ly/2JEuiHH

16/04/2018

SÍNDROME DO GÊMEO DESVANECIDO (SGD) ou GÊMEO DESAPARECIDO
(Tecido Embrionário: Ectoderme)

Os exames pré-natais confirmam que gravidezes múltiplas são muito comuns sem que um dos fetos cheguem à termo.
Para cada par de gêmeos nascidos vivos existem 10 gêmeos desvanecidos.

O gêmeo que “desvanece-se” é expelido ou absorvido pelo útero. Muitas vezes, nem a mãe nem o obstetra sabem que era uma gestação gemelar pois as perdas acontecem bem no início da gravidez, ocorrendo através um sangramento que cessa por si só. Este é o jeito mais comum de perda e não traz riscos físicos nem para a mãe nem para a criança. O gêmeo sobrevivente pode perceber a perda súbita de contato, podendo surtir consequências na sua vida ainda nos primeiros setênios e também na fase adulta.
Mesmo que o convívio seja breve, eles têm uma linguagem própria e interagem entre si, demonstrando emoções que se comprovam através de exames de imagem.

A perda de contato do irmão no início da gravidez pode representar um trauma para a vida do gêmeo sobrevivente, como uma mágoa sem motivo aparente, devido à memória inconsciente de ter estado em contato com outro feto.
Alguns sentimentos como angústia, sentimento de perda, rejeição e medo de abandono, insatisfação, sensação de inadequação na sociedade, nostalgia, sentir a dor dos outros como se fosse a própria, amigos imaginários na infância e até medo do escuro, são sintomas típicos dos gêmeos sobreviventes.

A pior circunstância para se perder um gêmeo, no entanto, é perto do nascimento ou na entrada no mundo, devido parto difícil ou doenças graves.

O fato de haver tantas pessoas que não conseguem desenvolver seu potencial, com medos inconscientes de explorar seu corpo e sua mente, podem ter relação com essa quebra de vínculo tão precoce.

TRATANDO O GÊMEO SOBREVIVENTE:
O corpo mantém as memórias nas células e mente subconsciente.
É possível localizar esses vestígios e estimular o corpo para que realize a resolução.
Uma sensação de tristeza, vazio e choro podem acontecer na fase de cura pós sessão.
Essas reações sao bem vindas e não devem ser questionadas apenas sentidas.
Em poucos dias o corpo encontra seu equilíbrio.
Então, é possível viver mais plenamente, com leveza, tomando as rédeas de sua vida nas próprias mãos.
Terapias como o Bioalinhamento e a Microfisioterapia são rápidos e eficazes para estes casos.

Veja mais temas interessantes no Facebook: BIOALINHAMENTO ABC e MICROFISIOTERAPIA ABC
(Por Dra. Andréa Zuppini)

Ciência perto de comprovar que pessoas absorvem energia de outras 27/02/2018

Ciência perto de comprovar que pessoas absorvem energia de outras Quem nunca sentiu uma energia densa seja em algum lugar ou na presença de alguma pessoa?! As flores precisam de água e luz para crescerem, e as pessoas não são diferentes. Nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo o ambiente a nossa volta.

26/02/2018

O intestino é considerado a maior glândula endócrina que possuímos, pois são muitos hormônios ali secretados, e todos essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Entre estes hormônios encontra-se a acetilcolina e também o hormônio responsável pelo crescimento.

Cerca de 90% da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, é fabricada no intestino. O intestino também é considerado o segundo cérebro do corpo humano.

Aproximadamente 80% do nosso potencial de imunidade está concentrado na mucosa intestinal, por isso, o bom funcionamento e a saúde do intestino é tão importante.

A verdade é que a saúde e o bom funcionamento do intestino regem a saúde geral do organismo inteiro.

Especialistas advertem que algumas condições ligadas ao funcionamento do intestino, como a síndrome do intestino irritável, podem levar a depressão, nervosismo e ansiedade.

Assim como estes sintomas emocionais também desequilibram a flora intestinal e acaba virando uma bola de neve, onde o mau funcionamento do intestino e as emoções negativas patrocinam um ao outro.

A qualidade da microbiota intestinal pode sim influenciar na probabilidade de desenvolvermos problemas neurológicos. Em pesquisa realizada com ratos, foi detectado que os animais que não possuíam uma flora intestinal saudável também possuíam maior probabilidade de desenvolver características e comportamentos parecidos com autismo.

Pesquisas sugerem que inclusive o Mal de Parkinson pode começar no abdômen, constatando que a prisão de ventre é um dos primeiros sintomas.

Existe a hipótese de que a flora intestinal alterada contribua para a destruição de neurônios intestinais. E essa destruição pode progredir até o cérebro, levando ao Mal de Parkinson e também ao Alzheimer.

Mas isso tudo são apenas possibilidades, ainda falta muita pesquisa para que se possa considerar isso um fato comprovado. O que nos resta hoje é cuidar do funcionamento do nosso intestino para que nada disso possa acontecer.

Por isso eu aconselho, quem tem problemas de intestino, que trate, o mais rápido possível. Pois quanto melhor funcionar o seu intestino, mais saúde, qualidade de vida e longevidade você terá!

🙏 Acredito em uma Medicina que, muito mais que tratar doenças, entende seu papel em PREVENI-LAS!!

E para saber mais sobre a ciência dos alimentos torne-se meu aluno no curso on-line SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA
👉 Acesse: https://sorrentinocursos.com.br/vidalongad

26/02/2018

Recentemente submetemos um artigo e está para ser publicado tão logo, intitulado “A NEW APPROACH TO MANUAL THERAPY FOR THE IMMUNE SYSTEM: AN
EXPERIEMTNAL STUDY” O objetivo deste estudo foi de verificar os efeitos da Microfisioterapia sobre o sistema imunológico em ratos submetidos a um estresse agudo. Para esta finalidade, utilizamos 3 grupos: G1 – microfisioterapia, ao qual os ratos passaram por uma sessão de microfisioterapia para diagnosticar as origens das disfunções e para tratatamento; G2 – placebo, em que os ratos foram submetidos a uma carícia sobre o dorso por uma pessoa que não participou do estudo; e G3 – controle, onde nenhuma intervenção foi realizada nestes ratos. Um modelo de privação do sono foi utilizado para induzir estresse agudo bem como os animais foram enjaulados individualmente e, alternativamente, submetidos às seguintes condições: 16 horas sem água; duas noites de iluminação contínua; inclinação de 45° da gaiola; um período de 17 horas em uma gaiola suja; um período de 8 h sem alimentos; e um período de 17 h com outro animal em uma gaiola. Para a análise da ação do sistema imunológico, foi verificado por citometria, as citocinas IL-2, IL-4 e TNFα nos períodos de 3, 7 e 21 dias após a aplicação da técnica.
Como previsto, as citocinas aumentaram após a indução do estresse agudo, principalmente a IL-4 e o TFNα. Foi verificado que após 21 dias da intervenção, houve uma redução significativa no grupo G1 quando comparado com os grupos G1 e G2 para as citocinas IL-4 e TNFα.
Tais citocinas activam os mecanismos inflamatórios moleculares que induzem
Neurotoxicidade. Isto sugere que o micro utilizado para tratar os animais foi eficaz em termos de controle da liberação da IL-4 e do TNFα pelas células, assim, essa técnica influenciou o sistema imunológico em termos de tratamento do mecanismo de estresse agudo.
Este estudo acabou de ser aceito para publicação na revista científica International Journal of Science and Research Methodology. É uma revista mensal internacional de acesso livre, revisada por pares e dedicada aos mais recentes avanços em pesquisa científica. A Revista e o Conselho Editorial esforçam-se para atrair e publicar artigos de uma variedade de disciplinas e contextos educacionais para promover a excelência no campo da pesquisa.

Timeline photos 26/02/2018

OS BEBÊS TÊM MEMÓRIA DENTRO DO ÚTERO?

Todas as mães já sabem que a alimentação, o consumo de bebidas alcoólicas e o tabaco influenciam na formação física do bebê. O que muita gente não sabe é que a gravidez também influencia e muito na personalidade e nas emoções da criança. Tudo que a mãe faz, o bebê absorve em forma de memória inconsciente e isso pode gerar problemas físicos e emocionais pós-nascimento.
Quando a mãe passa por um estresse prolongado durante a gravidez, ela libera uma série de hormônios, e com isso ocorre um aumento significativo de adrenalina, cortisol e noradrenalina, o que mexe com a arquitetura cerebral do bebê ainda em formação. Estudos já comprovam que quando a mãe passa por essas situações a criança poderá ter até quatro vezes mais chances de ser depressiva quando adulta.
O inverso também é verdadeiro: se a gravidez foi tranquila, o bebê tende a nascer com a personalidade mais estável e menos riscos de traumas inconscientes. O inconsciente da criança é muito aflorado e capta tudo o que está acontecendo no ambiente, seja dentro ou fora do útero.
Um dos experimentos feitos nesse campo mostrou que um marido alcoólatra que batia na mulher grávida é rejeitado pela criança depois do nascimento. Só de ouvir a voz do pai, o bebê entrava em desespero e começava a gritar, porque associava aquela voz a um momento traumático.
Alguns estudos ainda vão mais longe: se a criança se sente rejeitada pela mãe durante a gravidez, tende a ter quase duas vezes mais chance de apresentar sinais de autismo ou esquizofrenia.
(Dr. Domingos Mantelli)

Sobre o Psiquismo Fetal :
Sendo as memórias repassadas via DNA e células, felizmente temos ao nosso alcance a Microfisioterapia que é capaz de localizar essas memórias e fazer a correção, estimulando a eliminação das memórias teciduais que podem em algum momento da vida trazer algum transtorno.
(Por Andréa Zuppini)

👉 Prevenir ainda é mais barato e efetivo que remediar.
A gestante pode realizar a sessão e o bebê será beneficiado também!

29/12/2017

Entendendo a microfisioterapia

As etiologias do terreno

A palavra terreno é um termo ambíguo, frequentemente difícil de ser compreendido no domínio médico. É frequentemente utilizado pelos homeopatas para falar de fragilidades subjacentes que impedem o organismo de funcionar bem.

Em Microfisioterapia, o estudo do terreno é relacionado ao estudo do material extraembrionário que tem ligação na fase fetal com a placenta e o sangue, como é definido e apresentado em embriologia.

Trata-se de células que se formam ao redor do botão embrionário e que deram nascimento aos anexos embrionários, eque irão acompanhar o embrião e o feto em todo o seu desenvolvimento: a placenta.

Daniel Grosjean

Créditos Edmilson

18/12/2017

#
Marque sua Consulta!!!

Dentre as pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre a eficácia e resultados da Microfisioterapia está o estudo realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor), coordenado pela Dra Eluciene Carvalho e pelo fisioterapeuta Adriano Pinto Pereira. De difícil tratamento, a fibromialgia causa dores pelo corpo e por vezes até incapacita a pessoa a desenvolver as atividades profissionais. A questão é que ela pode estar relacionada a eventos traumáticos vividos pelo indivíduo e é esse o ponto em que a Microfisioterapia age.

Submetido a um grande estresse emocional ou uma agressão traumática, o nosso organismo absorve essa carga afetando as células. Isso pode gerar a fibromialgia. O trabalho da Microfisioterapia é justamente identificar a causa primária de uma doença ou sintoma, descobrir onde está a chave para que o corpo possa ser estimulado a buscar a auto-cura ao reconhecer o seu agressor.

O trabalho começou em 2009 com 22 pacientes. Para efeito científico, pela sequência que deram ao tratamento, foi considerado o atendimento de 15 pessoas com idade entre 35 e 40 anos, todos com diagnóstico de fibromialgia. Eles passaram por 2 sessões da técnica, com intervalos de 45 dias entre elas. Por meio da avaliação da Variabilidade de Frequência Cardíaca, foi constatada a eficácia da Microfisioterapia para o tratamento da doença. Após as sessões, os pacientes entraram em equilíbrio quanto à frequência cardíaca.
(Instituto Salgado de Saúde Integral)

18/12/2017

Marque sua consulta!!!



Quando a noite chega, é hora de começar a relaxar para ter o merecido descanso. Há anos atrás, era comum que as pessoas se deitassem cedo, um hábito extremamente saudável que se perdeu com a aceleração da rotina, acúmulo de tarefas, excesso de oferta de filmes, séries, jogos eletrônicos, rede social, bate papos eletrônicos e por aí vai. De conversa em conversa, de curtida em curtida, vamos perdendo horas preciosas de sono.

O problema é que o sono, além de repor as energias, é fundamental para manter nosso organismo saudável e em equilíbrio. Quem dorme menos come mais e tem tendência a optar pelos alimentos mais gordurosos (acaba engordando ou até mesmo desenvolvendo a obesidade). A comunidade científica associa a falta de sono à obesidade e ao diabetes. Um sinal de alerta!

Quando dormimos pouco, ficamos sonolentos, rendemos menos no trabalho, temos menos disposição para as atividades do dia e ficamos mais susceptíveis a sofrer acidentes por não estar alerta o suficiente. Estudo da Harvard Medical School já apontou que 250 mil condutores dormem ao volante por dia nos EUA. Isso já aconteceu com você?

Quem dorme mal tem mais dificuldade de concentração e menos vontade de praticar exercícios. Mude seus hábitos e viva com mais saúde, energia e alegria. Dormir bem é ter entre 7 e 9 horas de sono ininterruptas e com momentos de sono profundo. Se você não está tendo este momento, busque formas de voltar a ter um sono saudável.

Procure ajuda. A Microfisioterapia e a Leitura Biológica podem auxiliar na qualidade do seu sono.
Fonte : Instituto Salgado de Saúde Integral)

24/10/2017

Tá chegando!!!
É Domingo, dia 29 de Outubro! Venha aprender à aplicar Reiki e trabalhar com essa técnica simples, fácil e capaz de transformar seu modo de ver a vida! Relaxamento, Diminuição da Ansiedade e um profundo Bem-Estar são alguns dos muitos benefícios do Reiki! ÚLTIMAS VAGAS!!

Telephone

Website