eGeek
Promotor de Eventos
Você sabia que há titulos de ficção científica, fantasia, hq's e até mesmo tecnologia, sendo a maioria deles populares e adaptados em filmes e séries, que ganharam muita ênfase no universo Geek?
Na realidade, eles são considerados essencias para os entusiastas do mesmo e para os que gostam de uma boa leitura.
Pensando nisso, selecionamos 3 dos livros mais bem pontuados do ranking, sendo eles indispensávies para a leitura Geek confira!
1 - O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
Título do primeiro dos 5 livros da série literária The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (no Brasil, O Guia do Mochileiro das Galáxias), 1º publicado em Londres, 12 de outubro de 1979.
A sinopse de um homem chamado Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect em uma viagem pelo universo após o planeta terra ser destruído. O livro promete aventura e humor, trazendo uma dose de paródia ao mundo em que vivemos enquanto acompanhamos os mesmos.
2 - Harry Potter, de J. K. Rowling.
Título do primeiro dos 7 livros da série literária, 1º edição publicado em Reino Unido, 26 de junho de 1997.
Narra as aventuras de um jovem chamado Harry James (Tiago) Potter, descoberto aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco diz respeito a vários gêneros, fantasia, vida escolar e passagem entre a infância e a juventude (tais elementos de mistério, suspense, aventura e romance) e também conflitos com o maior bruxo das trevas.
3 - O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.
Título do primeiro dos 9 livros da série literária, 1º edição publicado em Nova Zelândia, entre 29 de julho de 1954, 11 de novembro de 1954 e 20 de outubro de 1955. Ambientado no mundo fictício da Terra-média, os filmes seguem o Hobbit Frodo Bolseiro, enquanto ele e a sociedade embarcam em uma missão para destruir o Um Anel, garantindo a destruição de seu criador, o Lorde das Trevas. É considerado como uma das maiores e mais influentes séries já feitas.
O termo Geek, o que é e qual seu significado? 🤔🤔
Você já leu ou ouviu essa palavra? Ficou com dúvida quanto a seu conceito?
Pois bem, vou lhe explicar resumidamente em tópicos o que é esse termo e o que é ser um Geek!
Vamos lá? :D
Conceito
Geek, é uma palavra anglicana, ou seja, que tem seu uso em nosso idioma adotada da língua inglesa e pronuncia-se "gui-q".
Origem
Começou a ser empregada na Europa há mais de anos, tendo sua origem do Alemão e Inglês, cujo significado sendo "bobo" ou "louco". Referia-se a artistas de rua que promoviam performances bizarras, mas claro, com seu uso totalmente diferente hoje em dia.
Desenvolvimento e Performance
Em meados dos anos 90, que Geek ganhou em seu significado um positivo ao qual atribuímos atualmente. Com o desenvolvimento da tecnologia, esse termo passou a ser empregado a pessoas que tinham amplo conhecimento no ramo da informática ou muito interessadas em algumas coisas tais como "geek de computadores" ou "geek de hq's", porém, com poucas relações sociais.
Costumes
Atualmente, ser um Geek, remete-se a alguém que gosta muito de animes, cinemas, hq's, rpg's, tecnologia, videogames e vários outros produtos da cultura pop. Por serem conhecidos a não manterem muitas relações sociais, hoje em dia já não é mais a mesma coisa, pois, atualmente se dão por populares e ditadores de moda.
Geeks x Nerds
Há uma ampla discussão quanto a esse assunto em específico, pois afinal das contas, Geeks não são Nerds vice-versa?
Históricamente, Nerds são conhecidos por visual composto de óculos, camisas xadrez, suspensórios e suéters, além de interessarem-se em assuntos científicos, tais, programação e rpg's.
Dados por essas características, tornou-se a sinônimo de estranho, uma vez que se isolavam em circulos de estudos, discussões e jogos para fugir do pré-conceito e violência.
Geeks por outro lado, atuam em áreas de design gráfico, design de jogos, tecnologia da informação etc. A seus interesses, costumam adaptar-se a estilos de vida ou a algo em específico, tendendo a sair do nível de conhecimento básico sobre tal coisa a "enciclopédias". Nerds, costumam se aprofundar em assuntos acadêmicos e desenvolvem várias habilidades baseadas em jogos, filmes, entre outras coisas aliás**
Ambos tendo uma forma ou pouco diferente, ainda sim, usam referências tecnológicas dentre outras em suas conversas (EX: “Fazer ou não fazer, tentativa não há”, citando o Yoda do Star Wars).
Por fim, dadas características e informações nerds extra+ sobre os mesmos, não há mais dúvidas quanto a ser um Geek/ Nerd certo? 😁😁