Destralh-art

Destralh-art

Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Destralh-art, Shopping & retail, .

Eis momento de mexer no que temos em casa, de organizar, doar, vender ou trocar: o nosso testemunho e reflexão no processo de criar um estilo de vida mais ecológico, saudável,que contemple a arte e a partilha, para mim e para ti!

Photos from Destralh-art's post 28/06/2021

O processo “destralhar-te” com registos aqui nas redes dura há uma Estação e passou agora por uma grande transformação: 🌱🌞da Primavera para o Verão, das primeiras saídas e entusiasmo com o desabrochar da natureza e da força interna para o calor da Vida, de beber e provar o doce dos sonhos e ideais, colocando em ação o nosso melhor potencial!

E, ao longo destes meses já fizemos muitas mudanças que vamos partilhar aqui:
- Mudanças em consumo de produtos de limpeza da casa (ecológicos e eficientes);⚠️♻️
- Limpezas da casa com prazer e doações de roupa, produtos de limpeza, livros.💚🧥👗📚
- Partilhas de roupas de criança;🥾🎩
- Levamos todos mais a sério a lei da substituição já implementada anteriormente : o que entrar novo em casa deve primordialmente corresponder a padrões de produção ecológica ou de reutilização e o que sai deve ser previamente analisado se ainda pode ser útil para alguém, e, deste modo, a devida separação e entrega dos resíduos é feita ainda com mais consciência. 🚥🗒🌎♻️
- Refletimos em como nos estávamos a alimentar e a hidratar tendo realizado algumas mudanças alimentares e de suplementação alimentar orgânica e biológica.🍎🍓🍉🌰🥤

🌞E agora estamos felizes por entrarmos na estação dos dias mais compridos onde a proposição é iluminar☀🌻.

👉👀E vocês, têm vontade de agradecer e partilhar momentos de brilho e amor, de despir e levar muito menos roupagem e bagagem nesta estação quentinha?🙏 ✍🌱

27/06/2021

Destralhar-te🌻🤖🕵️🧚‍♀️🌱
O processo “destralhar-te” nasceu da proposição de colocar em palavras e ações partilhadas mudanças resultantes de um olhar para dentro, para as tralhas que trazemos nos nossos lares, no nosso corpo, nos nossos padrões de pensamento e de sentir, para a nossa vida e poder transmutar com arte, com cor, com novas (re)utilizações. Determinismos e caixas fechadas a ganhar pó nunca me fizeram sentido, mas como tenho sede de aprendizagens e ensinamentos a vida fez-me crer que acumulamos “tralha”, muitas vezes desnecessária, mas com a nossa mu(dança) interna podemos também ir dando novos rumos e utilidade às coisas, tornando-se elas outras coisas, novamente úteis ou até belas. Como qualquer amante das artes, embora o sentido estético possa mudar e o aspecto “clean” me possa apaixonar, é em encontros com materiais diferentes, com alguma da tralha que trago na bagagem da Vida que faço a minha arte acontecer e como o rumo que escolhi é ao encontro da Essência que convida à União com o Natural, às vezes, de fora o que parece ser um retrocesso, por ir levantar “cassetes antigas” pode apenas ser um retorno a um lugar onde já fomos felizes, mas com os novos elementos que já conquistamos!
E Este é um lema que sigo desde que me apaixonei por esta frase “Nem tudo o que parece é”. ☀💫💚Haja criatividade e busca por algo melhor faz-nos sentir mais conectados e o Mundo avança!🌎🌈
E tu, já deste por ti, no teu processo de destralhe a (re)criar peças e objetos do passado em novas? Sentiste o novo no teu coração? Queres partilhar?
✍️💚

26/04/2021

Ontem foi dia de cantar🎼"Grândola vila morena" e com ela recordar Abril e refletir sobre a expressão da máxima a celebrar em cada dia : Liberdade 🦅
Liberdade, uma palavra forte, que deriva do latim (libertas), 📕condição do que é livre. Se recorrermos à imaginação, se fizermos um pequeno exercício de fecharmos os olhos e pensarmos na palavra liberdade o que nos invade o pensamento?
Para mim aparece no imediato um céu azul, um pássaro a voar com graciosidade, leveza, fazendo jus ao nosso desejo de viver com essa leveza, encarando a vida de peito aberto, braços abertos, peito bem cheio de ar para depois se esvaziar totalmente num forte e sentido abraço!
Assim descrita, a liberdade advém de uma sensação do nosso interior, de uma motivação interna que nos faz ser autênticos, fiéis à nossa natureza e nos impele a fazer escolhas e a agir de acordo com o que somos.
Parece simples, assim, crescer e ser livre! Não fosse a jornada da vida, ela mesma carregada de sentidos para decifrar, dentro e fora de nós: ambientes e condicionantes carregados de lições, crenças e ideologias, na maioria das vezes limitantes, uma constante busca da liberdade!
E liberdade de e para quê? 🥰⛱🎡🌱
Liberdade de expressar o pensamento, de vestir a roupagem que melhor expresse a nossa visão de nós, liberdade para falar o que nos vai na alma, para abraçar quem gostamos, para formar a família que acreditamos poderá fazer a diferença até saber voar?
E qual o percurso para a liberdade?🛩
Sendo esta uma questão que assola os grandes pensadores em todas as eras da humanidade, acredito que a resposta só pode estar na esfera da educação – da passagem de conhecimento, da reflexão e maturação do conhecimento e pela partilha, o debate, o respeito pelo pensamento e pela sua expressão, sua e do outro, tendo a tónica na esfera da responsabilidade individual e social.
E, não há produção de conhecimento eficaz, sem explorarmos o autoconhecimento!
Mas, o mais interessante é o tão complexos que somos: seres humanos não nascem a andar, independentes! É preciso uma longa jornada de cuidados com afeto e amor, muito colo e atenção, desligando dos relógios e da vida frenética das sociedades modernas para alcançar o sentimento de segurança que nos impele à independência e ao encontro do caminho da liberdade!
No entanto, este não é o caminho “normal”, acolhido por uma sociedade “moderna”, em que os ritmos frenéticos impedem de parar, e no caso de te sentires cansado ou a precisar de estar mais com os teus és aconselhado a colocar pensos rápidos em cada ferida para voltar a funcionar logo que possível, sob pena de perderes o emprego, o carro, ou até o comboio da vida, e, no final sucumbirmos todos à sensação de estarmos todos presos numa teia, tolhidos numa postura que esconde o peito e encolhe os ombros numa resposta “de tem de ser”.
Tem de ser, até quando?⏳
Até nos predispormos a acordar para a liberdade, com pequenos passos, dentro e fora de nós! Para a possibilidade de fazermos diferente e trilharmos um percurso mais saudável com base no autoconhecimento, começando pela relação com o nosso pensamento, ouvindo-o, dando-lhe espaço para se manifestar, estando atento ao que o nosso corpo espelha, fazendo escolhas de consumo também elas mais conscientes e responsáveis. Escolhendo ter tempo para a família, através de empregos que nos permitam caminhar nesse equilíbrio. 💸🚲🎻🎲🧘‍♀️🪁
E só assim, podemos estar e ser presentes na educação para a liberdade dos que mais amamos e que serão eles os sucessores para que este mundo seja uma casa melhor, mais livre, de todos e para todos!👨‍👨‍👧‍👧👨‍👨‍👦‍👦👩‍👦🌻☀️🎞
E tu, queres contar-nos como tem sido o teu movimento de acordar para a liberdade?
⤵️📥

22/04/2021

Hoje convidam-nos a refletir sobre os cuidados e o Respeito que temos à casa que nos acolhe e serve com tamanha Grandeza a qual deveríamos honrar nas nossas ações de cada dia: tirando uns minutos do dia para sentir a natureza, o que bem que nos faria!
Fazendo escolhas mais alinhadas com o bem estar do Todo.
SE ainda não começaste: hoje é o Dia!
Começa com uma saudação ao Sol, à Terra, aos animais e às plantas.
Eu comecei pela atenção ao que me rodeia. pelo Sentir e cuidar a(s) casa(s) que me acolhe(m): lar - Terra; corpo, mente, pensamentos! E nós somos responsáveis por esse cuidado, assim, que tal lançar um desafio?
O meu foi: até Setembro vou mudar hábitos na casa (alinhados nas diferentes casas: corpo, mente, pensamentos) e ir registando e partilhando algumas dessas (mu)danças.
E tu, que desafios abraças para te harmonizares com a Casa?

Photos from Destralh-art's post 06/04/2021

À descoberta de novos sentidos. Ensaia o maior sorriso e veste-o de cor. Agarra um raio de Sol e despe-o para que ele volte a brilhar, só não o deixes na gaveta pousado sem possibilidade de ver o Mundo! Cada peça de roupa pode ter muito o que contar e decerto que pode ser reinventada para que no palco da Vida volte a encenar! Peças soltas no feminino que podem ainda voar do meu armário para uma nova vida!

06/04/2021

Qualquer história, (e verdade seja dita, que as histórias de sucesso e de Amor criam mais fãs e adeptos) tem um início. Também os nossos sonhos, os nossos propósitos, se não forem vasculhados e colocados em diferentes perspectivas, até se começar a caminhar, não passam de material abstrato. É com o primeiro passo que se começa a ver o caminho e é no caminho que nos começamos a ver!
Esta Primavera decidi colocar-me desafios diferentes: cuidar da casa (desde dentro até fora) e partilhar, trocar, vivenciar algo novo. Afinal, uma vida com sentido, com propósito implica ir limpando a casa, gerar espaços vazios para deixar entrar o novo, coisa que nunca me dediquei verdadeiramente a fazer! Nunca fui "fada do lar", e, apesar de gostar de estar em casa, de criar, de estudar, de cozinhar, de aproveitar bem o tempo em família, sempre achei um desperdício de tempo e energia cuidar deste espaço.
Agora, ao chegar aos 40, eis que precisamos mais do que nunca de viver de acordo com o que vemos e sentimos dentro de nós, e tempo e espaço ganham amplitude! Afinal já não é assim tão fácil ir estudar para a biblioteca ou para o jardim, ir arejar a ver um teatro de rua, e tomar o chá das cinco com as amigas e a prole a correr no jardim! Estudar é em casa, receber os amigos e a prole é em casa, o teatro somos nós que encenamos e representamos, em casa!
Bahh, cá está, se conseguir perder menos tempo com coisas supérfluas, em casa, tenho mais tempo para me dedicar ao que realmente interessa, estando aqui não só os meus interesses defendidos, mas também escolhas conscientes mais globais.

Então, recapitulando, como começar? Por onde? Quando? Para onde? Com quem?
São perguntas muito importantes que temos de nos fazer antes de iniciar algo. A qualidade da resposta está na capacidade de clareza e verdade com que nos encaramos e nos classificamos.
And the game starts here♥️


-art

05/04/2021

Bem vindos🌹vamos escrever um novo capítulo de nossas vidas, juntos!
Por um estilo de vida mais consciente, mais ecológico, com mais responsabilidade social e individual, com mais equilíbrio para mim e para ti 🌎📖🌱💚♻️

05/04/2021

Somos uma família numerosa que durante muitos anos pouco ou nada ligou à casa. Os raros tempos passados em casa eram para brincar, descansar, trabalhar, ler e produzir conteúdos, ou para arrumação e limpeza apenas funcional. As coisas que acumulamos foram nos doadas, compradas em segunda mão, compradas online em sites de contacto direto, em feiras de artesanato e mercados de rua. Se estão connosco com certeza nos foram úteis e preencheram a nossa vida com significado e ao lhes darmos asas acreditamos que mais sentido podem ter noutras casas!
A pandemia chegou, na casa nos confinamos e a vontade de (Mu)dar chegou forte, mas a mu (dança) na casa demorou a chegar, já que muita coisa da casa interior precisava primeiro de atenção e ação. Com a Primavera, o segundo desconfinamento e um bebé mais independente, eis que chega o momento do nosso plano de DESTRALH-Arte: o momento de mexer no que temos em casa, de organizar, doar, vender ou trocar, fazê-lo com arte, com significado, dando em simultâneo algo de nós : o nosso testemunho e reflexão no processo de criar um estilo de vida mais ecológico, saudável,que contemple a arte e a partilha, para mim e para ti!

Website