Pais sábios, filhos brilhantes.

Pais sábios, filhos brilhantes.

O objetivo da página é trocar experiências com pais e educadores, em relação a educação com s

26/02/2023
13/11/2022

Ser mãe é um emprego sem folga onde o pagamento é o amor! ♡♡

19/03/2022

O segundo filho vem mostrar que o amor de mãe não se divide, mas se multiplica. 💕

19/03/2022

Desse jeito 😅

23/10/2021

Ter talvez sai caro...
Mas ser não tem preço! ❤

21/10/2021

Parece que você nunca mais vai dormir. Nunca mais!

Mamá, cólica, fralda, xixi na cama, pesadelo, gripe. Parece que você nunca mais vai dormir. Nunca mais!

Mas os dias (e longas madrugadas passam). Eles param de mamar à noite, aprendem a segurar o xixi, não têm mais cólicas, f**am mais resistentes às doenças, os pesadelos são esporádicos. Sim, você vai voltar a dormir!

Existe tempo para tudo nessa terra. Tempo de plantar, tempo de colher. Tempo de rir, tempo de chorar. Tempo de dormir, tempo de acordar.

Todos os ciclos passam. Eles podem passar deixando aprendizados ou eles podem ser um tormento do início ao fim. Depende de nós!

Aproveite o tempo do hoje. Por mais difícil que ele pareça. Porque ele vai passar e fará parte de sua história. Que sejam registros de luta, mas também de vitória, superação e gratidão.

Que sejamos como flor no deserto. Onde tudo estiver seco e sem vida, que a gente brote trazendo beleza e esperança - inclusive para nós mesmos.

Porque parece que você não vai voltar a dormir. Nunca mais! Mas você vai. Só não durma para o seu HOJE!

21/10/2021

Era um dia de chuva e eu precisei chamar um carro de aplicativo para me levar até meu destino e como boa faladeira que sou, comecei a conversar com o motorista. Para a minha surpresa, ele falou mais do que eu.
Em nosso caminho, conseguimos ver os aviões que vão pousar aqui no aeroporto de Vitória e nossa conversa enveredou para viagens de avião. Ele me contou que foi buscar um passageiro que havia combinado com ele antes, no aeroporto e o avião não conseguiu pousar. Fez algumas tentativas, mas precisou voltar para o Rio de Janeiro. O passageiro dele, só conseguiu voltar pra casa no dia seguinte. E ele disse uma frase que me paralisou na conversa. Ele falou assim: “Ainda bem que ele tinha combustível pra voltar!”
Foi como uma flecha e ali o Espírito Santo começou a falar ao meu coração.
Combustível. E se o avião não tivesse mais?
Se as tentativas de pouso tivessem consumido toda a reserva, o que aconteceria?
E se o tanto que tinha, não permitisse que ele retornasse e tivesse que fazer um pouso de emergência em qualquer lugar?
Certamente, consequências viriam. Todo um plano seria comprometido. E nessa conversa minha com o Espírito Santo, Ele me perguntou:
“E você. Tem combustível pra voltar?
Você está abastecida o suficiente para fazer o trajeto de volta em segurança?
Você tem combustível suficiente para não errar e pousar no lugar de partida?
Você tem combustível suficiente para recomeçar? E eu comecei a chorar dentro do carro, reconhecendo que eu precisava me abastecer. O meu combustível não estava suficiente e eu não estava sabendo lidar com o caminho de volta.
Algumas vezes, precisamos fazer pousos de emergência, colocando nossa vida em risco, sofrendo consequências desastrosas, porque não nos abastecemos o suficiente. Pensamos que já estamos cheios o bastante para fazer o nosso trajeto. Pela nossa vontade e força.
O Espírito Santo me ensinou, mais uma vez, que sem ele eu não posso NADA. E que toda vez, antes de partir, eu preciso verif**ar o meu tanque, avaliar os riscos e saber que se o tempo for desfavorável eu possa voltar em segurança.
E o seu combustível, como está?
Em amor,

18/10/2021

Por um filho, choramos e rimos.
Movemos o mundo e até damos nossas vidas. Porque um filho é o único ser que amamos mais do que a nós mesmos. ❤👩‍👦‍👦

10/10/2021

💕 A MÃE DE CESÁREA
Uma sala fria, uma mãe sozinha, médicos e enfermeiros conversando sobre o café da manhã.
Acesso, sonda, anestesia.
A ansiedade transbordando o peito por meses para conhecer o filho.
A mãe de cesárea, uma mulher corajosa. Acredite, quem se dispõem a passar por essa cirurgia é com certeza uma mulher de coragem.
Para quem acredita que a mãe de cesárea sentiu menos dor, convido a imaginar a sensação de um pós cirúrgico depois de uma incisão de aproximadamente 10 cm na pele, e outra menor no útero, cortando oito camadas de tecido no caminho.
A mãe de cesárea sente dor, por dias, por meses, e está marcada por uma vida toda com a cicatriz que deu vida ao seu filho.
A mãe de cesárea geralmente espera 12h após o nascimento para poder pegar seu filho no colo pela primeira vez. Ela levanta da cama e sente a dor de quem doou o corpo para o filho.
A mãe de cesárea vai para casa recém operada, toda costurada, ela levanta e sente dor, ela tosse e sente dor, mesmo assim a mãe de cesárea dia e noite cuida do filho recém nascido.
E depois que tudo passou, a mãe de cesárea olha para o filho, e conclui "VALEU A PENA!", e tudo mais que fosse preciso para trazer meu filho ao mundo.
EuSouMãeDeCesariana 🙋🏻‍♀️😍

03/10/2021

Ser Mãe é coisa de gente grande,
Que guarda o choro pra depois,
Que deixa pra f**ar doente outra hora,
Que sabe que comer e dormir não pode ser pra Já! ❤

18/09/2021

A gente vira mãe, vira a noite.
A gente perde a raiva, perde o tempo e perde a fome...
A gente vira mãe, vira fera, defende a cria...
A gente f**a doce, f**a esquecida, f**a esperta...
A gente muda, e como muda...
A vida muda...
E vale a pena. ❤️

15/09/2021

Quando a mãe e o pai são a segurança emocional da criança, é “na hora que se encontram” que os pequenos se sentem livres para expressar sentimentos, frustrações, cansaço, alegria e tristeza.⁣

Não tem nada de errado com você, com o jeito como cria seu filho, não é “culpa” de ninguém. É resultado do amor, da intimidade, da confiança. Ele confia em você, confie em si também.⁣
💗⁣

Créditos: Canto Maternar ⁣

24/07/2021

Quase sempre não é a que é má, debochada, agressiva , preconceituosa, mentirosa
Elas costumam aprender direitinho em casa .

24/07/2021

O que será que Deus vai perguntar aos pais naquele dia?

Deus não vai perguntar se vocês andaram na moda. Deus está mais preocupado com os nossos adornos internos: não quer que a gente guarde amargura, que a gente alimente pensamentos ruins.

Deus não vai perguntar que tipo de carro você dirigiu. Ele deve perguntar se você apostou corrida com seu filho, se fez um desenho, e se de lhe deu uma amizade alegre.

Deus não vai perguntar o tamanho da sua casa. Ele vai perguntar quantos colegas do seu filho você recebeu nela.

Deus pode não perguntar se você trabalhou muito, mas pode perguntar se você descarregou ou descontou suas frustrações e cansaço em sua família.

Deus já sabe que você cometeu erros com o seu filho, o que Ele pode lhe perguntar é se você pediu perdão quando errou e se procurou mudar de atitude.

Deus não vai perguntar quanto vale seu tempo, mas Ele pode perguntar se você ajudou seu filho a fazer a lição. Se você o buscou na escola o dia que tinha disponível.

Deus não vai perguntar o que aconteceu na série mas vai te perguntar se você mostrou a seu filho como juntar as mãos e orar, se você ensinou o seu coraçãozinho a amar a Palavra de Deus.

Deus não deve perguntar qual era a sua posição social, mas vai querer saber se foi você quem educou e inspirou seu filho.

Talvez Deus não vai perguntar quantos filhos você teve. Mas Ele vai perguntar quantos filhos você realmente criou e se você foi pai ou mãe de verdade!

Deus quer saber dos seus medos e angústias, assim como, Ele quer conhecer seus sonhos e vontades.

Deus quer saber se seu filho pode se espelhar em você!

Deus quer saber se o coração dos pais está voltado para os filhos, e se o coração dos filhos está voltado para os pais.

E por fim, Deus vai querer saber se você amou o ser humano que Ele colocou em suas mãos.

E o melhor de tudo é que há tempo para recomeçar, hoje, agora! Pois não sabemos o seu dia de responder essas perguntas para Deus.

Senhor ajuda-nos! Transforme e mude completamente a nossa mente! Senhor Deus “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração seja sábio.” Salmos 90:12.

De Alexandra Guerra

Photos from Filhos, Desafios e Ministério's post 05/07/2021
06/05/2021

Por que algumas crianças param de respirar durante o choro ou outras vomitam? É para chamar atenção?
As crianças não tem poderes maquiavélicos a ponto de manipular o próprio organismo para que você ceda as suas vontades. Perante situação de stress, o cérebro responde liberando hormônios de stress (adrenalina e cortisol). Estes hormônios afetam as áreas do cérebro que regem as emoções, até que estas áreas se colapsam. Como o corpo não poderia aguentar durante muito tempo esta situação, para balancear, secreta uma série de substâncias (endorfinas, serotonina, opiáceos) que provocam uma diminuição do stress (recebendo uma dose de tranquilizantes naturais). Quando há mudança no nível de serotonina, ocorre o vômito involuntário, assim é falso dizer que as crianças provoquem o vômito para chamar a nossa atenção.
O fato de colapsar repetidamente a amígdala cerebral pode causar respostas anormais de ansiedade e por isso a falta de ar, nada mais do que uma crise de ansiedade na infância.
A criança precisa ser atendida no seu choro. Psicóloga Marcia Tosin

01/04/2021

“Acho estranho quando me perguntam como eu dou conta de tudo.

A resposta é simples, sem graça.
Eu não dou. Não dou mesmo.

Seleciono prioridades, foco no que dá, varro o resto para debaixo do tapete.

No dia seguinte levanto a beiradinha do tapete, retiro umas coisas, escondo outras.

Se hoje o jantar foi o chinês “okesoboro”, amanhã um almoço fresquinho é a missão número um. Meu tapete nunca f**a vazio. Nunca.

Aliás, tem dias que entulho tanta coisa lá debaixo, que derruba o que tiver em cima. Brigo com o mundo, choro um pouquinho, me sinto a mais desequilibrada das mulheres, espero pelo dia seguinte.

Mas há manhãs em que acordo cheia de amor próprio. Dou risada deste auê todo. Ignoro o tapete já pau a pau com o Monte Everest, e vou bela e formosa (cansada e de piranha no cabelo) tomar um banho demorado.

Algumas tardes viro a revolucionária do tapete. Brota no corpo uma energia que sabe-se lá da onde veio (provavelmente do brigadeiro de colher que comi escondido 3 noites atrás). E lá vou eu disposta a colocar tudo em dia. E não é que eu quase consigo? Se não fosse pelo quase… E é assim.

Frustrante, alegre, desesperador, feliz.
Um eterno varre, esconde, esvazia.

Não se deixe enganar, tem sempre um tapete.

Na casa de algumas ele f**a mais visível, logo na sala. Já outras preferem usar o do corredor. Mas ele está lá. Tem que estar. Se não a gente enlouquece.

Por trás destas imagens, existe uma mulher comum. De carne, osso, querendo emagrecer no mínimo 3kgs.

Com dias bons pra caramba, no estilo: “A vida é bela, poderia ter 7 filhos, viver numa casinha de sapê, e ser feliz para sempre”

E com dias de “quem sou, onde estou, quem são estas pessoas?”

O denominador comum é o amor, que quando colocado na balança quebra o ponteiro.
Vira o jogo. Não dá nem chance.
O coração é invadido por gratidão.
E com lágrimas nos olhos agradecemos por tudo. Até mesmo pelo tapete.”

(Texto de Magia do Amor)

03/03/2021

Vamos nos abastecer com amor...
Pois a boca fala o que há em nosso coração.

Leia 1Coríntios 13.

03/03/2021

GRATIDÃO PELAS BENÇÃOS

Lendo esta história, somos tentados a julgar os "nove ingratos". Entretanto, com que frequência recebemos nossas próprias bençãos e falhamos em não agradecer ao Senhor? Deixe-os agradecer ao Senhor por seu infalível amor e suas maravilhas em favor dos homens (Salmos 107:15). Muitas vezes, gostamos dos presentes, mas esquecemos de agradecer ao Doador. Somos rápidos para orar em tempos de dificuldade, mas somos lentos para louvar quando as coisas estão indo bem.

Seja consistente ao se dirigir a Deus, tanto em provações quanto em triunfo. Mostre para seus filhos um coração agradecido e conhecimento sobre a Fonte de todas as coisas boas (Tiago 1:17).

25/02/2021

Um perigo que avança...
Aos poucos, as famílias vem se tornando invisíveis.
Estamos tão conectados com o que acontece lá fora que a nossa conexão principal tem se perdido.
Muitas vezes, a expectativa de atender as necessidades externas, nos afasta do nosso primeiro ministério: A Nossa casa.
As reuniões familiares tem se tornado silenciosas e quando há algum barulho, quase sempre se refere ao que aconteceu com alguém, que na maioria das vezes, nem sabe que nós existimos.
Ao nos conectar com o mundo de outras pessoas, vivemos uma realidade paralela.
Sentir a dor do próximo, não pode sobrepor às dores existentes em nosso lar. Aconselhar pessoas em suas dificuldades, não pode ser mais importante que ouvir a necessidade de nossos filhos.
Hoje, queremos ser instrumento de cura para famílias... e sem perceber, estamos ferindo as nossas.
Eu não quero, tratar problemas externos, criando problemas na minha casa, para que outros tenham que tratar!
Você percebe o quão grave é isso?
Ansiamos ver famílias saudáveis, filhos saudáveis e por negligência, estamos adoecendo nossos lares!
Sejamos mães que priorizam o discipulado de nossos filhos.
Que sejamos esposas apoiadoras de nossos maridos.
Que cumpramos o Ide, primeiro em casa .. e depois, ganhemos o mundo!
Sejamos o melhor exemplo, para que vidas sejam impactadas!
Que vivamos o que pregamos ...
Nos desconectar do externo, para tratar internamente.
Nossa família precisa de Nós! ❤️

Em amor,

23/02/2021

CRIAR FILHOS NÃO É BRINCADEIRA

Ter filhos é um privilégio, mas criá-los não é brincadeira. Exige esforço, abnegação e renúncia.
Não ensinamos filhos apenas com palavras, mas, sobretudo com exemplo.
Não ensinamos filhos apenas dando-lhes coisas materiais; precisamos dar a eles também o amor.
Não basta apenas encorajamento; precisamos também temperá-lo com disciplina.
Criar filhos é uma tarefa nobilíssima, mas para fazê-lo com eficácia, dependemos totalmente da graça de Deus.

Hernandes Dias Lopes

03/10/2020
28/09/2020

👉NINGUÉM NASCE MÃE,A GENTE SE TORNA MÃE,SENDO ASSIM NÃO SEJA TÃO DURA CONSIGO MESMA 😉

Ahhhhhh os primeiros 60 dias com um bebê recém nascido em casa. O leite que finalmente desce, deixando o seu seio do tamanho de um melão transgênico.

Duro igual uma pedra. Os hormônios que te fazem ir do gatinho fofo do shrek para a esposa do Chuck, o boneco assassino.

Se você fez cesariana a cicatriz incomoda.

Se você teve parto normal sentar incomoda.

A barriga que f**a igualzinha uma bexiguinha “murcha”, bem murchinha. Se quando grávida você tinha uma linha escura na barriga (“linea nigra”), saiba que ela consegue f**ar ainda mais escura depois do parto (surpresaaaa!!).

O umbigo que f**a igual o olho esquerdo do Nestor Cerveró. Sangue, sangue, sangue e mais um pouquinho de sangue. Leite, leite, leite e mais um pouquinho de leite. E você que odiava usar absorvente agora tem que usar não somente na calçinha mas também no sutiã.

E para fechar com chave de ouro ainda temos a famosa cinta pós parto (ou calçinha alta) que alguns médicos recomendam.

E não para por ai. Ainda temos:

Uma mistura de sentimentos que ninguém consegue explicar.😭 Uma sensação de felicidade plena misturada com cansaço, amor, euforia, e tristeza.

Noites mal dormidas.

E se a noite é bem dormida, você então acorda boiando em um mar de leite. Azedo.

Cólica.

Choro. Muito choro. Chora o bebê, chora você.
(...) E os dias passam.

E entre um choro e outro aparecem os sorrisos. Sorrisos que fazem seu coração explodir de amor e e alegria.

Se você ainda está no seus 60 dia de neblina, tenha paciência. Curta os dias de pijama. Não caia na pressão dos outros que exigem que você saia da sala de parto como se nada tivesse acontecido.

A vida mudou. Você mudou. Não se force a nada, absolutamente nada. Você já tem novidades o suficiente para processar.

Não seja tão dura com você. Não permita que sejam tão duros com você.

As visitas podem esperar. O mundo pode esperar. Leve as coisas no seu ritmo e se deixe levar rumo ao Sol. Pois depois da neblina, sempre vem o Sol.

Texto
Foto autorizada pela mamãe Laura Matarazzo🥰

27/09/2020

Me puseram no meu berço e fecharam a porta,estava tudo escuro. 🥺

No começo não entendi muito ,então um pouco inquieto a chamar meus Papais.

Senti uma porta abrindo"que delicia" finalmente me vêm buscar,"ouvi de longe a voz dela dizendo shu shu a descansar😴

Seguia tudo no escuro e sentia me sozinho, vou chamar os meus Papais de novo e de longe ouvi shu shu a descansar.😴

Ninguém me deu um abraço , não vejo a carinha de minha mamãe .O que aconteceu?Me comportei mal?🤔

Choro com todas as minhas forças, 😭Me movo,chuto procurando os braços de minha mãe ,onde eles estão?Vou continuar chorando sei que me amam e virão me buscar🥰

Passou a noite inteira e ninguém veio me resgatar.Devia ter me comportado muito mal.😔
Já passou uma semana e ainda não me ouviram chorar.

Hoje a noite me puseram em meu berço e fiquei muito caladinho no escuro esperando um abracinho dos meus papais um beijinho dá mamãe 😔

Tomara que hoje a noite venham me buscar😊

Eu sei que estão cansados,sei que te disseram que vais me mimar muito

Mas te digo que ninguém merece chorar sem conforto,trancado no escuro😢

👉O teu filho ama vc,nunca vai te manipular,mais cedo ou mais tarde sair a dá tua cama e não voltarás e sei que vc tambem o ama é por isso mesmo lembro de ti,por favor,não o deixes chorar🙏

Texto
Foto @ flp 86

Repost Bebês & Mujer

Timeline photos 20/09/2020

with
・・・
Aproveitem seus filhos, curtam bastante, dêem atenção às suas necessidades emocionais... daqui a pouco eles crescem e as consequências do distanciamento de hoje poderá ser trágico. **aadica

15/09/2020

✨ A mudança dói, porém é necessário ✨

Cerca de dois meses eu ganhei três abacates de uma amiga 🥑, e após comer resolvi plantar aqueles caroços num vaso que tinha em casa 🏺. Todos os dias eu aguava na esperança de ver seus brotos, o tempo foi passando e a terra continuava vazia 🏺.

Um dia quando já estava sem esperança vi um pequeno sinal na terra algo minúsculo, porém parecia ter vida ali 🌱. Aquilo me impulsionou a continuar a regar, aquele broto foi tomando forma de uma mudinha as folhas foram aparecendo🌿. E logo o outro caroço também brotou e por fim o terceiro.🌱🌱🌱

Em questão de dias eles estavam grandes com várias folhas, e o vaso já não comportava suas raízes, então decidi passá-los para uma área maior, onde teriam espaço suficiente para suas raízes e seus galhos. 🌳

Em frente a minha casa tem um espaço público enorme onde eu e minha família e alguns vizinhos fazemos a limpeza regularmente e plantamos, então meu esposo fez três covas e plantamos as mudas de abacate🥑, molhamos e ao cair a tarde e o sol baixar fui dar uma olhada nas mudinhas e elas já não tinha aquela aparência de vida, estavam murchas pequenas e aparentemente tristes, olhei para elas e vi nossas vidas espelhadas naquelas folhas. 🙁

Quantas vezes crescemos num lugar pequeno e estamos satisfeitos com aquele espaço, mais chega uma hora em nossas vidas que nossas raízes e galhos precisam de espaços, pois ali naquele vaso é impossível dar frutos, então precisamos fazer a mudança, porém a mudança doí, mas é necessário para crescermos e darmos frutos 🍒. (Dói abrir mão de suas vontades para fazer a vontade de Deus. Dói ser caluniado e zombado por fazer aquilo que agrada ao Senhor. Dói ser chamado de careta, quando todos fazem algo e você se recusa somente para obedecer a Deus. Doí matar seu “EU” todos os dias, para viver a vontade de Deus.)

Crescer é um processo muitas das vezes doloroso, quando mudamos de um vaso para uma área aberta nós deparamos com o sol☀️ quente o dia todo, porém o sol é a vitamina que nossos galhos e raízes precisam para crescer saudável, pois uma árvore na sombra pode até parecer bonita mais não tem vitamina. Também na área aberta deparamos com a tempestade⛈️, diferente de uma água de regador, pois a tempestade nós leva de um lado para o outro ao ponto de tentar nós arrancar, porém criamos resistência, e dentro de um vaso embaixo de uma cobertura não enfrentemos as tempestades e isso nós deixa sensível e fraco.

Vim compartilhar essa reflexão com vocês hoje, pois foi exatamente isso que o Espírito Santo ministrou ao meu coraçao ❤ essa manhã, a mudança é necessário doí mais nos faz crescer e gerar frutos.🍒

Que Deus abençoe seu dia. 🙌

Jacsely Dayane

27/08/2020

Sei que temos vividos dias anormais, não gosto do termo novo normal, porque não está nada normal, normal é criança na escola, é criança socializando com outras crianças, normal é poder abraçar o coleguinha, poder brincar no parque...
Sempre falamos do tempo de qualidade, da importância dos pais estarem presentes na vida do filhos e esse período deveria muito contribuir para estreitar ainda mais os relacionamentos mas não é assim em todos os lares e famílias. Assim como essa professora recebeu esse recadinho, também recebo recadinhos parecidos, amenizo e acolho a criança, faço o que posso a distância mas por dentro o coração dói porque onde deveria haver segurança e aconchego só há distância e indiferença. Não estou falando de pais humildes que não tem conhecimento de conteúdos mas sim de pais que tem acesso a informação mas negam isso porque estão ocupados demais.

Sejam presentes hoje, participem da vida dos seus filhos.

Website