Dr Wilton Ribeiro

Dr Wilton Ribeiro

Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Dr Wilton Ribeiro, Doctor, .

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 12/09/2022

O útero retrovertido acontece quando o útero não está na posição normal, virado para o abdome, e sim em direção à coluna vertebral.

É como se o útero estivesse ''de costas'' para o local certo.

Tal condição pode ser diagnosticada durante o exame de ultrassom.

Algumas mulheres podem ter o útero retrovertido desde o nascimento. Outras podem adquirir tal condição durante o parto, pela flacidez dos ligamentos que sustentam o útero, pela presença de miomas ou de cicatrizes provocadas por focos da endometriose ou por infecções pélvicas.

Isso é possível porque o útero não é um órgão fixo dentro da cavidade pélvica, sendo mantido no lugar por meio de diversos ligamentos. Assim, é possível para o útero ''se mover'' e mudar de posição nas situações citadas acima.

As mulheres portadoras do útero retrovertido geralmente não apresentam sintomas, porém, há exceções e os sintomas que podem aparecer são: infecção urinária, dor e desconforto na pélvis, dor na evacuação, cólicas menstruais intensas, desconforto após menstruar e dor nas costas.

Caso a retroversão incomode a paciente, alguns tratamentos medicamentosos são possíveis, e até mesmo a intervenção cirúrgica, que recoloca o útero no lugar correto.

O melhor tratamento será indicado pelo ginecologista de acordo com a gravidade ou não do caso. Vale ressaltar que possuir o útero retrovertido não impede a mulher de ter uma vida saudável e não diminui sua fertilidade!

Espero ter ajudado!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 05/09/2022

O ultrassom com doppler também pode ser chamado de ecografia com doppler ou eco-doppler colorido.

Para o paciente o exame é similar ao ultrassom comum, não sendo notada nenhuma diferença durante o procedimento. Em geral, não é necessário nenhum tipo de preparo anterior ao exame, como o jejum ou exclusão de consumo de determinada substância.

Esse tipo de exame serve para a investigação de anormalidades circulatórias que podem gerar tromboses, varizes e aneurismas. Quando feito durante a gestação serve para medir o fluxo de sangue da mãe para o feto.

Um dos principais motivos que leva o médico a solicitar a realização da ultrassonografia com Doppler é a suspeita de alterações nos vasos sanguíneos, como estreitamento, dilatação ou oclusão.

O exame pode ser realizado em praticamente qualquer área do corpo, como pernas, tireoide, mamas, abdome, bolsa escrotal etc.

Espero ter ajudado!

02/09/2022

Por aqui SEXTOU!

Um ótimo final de semana a todos!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 29/08/2022

Espero ter ajudaddo! Um abraço!

25/08/2022

Com saúde não se br**ca!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 22/08/2022

Antes de falar sobre derrame pleural é preciso entender o que é a PLEURA.

Pleura é o nome dado às membranas delicadas que recobrem o pulmão pelo lado de fora (pleura visceral) e a superfície interna da parede torácica (pleura parietal).

Entre essas duas membranas, há uma camada fina de líquido, que possibilita o deslizamento dos pulmões dentro da caixa torácica durante a respiração, quando eles se enchem e esvaziam de ar.

O derrame pleural ocorre quando há acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal.

Eles têm múltiplas causas e normalmente, são classif**ados como transudatos ou exsudatos.

a) Transudato: Também chamado de aquoso, ocorre quando não há lesão no espaço pleural nem sinal de células inflamatórias. A insuficiência cardíaca é a causa mais comum, seguida pela cirrose com ascite por hipoalbuminemia, geralmente em decorrência da síndrome nefrótica.

b) Exsudato: Mais viscoso e opaco, rico em proteínas. Causado pelo aumento da permeabilidade dos vasos e com presença de células em decomposição. As causas são diversas, mas as mais comuns são pneumonia, doença maligna, embolia pulmonar, infecções virais e tuberculose.

O derrame pleural não deve ser confundido com o edema pulmonar, popularmente chamado de “água no pulmão”. No edema, o acúmulo de líquido ocorre dentro do pulmão, e não no espaço entre as pleuras.

Espero ter ajudado!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 09/08/2022

Não deixem de realizar seus exames!

Espero ter ajudado!

05/08/2022

Boa noite!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 03/08/2022

A Organização Mundial de Saúde preconiza a realização de no mínimo três exames ultrassonográficos na gestação:

- Primeiro trimestre (entre 11 e 14 semanas): Morfológico de primeiro trimestre, em que será definida a idade gestacional e medida, por exemplo, a translucência nucal;

-Segundo trimestre (entre 20 e 24 semanas): Morfológico de segundo trimestre, um exame onde já é possível avaliar maiores detalhes relativos ao desenvolvimento do bebê, como mãozinhas, pezinhos e dedinhos,

- Terceiro trimestre (entre 32 e 36 semanas): Avaliado o crescimento, a maturação da placenta, a posição do bebê e sua vitalidade.

No entanto, cada gestação é diferente e é o obstetra quem deve indicar quantos exames são necessários.

Faça seu pré-natal!

01/08/2022

Parece fácil, mas é difícil! hahaha

De forma geral é possível identif**ar se os gêmeos são univitelinos (idênticos) ou bivitelinos (não idênticos) ao examinar as placentas e o s**o.

Salvo raríssimas exceções, sempre que identif**amos somente uma placenta e dois fetos, estes são considerados gêmeos idênticos e irão compartilhar o mesmo s**o e o mesmo genótipo (serão iguaizinhos). Isso porque, apesar de extremamente raro, é possível que duas placentas separadas de gêmeos não idênticos se fundam em uma só placenta, tornando a diferenciação durante o ultrassom impossível.

Quando duas placentas e dois fetos são identif**ados a coisa f**a mais complicada. Nesse caso, em 80% das vezes se tratará de gêmeos não idênticos. Porém, em 20% dos casos ainda assim poderão ser gêmeos idênticos que desenvolveram placentas separadas.

Caso os bebês tenham s**o diferente (um menino e uma menina) sabemos que se tratam de gêmeos não idênticos, também chamados de fraternos.

Mas, se ambos forem meninos ou meninas, somente será possível saber se são idênticos ou não após o nascimento!

Sei que é confuso, mas espero ter ajudado!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 29/07/2022

Resposta rápida: Uma não substitui a outra, pois se tratam de recursos de avaliação para momentos distintos da vida da mulher!

Espero ter ajudado!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 27/07/2022

A translucência nucal (ou TN) é uma medida realizada na região da nuca do feto durante o exame de ultrassom. De acordo com o Ministério da Saúde, o momento ideal para a realização do exame é entre a 11ª e a 13ª semanas de gestação.

Essa medida avalia o acúmulo de líquido na região de trás do pescoço fetal. Tal medida é importante porque fetos com malformações ou doenças genéticas possuem uma tendência a acumular líquido na região da nuca.

As complicações comumente identif**as durante esse exame são as síndromes cromossômicas, como a Síndrome de Down, mas também podem ser evidenciadas algumas cardiopatias congênitas.

Apesar de ser uma medida muito importante, a TN por si só não é suficiente para dar o diagnóstico de qualquer alteração. Em caso de valores alterados identif**ados durante a medida da transluscência, sem nenhuma outra alteração morfológica, outros exames, como o cariótipo fetal, deverão ser solicitados.

Espero ter ajudado!

25/07/2022

Fazer nosso melhor sempre e fazer com entusiasmo!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 21/07/2022
19/07/2022

Marque seu exame!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 12/07/2022

Dores repentinas podem ser sintomas de várias condições que requerem rápida intervenção médica. Para citar as mais comuns:

1- Torção testicular
2- Gestação ectópica
3- Apendicite
4- Abortamento

Ao sentir dor repentina, intensa e persistente, procure imediatamente auxílio médico. Caso não seja possível uma consulta imediata, procure um serviço de diagnóstico por imagem e explique a situação. O médico que realizar o exame deve ser capaz de orientá-lo e determinar a partir das imagens qual caminho a ser tomado.

Excetuando-se essas situações, não espere ter sintomas para realizar seus exames!

Na semana passada falamos sobre a esteatose hepática, uma doença silenciosa que muitas vezes é detectada durante um ultrassom de rotina.

Mantenha uma vida saudável e realize exames de rotina!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 07/07/2022

É importante enfatizar que mesmo em um menor número de casos, pessoas magras, que não consomem bebida alcóolica, sem níveis elevados de colesterol ou glicemia, podem desenvolver quadros de esteatose hepática gordurosa, e suas causas deverão ser investigadas!

Por isso, mantenha sempre seus exames de rotina em dia!

Um abraço!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 30/06/2022

Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários!

Espero ter ajudado!
Uma braço!

24/06/2022

Boa festas!
Aproveitem com responsabilidade!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 22/06/2022

A principal diferença entre o cisto e o nódulo mamário está no fato de o cisto ser preenchido por um líquido, que pode ser sangue ou outros fluidos, e o nódulo ser uma lesão sólida.

Em ambos os casos geralmente se trata de uma condição benigna, mas devem sempre ser avaliados pelo médico para se averiguar a necessidade de uma análise mais detalhada, com a realização de punção ou biópsia.

No caso dos nódulos será avaliado seu aspecto geral, como tamanho e formato, além de sua taxa de crescimento.

No caso dos cistos, a existência de uma porção de massa sólida, por exemplo, é um dos sinais que indica necessidade de uma maior investigação.

Espero ter ajudado!
Um abraço!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 20/06/2022

Curiosidades!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 16/06/2022

Morfológico é um adjetivo relativo à morfologia, ao estudo da estrutura, da formação.

Assim, ultrassonografia morfológica é o nome dado à ultrassonografia destinada a avaliar minuciosamente a formação do bebê, a fim de possibilitar o diagnóstico de possíveis doenças e identif**ar más-formações, tornando possível o aconselhamento precoce durante a gravidez.

Diferentemente dos outros ultrassons, as morfológicas são exames mais demorados e têm momentos certos da gestação para serem realizadas: no primeiro e no segundo trimestre.

No primeiro caso o exame é realizado preferencialmente entre a 12ª e 13ª semana de gestação e o ponto chave envolve a medida da transluscência nucal e a avaliação do osso nasal.

Estes indicadores têm relação com o risco de o bebê possuir alguma síndrome genética, das quais a mais conhecida é a Síndrome de Down. O rastreamento pela Transluscência Nucal detecta cerca de 80% dos casos de Síndrome de Down.

Além disso, podem ser identif**ados outros tipos de anomalias graves, como defeitos de fechamento da parede abdominal e anencefalia.

Já no morfológico de segundo trimestre a idade gestacional sugerida para realização do exame é entre a 20ª e a 24ª semanas de gestação.

Nessa fase já é possível avaliar mais detalhadamente o o sistema nervoso central, extremidades esqueléticas, face, coração, rins e outros órgãos internos do feto.

Espero ter ajudado!
Um abraço!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 14/06/2022

A ocorrência de sangramentos durante a gestação é considerada normal devido à grande incidência de casos, porém merece SEMPRE atenção médica!

A gravidade do caso dependerá da idade gestacional, histórico de saúde da paciente, existência ou não de trauma anterior ao sangramento, entre outros fatores.

No caso de um sangramento comunique imediatamente ao seu ginecologista para que ele te oriente de maneira adequada.

Seu médico poderá solicitar um ultrassom transvaginal e/ ou um exame de sangue para dosar o hormônio beta-hCG.

Apesar de algumas mulheres f**arem preocupadas com o exame transvaginal durante a gestação não existe nenhum risco em realizá-lo, nem mesmo quando se está sangrando.

Espero ter ajudado! Um abraço!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 10/06/2022

Uma situação comum no dia a dia: você está sentindo um incômodo na região lombar, mas não sabe se é dor nos rins ou nas costas!

Para evitar e diagnosticar possíveis problemas de saúde mais graves, é preciso investigar as causas e descobrir qual região está sendo afetada.

Os cálculos renais, popularmente conhecidos como pedras nos rins, são formações endurecidas nos rins ou nas vias urinárias, resultantes do acúmulo de cristais existentes na urina.

Muitas pessoas podem possuir cálculos renais sem sintomas, mas eles também podem provocar dor intensa que começa nas costas e se irradia para o abdômen em direção da região inguinal (virilha), acompanhada por náuseas e vômitos.

Além da análise do quadro clínico, o cálculo renal pode ser diagnosticado por raios X de abdômen, ultrassom ou pela urografia excretora, um exame mais específico das vias urinárias.

Como diferenciar?

A dor nos rins persiste e não desaparece mesmo que o paciente busque alivio em diferentes posições e geralmente causa náuseas. É uma dor que se manifesta em cólicas, com picos de dor intensa seguidos de certo alívio. Já a dor nas costas possui características mecânicas e pode ser acentuada com um determinado movimento ou aliviada com posições mais confortáveis

Fique atento e procure atendimento médico!

Espero ter ajudado!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 08/06/2022

Há algum tempo atrás atendi uma criança de 10 anos acompanhada da mãe, que me relatou que o menino havia sentido uma dor aguda nos testículos e abdome que o impossibilitou de andar por algumas horas.

Ela o medicou, mas por desconhecimento da potencial gravidade da situação, não procurou atendimento médico imediatamente. Após insistência da dor por alguns dias o levou a uma emergência médica e foi solicitado um exame de ultrassom.

No exame foi constatada a "morte do testículo" e o menino teve que passar por uma cirurgia para a retirada do mesmo que já a sua permanência no corpo representava um risco a sua saúde futura.

Desde esse ocorrido, sempre que possível gosto de trazer essa informação ao público.

A torção testicular descreve uma situação na qual o testículo ""se torce" no s**o escrotal, havendo estrangulamento de seu suprimento sanguíneo.

Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostram que 65% dos casos de torção testicular ocorrem entre os 12 aos 18 anos, porém, pode ocorrer também em crianças mais jovens e em homens adultos.

É uma situação que deve ser do conhecimento dos pais pois é considerada uma EMERGÊNCIA MÉDICA, já que o testículo pode ser perdido devido à falta de irrigação.

A criança ou o adolescente apresenta um quadro súbito de dor aguda e intensa na bolsa escrotal. A dor pode irradiar para a região baixa da barriga e virilha, causando dificuldade para caminhar, e o menino pode ter náuseas e vômitos.

As torções devem ser rapidamente identif**adas para evitar a perda do testículo. O diagnóstico é realizado prontamente por exame de ultrassom, e o tratamento pode consistir na destorção manual imediata, seguida de intervenção cirúrgica caso a manobra não surta efeito.

Espero ter ajudado!

Um abraço!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 06/06/2022

Fontes:

- Lee, Tony T., and Mary E. Rausch. "Polycystic ovarian syndrome: role of imaging in diagnosis." Radiographics 32.6 (2012): 1643-1657.

- Critérios de Rotterdam

Espero ter ajudado!

Um abraço a todos!

27/05/2022

A síndrome do ovário policístico (SOP) é um distúrbio hormonal considerado comum, que atinge de 5 a 10% das mulheres em idade reprodutiva, e cujos sintomas mais frequentes são irregularidade menstrual, acne e hirsutismo (aumento dos pelos no rosto, seios e abdômen).

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida: a hipótese mais aceita é de que ela tenha uma origem genética.

Porém, antes de mais nada, é importante destacar que ter ovários policísticos NÃO é sinônimo de sofrer com a síndrome!

Cerca de 20% das mulheres apresentam vários cistos no ovário, detectados no exame de ultrassom, e a maioria não sofre com a doença. Além disso, em alguns casos a paciente pode ter SOP e não apresentar o quadro policístico nos ovários!

Para o diagnóstico da síndrome vários fatores devem ser correlacionados, como questões hormonais e histórico de saúde, e não somente o aspecto dos ovários.

Assim, você deve consultar o seu ginecologista!

Apesar da doença ter sintomas brandos ou ser assintomática na grande maioria dos casos, em outros ela pode levar a sintomas mais graves como resistência à insulina, obesidade, queda de cabelo, dificuldade para engravidar e até infertilidade!

Em breve, farei um post sobre o diagnóstico incorreto da doença!

Espero ter ajudado!

20/05/2022

É muito comum que as gestantes tenham curiosidade e ansiedade para saber qual o s**o do seu bebê. E uma dúvida frequente é quando seria possível ver o s**o fetal no ultrassom.

Apesar de hoje sabermos que após a 13ª semana de gestação o ultrassom pode definir o s**o do bebê com até 99% de acerto, não existe uma resposta definitiva para todas as gestantes.

Isso porque identif**ar a genitália do bebê depende de vários fatores como:

1- Posição fetal, que pode dificultar ou impedir a identif**ação do gênero do bebê em idades gestacionais em que normalmente seria fácil identif**ar a genitália;

2- Posição uterina;

3- Obesidade materna;

4- Cirurgias abdominais prévias;

Para as mais ansiosas e adeptas aos chás revelação, tão em alta, uma informação não tão divulgada pode ajudar: a partir da 8ª semana de gestação é possível fazer a sexagem fetal.

Trata-se de um exame não invasivo, que coleta uma amostra de sangue da mãe, e que permite saber o s**o do bebê antes do ultrassom obstétrico.

Espero ter ajudado!

Photos from Dr Wilton Ribeiro's post 17/05/2022

O diagnóstico de mioma quase sempre é recebido com desespero já que muitas vezes essa condição é associada ao câncer. No entanto, de forma geral, os miomas não representam uma ameaça grave à saúde e não se transformam em tumores cancerígenos, nem aumentam o risco de ter câncer de colo do útero.

De qualquer forma eles podem causar outras complicações e merecem sua atenção.

Nesse post eu esclareço as principais dúvidas a cerca dos miomas.

Espero ajudar!

12/05/2022

Parabéns a todos os colegas!

Nesse dia, além de das felicitações e do agradecimento ao imenso trabalho realizado por todos vocês, desejo que se cumpra aquilo que já foi conquistado: viva a PL 2.564 !

11/05/2022

A gravidez ectópica ocorre quando o embrião, resultante da fecundação do óvulo pelo espermatozoide, se desenvolve fora da cavidade uterina, local correto onde deveria se fixar.

Normalmente, um óvulo é fertilizado na trompa de Falópio e se implanta no útero. No entanto, se a trompa estiver estreitada ou bloqueada, é possível que o óvulo fertilizado não chegue ao útero, sendo implantado nas trompas, ovário, colo do útero, cavidade abdominal ou cérvix.

Os tecidos fora do útero não podem proporcionar o fornecimento de sangue e o suporte necessário ao feto, que não poderá sobreviver.

No entanto, o desenvolvimento do embrião e consequente crescimento pode levar ao rompimento da estrutura em que esta implantado, ocasionando um sangramento interno que pode ser grave e até mesmo trazer risco de morte. Quanto mais tarde as estruturas rompem, pior é a perda de sangue e maior é esse risco.

Quando ocorre a ruptura, geralmente a mulher tem forte dor abdominal e possível sangramento vaginal.

O diagnóstico de uma gravidez ectópica é baseado em resultados de exames de sangue (Beta HCG positivo embora abaixo do esperado) e de ultrassonografia, cujo objetivo principal é determinar a localização do feto.

Infelizmente é impossível prevenir uma gravidez ectópica mas é possível prevenirmos o seu rompimento em alguns casos, com a realização do exame de ultrassom assim que a gestação for detectada para a determinação do local de desenvolvimento do embrião.

10/05/2022

Muitas vezes ao chegar ao consultório para realizar seus exames de rotina o paciente comenta: ''Doutor, eu tenho tireoide! '' como se isso fosse um problema de saúde.

Essa é uma questão que causa muita confusão e que vale ser esclarecida.

Salvo raríssimas exceções, como nos casos de realização de tireoidectomia total e de hipotireoidismo congênito com ausência total da glândula, TODO MUNDO TEM TIREOIDE.

A tireoide é uma glândula em formato de borboleta, localizada na base do pescoço. Toda vez que ocorre o movimento de deglutição, ela se movimenta junto com a laringe.

Ela produz dois hormônios: tri-iodotironina e tiroxina, mais conhecidos como T3 e T4, respectivamente, responsáveis pelo controle de diversas partes do metabolismo dos órgãos do corpo humano.

A tireoide pode sofrer de doenças que acometam sua forma, sua função, ou ambas. A ultrassom de tireoide é importante visualizar alguns de seus aspectos relacionados a quadros comuns, como tamanho, presença e características de nódulos, ecotextura e fluxo sanguíneo.

É importante salientar que a avaliação completa da tireoide requer que os exames de imagem sejam analisados em conjunto com a dosagem dos hormônios produzidos pela glândula.

10/05/2022

Um dos maiores mitos da medicina é de que o câncer de mama afeta somente o s**o feminino. Muitas pessoas não sabem, mas os homens têm tecido glandular mamário e podem desenvolver o câncer de mama. Apesar de raro as estimativas nacionais indicam que 1% dos casos de câncer de mama no Brasil já afeta os homens.

Justamente por ser raro é preciso atenção aos sinais e sintomas que indicam este tipo de tumor já que não existe rastreamento de câncer de mama masculino. Sua incidência vem aumentando, a idade de ocorrência costuma ser superior aos 60 anos, e segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o principal fator de risco é a história familiar de câncer de mama em homens.

Assim o mais importante é que cada homem preste atenção ao seu corpo e saiba seu histórico familiar. Caso note um caroço na mama ou alterações no mamilo procure orientação médica, preferencialmente de um mastologista.

Com o diagnóstico precoce o prognóstico após o tratamento do câncer de mama masculino é excelente, com taxa de cura de 90 a 95% nos casos iniciais.

10/05/2022

A resposta é NÃO!

Mulheres com próteses de silicone nos seios podem realizar o exame de ultrassom de mamas normalmente, sendo inclusive esse exame indicado para identif**ar alterações na prótese. A presença da prótese de silicone não impede a visão, o diagnóstico ou a realização de exames de imagem em geral.

As próteses mamárias de silicone são geralmente implantadas de duas formas:

1- Subglandular: abaixo do tecido glandular mamário
2- Submuscular- abaixo da musculatura peitoral.

Como as patologias e os problemas se desenvolvem na glândula mamária e como o implante de silicone está abaixo dessa região, não há obstrução da visão e nem impossibilidade do diagnóstico de doenças.

Lembrem-se: além do autoexame das mamas, os exames de imagem devem ser feitos com frequência (siga as orientações do seu ginecologista) para prevenção do câncer de mama e acompanhamento da saúde da paciente!

09/05/2022

Boa tarde a todos!

Hoje venho aqui me apresentar a vocês e contar um pouco sobre a minha trajetória profissional!

Me chamo Wilton Ribeiro, nasci na Pedra-PE, mas em Arcoverde passei minha infância e adolescência. Filho de professora, sempre fui comprometido com os estudos e em 2008, iniciei não só minha formação acadêmica, mas também um grande sonho: cursar Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concluída no final de 2013.

Em 2014 atuei como médico do exército no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado e dava plantão em urgências adulto e pediátrica no Hospital Neurocárdio, em Petrolina. Em 2015 fui médico pelo PROVAB em uma Unidade de Saúde da Família em Santa luz/BA, onde conclui o curso de especialização em saúde da família pela UFMA.

Nessa época, comecei a me interessar pela área de radiologia, uma especialidade não muito popular mas cuja assertividade é de vital importância para o sucesso dos tratamentos médicos.

Em 2016 fui aprovado no processo seletivo para residência médica em Radiologia na Universidade Federal de Viçosa (UFV). No transcorrer da residência tive a oportunidade de desenvolver conhecimentos sobre os cinco principais métodos de diagnóstico por imagem: mamografia, ressonância, raio-x, tomografia e ultrassom. Porém, após sua conclusão, optei por atuar somente com o método de ultrassom, me especializando ainda mais na área, com o objetivo de oferecer um serviço de excelência, com diagnósticos cada vez mais acurados.

Desde 2019 atuo em Arcoverde-PE no Hospital Memorial, onde realizo exames de ultrassom, e procedimentos de punção e biópsia. Também atendo com exames de ultrassom na UPA e no Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos. Desde então, tive a oportunidade de realizar mais de 30.000 exames e 500 procedimentos.

Encaro a radiologia com seriedade e profissionalismo, e busco entregar aos meus pacientes um diagnóstico preciso e precoce e, principalmente, a individualidade que cada caso exige. Além disso, acredito que a confiança na relação médico-paciente e o entendimento do paciente sobre alguns aspectos de sua condição clínica aumentam a efetividade do diagnóstico médico, e consequentemente do tratamento proposto.

Website