SWAT Forças Especiais

SWAT Forças Especiais

SWAT Forças Especiais

05/12/2018

Boa noite. Sou o novo CDC da página. Vou assinar como
. Espero postar conteúdo de qualidade e inspirar os assinantes da página a se inspirarem nos grandes heróis e heroínas da SWAT.

04/12/2018

Depois dos resultados expressivos da última votação, preciso de administradores capazes para administrar esta página e/talvez também a conta do Instagram a ser criada. Muito obrigado pelo apoio!

12/04/2018

Cargo de administração da página disponível, é só entrar em contacto com a página.

08/01/2018

Olá! Mandem mensagem à vontade!
Procuram-se administradores para a página!

Timeline photos 22/05/2017

Good night

Timeline photos 19/04/2017

Sem palavras!

Timeline photos 17/04/2017
22/10/2015

De onde é que vocês são?
Where are you from?

17/06/2013

SWAT - Special Weapons And Tactics (Armas e Táticas Especiais)

A SWAT é uma unidade de elite tática da América e de alguns departamentos policiais internacionais. Eles são treinados para executar operações de alto risco que estão fora das habilidades de policiais comuns. Suas funções incluem a realização de resgates de reféns e operações anti-terrorismo, cumprir mandados de prisão de alto risco e mandados de busca, enfrentando suspeitos e criminosos fortemente armados. A SWAT é equipada com armas de fogo especial, incluindo fuzis, metralhadoras, espingardas, carabinas, granadas e super-rifles para franco-atiradores. Eles têm vários equipamentos eletrônicos, coletes reforçados, ferramentas para invasão e arrombamento, veículos blindados, óculos para visão noturna, e detectores de movimento para determinar secretamente as posições dos reféns e seqüestradores dentro de uma estrutura fechada.
Suas funções são: resgate de reféns, operações de luta contra o terrorismo e captura de criminosos violentos (como estupradores, assassinos em série ou gangues).
Algo interessante é que muito do armamento a curta-distância deles não são letais. São utilizados apenas para imobilizar e ferir os criminosos

12/06/2013

Em 1969 confrontaram-se com o grupo Black Panthers (Panteras Negras) naquela cidade. Em 1974 enfrentaram o chamado Exército Simbionês de Libertação (sigla em inglês, SLA).

A década de noventa também revelou alguns episódios que marcaram a ação dos homens da SWAT, dentre os quais, um em especial, ocorrido numa sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 1997. Nesta data, dois perigosos marginais – Larry Eugene Phillips e Emil Dechebal Matasareanu –, armados com dois fuzis de assalto AK-47, um Bushmaster .223 e um H&K .308, além de pistolas semi-automáticas Beretta cal. 9mm e totalmente protegidos com Kevlar, incluindo os braços e pernas, ingressaram no Bank of America, localizado no número 6.600 da Laurel Canyon Boulevard (LA, North Hollywood), com o propósito de roubá-lo (na verdade, eles pretendiam assaltar o carro-forte que abasteceria o banco, mas o veículo que eles viram passou direto, dando a entender que não era o veículo esperado. Larry, então, decidiu assaltar o banco, e Emil o apoiou). Tais marginais, há cerca de dois anos, já eram procurados pelo esquadrão de detetives da RHD (Robbery and Homicide Division) da LAPD, haja vista que, num roubo por eles praticado em Chatsworth, os mesmos haviam assassinado um guarda de segurança com tiros disparados por fuzis AK-47. Sem falar que, 4 anos antes desse assalto, eles já tinham sido presos por 6 meses por estarem com um AK-47 e farta munição. Depois de cumprirem a pena, receberam o arsenal de volta. Ao entrarem no Bank of America, os bandidos foram vistos por um carro de patrulha que por ali passava. Os policiais, ao escutarem sons de tiros vindos do interior do banco, pediram apoio pelo rádio, não sem antes, providenciarem o cerco do local. Uma testemunha ligou para a emergência ao mesmo tempo. Quando os assaltantes saíram do banco, perceberam a movimentação de alguns patrulheiros e, em virtude disso, passaram a atirar imoderadamente contra os mesmos. O problema era que os policiais portavam apenas armas curtas (pistolas cal. 9mm) e algumas espingardas calibre 12, contra os poderosos fuzis ostentados pelos ladrões.

Esse grave episódio, ao todo, durou cerca de 44 minutos, sendo que 12 policiais e 8 pessoas ficaram feridas. Foram mais de 1.500 tiros disparados, de ambas as partes. Como resultado desse tiroteio, os patrulheiros de Los Angeles passaram a ter acesso direto a fuzis M16 quando em serviço, a fim de, numa eventual situação similar, não ficarem os mesmos em situação de inferioridade.

12/06/2013

A primeira unidade da SWAT foi criada após três incidentes ocorridos na década de 1960 na cidade de Los Angeles ("Watts Riots", "Surrey Street Shootings e "Charles Withman incident"), alguns oficiais da Polícia de Los Angeles acharam por bem criar uma equipe especializada no atendimento de situações não convencionais. Foi então que, em 1967, o sargento John G. Nelson, ex-fuzileiro naval, apresentou um ousado projeto ao inspetor Daryl F. Gates (o qual, anos mais tarde, seria o chefe de Polícia de Los Angeles). Tal idéia consistia na criação de uma equipe diferenciada, composta então por policiais que possuíssem treinamento militar e com experiência em campo. Esse grupo, inicialmente formado por quinze equipes de quatro homens, funcionaria em sistema de sobreaviso e a eles, seriam dadas armas específicas, não usadas pelos patrulheiros comuns. Foi então que, em cima dessa ideia, surgiu, no final da década de 1960, a famosa SWAT, listada como o "Pelotão D" do L.A.P.D.

12/06/2013

Nos Estados Unidos, SWAT é o nome dada a uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades. Mas a SWAT na verdade é um conceito baseado na premissa de um grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, formado por policias voluntários. São especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência. Isto pode incluir ataques coordenados a alvos específicos, tais como: criminosos fortemente armados em locais abrigados, mandados de prisão de alto risco e operações com reféns localizados e desativação de artefatos explosivos, além de atividades como escolta VIP e combate ao "inimigo interno" (terroristas infiltrados em solo americano). Os policiais da SWAT são equipados com um armamento diferenciado dos patrulheiros, incluindo submetralhadoras, carabinas, gás lacrimogêneo e granadas de mão, além de rifles para franco-atiradores.

12/06/2013

S.W.A.T
Special Weapons And Tecnology

26/09/2012

SWAT- FORÇAS ESPECIAIS

SITE OFICIAL DA SWAT COMENTEM :D http://swat36.comunidades.net/index.php

swat36.comunidades.net Olá a Todos a SWAT (Special Weapon And Technical) é a melhor polícia do mundo a nossa principal aliada é a Elite Forças Armadas (E.F.A).

01/09/2012

Vêem muitas vezes ao grupo?

04/03/2012

SWAT Forças Especiais's cover photo