Oposição Uibaiense

Oposição Uibaiense

Unidos para construirmos juntos uma Uibaí justa para todos e todas.

10/11/2020

Tbt. O tempo passou, pouca coisa mudou. Só alguns que fecharam os olhos para realidade.

Olá, companheiros e companheiras.

Gostaríamos de informar e tranquilizar toda população uibaiense de que nós, vereadores de oposição, estamos todos cientes e atentos aos problemas e dificuldades que a população vem enfrentando em decorrência do desgoverno que há um ano trabalha apenas para recuperar o montante gasto em campanha. Um governo que não existe e não tem plano para existir, a não ser com o intuito de tirar proveito do bem público.

Funcionários fantasmas, contratos duvidosos, abandono nas áreas em que a população mais precisa ser assistida, e uma vasta lista de descasos que são diariamente motivos de queixas e reclamações nas redes sócias, mostram a cara desta gestão e o que ela propõe para o povo.

No que nos diz respeito ao nosso papel como fiscalizadores, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para tentar amenizar os problemas que afetam todo município. Reforçamos mais uma vez junto ao governo estadual a necessidade urgente da recuperação das nossas estradas, fizemos diversas audiências com a promotoria que responde a Uibaí, demos entrada em diversas denúncias, fomos à rádio denunciar e prestar esclarecimentos, acompanhamos através das plataformas disponíveis, tudo que a Prefeitura disponibiliza obrigatoriamente devido a lei de transparências, fizemos indicações junto ao poder executivo e buscamos sempre ouvir a população no intuito de buscar soluções para resolver os problemas enfrentados.

Mais recentemente estivemos em campo averiguando denúncias que recebemos nos últimos dias, principalmente no que tange a área da saúde. Visitamos o hospital municipal, conversamos com alguns Agentes de Saúde da Sede e dos povoados e visitamos os PSF's de Hidrolândia e Boca D'água. Os problemas maiores encontramos nos PSF's, onde não há dentistas em nenhum deles, e médicos apenas nos que são atendidos pelo programa Mais Médico. Comprovamos uma queixa da população quanto a ausência do NASF, que deixa a população sem atendimento de psiquiatria, nutrição, psicologia, educação física, entre outras áreas que a população sempre foi assistida. Aproveitamos e fomos visitar as escolas de Boca D'água e Traíras, que a prefeitura divulgou recentemente contratos com altos valores para serem reformadas, onde ficaremos atentos para possíveis irregularidades. Na semana que vem iremos nos reunir, avaliar essas visitas e verificar quais as medidas que poderão ser tomadas para tentar solucionar todos os problemas, inclusive solicitaremos uma audiência com a secretaria de saúde para pedir esclarecimentos e exigir soluções para os problemas encontrados. Lamentamos profundamente pelo momento que o município vem passando, Infelizmente uma tragédia anunciada que teremos que enfrentar por mais 3 longos anos. Nosso povo não merece isso e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para tentar deter ou amenizar as atrocidades praticadas pela atual gestão. Contem sempre com a gente.

Vereadores (a) Dóris, Isailton, Léo do Poço e Léo do Caldeirão

20/08/2019

Carta Aberta ao Povo de Uibaí

Querido povo uibaiense, sabemos que a proximidade das eleições municipais desperta muita ansiedade nos eleitores de nossa querida Uibaí. Os burburinhos, as apostas, as pelejas nas esquinas e bares aumentam a cada momento que um segmento político da sociedade se movimenta em direção a outro, sendo que dessa vez, essas especulações começaram a mais de um ano das eleições municipais.

Nós, que compomos o campo de oposição à atual administração municipal, estamos acompanhando os desdobramentos dos fatos, ao tempo que seguimos dialogando e nos preparando para participar do processo eleitoral de 2020 com a mesma determinação e coerência que tivemos ao longo da nossa caminhada política.

Estivemos juntos desde o início dos anos 2000, sempre unidos por um ideal de libertar e reconstruir o nosso querido pé de serra, as disputas sempre foram acirradas, demonstrando que parcela significativa da sociedade estava entendendo a nossa mensagem e voltando a ter esperança em dias melhores para o nosso município. Com habilidade e sem abrir mão dos nossos propósitos, ganhamos duas eleições e administramos esse município com um leque de alianças que envolveu diversos partidos e lideranças, e assim fizemos uma gestão que, reconhecidamente mudou para melhor o nosso município.

As nossas duas administrações foram pautadas por muito trabalho, honestidade e transparecia, deixamos um legado histórico com avanços importantes na educação, infraestrutura, saúde, segurança, etc., demostrando compromisso e responsabilidade no trato do dinheiro público.
Nosso projeto de governo foi interrompido, e hoje, lamentavelmente, estamos presenciando um retrocesso enorme na administração municipal, serviços públicos como saúde, educação e limpeza urbana foram totalmente precarizados, estradas vicinais intransitáveis, e infelizmente, praticamente todas as obras em andamento no município são feitas graças a recursos de emendas parlamentares, que chega até nós através de negociatas que envolvem e atacam diretamente a nossa aposentaria, direitos trabalhistas e congela investimento em saúde e educação.

Nós temos consciência da nossa responsabilidade de unirmos forças para restabelecer os rumos da gestão municipal, avançar mais no nosso modo de governar. Por essa razão, estamos abertos a coligações, conversas, aproximações, apoios, desde que estejam com propostas de governo alinhadas que caminhem na mesma direção das que estamos procurando construir.

A Política é dinâmica, o momento é de construção e estamos nesse caminho, na hora certa teremos nosso nome e o nosso plano de governo. Sabemos que os tempos são difíceis, mas somos fortes e não tememos a luta, estaremos sempre lutando por um mundo melhor.

Frente de Oposição Uibaiense

28/05/2019

Vereadores de Uibaí e Comando da Policia Militar firmam acordo sobre regras de trânsito em nosso município.

Em recentes reuniões realizadas com o Tenente Coronel Florisvaldo dos Santos Ribeiro, Comandante do 7º Batalhão, o Tenente Azevedo, Comandante da 2º CIA, e com o novo Comandante do Destacamento de Uibaí, Sargento Alves, os vereadores de oposição e situação, de Uibaí, trataram de problemas que vem afligindo nossa população, onde predominou o bom senso entre as partes e ficou acordado os seguintes pontos:

REALIZAÇÃO DE BLITZ:

As blitz continuarão acontecendo, sempre que a policia julgar necessário, seguindo os seguintes critérios:
- Será exigido placa, descarga silenciosa, retrovisor, sinaleira e capacete, no caso do motociclistas;

- O condutor que for pego sem habilitação terá que solicitar a retirada do veiculo por uma pessoa habilitada;

- O veiculo com documentação atrasada ( IPVA, Licenciamento, multas) não será impedido de circular;

- Demais infrações, tipo, chassi adulterado e placa clonada ou com qualquer ilicitude, o veiculo será imediatamente apreendido;
- O veiculo apreendido ficará alguns dias no Comando local antes de ser encaminhado ao Detran em Irecê.

REALIZAÇÃO DE FESTAS E EVENTOS:
- A realização de festas e eventos privados no município de Uibaí deverão possuir obrigatoriamente o alvará da prefeitura e um oficio comunicando a policia da sua realização. Caberá ao produtor/organizador decidir se precisará de segurança, ou não. Independente disso, a policia realizará rondas no entorno do evento;
- Carro de som/paredão, não será tolerado.

Esse foi um esforço conjunto de todos os vereadores de Uibaí, que estão sensíveis a estes problemas enfrentados pela população e que encontraram muita receptividade e compreensão por parte da Policia Militar, a qual agradecemos e desejamos sucesso, em particular, ao novo comandante do destacamento de Uibaí, Sargento Alves.

14/12/2018

Por 5 votos contra 4, o vereador Antônio Alves Pires, Dindo, foi eleito o novo Presidente da Câmara de Uibaí para o próximo biênio junto à nova Mesa Diretora. Parabenizamos e desejamos boa sorte a nova gestão e esperamos por um mandado sério, participativo e transparente.

Região de Irecê: Prefeito de Uibaí é denunciado pelo MP-BA por nepotismo 30/11/2018

Mais um site regional dando destaque a denúncia do Ministério Público, que é fruto do trabalho feito pela oposição.

Região de Irecê: Prefeito de Uibaí é denunciado pelo MP-BA por nepotismo Ministério Público da Bahia denunciou o prefeito de Uibaí, na região de Irecê, Ubiraci Rocha Levi, pela prática de nepotismo. No pedido, a promotoria exigiu a...

Uibaí: MP-BA denuncia Prefeito por Nepotismo 30/11/2018

A mídia regional deu destaque à ação do MP sobre os casos de nepotismo na nossa cidade.

Uibaí: MP-BA denuncia Prefeito por Nepotismo O Ministério Público da Bahia denunciou o prefeito de Uibaí, Ubiraci Rocha Levi, pela prática de nepotismo. No perdido, a promotoria exigi...

29/11/2018

Ministério Público da Bahia denuncia Prefeito de Uibaí por Nepotismo - Promotoria pede condenação dos envolvidos por improbidade administrativa que acarreta em ressarcimento, perda de função pública e suspensão de direitos políticos, multa de 100 vezes o valor recebido e mais...

Por violação aos princípios administrativos, o Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação civil pública citando o prefeito de Uibaí, Ubiraci Rocha Levi, e os agentes públicos nomeados:

Emerson Alves Matos, Kayq Almeida Machado, Cleia de Souza Santos, Jordania oliveira Neiva, Tatiana Bezerra Machado Pires, Pedro Paulo Fernandes Nunes, Delciclei Souza Rocha Levi, Deise Luciana Silva Soares e Rodrigo Bezerra Machado Pires.

A referida ação é resultado de intensa cobrança dos vereadores da oposição, bem como do sério trabalho da Promotora Drª Edna Márcia contra a prática de nepotismo, apurada e constatada após oitiva dos acusados.

A denúncia partiu dos vereadores de oposição em fevereiro de 2017. Na oportunidade, o Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar nomeações de parentes do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Uibaí. Notificado e recomendado pelo MP (Ministério Público), o prefeito exonerou alguns dos denunciados, a exemplo da sua esposa e do irmão do vice-prefeito, mas, desafiando e tentando enganar o Ministério Público, manteve algumas irregularidades. Além dos nomes já citados, casos como o de Cecília Fernandes, irmã do vereador Laélio, e de Sandra Levi, tia do prefeito, que continuam trabalhando e desrespeitando a justiça.

De acordo com a ação, os agentes públicos violaram os princípios da administração pública e praticaram atos de nepotismo, vedados pela Súmula Vinculante nº 13-STF e pela aplicação analógica da Resolução nº 07-CNJ, importando, logo, na caracterização de atos de improbidade administrativa, sujeitando-os às penalidades da Lei nº 8.429/1992 (LIA).

Na ação, o MP pede, ao final do julgamento, condenar os citados pela prática de improbidade administrativa e aplicar sanções previstas na lei (ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil em até 100 (cem) vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos".

A DENÚNCIA oferecida pelo Ministério Público é resultado da primeira representação movida por nós, da oposição, dentre outras que virão, dada a quantidade de irregularidades constatadas no município. Todo aquele que serve ao povo deve prestar contas do que faz e em que aplica os seus recursos. A oposição continuará vigilante e fiscalizando de perto a gestão municipal, com o fim de contribuir para a proteção dos bens públicos.

Website