Mario Martins, Dr. - Fisioterapeuta
Informações sobre Saúde, Prevenção, Bem-Estar, Fisioterapia, Hidroterapia e outras Terapias Físicas. "Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma.
Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos." Joseph Hubertus Pilates
Home Care 🏋🏼♂️💪🏼
Algumas considerações sobre Herpes Zoster Ocular:
O Herpes Zoster Oftálmico é uma infecção causada pelo vírus da varicela-zoster (VVZ) – que compromete o olho. É comum a infecção pelo vírus varicela-zoster principalmente na infância ao contrair catapora. Após a infecção, o vírus permanece em estágio latente (inativo) nas raízes nervosas por toda a vida.
Do mesmo modo que com o herpes zoster no corpo, o tratamento precoce com medicamento antiviral como aciclovir, valaciclovir ou famciclovir (que são tomados via oral) podem reduzir a duração da erupção cutânea dolorida.
Seguindo o tratamento correto passado pelo seu médico, você deve ver uma melhora em 15 ou 20 dias. Os sintomas devem desaparecer dentro de 3 a 5 semanas.
Os principais sintomas de herpes zóster oftálmico são:
Infecção do olho, que provoca dor, vermelhidão, sensibilidade à luz e edema palpebral. A córnea (camada transparente na frente da íris e da pupila) pode ficar infectada e inflamada. Meses e anos depois, a córnea pode inchar, ficar gravemente danificada e desenvolver cicatrizes.
Quais são as sequelas do herpes zóster?
Caso não seja adequadamente tratado com medicações antivirais, o herpes zóster pode deixar cicatrizes inestéticas, manchas e até mesmo determinar a chamada “neuralgia pós-herpética”.
O herpes ocular é causado pelo vírus herpes simples tipo I, o mesmo que causa a doença nos lábios. É transmitido pelo contato direto com bolhas, úlceras com líquido e feridas causadas pelo herpes. Mas uma vez o vírus latente no organismo, basta uma situação de baixa de imunidade, é suficiente para a maiorias dos episódios de infecção.
Orientação principal: Procure um médico oftalmologista o quanto antes para que toda e qualquer alteração seja diagnosticada e tratada logo, adequadamente.
Pausa para tratar da própria saúde, desta vez, saúde dos olhos.
Óculos reticulado, para melhorar a visão e reduzir sintomas, e a técnica ILIB, (Intravascular Laser Irradiation of Blood), que enriquece o metabolismo, com ação anti-inflamatória, melhora na circulação e sistema imunológico, com incremento do trofismo celular 💥👁️👁️👍🏼
A reabilitação é uma opção de tratamento para hérnia de disco lombar?
A reabilitação fisioterapêutica está entre as opções de terapia fortemente recomendadas para pacientes que sofrem dessa condição.
Mesmo em casos cirúrgicos, ela é fundamental no pré e pós-operatório, proporcionando uma recuperação mais rápida e completa.
Consulte seu médico ou seu fisioterapeuta para maiores informações.
Podemos te ajudar, não conviva mais com a dor.
O clima frio pode causar dores nas costas, porque faz com que os músculos, tendões e ligamentos que sustentam a coluna se contraiam. Isso pode causar tensão na coluna e puxar as raízes nervosas sensíveis que saem da coluna, causando dor.
Além disso, se as articulações já estão inflamadas, uma queda na temperatura pode causar inchaço e dor.
Você já reparou como essas dores parecem surgir novamente durante os meses mais frios?
Não só as articulações, mas os ossos também sofrem mais no inverno ou em épocas mais frias, além disso, os vasos de todo o corpo ficam mais frios e a flexibilidade diminui. Como falamos, a pessoa que sente dor nas costas em temperaturas mais frias é porque tem algum problema na coluna ou patologia.
A primeira coisa que você deve começar a fazer para evitar o desenvolvimento desse problema no inverno é fazer alongamento todos os dias, o cuidado com o alongamento diário é simples e vai ajudar muito. Separe 15 ou 20 minutos do seu dia para fazer alongamento, faça com calma, cuidado e respeitando seus limites, você não precisa exagerar, apenas se alongue respeitando o seu corpo. Isso já fará uma diferença muito grande.
Faça também caminhada e exercícios físicos, eles vão ajudar a fortalecer sua coluna, mas é claro que existem exercício contraindicados, por esse motivo converse com o seu fisioterapeuta e veja o que você pode fazer. Tudo vai depender do grau da sua patologia e dos sintomas que tem, se o seu fisioterapeuta, ou medico liberar, ótimo, se não, procure um outro tipo de exercício físico que ele indica, a yoga e o pilates são sempre boas opções.
17 de maio - Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial ❤️🩺
Você conhece o exercício de ponte?
O exercício ponte é conhecido como um movimento efetivo para auxiliar a tonificar os glúteos, mas ele também trabalha outras regiões como o reto abdominal, os eretores da espinha, os isquiotibiais (posteriores da coxa) e os adutores (internos da coxa). Tanto que ele foi apontado como um dos exercícios que equivalem aos abdominais comuns.
Realizar exercícios de ponte regularmente, sincronizado com a respiração completa e consciente, ajudam a tratar e previnir dores na coluna lombar.
Série de abdominais para começar bem a semana ✅😅🏋🏼♂️✌🏼
Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer e tonificar os músculos localizados na região do abdômen, contribuem com a estabilização da região central do corpo, também chamada de core, melhoram a postura e o equilíbrio, e ainda ajudam a definir a cintura.
Quem não tem tempo, ou disposição para frequentar academias pode fazer os exercícios abdominais do conforto de sua casa, com acompanhamento, através de sessões por vídeo chamada. Para isso, basta seguir algumas orientações:
- Escolha um bom profissional para te acompanhar na realização dos exercícios;
- Arrume um lugar adequado, que pode ser o chão de uma sala, em cima de um tapete;
- Seja frequente e persistente, tenha um plano e objetivo à alcançar, assim verá os resultados;
- Se tiver patologia envolvida, procure a orientação de um médico ou fisioterapeuta, sempre.
- Bom treino!
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.