Dieta, Regime, Detox.
Dieta desintoxicantes, regime, perder peso.
Calcule seu IMC online.
Siga nossa página no instagran
Dieta Para perder barriga em uma semana.
Essa dieta é hipocalórica e com baixo índice de gorduras. Ela irá te ajudar a reduzir o abdômen em uma semana.
É importante saber que como essa é uma dieta com baixa ingestão de calorias você não deve realizá-la por mais de 7 dias. Além disso, é fundamental beber bastante água (recomenda-se 2 litros por dia).
Nunca é demais lembrar: qualquer alteração na rotina deve ser feita com o acompanhamento de profissionais.
Café da manhã.
Suco de laranja (feito com duas laranjas, você pode adicionar água se quiser).
1 xícara de chá preto ou café sem açúcar.
Uma colher de mel de abelha (você pode utilizar para adoçar o suco, ou o café).
3 amêndoas.
Almoço
Sopa de verdura.
100 gramas de carne (pode escolher de boi, frango ou peixe).
Verduras cozidas no v***r.
Obs: fique de olho no tempero, o sal ajuda a reter líquidos e pode ser seu inimigo numa dieta para emagrecer rápido e perder barriga.
Jantar
Suco de abacaxi.
Salada verde.
Gelatina dietética.
3 amêndoas.
Repita essa dieta por 7 dias. Você pode variar os legumes e as verduras de acordo com a sua preferências. Lembre-se de consultar a lista de alimentos permitidos.
Dieta detox: elimine 3kg em apenas 15 dias:
Não há quem não cometa exageros, principalmente durante as inúmeras comemorações e celebrações de fim de ano. As tentações estão em toda parte e, muitas vezes, você acaba ganhando mais peso do que deveria. A boa notícia é que eliminar esse excesso pode ser mais fácil e rápido do que parece. Seguindo o cardápio como a dieta detox e aos poucos retomando o ritmo dos treinos, é possível se livrar do prejuízo provocado pelas guloseimas.
Quer uma ajuda pra emagrecer?
Mande-nos um e-mail com suas medias e quanto pretende perder.
Nós ajudaremos na medida do possível e sem custo.
[email protected]
Off.
Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 48 horas, a partir de 0h desta quinta (17). A medida foi determinada pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo nesta quarta (16).
Dieta do metabolismo rápido promete perda de até 10 quilos em 28 dias!
Quando alimentação equilibrada e exercício não surtem efeito na balança, o diagnóstico é quase certo: metabolismo lento. Característica genética? Pode ser. Ou, então, sinal de que seu organismo está se defendendo das dietas restritivas às quais já foi submetido. O fato é que, nos dois casos, ele queima o mínimo de calorias para armazenar o máximo. A Dieta do Metabolismo Rápido - a escolha mais recente da atriz Jennifer Lopez para manter o corpo impecável - promete virar esse jogo ao fazer você incinerar gordura 24 horas por dia.
A perda de peso é animadora: menos 10 quilos em 28 dias. "Mas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas à risca", disse a criadora do método, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy, à BOA FORMA. Isso signif**a fazer cinco refeições por dia, comer 30 minutos (no máximo) depois de acordar, beber bastante água e consumir só os alimentos permitidos nas listas.
Você precisa enxugar só 2 ou 3 quilos? Ainda assim deve cumprir as mesmas recomendações por quatro semanas! É o tempo considerado necessário para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura. "O resultado não é só uma aparência boa. Mas, sim, uma aparência fantástica e 100% de saúde", afirma Haylie. Isso porque, segundo ela, além de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de músculos e equilibra os hormônios.
Alimentando o fogo
Contagem de calorias e porções mirradas não existem. Na Dieta do Metabolismo Rápido, você pode comer verduras à vontade e carnes magras em doses generosas até mesmo na etapa mais radical, a fase 2. Em uma mesma semana, você passa por outras duas fases, a 1 e a 3 - cada uma com um objetivo diferente (confira a seguir).
Funciona assim: "A cada dois dias, três no máximo, a pessoa deve mudar a proporção de carboidrato, proteína e gordura saudáveis no cardápio", explica Kátia Vieira, coaching oficial do método no Brasil. Ou seja, você não passa fome e nem cai na monotonia. Mas prepare-se para abrir mão dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa. Também f**am de fora doces, sucos de fruta, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebida alcoólica. Finalizadas as quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao cardápio. Mas, segundo Haylie, é bem possível que você prefira abrir mão de alguns deles para manter o peso certo e o bem-estar conquistados com a dieta.
Em tempo: para facilitar o resultado, a autora da dieta sugere associar exercícios às diferentes fases. Então, bora lá incinerar as gordurinhas?
1ª fase relaxar as glândulas suprarrenais
O objetivo é reduzir a secreção do hormônio cortisol, que, em excesso, aumenta os estoques de gordura. Nessa fase, que dura dois dias, o cardápio tem uma dose maior de carboidrato e, por isso, o índice glicêmico é alto. Para relaxar, o organismo precisa acreditar que não vai ser submetido a mais uma dieta restrita em calorias.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade, exceto batata-doce e cenoura, em porções moderadas). Abóbora, aipo, abobrinha, alcachofra, alface crespa, aspargo, berinjela, beterraba, brócolis, broto de feijão, cogumelo, couve-flor, inhame, mandioquinha, pepino, rúcula, tomate e vagem.
Frutas (três ou quatro porções). Abacaxi, amora, mirtilo, goiaba, kiwi, laranja, limão (taiti e siciliano), maçã, mamão, manga, melancia, melão, morango, pera, tangerina.
Proteína animal (porções controladas, veja o cardápio). Carne vermelha magra (patinho, alcatra, filé-mignon), rosbife e linguiça de frango sem nitrato, frango sem pele, peixe (atum em água, linguado, pescada, sardinha em molho de tomate) e clara de ovo.
Proteína vegetal (porções controladas). Feijão, grão-de-bico e lentilha.
Grãos e amidos. Arroz integral, aveia laminada sem glúten, leite de arroz sem açúcar, quinua e tapioca
Alimentos proibidos
Gordura. Mesmo as boas.
Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade aeróbica (andar, nadar).
2ª fase destravar a gordura armazenada
É a etapa mais restritiva. Não permite frutas, grãos e leguminosas. Mas dura dois dias apenas e as porções de proteína são generosas. Além disso, você vai adorar o objetivo: livrá-la dos estoques antigos de gordura, aqueles que resistiram a todas as outras dietas. O cardápio tem um índice glicêmico baixo.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade). Acelga, agrião, alface roxa, rúcula, alho-poró, endívia, erva-doce, espinafre e pimentão.
Fruta (à vontade). Só limão (siciliano e taiti).
Proteína animal (porções controladas). As mesmas opções da fase 1, mais carne de porco light, carne-seca, cordeiro, tilápia, ostra, peru, salmão defumado e sardinha em molho de tomate.
Alimentos proibidos
Proteína vegetal, amidos, grãos e gordura. Todos os tipos.
Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade com peso.
3ª fase queimar os estoques de gordura
Os alimentos fonte de gordura saudável voltam para o cardápio. É o momento em que as gorduras estocadas e mobilizadas na fase anterior serão usadas mais intensamente na forma de energia. Essa etapa dura três dias e tem um índice glicêmico médio.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes. As mesmas das fases 1 e 2, mas procure variar ao máximo as escolhas.
Frutas. Ameixa, amora, coco, água-de-coco, limão, mirtilo, morango, pêssego, pitanga.
Proteína animal. As mesmas das fases 1 e 2, mais atum em azeite, camarão, carne de porco (lombo), cordeiro, lagosta, lula, ostra, salmão, sardinha em azeite e truta.
Proteína vegetal. Feijão, grão-de-bico, lentilha, leite de amêndoa ou castanha de caju sem açúcar.
Grãos e amidos. Arroz selvagem, aveia laminada sem glúten, quinua e pão ou torrada sem glúten.
Gorduras saudáveis. Abacate, azeitona, homus com azeite, pasta de oleaginosas (amêndoa, nozes, pecã), óleo de coco, azeite extravirgem, sementes cruas (abóbora, girassol, linhaça, chia), tahine (pasta de gergelim).
Exercício: pelo menos um dia, faça alongamento, ioga ou outra modalidade que promova o relaxamento, como meditação e massagem.
Menos 10 quilos em 28 dias
Comece na segunda-feira. Assim, f**a mais fácil encaixar as três fases na mesma semana. Inspire-se nestes exemplos de cardápio e consulte as listas (à esquerda) de alimentos permitidos para montar os outros dias. As três fases devem ser repetidas toda semana até você completar os 28 dias da dieta
1ª fase
SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
Café da manhã: Vitamina de aveia (sem glúten) com frutas vermelhas ou tapioca recheada com pasta de grão-de-bico (sem azeite)
Lanche da manhã: 1 laranja (ou outra fruta da lista)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida (prepare da mesma maneira que o arroz) + 1 rodela de abacaxi
Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de melancia cortada em cubos (coloque 1 col./chá de suco de limão-siciliano e 1 pitada de pimenta caiena, opcional)
Jantar: Salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 xíc. (chá) de arroz integral com abobrinha ralada
2ª fase
QUARTA E QUINTA-FEIRA
Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas (sugestão: separe a gema e coloque a clara com cuidado na água quase fervendo, deixe cozinhar por 5 minutos. Retire da água com uma escumadeira e tempere com sal, orégano e salsa picada)
Lanche da manhã: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade
Almoço: Salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída
Lanche da tarde: 3 fatias de rosbife (sem nitrato) + palitos de pepino à vontade
Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com hortaliças (veja receita)
3ª fase
SEXTA, SÁBADO E DOMINGO
Café da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 col. (sopa) de abacate
Lanche da manhã: 1 maçã assada com canela em pó (ou cacau em pó) + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (amêndoa, castanha-do-pará)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego
Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (nozes, amêndoas)
Jantar: Salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido
Caldos, especiarias e condimentos
Fase 2
Estévia, caldo de frango ou legumes sem corante e conservantes (use no lugar do óleo para refogar, assar e grelhar os alimentos), chás de ervas sem cafeína, ervas, gengibre, picles sem açúcar e mostarda.
Fases 1 e 3
Todos os da fase 2, mais cacau em pó (sem açúcar), canela, cúrcuma, vinagre e pimenta-do-reino e vermelhas (dedo-de-moça, caiena).
Água
Beba pelo menos 2 litros por dia, entre as refeições, além de chá de ervas sem cafeína (se quiser adoçar, use apenas estévia).
Tempero para salada
Nas fases 1 e 2, use limão, gengibre e pimenta (dedo-de-moça, do-reino, caiena) à vontade - são ingredientes que ajudam a desinflamar o organismo, facilitando a queima de gordura. Acrescente azeite somente na fase 3.
Divulgação
A Dieta do Metabolismo Rápido virou um best-seller nos Estados Unidos. Em 2013, o livro ficou por 21 semanas seguidas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Lançada por aqui no final do ano passado pelo selo Agir, a versão em português (29,90 reais, 290 págs.) promete repetir o sucesso. Afinal, acelerar o metabolismo, evitando que sobrem gordurinhas para serem estocadas, é o sonho de todas nós.
Depois dos sucos, moda da dieta detox chega às sopas em SP.
A sopa é o novo suco. Com a chegada do inverno, neste domingo (21), empresas que trabalham com receitas "detox" -que mesclam alimentos naturais, como frutas e verduras-, investem agora no prato quente.
A Santo Congelado, da nutricionista Gabriela Martinez, 25, criou novas combinações —a R$ 16 cada uma— após o aumento da procura."Eu já vendia sopas, mas houve um 'boom' a partir de maio. Em um mês, foram cerca de 500 unidades. No ano passado, vendi só 50", conta.
O Hobby de Cozinha, da chef Marianna Katz, 24, entrou na onda no início do mês. Suas receitas saem por R$ 12, a porção. A Salad Bowl, que abriu no ano passado vendendo apenas saladas em potes, aderiu a versões como Power Beterraba e cenoura com especiarias, por R$ 10.
Nos EUA, marcas como a Soupure incentivam o "souping", uma dieta de dois a três dias à base do líquido. A promessa, além de limpar as toxinas do organismo, é a perda de peso.
Para a nutricionista clínica funcional Renata Baldin, 27, a alternativa é válida desde que o paciente dê continuidade com uma alimentação saudável. "Menos restritiva que a dieta dos sucos detox, a das sopas ganha em fibras e proteínas."
Andrea Godoy Jakober, 29, sócia da Detox Market, que vende kits de sucos e sopas, acha que o "souping" não pegará no Brasil. "A prática prevê sopa até no café da manhã. Quem vai querer? É interessante no almoço ou no jantar. Mas o importante mesmo é eliminar as versões de saquinho, cheias de sódio."
*
Receita da sopa de cenoura com linhaça da Detox Market
Rendimento: 4 porções de 500ml (2 litros)
Ingredientes:
200 g de cebola picada em cubos
200 g de salsão cortado grosseiramente
200 g de alho-poró cortado fino
200 g de abobrinha italiana em rodelas
1,5 kg de cenoura cortado fino
50 g de linhaça marrom
sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Numa panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola, o salsão e alho-poró. Em seguida adicione a cenoura e a abobrinha, refogue rapidamente e acrescente água até cobrir os legumes. Cozinhe em fogo médio até sentir que os legumes estejam macios o suficiente para bater no liquidif**ador. Bata tudo no liquidif**ador e tempere a gosto com sal e pimenta. Por último acrescente a semente de linhaça. Você pode fracionar em 4 potes de 500 ml cada.
Receita de Sorvete Detox – Sobremesa Emagrecedora
Confira como fazer o famoso sorvete desintoxicante, separamos duas receitas de sorvete detox passo a passo. Seu preparo é fácil e feito apenas com ingredientes naturais como frutas, legumes, verduras, sementes e grão. São duas receitas, uma em formato de picolé e outra de sorvete de massa.
O sorvete detox é uma excelente opção de sobremesa refrescante para esse verão. Suas propriedades antioxidantes ajudam a fortalecer seu sistema imunológico e prevenir doenças. Assim como os sucos, sopas e saladas detox, o sorvete detox ajuda a diminuir a retenção de líquidos e consequentemente desinchar seu corpo.
Receita de Sorvete Detox
Saiba que é possível emagrecer com essa saborosa sobremesa, pois ela é feita com ingredientes naturais com propriedades desintoxicantes, que estimulam a saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e evitam a retenção de líquidos.
Receita de Picolé Detox
Feito com frutas e verduras antioxidantes, com fibras que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam na digestão.
Ingredientes
2 rodelas de abacaxi
2 folhas de couve-manteiga
6 folhas de hortelã
500ml de água de coco
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidif**ador, em seguida coloque a mistura nas forminhas de picolé e leve ao congelador até endurecer.
Receita Sorvete de Massa Detox
Ingredientes
4 rodelas de abacaxi
2 folhas de couve-manteiga
Folhas de hortelã
Raspas de gengibre
Emulsif**ante
Açúcar orgânico
Liga neutra
Modo de Preparo
Bata no liquidif**ador o abacaxi, a couve, o açúcar orgânico, as raspas de gengibre e as folhas de hortelã. Para facilitar adicione um pouco de água mineral. Bata até obter uma mistura homogênea. Depois coe a mistura e coloque de volta no liquidif**ador. Acrescente uma colher de liga neutra e bata por mais um minuto. Coloque a mistura em um recipiente e leve ao congelador.
Quando a misturar endurecer, retire-a do congelador e use uma faca ou triturador para deixar a mistura como uma raspadinha. Em seguida coloque na batedeira, juntamente com uma colher de emulsif**ante. Bata por 20 minutos, ou até obter uma massa cremosa. Leve ao congelador.
CALENDÁRIO DE MAIO
(ESTA SERÁ A ÚNICA VEZ QUE VOCÊ VERÁ ESTE FENÔMENO EM SUA VIDA)
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
O mês de maio deste ano terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos. Os chineses chamam isto de “BOLSO CHEIO DE DINHEIRO”.
Aprenda como fazer Suco Detox de berinjela.
Diariamente, entramos em contato com uma enorme carga de toxinas – poluentes, substâncias químicas e sintéticas. Isso é muito mais que conseguimos nos livrar naturalmente. Para promover uma faxina no corpo, experimente meu novo suco detox.
Quanto mais vocês pedem, mais tento me superar nas receitas. Como o assunto é o detox, depois de pesquisar e experimentar, hoje apresento um suco poderoso. Olha que eu já achava linda a cor do suco Agente Laranja. Pois este aqui é púrpura – e com um ingrediente que adoro, a berinjela.
Além de conter poucas calorias, a berinjela é rica em fibras, vitaminas, água e minerais. Ela é um curinga na cozinha light. Com a consistência de carne, pode substituí-la em deliciosos pratos vegetarianos.
Ingredientes:
1 berinjela pequena
1 folha de couve
1 limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de chia triturada
300ml de água – ou água de coco
MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidif**ador.
Coe e sirva em copos com gelo.
Sugestão: para ampliar os efeitos diuréticos, desintoxicantes e anti-inflamatórios de combate à celulite, acrescente dois pedaços de melancia. Pode acrescentar também pedaços de maçã, que ajuda a aumentar a saciedade, e beterraba, que ajuda ainda mais a desintoxicar o organismo.
Parceiro:
Megasat Rastreamento de veículos
Detox é a última palavra em fazer dieta e se manter saudável!
Mas se pensarmos mais globalmente vamos entender que não é só a dieta detox que importa, mas sim a atitude detox, hábitos detox.
E o que são hábitos detox?
Se a dieta detox cuida especif**amente de analisar o que consumimos, a qualidade de cada alimento indo muito além da simples contagem de calorias. Os hábitos detox são comportamentos típicos de pessoas que sabem que nosso organismo é extremamente sensível aos hormônios e eles são muito mais sensíveis às nossas emoções. Portanto devemos ter hábitos desintoxicantes para que o organismo funcione bem.
Exemplo prático de hábitos detox pode ser quando alguém dá uma fechada no seu carro no trânsito, e apesar de ser instintivo querer revidar, você apenas respira fundo, pensa em algo engraçado, cortando completamente aquele efeito devastador por algo bacana.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DESSA POSTURA DETOX?
No exemplo dado os benefícios são comprovados fisicamente, conseguirá sentir que seu coração não acelerará, e sim, será invadido por uma sensação de alegria, ou seja, os hormônios benéficos irão invadir a corrente sanguínea e não os tóxicos. Evitando retenção de líquidos devido ao aumento da pressão arterial, espinhas devido a falta de estabilidade para a produção dos hormônios femininos e masculinos e outros problemas.
Mas se sairmos da questão hormonal podemos entender que hábitos negativos causam toxidade em maior ou menor grau no organismo.
A busca da saúde e peso adequado deve ser um plano muito maior e que inclua não só a boca, mas também o que se faz, os hábitos diários e deletar todos os hábitos negativos.
Veja os 7 Hábitos Detox que irão ajudar a Emagrecer
- Todos os dias procure se concentrar ao acordar e antes de adormecer em imagens que tragam felicidade, lhe remetam aos momentos felizes de sua vida. Assim como viciamos o nosso corpo a sensações ruins podemos conduzi-lo às boas sensações, mesmo não sendo espontâneas haverão efetivos benefícios detox.
- Programe-se para evitar alterações negativas. Se sabe que terá uma reunião com pessoas que não causam sensações positivas em você, basta que escreva mensagens positivas no seu bloco de anotações, seja ele virtual ou físico, leia e repita mentalmente durante a reunião para não se desgastar.
- Busque ter uma lista de pelo menos 10 situações que sejam extremamente positivas para você e tente reproduzir mentalmente o que deseja todos os dias, eleja um ou dois itens e se presenteie diariamente com esses preciosos momentos.
- Afaste-se de pessoas que só veem o pior dos outros, elas são o oposto do que precisamos e do que pessoas que utilizam as regras dos hábitos detox procuram.
- Meia hora antes das refeições procure manter uma boa postura, pensamentos positivos e preste atenção em como está respirando. Isso ajuda a preparar o seu corpo para receber os alimentos, evite transportar qualquer ansiedade para ser resolvida no garfo, escapando de se alimente de forma inadequada.
- A medida que conseguir colocar momentos positivos, atividade reenergizante, o ponteiro da balança irá baixar, por um simples motivo, a medida que se é mais feliz sua compulsão por comida baixa e a perda de peso é uma consequência.
- Por último, mas não menos importante, coloque rotina em seu dia, faixa de horário para dormir, para cuidar de si mesma, para trabalhar, para descansar e outros fatores. Sem rigidez, mas com firmeza conseguirá retirar os obstáculos de sua vida e assim se desintoxicará dos hábitos negativos.
Se depois de ler ainda está se perguntando o que isso tem a ver com uma dieta de redução de peso ou dieta detox é porque ainda alimenta crenças de que seu organismo não pode ser visto e cuidado de forma global. Não se preocupe, ainda que duvide de um item ou outro pratique hábitos detox/positivos e veja como f**ará muito menos ansiosa, escolherá com muito mais critério os alimentos que integrarão sua dieta, afastará paulatinamente aquilo que não agrega saúde a sua vida.
Com o tempo irá perceber que conseguirá manter mais a dieta, que sua menstruação está mais regrada, que sua pele tem apresentado menos espinhas, que seu humor está mais positivo e assim sucessivamente, ganhando qualidade de vida.
Não quis abordar o assunto de forma definitiva, até porque ainda há muito o que se falar sobre esse estilo de vida.
Detox: a dieta da desintoxicação!
Detox: um nome muito falado atualmente. Mas o que será, de fato isso? Trata-se, na verdade, de uma dieta que, além de promover a nutrição do corpo, desintoxica o organismo. Além disso, a dieta Detox apresenta outros benefícios:
Desintoxica o organismo;
Contribui para o bom funcionamento intestinal;
Diminui da retenção de líquidos, já que o elimina;
Acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico;
Proporciona mais saciedade;
Diminui a vontade de comer doces.
Durante o processo de desintoxicação, promovido pela dieta Detox, beber bastante líquido (principalmente água) é muito importante.Durante o processo de desintoxicação, promovido pela dieta Detox, beber bastante líquido (principalmente água) é muito importante. É que as impurezas serão eliminadas do organismo. Além disso, não é segredo que a água é de extrema importância para o equilíbrio do corpo e para a manutenção da saúde.
Durante a dieta Detox, são eliminados determinados alimentos, que são de difícil digestão e, assim, atrapalham o processo de desintoxicação. São eles:
Alimentos industrializados;
Alimentos ricos em gorduras;
Frituras;
Glúten (derivados do trigo);
Lactose (alimentos derivados do leite);
Ovos;
Açúcares (até mesmo os adoçantes industrializados);
Álcool;
Cafeína (cafés e alguns chás, como o mate), que devem ser consumidos com moderação ou, até mesmo, evitados.
Por outro lado, é necessário incluir alguns outros alimentos, durante o período da dieta, como:
Alimentos integrais (arroz, quinoa, etc.): eles são ricos em fibras, minerais e vitaminas do complexo B;
Leguminosas (grão de bico, feijão, ervilha e lentilha): são ricas em proteínas e são fundamentais na formação e manutenção dos tecidos;
Peixes (sardinha, salmão, arenque, etc.): assim como a carne vermelha, fornece proteínas, além de serem ricos em Ômega 3, uma gordura com propriedades anti-inflamatórias e que possui vários outros benefícios para a saúde.
Verduras, frutas e legumes: ricos em vitaminas e minerais, têm grande importância dentro de qualquer dieta alimentar, além de serem ricos em fibras.
Chá de ervas: possuem efeito diurético e auxiliam na desintoxicação, por contribuírem para a diminuição da retenção de líquidos.
E após a dieta?
Não adianta fazer a dieta Detox e depois voltar à má alimentação. É necessária uma mudança definitiva nos hábitos alimentares, adotando uma dieta saudável e balanceada.
Aprenda a fazer o suco Detox: simples e rápido
Você vai precisar de:
Não adianta fazer a dieta Detox e depois voltar à má alimentação.Uma folha de couve;
Uma cenoura;
Uma xícara (de chá) de chia;
Um galhinho de salsinha;
Meia maçã.
Preparo:
Basta passar tudo por uma centrífuga ou bater no liquidif**ador.
Há outros sucos ótimos para serem ingeridos durante a dieta Detox:
Melancia com gengibre: deliciosa combinação de gengibre, melancia e linhaça;
Suco agente laranja: feito com limão, gojiberry, cenoura, erva doce, pimentão e champignon, é nutricionalmente muito rico;
Suco verde: a couve é a base dessa receita que, além de ajudar a eliminar gorduras, é super refrescante;
Red Lu: à base de tomate, limão, pimenta Tabasco (2 gotas) a gosto e água com gás, fortalece o sistema imunológico (link), ajuda no funcionamento intestinal e elimina as gorduras em excesso;
Suco verde com água de coco: à base de água de coco, couve, gengibre, limão e pimenta de Tabasco a gosto (apenas 2 gotas), esse suco é considerado um isotônico natural, por ser rico em minerais, potássio e sódio.
Se você se interessa em fazer a dieta Detox, consulte, primeiramente, o seu nutricionista. Mostre este artigo para outras pessoas e não deixe de deixar seu comentário no campo abaixo.
Escrito por: Daysi Pacheco
Dieta detox faz bem para fertilidade feminina!
Pesquisadores da Universidade de Adelaide (Austrália) comprovaram pela primeira vez o importante papel do selênio nas primeiras etapas da fertilidade feminina. Antioxidante natural, o selênio é encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frutos do mar e oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, avelãs etc.), sendo fundamental para o bom funcionamento do organismo – especialmente para aumentar a imunidade e equilibrar a produção de hormônio da tireoide. Mas os estudiosos chamam atenção especial para sua capacidade de desintoxicar o corpo dos agentes químicos tão agressivos.
De acordo com Melanie Ceko, PhD em Química na universidade australiana, o selênio desempenha um importante papel no ovário, contribuindo para o desenvolvimento de folículos saudáveis – responsáveis pela produção de óvulos durante toda a vida fértil da mulher. “Já sabíamos da importância do selênio para a fertilidade masculina, mas agora estamos certos de que as mulheres também se beneficiam muito com esse antioxidante poderoso. Por outro lado, essa substância em excesso pode ser tóxica. Como a infertilidade é um problema signif**ativo em nossa sociedade, precisamos de mais pesquisas para compreender exatamente como os níveis de selênio podem ser otimizados no sentido de aumentar as chances de gravidez.”
Na opinião de Assumpto Iaconelli Junior, especialista em Medicina Reprodutiva e diretor do Fertility Medical Group, enquanto a ciência estuda o papel de substâncias como o selênio, é importante que as mulheres saibam avaliar se estão se alimentando corretamente ou não. Uma dieta inadequada, repleta de exageros e erros de julgamento em relação a determinados alimentos, pode comprometer a realização do sonho de se tornar mãe. Principalmente quando essa mãe está em tratamento de fertilização assistida.
“Uma condição nutricional adequada é determinante para se alcançar uma função reprodutiva normal. O déficit nutricional representa um importante fator na maioria dos problemas associados à infertilidade. Ainda há poucos estudos relacionando os hábitos alimentares e a composição de massa corporal de mulheres que procuram tratamento especializado, mas já é possível afirmar que seguir uma dieta personalizada, elaborada de acordo com o perfil da paciente, pode aumentar em duas vezes as chances de ter uma gravidez bem-sucedida”, diz o médico.
De acordo com o especialista, pacientes que passaram a consumir mais alimentos integrais, frutas e vegetais, abolindo do cardápio tudo o que comprometia o bom funcionamento do organismo e a saúde como um todo, obtiveram sucesso mais rapidamente. “É a composição desses alimentos, como os minerais, aminoácidos essenciais e vitaminas antioxidantes que influencia muito positivamente o metabolismo, resultando numa resposta também muito positiva ao tratamento de fertilização”.
Mais do que adotar uma ‘dieta detox’, o médico recomenda evitar o consumo de café, álcool, refrigerante, frituras, carne vermelha, açúcar e sal em excesso. “Qualquer pessoa pode muito bem substituir esses alimentos por algo mais saudável, como aumentar a ingestão de água e de frutas no cardápio. Faz bem para a saúde, aumenta as chances de engravidar e faz muito bem para o bebê também”, afirma Iaconelli.
Fonte: Dr. Assumpto Iaconelli Junior, médico ginecologista e obstetra, especializado em Reprodução Humana, diretor do Fertility Medical Group (www.fertility.com.br)
Off: Esse recomendo pois fiz o teste antes de postar!
Acabe com os cravos do rosto apenas com tomate e sal!
Os cravos são um tormento para a pele do rosto. Ninguém gosta daqueles incômodos pontinhos pretos que aparecem no rosto, especialmente na região do nariz.
Eles são um tormento para a pele do rosto. Se você é uma das vítimas desse mal, não se desespere. Vamos ensinar uma receitinha caseira simples, econômica e, o melhor, que funciona de verdade.
Ela só leva tomate e sal. Isso mesmo, apenas tomate e sal. E não duvide da eficiência dessa receita. Faça e comprove. Vamos a ela.
INGREDIENTES:
1 - Tomate
2 - Colheres de sopa de sal de cozinha
COMO FAZER:
Tire uma fatia grossa de um tomate e depois acrescente um pouco de sal nela.
Em seguida, esfregue essa fatia de tomate com sal por três minutos no nariz e nas partes do rosto onde existem cravos pretos.
Depois pegue a mesma fatia de tomate e coloque um pouco mais de sal e esfregue novamente por dois minutos.
Feito isso basta lavar o rosto com água fria em abundância e aplicar o seu protetor solar como de costume.
Faça essa receita caseira somente uma vez por semana.
Assim que os cravos desaparecerem ou forem diminuindo, repita a receita a cada 15 dias, para evitar que eles voltem a aparecer.