Rastafari

Rastafari

Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Rastafari, Education Website, .

31/12/2020

A palavra Nyahbinghi veio de uma sacerdotisa guerreira. A Deusa sekmek era vista tanto como força criativa quanto destrutiva, ela era vista como a deusa da guerra, ela representa a leoa. Entre kush*tes, nubians e africanos centrais, sekmek era sinônimo do nome Nyahbinghi. A tradição oral afirma que a rainha Nyahbinghi foi uma rainha kush*te que se rebelou contra a injustiça em seu reino quando criança e fugiu para a floresta do congo, onde organizou um exército de guerrilha e retomou seu trono tornando-se a Rainha das Rainhas. Muitas mulheres que lutaram pela liberdade ao longo dos anos foram consideradas possuídas pelo espírito de Nyahbinghi.
A palavra Niya significa preto e binghi significa vitória. Nyahbinghi é um princípio importante entre nós da comunidade Rastafari. Quando invocamos seu espírito através dos tambores, chamamos os elementos naturais em nosso auxílio, relâmpagos e trovões de terremotos que deram o nome aos tambores, Rainha Nyahbinghi. Os tambores sempre foram usados ​​para soar o alarme de guerra. O Rei Emmanuel disse que os tambores Nyahbinghi são nossa munição para matar os perversos e nos dar a vitória do bem sobre o mal. Nyahbinghi fim de andar pela terra como um homem e uma mulher vivos! 🙌🏿🇬🇭

NGOLA🇦🇴 de Nkaká

The word Nyahbinghi came from a warrior priestess. The Goddess sekmek was seen as both creative and destructive force, she was seen as the goddess of war, she represents the lioness. Amongst kush*tes, nubians, and central Africans, sekmek was synonymous to the name Nyahbinghi. The oral tradition states that queen Nyahbinghi was a kush*te queen who rebelled against injustice in her kingdom as a child and fled to the congo forest where she organized a guerrilla army and retook her throne becoming the Queen of Queens. Many female freedom fighters over the years have been said to be possessed by the spirit of Nyahbinghi.
The word Niya means black and binghi means victory. Nyahbinghi is a important principle amongst us the Rastafari community. When we invoke her spirit through the drums we call the natural elements to our aid, earthquake lightening and thunder that's who we named the drums after, Queen Nyahbinghi. The drums was always use to sound the alarm for war. King Emmanuel said the Nyahbinghi drums are our ammunition to kill the wicked and to give us victory of good over evil. Nyahbinghi order to walk through the earth like a living man and woman!🙌🏿🇬🇭

Nkaká's NGOLA🇦🇴

16/08/2020

Etiópicos live! Rastafari no topo...

13/08/2020

Todos os pensamentos estão na mente para executar na sequência do tempo, conheça seus fatos e pense claramente antes de agir, saiba que Rastafari não é evento de espectador, nem um passeio no parque. Deixe Rastafari ser a realidade de quem você era e o que Você se tornou. Deixe Rastafari ser o seu verdadeiro despertar para a moralidade maior.

~ Ras Flako ~

24/07/2020

Coração de celebração
128• aniversário da nossa Majestade Imperial
~ Haile I Selassie I Jah Rastafari I ~

23/07/2020

"A única maneira de enfrentar os te**es árduos impostos pela vida é estar espiritualmente preparado para eles". A disciplina mental é um ingrediente básico para a moral elevada, assim como para manter nosso espírito forte.

Palavras de Haile Selassie I

(Angola Rasta-Community)

18/07/2020

Existe uma erva para cada sistema, cada órgão, cada glândula, e cada tecido do seu corpo. A mãe natureza colocou medicamentos em nosso alimento.

~Bob Marley

07/07/2020

Reconecte-se à terra à sua maneira. Reconecte-se ao Espírito à sua maneira. Reconecte-se aos seus ancestrais à sua maneira. Todos os dias, a cada passo do caminho, encontre uma maneira de se reconectar.

~James Weeks
(Across The King's River)

Reconnect to the earth in your own way. Reconnect to Spirit in your own way. Reconnect to your ancestors in your own way. Everyday, every step of the way, find a way to reconnect.

~James Weeks
(Across The King's River)

01/07/2020

👁🔺️👁🙌🏿☀️🙏🏿🌎🌴🧘🏿‍♀️🥭🍇🥬🍓🥑

Conhece a história e qualidades do RASTA MAN? O homem Rasta representa a imagem e qualidades do primeiro homem como o homem natural. O homem Rasta Natural vive em unidade com a Natureza e todos os seres da Natureza. O homem Rasta semeia sementes na terra e multiplica o seu fruto e vive plenamente fruto sobre a terra. O homem Rasta não vive em pecado ou de qualquer forma associado à morte ou ao caos ou sofrimento de qualquer outro ser. O homem Rasta é rico e rico no espírito cheio de amor, maravilha, talento e magia. O homem Rasta tem dentro dele naturalmente todas as leis do reino de Deus que o faz professor e líder da VIDA. A Terra era rica com o homem natural, o HOMEM RASTA antes de ficar corrompido por influência exterior que vai contra a Naturalidade do Homem Natural. Respeite e honre o homem natural pois ele é o guardião e guardião da arca da Aliança feita entre a natureza e o homem.

Por Rá Heru Kemet

27/06/2020

O movimento de comer alimentos crus (alimentos vegetarianos) não é sobre trazer o fruitarismo. O fruitarismo é algo natural da humanidade, nós somos frutíferos por natureza...Nós deveríamos viver nossas vidas onde crescem as frutas.

~Dr Aris Latham

(Obs: o mais Velho da foto tem 74 anos)

04/06/2020

"Em muitas culturas africanas a mãe é vista, como a portadora da vida, o canal para a regeneração espiritual dos ancestrais, a portadora da cultura, e do centro de organização social."
Rastafari peace and love ❤️💛💚

~ Nah Dorothy Dove (1996)

(Bengui)

02/06/2020

A Conexão espiritual que você tem com a natureza é UBUNTU. É ÁFRICA É RASTAFARI.

(Velho Ketu)

31/05/2020

O I-tal chef Aris Lathan um dos ícones do vegetarianismo no mundo defende a alimentação viva e fala sobre o ciclo natural dos alimentos na natureza.

30/05/2020

Sua ancestralidade teve seu próprio livro

Simplesmente não foi escrito e nem recebeu um nome, vendido e expresso como a última verdade e única.

Seus ancestrais ​​tinham sua própria sabedoria. Expressavam-se na música, na dança, na narrativa, no tambor, no mbira e no diálogo entre você e o universo. Você não precisava de relógio, porque o reflexo das nuvens na TERRA e as sombras dançantes sobre as savanas indicavam o ritmo do dia, o canto dos pássaros ameaçado de perigo e os sons do gado que voltavam pediam para você preparar o jantar.

Você não precisava ler sobre a verdade, porque nasceu nela como um modo de vida. Uma maneira de coexistir com tudo o que é. Com uma religião assustadora - esta palavra foi pervertida, no entanto, os africanos são um povo profundamente espiritualista; a religião do sol, do solo, da força divina em todas as coisas.

Se você sente que a terra está morrendo e que ficamos loucos, isso é porque é, e isso é porque nós temos ficado, mas com a morte vem a renovação. O fogo traz cinzas, e cinzas nos renova. Talvez as cinzas reponham nossas memórias, nos limpem de nossa amnésia, e nos lembraremos das palavras de nossos ancestrais, dançando dentro de nosso DNA.

Sua ancestralidade tinha seu próprio livro...
VOCÊ, é a última edição do texto sagrado, seja divino 🦋

- Vuyi Qubeka

(O mundo e os pensamentos)

Photos from Rastafari's post 30/05/2020

Esta máscara de metal foi usada durante a escravidão por 3 principais razões:

1) Para evitar que os escravos comessem frutas como maçãs, abacaxis, laranjas, cajus, bananas, açúcar, etc.. enquanto as colhiam, no entanto foram obrigados a trabalhar de forma consistente em todas as fazendas de plantação.

2) Para impedir que os escravos cantassem suas canções espirituais africanas. Não só as canções espirituais também as de guerra, afetando assim os mestres dos escravos, já que os motivariam a rebelarem-se e lutar.

3) Para que não ensinassem os dialetos locais africanos (línguas) aos seus filhos, forçando-os a aprender as línguas estrangeiras.

Às vezes os mestres de escravos enfiavam uma maçã na boca dos escravizados antes de usarem a máscara de metal e trancavam os cadeados para que não pudessem falar.

Este é apenas um dos milhares de tratamentos desumanos que os nossos antepassados passaram durante séculos nas mãos daqueles invasores que nos deram o cristianismo e as religiões de escravidão mental e divisões brutalmente forçadas aos africanos.

Nunca esqueceremos!

Fonte:AfricansWakeUp!

30/05/2020

O renomado Aris Lathan I-tal chef de alimentação viva explica por que é melhor comer frutas pela manhã e carboidratos e saladas no almoço e jantar.

29/05/2020

Em entrevista exclusiva Aris Lathan, I-tal chef de alimentação viva e um dos ícones do vegetarianismo no mundo fala sobre a importância de nos preocuparmos mais com o corpo ou com os materiais.

29/05/2020

Somos os únicos povos da terra cujas as crianças são ensinadas em um paradigma diferente dos seus antepassados. Você acha que um japonês ou chinês ou índio ou árabe vão deixar seus filhos serem educados em escolas onde reside um paradigma diferente dos seus antepassados? No ocidente, israelitas, muçulmanos, hindus... tem centros culturais para ensinar seus filhos. Centros culturais que ensinam a sua visão do mundo aos seus filhos para que eles venham tornar se potencias homens e mulheres que iram preservar e prolongar a existencia da sua especie.

Você já viu um chinês que diz no Facebook ou em público para sua comunidade, que você tem que comprar as coisas de chinês? Bem, os chineses não tem tempo para fazer isso. Porque que isso não acontece? As Crianças chinesas sabem através de sua educações familiares que um chinês tem que comprar automaticamente a um chinês e ponto final.

Eles não precisam de um ativista social ou de um economista que os faça lembrar isso no Facebook ou ao público, assim como a nossa comunidade precisa que os façam lembrar, eles nao tem tempo pra isso, pois os jovens chineses através de suas educações familiares sabem que tem que comprar automaticamente a um chinês e ponto.

E nós, o que é que nós ensinamos aos nossos filhos? Que historia contamos as nossas crianças? Que eles são descendentes do amaldiçoado Kam? Que história estamos a contar aos nossos filhos?

É por isso, que os nossos lares devem se reconstruir. Somos os únicos povos que educamos os nossos filhos segundo o mesmo paradigma das pessoas que nos colonizaram. Os colonos são livres para ensinar em suas escolas o que eles querem e nos também temos de ser livres para fazê lo em nossas cozinhas, quartos e etc... ensinar nossos filhos dentro do nosso paradigma... Nossas casas devem se tornar centros culturais. Nossas casas devem se tornar centros culturais onde devem ser ensinado e incentivado o amor entre pretos, a partilha e o espirito de inter ajuda entre pretos, o respeito e a disciplina entre pretos, a cooperação de negocios entre pretos, antes mesmo da escola. As nossas casas tinham de ser os primeiros centros culturais antes de qualquer grupo fazer palestras para nós ensinar cultura.

Precisamos afrocentrar as nossas famílias. Pois a primeira escola que frequentamos quando nascemos é a familia(casa). A família tem de ser o eixo central e estruturante da educação na sociedade. Onde cada criança deveria ser um portador dos códigos de conduta que perservam e prolongam a existencia da sua comunidade... cada criança nossa deveriam ser uma expansão da nossa tradição cultural alimentar, medicinal e espiritual.

Para isso precisamos reconstruir e restrutuir as nossas familias, fazer com que elas estejam expostas a um conteudo cultural africano e isso pressupõe que os conteúdos que dão nas escolas e que passa na televisao devem ser rapidamente trocado.

O nosso principal problema é esperar pela permissão do colono o que ensinar nas nossas escolas. Isso tem que parar. Nós vimos, que em cada beco da diáspora, em todo o mundo ainda há escolas privadas que continuam ensinando qualquer coisas nas crianças. Aulas sobre história negra a começarem com a escravidão. Que sabedoria há em ensinar aos seus filhos que sua história começou com a escravidão? Que sabedoria há em ensinar aos seus filhos secularmente sobre guerras mundiais europeias que nem se quer seus ancestrais nem participaram? Que sabedoria há em ensinar aos seus filhos Pitágoras e não Imhotep? O que nos impede de criar nossas próprias escolas para ensinar nossos homens a sua verdadeira história?

Enquanto isso as nossas crianças então sendo ensinadas a temer Jesus, a temer inferno, a respeitar Albert Einstein, a curvar se a humildade descabida de Santo Agostinho e a fungir das tradições africanas condenadas de serem feitiçeiros... as nossas crianças estão sendo ensinadas tudo, mas menos a serem africanos. Redescobrem se.

28/05/2020

Uma mulher que se afrocentraliza é mais uma ferida de Afrika que sara.

(Van Dunem Luluca)

21/05/2020

...e para se libertar mentalmente, você precisa apagar tudo o que “eles” te ensinaram.
Volte para a sabedoria dos teus ancestrais, o conhecimento que ficou perdido no tempo mas que está aí dentro de você, a espera de ser resgatado.

Photos from Rastafari's post 17/05/2020

Cruz de ANKH (Vida e imortalidade) Cruz Cristã (Morte e violência)

Na internet os Caucasianos tentam distorcer a sacralidade dos objectos sagrados Africanos, toda a simbologia quando não bem interpretada perde parte significativa do seu poder, em diversos sites e Blogs o Ankh é representado como elemento ritualista gótico, associado ao vampirismo na cultura Pop, associado ao satanismo e ao ocultismo, mas na verdade sabemos que o ANKH representa a vida e a imortalidade é uma simbologia secreta Kemetica que codifica a vida o útero maternal a continuidade e o infinito, a placenta da mulher negra, onde se originou a vida, quem conhece a ANKH sabe seguramente do que falo, ANKH é um simbólo sagrado mais cultuado no Kemet com toda a sua representantividade espiritual, conforme eu já disse o ANKH codifica a vida, codifica a imortalidade e os Africanos e sua simbologia sagrada, imitam a vida e os ciclos cósmicos Universais.

A cruz da morte e que inspira a violência no entanto é a mais adorada a Cruz Cristã que segundo a Igreja representa o sacrificiode jesus cristo, mas olhe bem aquilo é certificado de homicidio, de morte, simbologia de violência nada mais, é aquela ideia de Jesus voltando e sendo fuzilado ou paanhar uma injecção letal e as ovelhas irão substituir a cruz por uma seringa, uma arma de pelotão de fuzilamento ou vão sacralizar a violência com seus simbolos de morte, mas na verdade para mim nada disso é novidade, a civilização europeia vive nublada em uma história antropologica de violência, sua marcha no mundo é precedida por violência, sua civilização é igualmente violenta, logo o uso de simbologia violenta para os mesmos é a fonte irrefutável do seu poder, eles não codificam a vida, eles codificam a morte e eternizam a violência.

Na verdade a cruz cristã codifica e conserva as memórias traumaticas colectivas da violência antropologica, que são o coração, e a alma da civilização Ocidental.

MAs você não mais pode dormir...É hora do despertar, por isso interprete sinais descodifique a história e encontre seu propósito .

~Fortunato Isidro
~Isidro Fortunato Fortunato
O Afrocrata

13/05/2020

Cada ser preto ao olhar no olho do outro deveria ser tomado por um amor mútuo e único que marca nosso povo, porém essa ferida afectiva e cognitiva é tão profunda que acaba por nos cegar.
Precisamos tirar as vendas do eurocentrismo, do narcisismo branco, do egoísmo crônico do colonizador. Permitir-se amar é o caminho mais forte e potente de nossa cura, o AMOR PRETO é a nossa possibilidade de nos equilibrar e nos alinhar, é ANHK, a união de dois corpos pretos que fertiliza amor - uma representatividade da vida. É necessário a compreensão de nossa comunidade, esse é o antídoto que potencializa nosso processo de cura. Cada amor preto que renasce é a reestruturação do ventre afrikano... O amor é a chave mestra na cura da comunidade, resposta estratégia aos agouros do eurocentrismo.

Não podemos ser mais vulneráveis e reféns dessa ideia de ódio e desamor imposta as populações africanas. Somos um único corpo e nele reactivaremos nossa potência, o amor é o caminho mais seguro para essa conquista.

Estamos diante de um processo de reeducação, isso é e será doloroso, pois cuidar de uma ferida não cicatrizada de tantos e tantos séculos, não é uma ação fácil. No entanto, nossa ancestralidade nós trouxe até aqui e é está nela a garantia de uma cicatrização eficaz e potente.

“Quando nós, experimentamos a força transformadora do amor em nossas vidas, assumimos atitudes capazes de alterar completamente as estruturas sociais existentes. Assim poderemos acumular forças para enfrentar o genocídio que mata diariamente tantos homens, mulheres e crianças negras. Quando conhecemos o amor, quando amamos, é possível enxergar o passado com outros olhos; é possível transformar o presente e sonhar o futuro. Esse é o poder do amor. O amor cura.”



(Velho Ketu)

12/05/2020

Uma DEUSA derrama seu AMOR como um homem pode nunca ter experimentado antes, mas somente se ele puder enfrentar a VERDADE VERDADEIRA de sua DEUSA.
Uma DEUSA protege seus amados FIELMENTE, desde que a olhem nos olhos COM LEALDADE.
Uma DEUSA pode mudar a vida de um homem para sempre, a direção que toma é baseada nas escolhas que ele faz, entre MEDO E AMOR.
Não se pode jogar jogos ou ocultar a verdade de uma deusa. UMA MULHER DESPERTADA VÊ TUDO. Ela sabe sobre as intenções, pode até ler mentes e garantirá absolutamente que um homem ansioso por seu coração é um Deus, um ser a divino.

~Shak Shura - Makandal

11/05/2020

Rastafari é:

Rasta do ponto de vista antigo é um estado de consciência. Quando nossos ancestrais disseram que queriam entrar na casa de Rasta, eles estavam falando em relação àquele estado espiritual exaltado em que alguém alcança a sabedoria.
A "Casa de Rasta" é a entrada para o duat, a "jornada do submundo" da iniciação. É a encruzilhada. Os que precisam entender com clareza a extensão de seu poder de escolha. Na Casa de Rasta eles encontram seu guia, na maioria das vezes retratado como Anubis. Não é possível continuar sem ajuda. Esta é uma ideia que muitos não gostam. Então eles ficam girando na encruzilhada por um longo, longo tempo. É um lugar de escuridão e a perda de tudo reconfortante e familiar. É preciso estar disposto a ser despojado. Só então eles ouvirão a voz saindo da escuridão para guiá-los. A palavra Rasta em relação aos dreadlocks é derivada do modo natural como as pessoas viviam, especialmente nos tempos antigos, quando elas deliberadamente retornavam à floresta para recapturar as leis da natureza. Ao fazê-lo, eles ficaram isolados e sem higiene, então os dreadlocks se desenvolveram naturalmente. Isto é bastante semelhante a quando as pessoas se perdem em alguma ilha deserta e são forçadas a sobreviver sozinhas. Às vezes, essas pessoas aprendem a abraçar a natureza e desenvolver as habilidades naturais para sobreviver na natureza. Em alguns textos antigos, 'ras' significava sábio, possivelmente cunhado do Rá egípcio e, como tal, a palavra foi anexada à liderança. Em amárico, a palavra 'Ras' significa 'cabeça' como em liderança e Tafari - "aquele que inspira temor". Ras Tafari era o nome de pré-coroação do Imperador Haile Selassie I da Etiópia. Após sua coroação, Ras Tafari se intitulou Haile Selassie - literalmente, "Poder da Trindade".
Não deve ser difícil entender que "Ras Tafari" significa uma pessoa sábia que inspira tudo através dos insights conscientes únicos que eles trazem para todos os assuntos.
Em essência, Rasta, em seu significado mais antigo, diz respeito ao desenvolvimento de si mesmo em direção à auto-realização, que é a única maneira de alcançar a sabedoria universal.

By: Speak Rastafari

10/05/2020

Nas sociedades africanas, tudo o que concerne à mãe é sagrado; a sua autoridade é, por assim dizer, ilimitada. Ela pode até escolher um cônjuge para o seu filho sem consultar antecipadamente o interessado.

Originalmente, os homens mais sagrados foram aqueles que se pronunciavam com a mão estendida acima da cabeça da mãe, uma prova da veracidade do seu discurso.

A maldição de uma mãe acaba irremediavelmente com o futuro de seu descendente, representando a maior das desgraças, que deve ser evitada a qualquer custo.

Toda a sociedade africana negra está convicta da ideia segundo a qual o destino da criança depende unicamente da mãe, e, em particular, do labor que ela concretiza no lar conjugal.

Acredita-se que a criança deve muito mais biologicamente falando, à sua mãe do que a seu pai. A herança biológica do lado materno é mais sólida, mais importante do que a herança do lado paterno.

Por isso, somos aquilo que são as nossas mães. E somente metade daquilo que nosso pai é.

Cheikh Anta DIOP.
A unidade cultural da África Negra: esferas do patriarcado e do matriarcado na antiguidade clássica.

💛

_________

Ore Yèyé o!
Ìba
Ìba ni mo jéo
Mo júbà okó lóko o
Mo júbà èlè
Mo júba ení rán mi wá
Omo Ìjèsá

Graciosa Mãe!
Faço uso dessa oportunidade para saudar todas as energias vitais
Saúdo as ferramentas, entre elas a enxada que revolve a terra na horta
Saúdo a força transformadora
Saúdo os primórdios que me enviaram para a terra
Que têm a sua origem em Ìjèsá.

ORE YÈYÉ O!

Arte por: Ato K. D. Roberts

09/05/2020

SOBRE O CRISTIANOVÍRUS

A gente precisa sacar que, muito antes de coronavirus ou qualquer outra doença contagiosa, a pandemia que mais tem dizimado povos mundo afora é o cristianovírus. A covid do cristianovírus é o Cristo-1500. Em nome de Cristo, as Igrejas Católica, Protestantes e Neopentecostais operam o maior mecanismo de escravidão que há: a escravidão espiritual.

Graças à falsa ideia de que existe um salvador que vai nos redimir dos pecados e resolver os nossos problemas, a gente passa a vida inteira atrás de alguém ou algo que nos salve e nos purifique dos nossos pecados. O resultado disso é bilhões de pessoas mundo afora que são incapazes de assumirem as rédeas dos seus próprios destinos e bancar suas escolhas sem responsabilizar terceiros pelo que acontece com elas.

Há um cristianismo para os colonizadores e outro para os colonizados.

Para os colonizadores, não tem essa conversa de dar a outra face, perdoar os inimigos e esperar que alguém seja o bode expiatório. Para os colonizador, é olho por olho e dente por dente. Para os colonizador, quem com ferro fere, com ferro será ferido. Para o colonizador, aqueles que pecaram serão os primeiros a atirar a primeira pedra. Os colonizadores jamais esperaram o Reino dos Céus para viverem a Vida Eterna. Eles fizeram o Reino dos Céus valer na Terra. Mil povos em quatro continentes sendo roubados, massacrados e dominados para o gozo dos anjos de meia dúzia de nações européias.

Já o cristianismo para o colonizado, não. O colonizado, mesmo tendo sido escravizado, estuprado, explorado, espoliado e expatriado, ele deve perdoar seu colonizador, ele deve conciliar com seu assassino, ele deve deixar a justiça nas mãos de Deus e aguentar tudo sem piar. Pois os sofredores da terra têm vão morar em condomínios de luxo nos céus.

O que faz com que a gente continue escravizado sem que ninguém nos aprisione na senzala, como até 150 anos atrás, é a gente acreditar que há um Messias, um Deus Salvador, um Senhor dos Aflitos que vai nos tirar da miséria que nosso povo negro, que nossos povos colonizados mundo afora, sobrevivem.

Mais que isso, como o Deus Salvador e Messias é apresentado à imagem e semelhança do colonizador, por mais consciente e militudão que a gente venha a se tornar, a gente ainda delega a quem nos escraviza que nos liberte. Quase tudo o que há de organização preta por aí, na Diáspora e no Continente, se pauta por implorar aos brancos que eles resolvam nossos problemas. Seja a turma do "Contra a intolerância religiosa", seja a turma do "representatividade importa", geral ainda se comporta no modo . Com suas caras mais ou menos raivosas, com suas vozes mais ou menos dóceis, não passamos de escravos rezando cem Pai Nossos e Cinquenta Ave Marias para que Ioiô nós dê alforria, trabalho e teto.

Seria um belo final feliz para esses quinhentos anos de calvário coletivo. Seria o arrebatamento! A Apoteose, fala tu!

E o que não faltam são igrejas! Tem a igreja do cristianismo, a do academicismos, a da política partidária, a da meritocracia, a do militarismo, a do corporativismo, a da marxismo, a do sincretismo, a do patriotismo, a do feminismo, a do capitalismo, a do ambientalismo, a do identitarismo, a do individualismo, a do narcisismo, a do pacifismo, a do integracionismo, a do deboísmo, a do exoterismo, a do tropicalismo e etc, etc, etc.

Carismáticas ou austeras, progressistas ou ortodoxas, têm igreja pra todos os gostos. Estas Igrejas nos ajoelham em bancos ocos, acorrentam nossas mãos em rezas e orações vazias, aprisionam nossos olhos em escrituras intoxicadas, nos dão de beber águas sujas e de comer pães estragados que glorificamos como um sacrifício do cordeiro. Sendo que nós quem estamos todos os dias sendo crucificados para a redenção dos pecados dos yugurus.

É por estarmos há quinhentos anos infectados pelo Cristianovírus que a gente é incapaz de sair dessa condição de escravidão espiritual, física e intelectual que ainda vivemos. E isso não tem nada a ver com ser "de igreja" ou "da Igreja", pois a esmagadora maioria do "povo de terreiro" lida com suas divindades como se fossem "santos" e com nosso sagrado como se fosse revelado. Algo externo a ser religado.

A Aliança Universal Cristã foi bem sucedida. Não faltam correntes para mantê-la intacta. Nela, nós somos os elos. Mas quem nos aprisionou a ela jamais nos dará a chave. Se a gente quiser se libertar dela, a gente tem que tomar na marra.

Fonte: https://www.facebook.com/248376302675881/posts/640239140156260/

09/05/2020

Conheças a Verdade e ela te Libertará.

1-PERGUNTA: "PORQUÊ QUE NÓS RASTA NÃO NOS BASEAMOS MUITO NA BIBLIA? "

RESPOSTA: Porque a base é a Africa e não a biblia, tendo a Africa como base, seria absurdo e ilogico de considerar a Biblia como base dos Rastafari, Africa é a mãe.

2-PERGUNTA:: "...E JÁ OUVI TAMBÉM ALGUNS BROTHERS A MANDAREM QUEIMAR A BIBLIA!"

RESPOSTA: Sim é verdade, e principalmente queimar-la dentro das cabeças, porque não tem sentido de lhe queimar e continuar de lhe carregar no cerebro. Se não sabes que a Biblia foi utilizada para nos manter na situação de escravos que continua até hoje, não vais comprender a acção de um escravo que se liberta da Biblia.

3-Pergunta: "SERÁ QUE A BIBLIA NÃO FAZ PARTE DO NOSSO MOVIMENTO?

RESPOSTA: Antes de tudo, O UNIVERSO É O GRANDE LIVRO DA VIDA, e temos esta parte do livro da Vida que se chama Africa, e foi em Africa onde o homem passou a maioria do seu tempo aquí na terra, o homem viveu milhões de anos em Africa antes de emigrar para outras partes do mundo.

Foi em Africa onde os homens aprenderam a andar, a falar, criando linguas (para se comunicarem), a criar sociedades (Comunidades), a criar as ciênças, etc; e isto tudo não esta escrita na Biblia. Nós sabemos como a Biblia chegou em cada parte da Africa, como vimos como o islão chegou em Angola.

Nós somos um povo em movimento, lutando para ser livre da assimilação, não é logico de utilizar a Biblia, sendo a Biblia a mais alta demonstração de um assimilado, assim, o Rastafari e a Biblia não caminham juntos.

Tambem, sabendo que na Biblia não esta escrita a história da invasåo portuguêsa Francêsa, Inglêsa, Alemanica.Turquia, Arabia, Indiana, Paquistanesa, Yemenita, Americana, Sovietica, Russa, Chinesa, etc em Africa.

A Biblia fala muito mal do Egipto e Egipto esta em Africa, e Rastafari gosta de estudar e falar muito da Africa. Como eu diria, TOMA A TUA BIBLIA & ENTREGA-ME A AFRICA , MINHA MÃE.

By: Fidi Mitu

08/05/2020

"A Europa hoje está falida e não pode alocar muito capital para o desenvolvimento das indústrias africanas e, portanto, está tentando persuadir os capitalistas americanos na exploração da riqueza do grande continente. Não há absolutamente nenhuma razão para que os 400.000. 000 de Negros do mundo não devem se esforçar desesperadamente para reconquistar nossa pátria do homem branco, seja ele inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol, seu único interesse é a exploração e a egoista dominação. Se os africanos nativos são incapazes de apreciar o valor de sua próprio terra a partir do padrão da civilização ocidental, cabe a nós, seus irmãos, levar a eles o conhecimento e as informações de que precisam para ajudar a desenvolver a Pátria para o bem comum.
Por que devemos permitir que Bélgica, Portugal, Espanha, Itália, França e Inglaterra construam e reabilitem suas nações e civilizações falidas com a riqueza e os recursos de nossa terra? Eles não têm espaço para nós em seus países, e certamente não temos espaço para eles como exploradores em nossos países. Permitimos que a covardia e o medo se apoderem de nós por um longo tempo, mas isso nunca nos levará a lugar algum. Não adianta ter medo dessas nações e povos. Eles são seres humanos como nós. Temos sangue, sentimentos, paixões e ambições, assim como eles. Por que, portanto, devemos permitir que eles atropelem nossos direitos e nos privem de nossa liberdade? Em toda parte, os Negros devem ter a coragem da virilidade que lhes permita atacar, independentemente de quem é o inimigo, e exigir as coisas que são nossas por direito - moral, legal e divina."

-Honorável Marcus Garvey

Foto colorida Por Luiz Henrique

Tradução Kwame Asafo

06/05/2020

“Eduque a ti mesmo”

É simples, Panafricanize o teu lar, começando por ti e pela sua parceira;

1. Eduque as crianças nas premissas culturais Africanas; eles devem saber:
a) – Das Origens dos seus Avós;
b) – Dos seus pais;
c) – O povo na qual pertence;
d) – Ensine a História;
e) – Ensine a Espiritualidade Africana
f) – As Crenças, as Concepções Míticas;
g) – A língua do seu povo;

2. Aprendam uma Língua Africana, pode ser;
a) – Kikongo;
b) – Kimbundu;
c) – Ngangela;
d) – Umbundu;
e) – Kwanyama;
f) – Lingala
g) – Swahili
h) – O que acharem certo e fácil para os vossos filhos;

3. Ensine o que é Racismo (Invasão - Escravidão – Colonização);

4. Perca mais tempo em casa, ensinando aos meninos os sábios Africanos;
a) – Os Curandeiros;
b) – Os sacerdotes;
c) – Os Filósofos;
d) – Os Cientistas;
e) – Os políticos comprometidos com a África;
f) – Os Historiadores.

5. Dê nomes Africanos aos teus Filhos;

6. Ensine África nos teus filhos começando no seguinte:

a) – Estudando as civilizações Africanas antes da Escravidão-Colonização;
b) – Estudando as Crenças, os Deuses e o sistema Espiritual destas Civilizações;
c) – Estudando a distribuição Linguística;
d) – Estudando a Organização Política e os sistemas Políticos;
e) - Estudando a escravidão-colonização
f) - Estudando a África pós-colonização
g) - Estudando o Panafricanismo;
h) - Estudando a África actual.

7. Compre livros infantis de Histórias e Mitologias Africanas;

8. Leve as crianças e os seus filhos nas Palestras para saberem mais um pouco como funciona o convívio entre os Africanos;

9. Compre Panos do Kongo e Outras para os seus Filhos e Para a sua Esposa juntos se identificarem com ela. A identidade Cultural é mais importante que as marcas das Industrias;

10. Façam donativos ajudando mais crianças Africanas não espere do Governo;

11. Mudem o vosso regime alimentar para bem da vossa saúde;

Texto: ~ Simão Bengui Eduardo (2012)

Jah Rastafari I

Videos (show all)

Coração de celebração128• aniversário da nossa Majestade Imperial ~ Haile I Selassie I Jah Rastafari I ~
"Em muitas culturas africanas a mãe é vista, como a portadora da vida, o canal para a regeneração espiritual dos anc...
Aris Lathan fala sobre a vida nos alimentos.
Aris Lathan fala sobre vida nos alimentos.
Em entrevista exclusiva Aris Lathan, I-tal chef de alimentação viva e um dos ícones do vegetarianismo no mundo fala sobr...
Marcus Mosiah Garvey - Você tem o direito de permanecer Negro e ignorante, você tem o dever de auto educar-se "Poema"
Bob Marley cedendo uma entrevista em Atlanta
Vaughn Benjamin - "The Reasoning"
Dr Sebi diz sobre saúde e nutricidio da comunidade Afrikana.
Bob Marley faz uma reflexão sobre como ler a bíblia.
A Concepção de Marcus Garvey - legendado
Saúde e higiene Rastafari

Website