FEMEH Videos

Videos by FEMEH. Essa é a Página da Federação do Movimento Estudantil de História.

Click to enable sound Next

Other FEMEH videos

VOCÊ SABE O QUE É A FEMEH?

História da África e Afro-brasileira: prática pedagógica, extensão e pesquisa

A Revista Quitinete irá lançar sua 2° Edição com o tema "Educação e Relações étnico-raciais". Então se você é estudante de História, seja graduando ou pós graduando, ou formado na área, e tem algum trabalho com o tema relacionado, como por exemplo, ensino de História e Cultura dos povos africanos e afro-brasileiros; indígenas, quilombolas e ciganos, não deixe de enviar o seu trabalho até o dia 4 de setembro. REGRAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS: 1. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail [email protected] em formato .pdf e .docx até o dia 04 de setembro de 2020; 2. Podem submeter artigos aqueles que estiverem matriculados em algum curso de História, seja de licenciatura ou bacharelado, e também aqueles que já concluíram a graduação nesse curso; 3. Além dos trabalhos, também devem ser enviados para o endereço de e-mail já mencionado o comprovante de matrícula e, no caso dos graduados, algum documento que comprove a conclusão da carga horária do curso; 4. Normas para o trabalho: * Título (Centralizado, tamanho 14); * Autor; * Resumo (Mínimo de cinco linhas e máximo de 15 linhas); * Palavras-Chave (Máximo de cinco palavras); * Referências (No mínimo quatro, devem ser formatadas seguindo o padrão atual da ABNT); * Fonte: Times New Roman, tamanho 12; * Espaçamento entre linhas: 1,5; * Margens: 3 cm (esquerda e superior) e 2 cm (direita e inferior); * Os trabalhos devem ter entre 4 e 8 laudas de desenvolvimento de texto, ou seja, não incluindo o título, resumo, palavras-chave e referências bibliográficas; * Sobre ilustrações, gráficos, figuras, fotografias, etc: - Os títulos devem estar em Arial tamanho 11, em negrito, centralizado e acima da imagem; - Apresentar boa qualidade gráfica; - As fontes e a organização devem ser digitadas em Arial tamanho 10, espaçamento simples (1,0 cm), centralizado e abaixo da imagem, contendo data de acesso e link da imagem. * Os títulos de livros e revistas mencionados no corpo do texto devem vir em itálico, assim como as p

A LEGALIZAÇÃO DOS GARIMPOS, UMA POLÍTICA DE GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO INDÍGENA
Mesa IV do CONEHI: A legalização dos Garimpos, uma política de genocídio da população indígena. Participantes: -Avelin Buniacá Kambiwá da etnia Kambiwa -PE. É socióloga , professora, especialista em Gestão de políticas públicas em gênero e raça , foi a primeira candidata declaradamente Indigena em BH. Fundadora do comitê mineiro de Apoio ás Causas indígenas. Assessora parlamentar Gabinetona . -Tel Guajajara - Graduando em Direito UFPA, Coordernador Geral do DCE UFPA, Militante da UJS e Ex Deputado Jovem.

A LUTA PELA TERRA: COMO EDUCAR OS 'SEM TERRINHAS' EM TEMPOS DE PANDEMIA
=>Mesa II do CONEHI: A luta pela terra: como educar os 'sem terrinha' em tempos de pandemia =>Convides: -Simone Silva - Educadora Popular, militante do MST, graduada em Pedagogia da Terra pela a UFPA e mestre em Desenvolvimento territorial pela UNESP. -Kamila Karine - Mestranda em Formação de Professores na Universidade Estadual da Paraíba e membra do coletivo de educação do MST do Estado da Paraíba.