Aqui é Grêmio

Aqui é Grêmio

Aqui é Grêmio - Análise, entretenimento e notícias.

27/12/2019

☑️O Grêmio está muito próximo de anunciar seu segundo reforço para 2020. O clube tem negociações bastante adiantadas para contratar o lateral esquerdo Caio Henrique, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, mas pertence ao Atlético de Madrid.

Bom reforço?! 🇪🇪

13/07/2019
09/01/2019

Com a renovação de contrato de Thiago Neves com o Cruzeiro, o Grêmio estuda aproveitar as peças que tem em seu elenco. Sendo assim, quem deve ser o armador da equipe neste ano? O multicampeão Luan, a revelação Jean Pyerre, ou Thonny Anderson, que em 2018 fez algumas partidas no comando de ataque tricolor, mas pode ser observado jogando na função.

Vai lá, opine!

08/01/2019

👩‍🦰👨‍🦰🇪🇪💪

22/02/2018

O Grêmio está faturando 700 mil dólares por vencer a Recopa. Em reais, o Grêmio leva mais de R$ 2,2 milhões.

Se pensarmos que foram duas partidas, a grana é considerável.

22/02/2018

Brocador é tricolor!

22/02/2018

"Vai ser um negócio bom pra todo mundo", diz Arthur sobre situação com Barcelona.

14/01/2018

Especulação...

28/12/2017

Repassando informação!

28/12/2017

Um 2018 para 2017 não acabar

O ano encerra para os clubes do futebol brasileiro. Errado. Atletas e comissão técnica entram em férias, já a direção entra naquela que, quiçá, seja a tarefa mais árdua em um período de 360 dias. Chega a hora de planejar 2018 e, como de praxe, contratar.

Para uma equipe como o Grêmio, a tarefa é rotulada como altamente necessária. Depois de um ano primoroso, supõe-se que os destaques que já despertam atenção no Velho Continente, sigam aos grandes europeus. Com dinheiro em caixa, com venda das estrelas – o que ainda não é o caso tricolor, pelo menos, não de forma concreta - e a eminente necessidade de preencher lacunas, a cobrança do torcedor vem à tona.

Aí que mora o perigo. Um case de insucesso é o Palmeiras, com a injeção de cifras da poderosa Crefisa, o clube contratou à granel e de nada adiantou. Os paulistas encerraram o ano de mãos vazias. Nesta hora, manter os pés no chão é imprescindível para não comprometer as finanças e a formação de uma equipe, até porque, tudo que é demais atrapalha. Medalhões em excesso também.

Analisemos então o Grêmio, em cima de eventuais perdas, chegadas e aproveitamento da base:

Luan e Arthur, os mais cotados à saírem, segundo torcedores, suplicam jogadores do mesmo nível para não causarem uma queda de rendimento do time. Primeiro, hoje, no futebol continental, não existem jogadores do mesmo nível dos dois jovens. Contratar jogadores idênticos a eles, é impossível. Além disso, contratar jogadores apenas pelo nome e passagens em outros grupos, particularmente, acho um risco.

Para suprir a brecha que estes, eventualmente deixarão, existem no grupo peças que podem colaborar. Cícero, talvez fique, Maicon e Douglas voltam de lesão e, Jean Pierre, menino prodígio oriundo da base, quando entrou mostrou qualidade. Carece de sequência entre os titulares. É importante frisar, entre os titulares. Patrick e Machado também são jogadores que, se caso evoluírem, se tornam interessantes.

Para o ataque, com a saída de Lucas Barrios, é preciso repor. Já disse inúmeras vezes em rodas de conversa que gostaria de ver o jovem Dionathã atuando pelo centro do ataque, e não pelo lado como Renato prefere. Mas reconheço que essa talvez seja a função que mais necessite avaliação do mercado. As quase certas saídas de Jael e Fernandinho endossam e tornam inevitável que o Grêmio vá as compras. Mas, sem esquecer do Cebolinha.

Um zagueiro também é preciso. Porém esta é uma missão quase impossível, afinal, quem vier, terá que vir consciente que assistirá a maior parte dos jogos sentado, coberto pela casamata. Marcelo Oliveira pode virar essa opção.

Contudo, saliento que o regime austero proposto por Bolzan, com aproveitamento da base e chegadas extremamente pontuais, deve ser mantido. Enquanto uns vão à luta com dinheiro em punho, a política Bolzanista é a principal arma tricolor. Se isso acontecer, creio que 2017 não acabará tão cedo.

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA

27/12/2017

Jornalistas com fontes quentíssimas ligadas a dirigentes gremistas dão conta de que o Grêmio negocia com um camisa 10, que seria um pedido de Renato.

Esse jogador seria Gustavo Scarpa. Inclusive, tratativas estariam avançadas, podendo ser feito um anúncio antes do final do ano.

Obs.: A página está apenas repassando informações que podem vir a não se concretizar.

Mas, fumaça tem e, onde tem fumaça, tem...

03/09/2017

O Grêmio está vivo, sem sequelas de uma eliminação

A eliminação na Copa do Brasil trouxe uma enxurrada de críticas, como se o ano acabasse naquele momento, como se o Grêmio estivesse morto em todas competições que disputa. Agora, vão dizer que o Sport não serve como parâmetro.

Concordo que a vitória sobre a equipe pernambucana não seja preceito para comemorações antecipadas. Mas, também, não derramei uma única lamentação diante da imprevista derrota no Mineirão.

É nítido que o tricolor tem chances de encerrar o ano com êxito. Em relação ao Brasileirão, não tenho grandes convicções, tendo em vista a ambição por algo maior e a teimosia de Renato em economizar energia de seus atletas. Sem querer ser inautêntico, acredito sim, que a Libertadores é a nossa cara.

A principal lição que tiramos da partida de hoje é que, em meio a lesões e saída de um dos atletas mais importantes, ainda ostentamos predicados para alcançarmos a glória e que, deixar de acreditar, é burrice.

Ah, e para os corneteiros que vibraram com a saída de Pedro Rocha, digo que temos um estoque farto de talentos do mesmo tipo.

Rezemos para que Pedro não nos deixe refém da saudade 31/08/2017

Rezemos para que Pedro não nos deixe refém da saudade Com a saída de Pedro Rocha praticamente consumada, é importante considerarmos o protagonismo do jovem jogador nos recentes melhores…

Renato está perto de superar Tite – Aqui é Grêmio – Medium 31/08/2017

Renato está perto de superar Tite – Aqui é Grêmio – Medium A maioria dos torcedores gremistas concordam que o técnico Renato Gaúcho é responsável direto pelo fim do jejum de 15 anos sem títulos…

Considerando o que é a Primeira Liga, Grêmio fez um favor a si mesmo 31/08/2017

Considerando o que é a Primeira Liga, Grêmio fez um favor a si mesmo Gazetapress Conrado e Nonoca disputam uma bola: você sabe quem é o Conrado e quem...

Inevitavelmente as oportunidades esgotam-se – Luís Gustavo Bettinelli – Medium 20/08/2017

"Uma hora ou outra, priorizar torna-se regra para erguer um dos troféus, quiçá, com sorte, dois. Na vida é assim, conquistas pessoais e profissionais são transportadas pela primazia."

Inevitavelmente as oportunidades esgotam-se – Luís Gustavo Bettinelli – Medium As rodadas passam e as oportunidades para o Grêmio consagrar-se Campeão Brasileiro 2017 acompanham-nas. Diante delas o tricolor só observa…

15/08/2017

O maestro tá voltando...

31/07/2017

A DERROTA DO GRÊMIO É UM PROBLEMA COMPARTILHADO POR TODAS EQUIPES NACIONAIS

Por Luis Gustavo Bettinelli

Não. Não gosto de falar de arbitragem após uma partida. Sim, toda rodada apresenta conteúdo a respeito, mas, penso que culpar a derrota por erros do juiz e seus assistentes, é sintoma da síndrome do desculpismo.

No entanto, na partida de hoje, frente ao Santos, o que o árbitro fez com o Grêmio é algo surreal. Erro crasso. Como aconteceu na partida entre Corinthians e Flamengo quando o juiz assistente anulou um gol nitidamente legal do Timão.

Vejam bem, o mesmo jogador – volante Yuri – que deveria ser expulso por entrada no capitão Maicon quando já tinha cartão amarelo, foi o mesmo que cometeu pênalti em Pedro Rocha. Ou seja, deixou de ser expulso por duas vezes e ainda cometeu penalidade. Nada marcado. Uma aberração.

Ignoro a expulsão de Edílson por saber que o lateral possui indisciplina para dar e vender. Porém, pensando bem, se o perito de campo tivesse assinalado quando deveria, quiçá, Edílson completaria a partida.

Não imagino que haja um complô contra o Grêmio. A arbitragem é péssima para gaúchos, mineiros, paulistas, cariocas, baianos e etc. É um problema crônico e, acima de tudo, blindado. Imagine se algum atleta ao final da partida expusesse o que sentia quando o “mediador “da partida levou o apito a boca pela última vez.

Vivemos a ditadura do apito.

O verdadeiro responsável por restituir nosso Grêmio 30/07/2017

O verdadeiro responsável por restituir nosso Grêmio O Grêmio e sua maneira de jogar têm sido pauta dos programas esportivos do Oiapoque ao Chuí. Os predicados que o time de Renato Portaluppi…

Grêmio está jogando fora rara chance de ser campeão do Brasileirão 02/07/2017

"Somos os melhores. Mas abdicando de pontos desse jeito f**a complicado."

Grêmio está jogando fora rara chance de ser campeão do Brasileirão GazetaPress Grêmio está desperdiçando rara chance de ser campeão no...

Timeline photos 29/06/2017

Identifique os possíveis Hexacampeão!

29/06/2017

Sinceramente, vivo fase em que desconheço maneiras de iniciar um texto após atuação gremista. Todo jogo é a mesma história e tudo que escrevo parece ser redundante.

Não falo de vitórias, até porque o Grêmio vem de uma derrota no Campeonato Brasileiro. Mas, pense comigo e responda prontamente, quando foi a última vez que você gremista, esbravejou com uma atuação aborrecível do seu time?

Cada vez mais, o time de Renato Gaúcho ganha identidade e enche os olhos de quem entende um pouco do esporte. Do Oiapoque ao Chuí, quem observa a engrenagem tricolor engendrar suas vitórias com uma destreza invejável, não hesita em comparar o estilo aos mais estéticos do futebol.

Embora, eu pense que a perfeição é algo inalcançável – e creia que há setores que careçam melhora – ainda acredito que o Grêmio, a cada partida, se aproxima progressivamente do ideal e necessário para erguer ao menos um caneco neste ano.

Reitero, não me lembro a última vez que encostei a cabeça no travesseiro acompanhado de preocupação por conta das cores que venero. Não me envergonho de dizer: há tempos atrás sofri e esbravejei um bocado.

Todavia, o jogo virou. Em quase três décadas de existência, nunca presenciei tamanha qualidade em campo defendendo as cores que admiro.

Com menos, fizemos história.

Goleada na “crise” | Blog do Rolim 29/06/2017

"Houve quem tentou plantar uma crise no Grêmio depois da derrota circunstancial diante do Corinthians. Teve críticas pesadas ao prata da casa Marcelo Grohe, ao centroavante Lucas Barrios e até o “soneca” Luan estava voltando. Os mesmos que entraram na onda da terra arrasada, agora devem estar engolindo o choro. Mais uma vez, é preciso entender o por quê diante do Atlético-PR o tricolor sobrou e empurrou quatros gols goela abaixo nos “oportunistas”."

Goleada na “crise” | Blog do Rolim Houve quem tentou plantar uma crise no Grêmio depois da derrota circunstancial diante do Corinthians. Teve críticas pesadas ao prata da casa Marcelo Grohe, ao centroavante Lucas Barrios e até o “soneca” Luan estava voltando. Os mesmos que entraram na onda da terra arrasada, agora devem estar engolin...

27/06/2017

A VERDADE SOBRE
MILLER BOLAÑOS:

Fiquei sabendo pelo primo do filho do cara que vende ração de cachorro sem glúten pra um cara que faz academia com meu cunhado. Esse cara conhece um conselheiro que é amigo duns caras que veraneiam na mesma praia que o Romildo. O cara sempre tem as informações lá de dentro.

Parece que o Miller tá sendo preservado porque usa dr**as pesadas e transa com meninos da base. Mas o motivo do afastamento não é uma eventual desintoxicação pro anti-doping, tampouco uma suposta homofobia ou ainda uma represália por pedofilia. O problema é que Miller faz tudo isso graças aos ETs. E o grupo do Grêmio odeia ETs. Rola um preconceito. Uma Xenoplanetofobia (não espalhem, isso pode manchar a imagem do clube).

Sim, toda semana Miller é abduzido por uma nave e dá uns rolês pelas Galáxias usando dr**as e fazendo orgia com uns guris da base que também participam da farra. Os ETs meio que obrigam eles a fazerem tudo isso. O cara esse que conhece o Romildo da praia não soube dizer muito bem que tipo de dr**as são consumidas, mas ele acha que tem algo a ver com co***na, crack ou Pipoca Gourmet. Só coisa pesada. Talvez até dr**as de outros planetas.

A fonte é segura. Parece que é isso mesmo. Cabe agora aos nossos dirigentes terem serenidade pra conseguir resolver o caso.

Timeline photos 27/06/2017

- CAPITÃO DO GODOY CRUZ NÃO DEVE ENFRENTAR O GRÊMIO

Um dos destaques do adversário gremista nas oitavas de final da Copa Libertadores, não deve entrar em campo. O goleiro Rodrigo Rey de 26 anos está sendo negociado com o PAOK, da Grécia.

A negociação pode se concretizar nos próximos dias e a equipe grega quer o jogador imediatamente. Um dos destaques do time argentino, ao lado de Garro e Javier Correa, Rey é cotado para ser convocado para a seleção argentina, comandada por Jorge Sampaoli.

Videos (show all)

Arthur fala de situação com o Barcelona
O maestro tá voltando...
Aí Gremistada, se liga no recado do D2!
O melhor! 😂😂
Moiô!
Pega essa taça e me abraça! 🏆🇪🇪 #Épenta #Geromito
Só para não perder o costume!Quem acha que o nosso Xerife Argentino merece uma curtida?
Bom dia sexta-feira!
Atenção! Uma obra prima está passando por sua linha do tempo!
O Golaço de Pedro Rocha contra o Corinthians foi demais! Confira novamente, na voz do glorioso Pedro Ernesto.

Website