Atrás do Jacaré

Atrás do Jacaré

Em seu quarto ano de vida, o bloco carnavalesco belo-horizontino “Atrás do Jacaré” conquistou o carisma público pelo diferencial de seus desfiles. Acesso livre.

Marchinhas tradicionais executadas por foliões que durante a semana prévia participam de oficinas de ritmo e voz, através da Celinha Braga Oficina de Música, ganham a orla do cartão postal mais bonito da cidade - a lagoa da Pampulha. O pré-Carnaval reúne pessoas de todas as idades, incluindo portadoras de deficiência, visita à um centro de terceira idade, famílias e amigos fantasiados ou não em

14/11/2022

18 e 19 de NOVEMBRO
MARCO LOBO Quinteto

O percussionista baiano Marco Lobo pode ser definido como um instrumentista singular. A sua capacidade absoluta de colocar beleza e elegância em qualquer música o torna único. Precisão, criatividade e emoção são marcas do seu trabalho, em sets de percussão que unem instrumentos tradicionais a inúmeros outros, numa busca incessante por timbres e sons experimentais.

Durante muitos anos Marco Lobo foi integrante de bandas de músicos consagrados da MPB como Milton Nascimento, Maria Bethania, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Vander Lee, Marisa Monte, Lenine, Virgínia Rodrigues, dentre outros.

Participou junto com Lula Ribeiro, Mauricio Tizumba e Titane da Trilha “Adorno” do grupo de dança “ Primeiro Ato”.
Faz parte do Duo YAMI junto com o Cellista Italiano Federico Puppi.
Os trabalhos que vem realizando desde 2006 com o baterista panamenho Billy Cobham, com o Trio Elf (grupo alemão), a participação no CD do Marcus Miller, são exemplos desta bela trajetória.

Nestes shows na Casa Outono dias 18 e 19 de novembro, serão apresentadas músicas dos 3 Cds solo de Marco Lobo . “A proposta é fazer música instrumental de forma vibrante, tendo a percussão como referencia”

Músicos convidados:
André”Limão”Queiroz: Bareria
Chico Amaral Sax e Flauta
Eneias Xavier : Baixo
Írio Junior: Teclados

Além do show, o artista vai estar oferecendo uma oficina de percussão, ( Da palma da mão a planta do pé ), que acontecerá no dia 19 SÁBADO, de 14 às 17h, também na Casa Outono.
“Os interessados em percussão e na cultura popular brasileira não podem perder.”

Show: $40
Oficina: $80
Informações WhatsApp 99906-0624
( de 10h às 20h )

Website