Nuthree
Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Nuthree, Health & Wellness Website, .
• • •
Uma das maiores dúvidas de quem busca melhorar seus hábitos alimentares. Então vamos lá.
Não é algo fácil no início, já que as pessoas buscam retirar tudo que não acham saudável da sua vida de uma vez só.
Exemplo: Indivíduo habituado a tomar 1L de refrigerante/dia, comer após o almoço aquele doce de amendoim/leite/coco ou um bombom, fritura todo santo dia, Zero vegetais/dia, sedentária e possivelmente outras coisas não citadas aqui.
São muitos erros evidenciados e que até um leigo, consegueria identif**ar os terríveis erros.
Então vamos lá, devemos iniciar, retirando os excessos da rotina.
Já é ruim refrigerante todo dia, imagine 1L/dia. Só que isso claramente se tornou um vício e não adianta simplesmente eliminar de uma hora pra outra. Então, vamos criar metas mais próximas da realidade? Que tal refri 5x na semana (500ml)? Ruim ainda né? Mas concorda que está melhor do que o inicial? É ou não um progresso?
Após essa meta alcançada, refri 3x na semana (300ml). Ruim ainda, eu sei! Após essa meta cumprida, vamos para o refri apenas no final de semana (2x na semana, 200ml), depois disso, 4x no mês... 2x no mês... apenas em festas... refri nunca mais. Agora sim, conquista completa!
O mesmo acontecerá com os outros alimentos "nao saudáveis". Deve-se ter força de vontade, paciência e fazer isso apenas por você, por sua saúde física e mental.
No caso dos vegetais, procurar aquele que mais te agrada e a melhor forma de preparação para o seu paladar. Testar os "temperos" naturais e melhorar mais ainda o sabor.
E o exercício... Vamos começar com atividades mais leves (tendo auxílio de um educador físico) e achar aquela que mais te agrada.
Bom, é isso.
Beijos da nutri! ❤
Você está em dúvida de qual adoçante ou açúcar “natural” escolher para adoçar seu cafezinho, chás, sucos? Então, vamos lá 😉 ➡️ Mel: tem prós e contras! Embora seja natural e tenha vitaminas e minerais, o mel é o próprio carboidrato (glicose + frutose + sacarose), e por isso não vejo vantagem nutricional numa dieta de EMAGRECIMENTO ou se deseja eliminar gordurinhas localizadas, já que as calorias é até maior que do açúcar: 1 colher de mel 64 calorias x 1 colher de açúcar que tem 46 calorias, além disso estimula a insulina, que prejudica a perda de gordura, aumenta a fome. ➡️ açúcar de coco: tem índice glicêmico menor do que o açúcar, porém ainda é açúcar, deve ser usado com moderação, dica: usar em receitas doces, na substituição do açúcar branco refinado!! ➡️ açúcar mascavo ou demerara: apesar de naturais, o índice glicêmico também é alto como do açúcar. Mesma situação do mel, não vejo vantagem!!! ➡️ açúcar cristal ou de confeiteiro: iguais aos refinados, se puder risque da lista de compras‼️ ➡️ adoçantes naturais: stevia ou xilitol. O xilitol é o mais parecido com o açúcar, porém um pouco carinho, dica: comprar á granel, em loja de produto natural, como o mundo verde e casas Miguel, sai mais barato do que comprar em pacote fechado. A stévia, sempre f**ar de olho nos rótulos‼️ pois muita marcas misturam com sacarina, ou outros adoçantes artificiais 😫. ➡️ evitar: xarope de milho, sacarina, acessulfame, aspartame. E a sucralose❓ não costumo utilizar, porque há varias evidências de que também pode desregular a insulina. 🔴 Portanto, há melhor opção ainda é tentar se acostumar com o sabor natural dos alimentos, mas se não consegue, utilizar então o stevia 100% ou xilitol 😉
• • •
Vamos falar sobre emagrecimento x apodrecimento?
O processo de apodrecimento, como gosto de chamar, é muito eficiente para fazer você perder peso, entre 60 a 90 dias. O que acontece nesse processo é que os efeitos colaterais são problemáticos e o prazo de perda de peso é limitado
Depois desse período, você reganha todo o peso que você perdeu e às vezes até mais. Você f**a inflamado, tem deficiência nutricionais graves, pois você acaba excluindo grupos alimentares de forma equivocada. Com isso, você também não teve acesso à fibras, minerais,
vitaminas e um monte de fitoquímicos
Mas naquele período de 60 a 90 dias, você ficou bem “podrinho”, bem magrinho. Então, por favor, f**a esperto e cuida melhor de você mesmo
Essas dietas de gaveta que funcionam pra todo mundo na verdade são mentirosas, fora da realidade. Seu corpo é seu, nenhum organismo é igual
Então, meu recado pra vocês é: diferencie emagrecer de apodrecer, sempre! E claro, procure um nutricionista para te orientar a fazer o melhor.
Vamos lá galera.
• • •
Sinto lhe informar mas NÃO é legal 👎🏼 A maioria dos chás de saquinho que encontramos no mercado (com exceção de saquinhos de nylon e importados, orgânicos) utiliza o método CTC, que rasga e tritura as folhas para acelerar o processo de oxidação. Além de prejudicar muito o sabor do chá, durante esse processo, também se perdem muitas das propriedades do chá. O melhor método de extração é o manual!
Outro fator que diferencia bastante os dois tipos de fabricação é a quantidade de folhas utilizadas. Em um chá de qualidade superior, utiliza-se apenas as folhas mais jovens. Em geral, usa-se o botão da folha e as duas folhas mais jovens. Em alguns casos, até 5 folhas. Folhas mais velhas possuem menos sabor, e por isso não são utilizadas na fabricação de chás de qualidade superior. Ao comprar um chá a granel, você pode literalmente ver as folhas após a infusão (e consegue ver que são folhas pequenas). Já em um chá processado, não temos como saber quantas folhas foram utilizadas, ou mesmo se o chá contém também galhos e outros detritos.
Ah nutri ! Então você está me contando que o chá de saquinho tem uma qualidade ruim, e aquele que já vem na lata ??? PIOROU !! O número de polifenois, antioxidantes encontrados nos chás, é praticamente nulo na versão dos chás que já vêm prontos! Como os polifenois possuem sabor amargo, os fabricantes utilizam menos chá e mais açúcar ou adoçantes. Sem contar que essa substância começa a desaparecer quando o chá é preparado.
Alem do mais, em 2014 a ANVISA aprovou uma norma onde aponta limites máximos de "matérias estranhas macroscópicas e microscópicas", como fragmentos de insetos -menos de baratas, formigas e moscas- e pelos de rato, aceitos em produtos como geleia e achocolatados e chás !! ALOUUUUU! Você pode beber pelo de rato ... Então, compre chás orgânicos, colhidos manualmente e que estejam armazenados de forma que você consiga ver o que tem dentro dele !
A melhor forma de fazer o chá é aquela da vovó: por infusão em água quente !! 👉🏼 Marque aqui seu amigo que adora um chá 🌿
• • •
Dificuldade em se concentrar? Muitos fatores do seus estilo de vida podem contribuir para isso, o cansaço do dia-a-dia, muitos afazeres, preocupações... mas sabia que a alimentação pode nos ajudar (e muito) a melhorar isso!? Alguns nutrientes e bioativos podem ser coadjuvantes na melhora concentração tais como colina, vitaminas B6 e B12, zinco, selênio, antocianinas, kaempferol, rutina, quercetina, flavonóis, ácidos clorogênicos, teacrine, cafeína, ácidos graxos de 8 carbonos como o “brain octane”. Para tal, uso alimentos/complementos junto com as refeições ao longo do dia por exemplo, no desjejum (antes do café da manhã) incluo cubos verdes (feitos com couve, hortelã, salsinha) ou chlorella ou suplemento de spirulina junto com a água de coco associados com ácidos graxos de 8 carbonos (brain octane), bato tudo no mixer e consumo na hora, só depois tomo meu power café da manhã; incluo no lanche da manhã castanhas ou semente de abóbora; incluo no almoço grão de bico ou lentilha, ovo e linhaça; incluo no lanche da tarde uma xícara pequena de café expresso; no jantar incluo no mínimo um vegetal verde escuro. Digo incluo porque tais complementos são parte das refeições periodizadas pelo nutricionista. E claro, um bom livro e uma boa noite de sono podem ajudar muito! Procure auxilio profissional para ajustes individuais. Boa noite!!!
• • •
Já percebeu que quando viajamos ou comemos alguns alimentos nosso abdome distende, a famosa e comum queixa “minha barriga incha, f**a dura”. Isso é mais comum do que se imagina e pode ter relação com a alimentação, com o estilo de vida. As causas são inúmeras e devem ser cuidadosamente investigadas, fato é, algumas pessoas tem mais propensão que outras devido à microbiota intestinal presente. Às vezes comemos uma simples salada de folhas ou um shake com frutas, aveia e whey e a distensão vem com força! Além de incomodar pode atrapalhar muito em outras funções orgânicas. Alguns alimentos tem alto grau de fermentação pelas bactérias do intestino e como resultado muitos gases. Faço várias coisas para isso, uso 1) probióticos (solicito manipulação ou compro pronto, tomo antes de dormir); 2) chás de gengibre ou camomila e também faço um mistura para chá contendo gengibre, cominho, coentro, camomila, erva-cidreira (lemon balm nos USA) e hortelã, coloco um pouco de todos (tomo 2 a 3 doses de 300mL/dia). Esse é o melhor chá que já usei para isso! Em situações mais críticas uso 3) o protocolo FODMAP por 2 meses, um protocolo para eliminação de possíveis alimentos com maior potencial de fermentação no intestino, tem posts anteriores explicando com muitos detalhes. Uso 4) proteína de arroz quando whey não me cai bem. 5) atividade física também ajuda demais na diminuição da distensão abdominal. 6) açúcar, passe longe rsrsrs. 7) enzimas digestivas (solicito manipulação ou compro como produto acabado). Soluções simples, sem exageros de medicamentos, vale a pena ir por esse caminho. Para ajustes individuais procure auxílio profissional. Bom domingo pra vc!
Nutridayanelucas
Receitinha ótima pra quem quer uma forma diferente de comer frango e de praticidade. 🍽 2 filés de peito de frango
🍽 Salsinha, sal e pimenta a gosto 🍽 1 cebola média
🍽 2 colheres de aveia em flocos finos
Coloque inicialmente a cebola no processador, depois o frango e o tempero. Em um recipiente coloque essa "massa" e adicione a aveia.
Dica: abra o plástico "Film de pvc" e com um colher, retire o hambúrguer ainda sem forma e coloque por cima deste plástico e feche o plástico por cima do hambúrguer. Depois vai moldando, pois dessa forma não vai agarrar.
Depois pode assar, grelhar ou até congelar, é só utilizar mais frango e deixar pronto.
Nutridayanelucas
E ai, vocês tem o hábito de comer quiabo? Espero que sim.
O quiabo é rico em fitoquímicos, tem baixo índice glicêmico, rico em fibras solúveis (ótimo pra quem está com o colesterol nas alturas) e insolúveis (regula o intestino), Vitamina A, C, K, B1, B2, Zinco, Magnésio e Potássio.
Adicione o quiabo em sua alimentação, pelo menos 1 vez por semana.
Dica de preparo:
Lave-os bem e depois cortem do tamanho que preferir. Refogue 1 dente de alho em um pouquinho de azeite de oliva extra virgem, depois adicione o quiabo e um pouquinho de sal (experimentem colocar um pouquinho de limão por cima), adicione água e tampe a panela. Prontinho!
Nutridayanelucas
Bom, pra quem faz ou fez um acompanhamento nutricional comigo, sabe que sou defensora da ingestão de ovos no café da manhã. Explicarei porque.
1º Estudos demonstram que pessoas que comem ovos pela manhã, têm mais chance de perder gordura, comparado aqueles que comem apenas fonte de carboidrato, como: torradas, biscoitos, apenas pão ou adicionando a margarina.
2º A proteína e a gordura presente no ovo, aumentam a saciedade, já que a digestão é mais lenta, "ocupando espaço" por mais tempo. O lado bom, é que você não sentirá fome tão rapidamente, reduzindo a vontade de beliscar algo.
3º Comparada a outras fontes de proteína animal, os ovos são mais econômicos. O bolso agradece!
4º O ovo inteiro, é considerado uma fonte de proteína completa. Tanto que o termo empregado para classif**ar a qualidade de uma proteína como "alto valor biológico" ou "baixo valor biológico" veio da qualidade de aminoácidos presentes no ovo. Então para classif**ar se é alto, médio ou baixo, essa fonte proteica, estará sendo comparada ao ovo.
5º Fonte de Vitamina A, D, B2, B6 e B9. Lembrando também, que há uma incidência muito grande de deficiência de Vitamina D, principalmente em mulheres. Podendo levar a uma doença respiratória, infecciosa ou a mais comum, a osteoporose (principalmente em mulheres na menopausa).
6º A ingestão habitual de ovos, está relacionada a preservação da memória e aumento da produtividade. Isso por que o ovo é rico em colina, um nutriente que estimula o desenvolvimento e funcionamento do cérebro.
Querem mais benefícios? saiba que têm muito mais.