Empresas de ônibus na zona oeste, prestam um péssimo serviço de transporte. O transporte na zona oeste deixa muita a desejar em termos de segurança e qualidade.
A empresa Expresso Pégaso monopoliza várias linhas em Campo Grande, mas cada dia que passa o serviço prestado por esta viação é pior do que viajar em um carro alegórico. Ônibus que não passa por manutenção e limpeza passa longe. As linhas 398 e 366 que fazem o trajeto Campo Grande-Praça Tiradentes é mais prejudicada visto que todo dia os ônibus dessa linha quebram na Avenida Brasil por falta de ma
nutenção atrasando todos que precisam trabalhar. Quando o próximo chega ainda é pior que o anterior. Esses ônibus estão sem bancos, ferros soltos, janelas que mais parecem escolas de samba, o motorista é obrigado pela referida empresa trabalhar em um ônibus que coloca sua vida em risco e de todos. Diversas reclamações foram feitas aos órgãos fiscalizadores de transporte afim que essas empresas parem de circular e abrir licitação para outra empresa opera as linhas com mais eficiência. Senhor promotor de justiça do estado do Rio de Janeiro, será preciso acontecer um acidente sério para todos perceberem que o transporte na zona oeste está cada dia sucateado? Cartão vermelho pela má prestação de serviço, conservação. Lamentavelmente o transporte está nas mãos de empresários negligentes, omissos e a prefeitura que deveria fiscalizar não faz nada fechando os olhos para tanta irregularidade. Me chama a atenção essa empresa ter o selo de vistoria 2014 nas respectivas linhas, se existe tanta reclamação pela falta de conservação dos ônibus dessa empresa. Toda a Zona Oeste sofre com a escassez de opções de transporte, pois as poucas linhas disponíveis estão nas mãos de duas ou três empresas. Isso na região mais populosa da cidade. Um total absurdo. Os ônibus que circulam na Zona Sul. Certamente serão bem diferentes dos que circulam na Zona Oeste. Essa é a "licitação" e a melhoria no transporte que a prefeitura diz ter feito? Só se for para inglês ver.