Debora Saad •

Debora Saad •

Serviços de maquiagem e corte, cor e tratamentos de cabelos, para cabeleiras livres e com personalidade. Cabeças coloridas e maquiagens improváveis.

Serviços de corte, cor e tratamentos de cabelos, para cabeleiras livres e com personalidade. Maquiagem social e artística com atendimento no meu espaço ou no seu. Em produções audiovisuais, também trabalho com caracterização, efeitos direto do kit e confecção/aplicação de próteses. Para saber mais, entre em contato através do inbox ou do e-mail: [email protected]

Atendo em Copacabana na Rua S

13/05/2020

Convido a todes para conhecer e participar da experiência CABELEIRA LIVRE: 15 dias de autoconhecimento capilar, que estarei facilitando a partir do dia 18/05 🙂

Link de inscrição e mais informações: https://forms.gle/f7EzFXvMhMuhAJFu5

----

Além da experiência CABELEIRA LIVRE também estou oferecendo atendimentos de Consultoria Personalizada no formato online de cabelo e maquiagem.

A Consultoria Capilar pode te ajudar caso esteja em transição de textura ou para cabelos brancos, se busca uma orientação personalizada para uma rotina capilar e produtos ou se deseja aprender a fazer penteados descomplicados.

A Consultoria de Maquiagem tem o objetivo de te ajudar a fazer muito mais com o que você já tem em casa, te ensinando a se maquiar para si mesma de uma forma descomplicada Também oferecerei orientações caso esteja buscando adquirir novos produtos.

Nas duas Consultorias você recebe um .pdf com as orientações para acompanhar em casa! Mais informações sobre as consultorias e agendamentos: https://forms.gle/aXzqoE11MaGJSVQ79

Timeline photos 09/03/2020

Atenção atenção, modernas e mulheres de cabeleiras livres de São Paulo!!
Essa quinta feira dia 12/03 estarei no espaço lindo da , recebendo mulheres em busca de liberação capilar, autoconhecimento e cuidados éticos e saudáveis para seus fios 💜🌸🌼
A Naturalista f**a na Vila Madelena, em um lindo oásis urbano. Venha conhecer nosso espaço, um anti-salão 🙃 com uma proposta de atendimento slow beauty e foco na sua beleza individual.

Timeline photos 08/03/2020

último pixie pra 💜
Quinta feira 12/03 estarei em São Paulo recebendo clientes em busca de estreitar o relacionamento com sua cabeleira livre no salão na Vila Madalena.
venham conhecer esse espaço lindo que oferece serviços veganos, livres de química nociva e visando sua saúde e bem estar em primeiro lugar ♥️💫💜

Timeline photos 09/01/2020

🐒 macaquinha em dia de visita à , sou grata demais a essa mulher.
Começo o ano com planos tantos de aventuras, me sentindo bem macaca mesmo, querendo subir em tudo e ter a vista do topo. Ver do alto para ver inteiro e com clareza, ver de cima para não esquecer que sou pequena.
O caminho da felicidade me parece que está no planejar com desapego. Saber para onde seu Norte aponta e se encantar pelos desvios. Olhar o mundo como se fosse a primeira vez, se permitir f**ar perplexa com a beleza da criação todos os dias.
Meu corpo forte é feito para caminhar, subir, correr, pensar é um efeito colateral do meu sentir. O pensar se sente tão senhor de mim, tão corretamente racional, como se as coisas na vida fossem qualquer coisa de racional. É só olhar em volta, para toda a irracionalidade que nos cerca.
Um caminho é só um caminho, não precisa fazer sentido. Desapeguei totalmente de precisar fazer sentido. Sinto e vou. 🔥
Shhhhhhhhhhh, mente. Silêncio.

Timeline photos 01/01/2020

2020
O que está no alto é como o que está embaixo e assim a Terra completa mais uma volta ao redor do Sol e nós comemoramos mais um ano de sobrevivência e, ainda bem, de crescimento.
Somos seres cíclicos tais como tudo na natureza e se pudesse escolher uma grande lição de 2019 seria: flua, não resista.
Aprendo com a água que flui e com as plantas que crescem apesar do concreto que o melhor caminho é sempre o de menor resistência. Quando entendi que as coisas difíceis eram mais dificeis porque nos apegamos ao estado fixo das coisas, percebi que sempre que algo termina é para dar espaço para outra coisa, geralmente melhor. Comecei a confiar que apenas o melhor para nós acontece, que tudo tem um porquê no tecido do universo e que o estado natural das coisas é de impermanência.
Quando desapegamos das coisas precisarem permanecer do jeito que elas são e aceitamos que tudo é mutável, inclusive a gente, f**a mais fácil aceitar as oportunidades do universo nas adversidades. Sempre podemos aprender pelo bem, mas às vezes precisamos de experiências mais desafiadoras. Por quê? O que estou aprendendo com essa experiência? Qual virtude estou desenvolvendo? Vou relutar em aprender essa virtude e estender meu sofrimento? Ou vou me entregar para o fluxo da vida, receber o aprendizado e me abrir para o melhor que virá para um eu mais preparado e íntegro?
Hoje, no primeiro dia do ano de 2020, estou em um lugar muito diferente do primeiro dia do ano de 2019, e f**a bem difícil até pensar na Débora de 2011, lá no começo da década (a gente ainda conta de 1 a 10, né?). Hoje me entrego para o processo de viver a vida e aceito que tudo o que acontece é sempre o melhor para mim, e é aí que jaz a magia.
Agradeço ao universo pela abundância de oportunidades de aprender, de acertar e de errar também, pela generosidade de repetir os ensinamentos até meu aprendizado. Agradeço a todas as pessoas que cruzaram meu caminho para me ensinar e peço perdão a todos a quem machuquei no meu processo de aprendizado até aqui. Começo o último ano da década de peito aberto, completamente vulnerável, mas forte como uma árvore. Obrigada 2020 por mais uma oportunidade de começar.

Timeline photos 22/12/2019

Janeiro é mês de Intensivo de Férias na AIC e vai dar um curso panorama de Caracterização para Cinema e Audiovisual em SP, para quem tem interesse em saber mais sobre as especificidades dessa carreira e começar o ano preparado para novos voos!
Estarei com ela dois dias, ensinando o módulo de cabelo e tirando todas as dúvidas sobre cabelos na frente de câmeras. Vai ter muuuito conteúdo espremido nesses dois dias, vem com a genteeee!!

Timeline photos 18/12/2019

Manhãna com cor e cortes novos 💜.
Loira dourada para não precisar se preocupar com matizador né, mores.
Quem é minha cliente sabe que meto a real, não minto sobre milagres de produtos nem vendo serviços para criar dependência em mim. Explico que o cabelo começa a se degradar a partir do momento que sai da sua cabeça e que um cabelo bom é o que cabe no seu estilo de vida.
Prezo pelo acesso a informação e pela autonomia da minha cliente. Quero ter por perto mulheres responsáveis que fazem escolhas informadas sobre suas vidas. Cultivo clientes que retornam porque gostam do meu trabalho e confiam em mim, mas não porque eu as faço pensar que precisam de mim.
Cada dia mais acredito que nosso cabelo natural é realmente o melhor cabelo para nós e que nós já o escolhemos antes de vir (hahahaha), mas adoro uma boa brincadeira com cor. Namoro os detalhes cuidadosamente posicionados 💜💜 , pra quem gosta de arte com umas pitadas de química é uma delicia (e pra ser uma delícia não pode deixar de treinar agachamento pra fortalecer as pernas, ta).
Loiras douradas, cor linda para o verão, é mais fácil de cuidar por ser uma cor quente. Não recomendo tão claro assim nas pontas para quem vai abusar da praia no verão, melhor um mais médio. Para cuidar tem que fazer máscara sim, manas, não tem jeito! Lavagens quanto mais espaçadas melhor, escovando SECO todas as noites até dar brilho. Se sentir necessidade de adicionar mais óleo escolha o seu favorito desde que comestível ou SEM petrolatos e silicones. Nos dias após máscara pode finalizar a lavagem com aquele coquetel de vinagre velho de guerra (50 ml vinagre de maçã em pote de sorvete 2L de agua). Higiene preferencialmente sem shampoo, pode ser cowash. Aguardar 3 dias após o procedimento para lavar e se for para o sol amor, coloca um chapéu, f**a de baixo do guardasol, não deixa sal de bobeira nas madeixas e usa um produtinho com filtro UV, fechou?
🔥☀️☀️☀️🔥

Timeline photos 11/12/2019

Em alguns minutos a terra vai entrar na exata posição na qual, há 29 anos, ela estava posicionada enquanto minha mãe gritava e então eu nasci.
Ela me contou muitas vezes que fez muita muita força para eu vir ao mundo. Uma última empurrada forte e meu corpo transpôs esse lindo portal.
Assim estávamos por alguns instantes só eu e ela, minha surpresa e curiosidade em existir fora do invólucro de amor que sempre foi seu corpo e ela também surpresa e curiosa com sua capacidade divina de materializar um ser no planeta.
A minha existência toda o corpo da minha mãe foi meu refúgio. Sentir seu cheiro me trazia a tranquilidade de ser amada e estar protegida.
Desde esse dia a terra deu 29 voltas ao redor do sol e tantas coisas mudaram de lugar que às vezes meus olhos atentos se confundem e eu me pergunto se essa é a mesma terra de sempre.
Hoje minha percepção das coisas se transformou e se expandiu tanto, quando olho para trás percebo que tudo, tudo já estava escrito. Os sinais apareceram para mim desde sempre, mas nem eu estava pronta, nem meus olhos treinados para ver.
Precisei aprender através das minhas próprias experiências a linguagem do mundo.
Há dois anos meu então companheiro, um homem bom, mas triste e desacreditado da beleza e dos mistérios da existência, me disse que eu estava virando religiosa. Para nós dois naquele momento essa afirmação não tinha uma conotação favorável. Nossos estudos e posições políticas nos apoiavam na crença de que a religião é o ópio do povo e minhas vivências religiosas familiares me faziam questionar duramente as religiões cristãs e seu posicionamento excludente como sistema de controle.
Atualmente entendo que ele estava certo e que estava me tornando religiosa sim. Na melhor conotação do termo: religare, conectar-se.
Percebo através de todas as células do meu corpo que tudo está conectado e que é possível ver a história de todas as coisas contemplando um grão de areia.
Compreendi que essa existência é o visível e o sensorial da criação e que através dela podemos falar com deus. Ver nos sinais a nossa própria história e a história do mundo.
No meu aniversário de 29 anos celebro com amor que somos todos uma coisa só.

Photos from Debora Saad •'s post 02/12/2019

Contadora de histórias é minha primeira profissão, sou cheia de palavras. Apesar de infinitas, por vezes nem todas são o suficiente para dar conta do mostrar ou sentir.
Ilusionista é minha segunda profissão. Te engano não por ser leviana, mas para te mergulhar num mundo que quer muito ser verdade. É um contrato entre nós: você me permite que eu te iluda enquanto te convido a acreditar em mim. Conto histórias nas linhas dos rostos dos meus colegas generosos, que me emprestam sua pele como tela branca e mídia livre para construção de um real imaginário.
Curadora é minha terceira profissão, sou de toque leve e entrega profunda. Permito que você desague seu rio em mim e me faço barco ou porto, queira você se firmar ou navegar.
Na foto como Elias para o filme Fado, de . Envelhecimento com stipple e dermatose papulosa nigra. Maquiagem das mãos e assistência da .
Agradecimentos especiais à , seu trabalho e nossa parceria me ensinam muito e me desafiam a crescer, obrigada.

Timeline photos 30/11/2019

Minha conexão com meu pai se deu através da arte, principalmente da música. Temos mais em comum quando nos calamos e nos deixamos levar pelas experiências.
Tive a sorte dele querer me mostrar o seu mundo, passava as manhãs lendo os nomes dos discos da sua coleção, fazendo o máximo possível para não acorda-lo. Ele os arrumava em torres em ordem alfabética e os levava nessa ordem para o toca-discos do carro.
Nas nossas férias, sempre f**ava mais tempo na sua casa. Amava que ele me levava a todos os museus, víamos filmes sem fim, assístiamos a shows de música da sua coleção.
Meu pai me apresentou Fleetwood Mac quando eu tinha 7 anos para curar uma obsessão por Beatles também instaurada por ele. A primeira vez que vi o show The Dance fiquei fissurada, a música tocava em mim em todos os lugares, a imagem da Stevie Nicks esvoaçante de preto me hipnotizava. Curamos uma obsessão com outra.
Fazia shows para mim mesma em cima da cama, dançando como a Stevie, imaginando meus trajes de bruxa. Meu pai tinha a sensibilidade de perceber o que me movia e ia seguindo na minha educação musical. Depois de Fleetwood Mac, veio a Sarah Brightman, tão espetaculosa quando a Stevie mas com uns vocais para a fundir a cuca de uma criança impressionada com teatralidade. Minha alma escorria pelos olhos. Depois da Sarah veio Loreena Mckennitt, claramente ele sentia a bruxa que habitava em mim e só agora percebo que lindo trabalho ele fez em me apresentar mulheres.
Me espelhei nessas mulheres durante anos enquanto dançava de calcinha no quarto, sentia os arrepios das notas agitando minhas células e sabia instintivamente que não estava sozinha nesse mundo grande.
Não estamos sozinhas.

Timeline photos 28/11/2019

🗓️✅ Ainda dá tempo de marcar horário para fazer cabelo em Dezembro e dar as boas vindas à 2020 com energias renovadas ✂️

Timeline photos 27/11/2019

Já fiz de tudo no meu cabelo. Desde sempre gostava de brincar com ele, queria modificá-lo. Não sabia bem para o quê, mas justif**ava que meu cabelo era careta.
Dizia-me que minha beleza era uma beleza careta e velha, ultrapassada. Porque sempre me disseram que eu era cara da minha avó paterna e mesmo nova era abordada por homens velhos. Queria ser estranha, desconfortavelmente bela. Contemporaneamente interessante para pessoas da minha idade e não bibelô de uma expectativa antiquada de mulher.
Aprendi que fui socializada para odiar em mim uma infinidade de coisas e que enquanto muitas mulheres que se odeiam queriam entrar em um padrão, eu queria chutar a porta. Não vou mais me odiar para sobreviver.
Não me importo com nada disso mais. Quero apenas ser para mim mesma, ser anacronicamente bonita como eu sou com todos os defeitos e poesias da minha própria beleza. Deixar correr selvagem e irrestrito tudo em mim que eu amo - e que odeio também.

Photos from Debora Saad •'s post 24/10/2019

Uma coisa que amo no meu trabalho é que quase todo dia faço alguma coisa que nunca fiz antes. Cada vez que isso acontece dou um salto. É como se trocentas lâmpadas novas se ligassem na minha cabeça e agora
minha
mão
quer
mais

Timeline photos 17/10/2019

Geometria e belas linhas vão desenhando a paisagem e direcionando o olhar - qual é a história que você quer contar sem precisar abrir a boca para falar?
Tenho dois horários disponíveis para corte amanhã, sexta feira 18/10 às 15h e às 16h.

Timeline photos 15/10/2019

✂️ cabelos muito descoloridos precisam de cuidados especiais.
Junto com a melanina, os descolorantes levam lipídeos e aminoácidos essenciais para o fio, tornando-o mais sensível (especialmente quando molhado) e mais opaco.
O ideal é escova-los sempre secos e evitar o máximo possível tensões mecânicas aos fios molhados. Aqui, efeito abrasivo do shampoo é ainda mais danoso, por isso prefira o co wash e lavagens com água.
Escolha uma boa máscara de nutrição sem petrolatos para ser usada uma vez na semana e uma vez por mês se joga na reconstrução.
Dica de ouro para as descoloridas: faça seu último enxague com água de vinagre para cuticulas alinhadas, cabelo brilhoso e pH regulado 👌🏽.

Timeline photos 11/10/2019

Vejo nas mulheres que chegam até a mim que elas procuram muito mais que um corte de cabelo. Essas mulheres procuram uma viagem para dentro de si, uma forma de igualar as idéias de dentro com os fios de idéia de fora.
Cortar cabelo pode ser uma forma de deixar ir o que não serve mais, de renovar as energias e se reconhecer.
A juba é nossa primeira impressão e conta sobre nós uma história, comunica com o outro e conecta nossa beleza interior à superficie.
Cortar cabelo pode ser cura, se encontrar novamente com você mesma e descobrir que sempre se amou exatamente como é.
É reflexo da sua beleza de dentro para fora.

Photos from Debora Saad •'s post 05/10/2019

Cabelo é só cabelo, é igual a todos os pelos do nosso corpo, só que os pelos da cabeça passam mais tempo na fase anágena que os outros.
Na fase anágena nossos cabelos crescem por mais ou menos seis anos, até reduzirem de velocidade e se prepararem para cair, como folhas de árvores.
Os cabelos da cabeça passam mais tempo na fase anágena, sua primavera, como se nossas idéias os empurrassem para fora, e todas as caraminholas da minha cuca vão aos poucos se transmutando em cachos enroladinhos.
Cabelo é só cabelo, são milhares de retas que pulam para fora da minha bola e de repente caem. São imagens vetoriais das minhas confusões mentais.
Cabelo é só cabelo é só cabelo é só cabelo

Timeline photos 03/10/2019

Uma viagem no tempo para daqui a uns anos.
Desejo para essa Débora mais sabedoria, mais tranquilidade, menos ansiedade. Não sei porque tenho tanta ansiedade de tudo. Tanta vontade de todas as coisas do mundo.
Aqui uma brincadeira de old age stipple.

Timeline photos 01/10/2019

Começou o low/no poo é há descamação do couro cabeludo ou caspa e quer desesperadamente acabar com ela? Calma: FAZ PARTE!
Nossa pele funciona assim: na epiderme novas células vão se queratinizando (perdendo o seu núcleo e "morrendo") e subindo para camada córnea, que f**a exposta ao ambiente. Esse processo acontece todos os dias e essas células eventualmente se soltam da nossa pele e seguem viagem. Quem está acostumado com skincare, sabe que a esfoliação está justamente auxiliando essas células a se desprenderem e estimulando novos queratinócitos a assumirem seu lugar. Nosso couro cabeludo funciona da mesma forma.
Quando lavamos nosso cabelo com shampoo forte acabamos com a camada hidrolipídica do couro a cada lavagem. Essa camada tem muitas funções e uma delas é justamente manter a integridade e a união das células. Quando paramos de usar esses produtos, nosso corpo precisa se autoregular à nova realidade dele, pois estava acostumado com uma velocidade de renovação diferente. É normal que haja mais incidência de descamação que antes.
Se você está sofrendo com descamações mesmo após um período de ajuste há 3 motivos principais: 1) couro cabeludo seco; 2) desequilíbrio de pH; ou 3) falta de esfoliação dessa pele protegida por pelos. Não se desespere, é simples de solucionar. Como já comentei aqui, nossa camada córnea é recoberta por uma manta hidrolipídica, o que signif**a que se seu couro cabeludo está ressecado estão faltando LIPÍDEOS que unem essas células e para isso massagear óleo de côco é ótimo. Caso haja um desequilíbrio de pH, uma forma de ajudar sua pele a retornar ao pH de conforto, que é ligeiramente ácido, é fazer enxágues com vinagre (50 ml diluído num pote de 2L). Paralelo a tudo isso, não deixe de massagear o seu couro muito bem a cada lavagem, nem de escovar seus cabelos com uma boa escova de pelos naturais DESDE A RAIZ. Queremos e devemos encostar no nosso couro cabeludo!
Observe seu corpo e alterne as melhores estratégias para o ele está precisando no momento. Conta pra mim suas aflições capilares e estratégias de autocuidado!
Quer uma consultoria completa para as necessidades do seu cabelo? Estou recebendo clientes em Outubro 🌟💫

Timeline photos 30/09/2019

Lavar o cabelo apenas com água não é um hábito tão simples de aderir da noite para o dia, pois estamos acostumadas desde muito cedo a lavar os cabelos em todos os banhos e com o uso de produtos com cheiros sintéticos e estimulantes.
A forma que cuidamos dos nossos cabelos precisa caber no nosso estilo de vida. Se você é uma pessoa que faz uso constante de sprays e outros produtos modeladores, então a lavagem com água não será o suficiente. Tampouco o uso do shampoo em momentos pontuais, como após uma festa na qual você fez um penteado, será o fim do mundo. O que alerto aqui é sobre as desvantagens do uso diário de shampoos, principalmente dos com detergentes fortes, que removem junto com a sujeira nossa camada hidrolipidica, expondo o fio e a pele.
Como então começar a se acostumar com menos shampoo? Para quem faz uso diário de produtos com surfactantes fortes (sodium lauryl sulfate e cia.), recomendo como primeiro passo substituir esse shampoo por um produto low poo, acompanhado de um condicionador sem derivados de petróleo.
Ao mesmo tempo, te convido a espaçar progressivamente as lavagens com shampoo e procurar alguns dias na semana fazer a higiene com o seu condicionador (co wash). Basta usa-lo primeiro no couro cabeludo como shampoo, massageando bem e depois no comprimento e pontas.
Quando estiver confortável com o co wash, tente remover o shampoo totalmente da sua rotina. Aqui nesse lugar de conforto seu cabelo já deve estar bem diferente de quando lavava com shampoo forte. Já pode adicionar aos hábitos a escovação todas as noites com o cabelo seco e óleo natural a ele caso a sua oleosidade natural não seja o suficiente ainda para recobrir todo o fio.
Aos poucos e no seu ritmo, experimente espaçar cada vez mais o co wash.
Tudo sempre no nosso ritmo e dentro das nossas necessidades. É possível viver utilizando menos, gerando menos lixo, poluindo menos nossa água e permitindo ao nosso corpo se auto regular.
Esse mês estarei de agenda aberta na Casa de Pedra em Copacabana. Ainda tenho alguns horários para essa semana :)!

Timeline photos 09/08/2019

tá para nascer coisa mais clichê que sagitariana falando de viagem. então não vou falar de viagem, não.
vou falar de crescer (no sentindo de expandir), de se colocar em novas situações e em não controlar totalmente os momentos.
na verdade não vou falar disso também, não.
eu vou falar de amor, que naturalmente acontece quando você compartilha sua vulnerabilidade, de criar espaços de apoio para que seus amigos possam ocupar espaços, sobre apoiar suas energias e se sentir apoiado para ocupar o seu próprio espaço como numa linda jam de jazz.
foto da melhor fotógrafa de iphone do mundo 📸

Timeline photos 24/07/2019

Mais uma foto cheia de cachinhos na cachola para continuar um pouco o papo que comecei ontem. Lavar o cabelo só com água parece uma idéia muito louca para quem, como eu, foi ensinada desde pequena a lavar o cabelo sempre que tomasse banho.
Chegar a esse ponto de mudança não aconteceu de uma hora para outra e veio de muita observação e questionamento. A primeira coisa que me perguntei foi: como nossas avós e bisa avós cuidavam dos seus cabelos? Como eram os cuidados e a higiene pessoal antes do advento do supermercado?
Lavar os cabelos todos os dias é um hábito ótimo para o capitalismo - mantém os produtos circulando das prateleiras, os inclui nas nossas compras de mês e cria a necessidade do uso diário. Mas eles são mesmo necessários?
Cada fio da nossa cabeça possui uma glândula sebácea anexa a ele. Essa glândula produz uma secreção, o sebo, que é extremamente importante para a saúde da nossa pele e pelos. O marketing dos produtos cosméticos faz um trabalho tão bom que é até difícil associar a palavra sebo com algo positivo.
O que essa secreção faz pelo nosso cabelo? Ela envolve o fio, tornando-o menos áspero, impermeável, mantendo a sua estrutura e tudo o que há de bom dentro do córtex, protegido por uma cutícula inteiriça e lisinha. Tudo de bom.
Uma cutícula inteiriça, lisinha e impermeável signif**a um cabelo brilhoso, que mantém sua estrutura interna e externa.
O que eu quero dizer com isso é algo muito mágico: um cabelo totalmente envolvido por sebo a longo prazo é um cabelo saudável e um cabelo saudável não perde a sua forma.
Débora , você quer dizer que eu posso pentear um cabelo cacheado saudável loucamente e ele não vai perder os cachos? Sim, quero dizer isso sim.
Você quer dizer que um cabelo saudável não embaraça? Sim, quero dizer isso também.
Você deveria ser capaz de passar seus dedos pelos seus cabelos sem resistência e sem se preocupar com alterar a sua forma.
Quem aqui vive essa realidade? Quem pode dizer que passa os dados entre os cabelos e não encontra embaraços? Quem pode dizer que dorme e penteia os cabelos sem ter medo de perder os cachos?
Eu posso e amanhã conto mais como você também pode muito em breve :)

Timeline photos 23/07/2019

Estou na minha quarta semana como cabeleireira cacheada na Escandinávia.
Muitas garotas chegam a mim porque viram fotos minhas no evento diário que apresenta as atividades do acampamento e pensaram "uau, a cabeleireira tem cabelo cacheado, ela vai saber me ajudar".
Não dá nem para desenhar melhor a importância da representatividade - essas moças se identif**am comigo e por isso escolhem confiar em mim.
Se no Brasil a conversa sobre cabelos naturais e cachos livres está fervendo agora, na Escandinávia esse assunto está em banho maria. Algumas garotas já ouviram falar de low ou no poo, mas essencialmente esses conceitos são muito novos.
Os comentários que mais recebo são "seu cabelo é lindo e quase não tem frizz, o meu f**a sempre tão áspero. Como você cuida do seu cabelo?" - Nessas horas sempre paro e penso por alguns segundos: será que dou uma informação falsa porém fácil de digerir ou será que eu falo a verdade e resisto ao estranhamento?
Respiro fundo e falo: lavo meu cabelo apenas com água a grande maioria das vezes, procuro limitar a 3 vezes na semana no máximo e uma vez a cada 15 dias lavo o cabelo com o condicionador em barra de capim limão da mestra .
Os olhos das garotas faltam cair para fora da cara, a primeira reação é me achar suja e maluca, a segunda reação é entrar em uma postura defensiva de que isso jamais funcionaria para o cabelo delas, que suas raízes são oleosas, que elas dançam e se exercitam e precisam lavar o cabelo com shampoo.
Vamos esclarecer uma coisa aqui: você só precisa lavar o seu cabelo com shampoo se está colocando produtos sintéticos não solúveis em água (derivados de petróleo por exemplo) nos seus fios. Todos esses produtos são desnecessários e maléficos para sua saúde a longo prazo.
Nosso corpo é inteligente e tem todas as ferramentas necessárias para se auto regular e algumas mudanças de hábito e conceitos podem transformar a sua relação com o seu cabelo e a saúde dos fios mais do que você jamais achou possível.
Vocês querem saber mais sobre cuidados conscientes com seus cabelos? Me contem aqui embaixo e falem as coisas que mais te incomodam na sua cabeleira 💜!
Vamos mudar essa relação 🌟

Timeline photos 18/07/2019

meu estado normal é de intensa tagarelice mental, estou sempre alerta e em ebulição.

quando corto cabelo minhas mãos funcionam sozinhas, não preciso pensar e entro em estado de flow.

experimento essa sensação também quando estou aplicando próteses e maquiando com numa dança maluca, na qual a gente se lê e se sente toda hora - mas não penso.

aqui em Herräng, depois de mais ou menos 5 anos sem dançar toda semana, me vejo lutando para desligar a cabeça, relaxar e tentar encontrar esse lugar de flow no meu corpo.

dou muito poder à minha cabeça, enquanto o meu melhor acontece quando paro de pensar. faço aqui uma promessa comigo mesma: vou te liberar do peso de carregar tantos pensamentos, vou procurar o fluxo e nele acreditar.
na foto comigo, , a responsável pela invasão brasileira, e que me trouxe até esse lugar improvável. obrigada 💜

Timeline photos 16/07/2019

our little family at Herräng Style Station

Timeline photos 10/06/2019

Em 2019 estou me apaixonando por beleza de verdade. Nos últimos anos as coisas tem acontecido de forma que raramente faço maquiagens de beleza no trabalho.
Amo pintar corpos como lindas, estranhas e eloquentes aquarelas. Sempre me percebo em um processo de contação de história ao maquiar, construindo uma narrativa técnica que talvez só faça sentido para gente, mas com um resultado que como muitas coisas de natureza estética, não precisa ser explicado com palavras - você sente e entende.
Olho para as pessoas na rua e suas caras me contam histórias sem que elas falem.
Mas em 2019 estou me apaixonando por beleza, me apaixonando por essa ideia de fazer curadoria da sua propria narrativa e escolher o que contar. Se eu tivesse um superpoder, sem dúvidas seria metaforma.. -- mas espera -- eu tenho um superpoder.

Timeline photos 06/06/2019

Um lookinho meio anos 60 para comemorar que dentro de um mês estarei só pintando beleza por aí.

Timeline photos 18/03/2019

Status

Timeline photos 16/03/2019

Nossa primeira diária de filmagem de Bacurau, tá fazendo um ano.
Parte do dream team da ❤️🌟

Rio Grande do Norte ❤️

Timeline photos 29/01/2019

Janeiro

Videos (show all)

✂️✂️Ta chegando a temporada de tirar o cabelo pra lavaaaaar
Pérola de backstage de 2015, cuidando do @joseloreto com a ajuda da @danielashuna, num filme que foi muito massa de faze...
Processo de lifecast de cabeça inteira do meu companheiro Leo, que sempre sempre acaba de cobaia 😅.Obrigada a @anaclara....
Time lapse corridinho da preparação para a Despedida da @suellencorleone! O tema é Lady Gaga e eu amo uma make gótica, b...
Cobrindo tatuagem com Skin Illustrator 👌
Alvorada! Vamos maquiar! Vamos figurinar! 🚞 Piuí Piuí
Não é só de batom e delineador que vive um maquiador 🙃Aprontando mais uma com @gahbie 😻
Cromando pessoas com a Gahbie 😂
Poeeeeeiraaaaaa!! Levantou poeiraaa!!!
Hoje teve muita beleza em família em Tiradentes! Todo mundo de cabelo novo para o Natal, até o Hugo! E eu fico desse jei...
Hoje é dia de fazer peças de silicone! 😻PS: eu filmei na horizontal, mas ele só quer existir na vertical.
Um pouco sobre o filme #MaisForteQueOMundo, no qual tive o prazer de maquiar na equipe de maquiagem de efeitos da Mari F...

Telephone