A ideia é simples, o trabalho é mágico e nosso proposito é essencial: Reutilizar, reciclar e principalmente RECRIAR o que antes, só servia pra surfar!
Depois de muitas e muitas ondas, a prancha já não é mais a mesma. Velocidade, precisão e firmeza, dependendo do nível de desgaste e do modelo, são alterados conforme o tempo e acaba não havendo outra alternativa que não seja a aquisição de um novo equipamento. F**a a pergunta: o que fazer com a prancha velha? A indústria do surf no Brasil e no mundo vem há mais de 30 anos gerando resíduos tóxicos
e inflamáveis, em todos seus processos produtivos e pós-consumo. Somente no Brasil são produzidas anualmente cerca de 50.000 pranchas de surf e de 50 a 70% do material consumido no processo produtivo é descartado. Este montante corresponde a mais de 380 toneladas de substâncias tóxicas e inflamáveis depostas nos "lixões", sem qualquer tratamento ambiental, sem contar com o descarte das próprias pranchas de surfe TODOS os anos, ou seja, a cada 50.000 pranchas produzidas, se levarmos em conta um tempo de vida útil de ao menos 2 anos, temos todos os anos 25 MIL pranchas jogadas NO LIXO. E é exatamente ai que entra o proposito da Recria Surf: mais do que recriar e remontar uma prancha de surfe, queremos despertar a consciência ambiental pro descarte desses equipamentos tão queridos por nós. Nossos produtos são exclusivos, originais, cheios de história pra contar e completamente voltados em prol do meio ambiente. Tem uma prancha velha e não sabe o que fazer com ela? Quer jogar fora mas não sabe aonde? Deixa com a gente que do resto nos tomamos conta!!! Trabalhamos com peças prontas ou sob encomenda! Curta essa onda!