Enfa. Carolinne Estrella

Enfa. Carolinne Estrella

Dicas e cuidados para sua saúde :)

24/08/2020

Mais um curso pra conta “toxina botulínica e preenchedores” grata pelo conhecimento 🥰

07/08/2020
07/08/2020

SUPER COMBO!!
LIMPEZA DE PELE PROFUNDA (COM EXTRAÇÃO DE CRAVOS) + PEELING DE DIAMANTE + DESIGN DE SOBRANCELHAS + HENNA = TUDO ISSO POR 129,99

UTILIZAMOS OS MELHORES PRODUTOS
* BIOAGE
ENTRE EM CONTATO E AGENDE SEU HORARIO!

19/07/2020

DICA DE ATUALIZAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE 📣📣💭📌📚

https://campanha.secad.com.br/atualizacoes-em-pediatria-cadastro/

Curso Online Gratuito - Atualizações em Pediatria

Photos from Enfa. Carolinne Estrella's post 23/04/2020

Seguindo nossos temas da semana resolvi listar algumas dicas de como lidar com a ansiedade na quarentena, espero que gostem e possa ajudar :) @ Foz do Iguaçu

Timeline photos 23/04/2020

Vamos falar de algo hoje que as pessoas repetem diariamente e há alguns meses isso ecoa em nossos ouvidos além da evidencia dada em tempos de pandemia, e essa questão é: cuide da sua saúde, cuide de você! Mas vamos lá, o que é cuidar da sua saúde, cuidar de si? O que me dizem?

Muitas pessoas pensam que cuidar da saúde é praticar exercícios físicos, se alimentar bem e só. Você também acha que é só isso?
Muito das pessoas que chegam ao hospital com alguma enfermidade que em algum momento da vida se tornou crônica e teve complicações, essas pessoas vem com uma bagagem de erros no seu bem estar que poderia ser solucionado bem antes.. e mesmo que muitos achem não haja mais tempo pra cuidar da sua saúde, saibam que mesmo que “tarde”, sempre há tempo para cuidar de si.

Nos perguntamos se mesmo no leito de morte uma pessoa pode cuidar de si.. e a resposta na minha concepção é que sim. O cuidado por si não se resume apenas na boa alimentação e atividades físicas como dito anteriormente, mas sim em todo um processo que o ser humano precisa se inserir para se sentir realmente bem e cuidado. Não falo isso do “nada” a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) conceitua que Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades.

Mas e ai? Como cuidar de si e da própria saúde? Eu posso dar muitas dicas de como as pessoas podem fazer coisas por si para se manterem saudáveis, mas só cada um sabe o que mais te deixa bem.. seja um encontro com a família, um abraço, dizer a pessoa amada o que se sente, um simples filme num sábado a noite com a própria cia com direito a pipoca e boas risadas.. mas só você sabe o que pode te deixar feliz. E claro, devemos atentar especialmente pras escolhas de nossa vida que ajudam nossa saúde a se manter firme. Busque identificar o que te deixa bem consigo e associe a praticas fortalecem sua saúde. Mantenha-se informado do que a coloca em risco e realize a manutenção do tesouro que é a vida. Cuide de si! 💕


💉💊

21/04/2020

E vamos lá pro nosso primeiro assunto.
Estamos sendo bombardeados todos os dias pelas notícias a cerca do coronavírus (COVID19) e podem me julgar.. me sinto mal só em ver os noticiários, mas como profissional de saúde preciso ver como está a situação e evolução dessa enfermidade. E então, recentemente vi um post que me chamou muita atenção e ele dizia assim: “estamos no mesmo mar” e pensei: não seria no mesmo barco? Mas não.. Estamos no mesmo mar! Enquanto uns se afogam, outros conseguem simplesmente boiar. E você se pergunta: "como boiar no meio de uma pandemia como essa? Ta louca?". Não acharam a cura pra isso e tem idosos e pessoas de todas as idades morrendo!
Em resposta digo: Não estou falando sobre a cura de uma doença que, até onde não sabemos como nem onde as pesquisas estão evoluindo pra isso, mas estou falando de como a encaramos e como apenas a ansiedade e estresse se mostra no nosso corpo.
Mas como encarar tudo isso sem se desesperar e entrar em graus altíssimos de estresse?
Aqueles que afundam frente ao bombardeio e desespero da sociedade sobre esse vírus estão envoltos de tamanho estresse que acumulados podem desencadear diversos problemas, dentre eles temos sintomas corporais.
Então hoje eu vou te ajudar a identificar esses sintomas
Esses sintomas podem se juntar e virar uma verdadeira bola de neve quando não tratados. De acordo com o DSM-5 (2014) muitos clientes que relatam ansiedade, dúvidas e angustias a respeito de situações da vida apresentam sinais tais como: dor de cabeça, fadiga, sensações ou desconfortos corporais, verificações repetidas ao corpo em busca de anormalidades. Estes sintomas associados ao estresse podem desencadear insônia, cansaço, tristeza, irritabilidade, má digestão e problemas gástricos, perda ou ganho de peso, agitação, queda de cabelo, dificuldade de concentração, falha na memória, baixa imunidade e como consequência proliferação de bactérias do nosso próprio organismo ocasionando em corrimentos vaginais recorrente em mulheres. Mas é claro que cada situação deve ser avaliada individualmente de pessoa para pessoa.
O que não se pode deixar de evidenciar é que o sofrimento do indivíduo com esse tipo de queixa é autêntico, seja ou não explicado em termos médicos.
Se você tem algum desses problemas agora na quarentena sugiro em primeiro lugar que: CALMA! A situação do coronavírus vai passar! Em Segundo que procure por profissionais com atendimento online que possa sanar suas dúvidas com mais detalhes, além de terapias que te ajudem a acalmar seu estado mental (essas podem ser extremamente norteadoras nesse momento), além de conversas com amigos, familiares ou pessoas próximas em que você encontre um porto seguro para desabafos. É isso amigos, espero que tenha ajudado vocês a conhecerem esses sintomas, e repito: Muita CALMA nessa hora, vai dar TUDO CERTO!
(AH, e sobre a foto do post rs, que sejamos capazes de trazer leveza e humor mesmo no caos)

Website