Gitayogaidiomas
Conhecimento sobre idiomas e yoga. Inglês, francês, espanhol, italiano e alemão de corpo e alma. Aulas individuais ou em grupo.
Pessoal, meu trabalho como professor de idiomas segue mas com outra cara lá pelo instagram. Vou remodelar aqui também em breve, mas quem quiser acompanhar mais do meu trabalho, colá no para ter acesso a tudo de filosofia explicado com clareza e conhecimento dos 3 idiomas mais usados dentro da filosofia: o alemão, o francês e o inglês. Obrigado a todos que me apóiam e acompanham! Boa tarde :))
Galera, algumas mudanças grandonas:
Agora eu trabalho só com INGLÊS, FRANCÊS E ALEMÃO.
TURMA GRATUITA DE ALEMÃO NA QUARTA-FEIRA ÀS 17H.
Se você estiver interessado, é só mandar mensagem no meu whatsapp (21) 98847-3569
INSTAGRAM NOVO >
Pessoal, falar aqui dum negócio que aconteceu hoje e peço que levem ao Twitter ou a outras redes sociais pois não curto tanto a não ser pra trazer a público questões que talvez não sejam amparadas judicialmente mas que constrangem várias pessoas. Tula Luana da política sim.
Decidi almoçar no restaurante Broz ali no Flamengo. Já havia ido lá com uma amiga de faculdade e a comida é muito boa apesar de bem cara. Nesse dia com ela eu não fui maltratado. Essa minha amiga se veste super bem e mora por ali. Eu sempre estive em meios com grana porque meus pais deram um duro da p***a por cada lápis de cor que eu tive. Todos eles minha mãe colocava meu nome feliz de me ver tendo o q ela não teve. Ela estudou bem pouco e é a pessoa mais inteligente que já conheci. No restaurante ja mais uma vez eu tive a sensação de que meus valores familiares não vão ser respeitados ali ao fim de tudo, mas eu não vou deixar de frequentar nenhum espaço não, e amanhã eu volto mais desarrumado ainda. Independente da tua posição num bairro de elite, ali você quer esquecer que é pobre TB, todas as pessoas de serviços quando trabalham numa área de elite, se sentem elite. N entendo MT isso mas fo***se. Fui no restaurante sozinho hoje e como sempre eu tô no que eu chamo de traje confortável. Pra galera Zona Sul eu tava vestido de fudido mas essa mesma galera quando vai pra minha aula de yoga, ali eu sou o iluminado. O fudido pro garçom aqui virou piada. Na cadeia alimentar social, eu viado e vestido c roupa bem velha real posso ser pisado. Virei piada entre os garçons e ao tirar satisfação as pessoas ficam boquiabertas. Elas não esperam que você questione. Os funcionários que fizeram piada se acovardaram, num desejo razoável d não perder o emprego. Ali eu que tenho uma formação em direito uso do que posso pra marcar limite.. quer dizer, eu não seria maltratado se estivesse de terno, mas tava de boa no domingo com a roupa que dei aula de yoga mais cedo, pijamao, mas pobre não pode no restaurante onde eu trabalho... eu quero os meus iguais longe de mim.
Numa outra vez q fui ali, a mulher q da a comanda achou q eu trabalhava ali por ter entrado com uma caixa de livros q comprei num sebo de um amigo. "Essa caixa é lá trás. Vai lá".. não, eu sou cliente. Ela só me deu a comanda e sorriu pedindo desculpas. Eu penso, desculpa pelo que, talvez trabalhando aqui eu ganhe mais até que como professor. Espaços como o restaurante Broz mostram que o pobre não tem paz, mano. Eu de espírito sou pobre real, já namorei caras c mais dinjeiro e menos dinheiro q eu e eles sempre falaram: você come como quem já passou fome. Ja passei bastante aperto na transição da vida dos meus pais pro mundo mas aqui TB n eh terapia, vou chorar isso na cama q eh ligar quente. O ponto é: eu tenho noção dos meus privilégios no brasil mas ainda assim o q meus pais sempre me passaram é q n muda MT se a pessoa tem grana ou n. Arrumados ou n, eu os via do mesmo jeito. Eu estudei nos melhores colégios sim mas porque meu pai teve 7 empregos e minha mãe mesmo sem ter podido estudar tanto aprendia as coisas pra poder me passar e ainda foi pai e mãe e ainda mais mil coisas que só terapia p falar. Eu vou morrer humilde de valores porque eu só gosto de botar umas roupas bem chique se for pra fazer personagem pq sou metido a ator sim mas pqp questionem esses espaços, ali quem eh humilde de origem tem q se fantasiar pra ter valor.
Fo***se, lá tem uma carne c bacon gostosa pra ca**te, eu volto lá ainda mais desarrumado pra encarar a galera, pagar minha comida e é isso. N me arrumo mesmo pra esse tipo de espaço. Como TB já aprendi q talvez n seja bom pra mim _num primeiro date_ me enfeitar MT. Meu normal é esse, meio largado. Se vão me chamar d pobre, humilde, sujo ou neohippie, ou iluminado, n eh comigo, mas as pessoas não podem cercear meus direitos pela minha forma d vestir. Eu n tava pelado, eu tava pagando pra estar ali, eu queria a carne c bacon, tomar meu suco sem ouvir piada.
Nesses espaços o meu pai, minha mãe e todo mundo que sabe o que é ter parentes de base humilde passariam por maus bocados. Essas coisas ficam com vc. Classe média ascendente não é Maite Proença. N adianta. Questionei o gerente, subgerente e amanhã vou entrar em contato com o dono, porque a ética não é do funcionário não, nem do outro q riu de mim em trapos neohippie ou mendigaum, a ètica é do restaurante Broz, e de todo mundo que banaliza o ódio ao pobre.
Meu trabalho enquanto professor é de um facilitador de conexão. Essa língua me atravessa desde ver o Thiago Lacerda de amor com a Ana Paula Arósio. Eu não sei por que e talvez nunca vou saber, mas eu fico com o coração batendo forte.
Minha missão como professor é ser um facilitador de conexão. Essa língua hoje me compõe, é minha, faz parte do meu eu. Você quer que eu te ajude a isso também ser seu? Meu trabalho é ajudar os outros a perceber como é rico o seu eu. Vamos juntos?
💕Nas minhas aulas eu sempre coloco muito do que eu amo e eu amo de forma profundíssima. Não aguento, mamãe Afrodite me fez numa co**ha muito gostosa e eu quero sair desse mundo do jeito que entrei, num oceano de amor.
🍕O italiano e tudo que essa língua encerra de cultura, espaço, tempo e pessoas me toca muitíssimo e eu adoraria tocar você com isso. Aprender um idioma é se sensibilizar nos 5 sentidos, é abrir seu corpo e mente a outras vibrações! Devo dizer, é viciante, então coloca de fundo: I just can’t get enough, I just can’t get enough. É nascer e morrer e nossa, quero nascer e morrer muitas vezes num diaaaa!
👌🏼Se apaixonar pelo italiano para mim teve muitas fases, mas todas foram dignas de um romance histórico. Como não? É uma cultura de história tão rica quanto são as ruas de Florença. É aquele amorzinho com velas que termina com Pangeia, é aquela carta melosa enquanto você escuta o Big Bang, é o adeus em que se atinge o Nirvana. É sempre triunfal, é a cadência que faz os anjos subirem de volta aos céus. Eu quero morrer com a Alessandra Amoroso dando um grave dela bem agudo, como só ela sabe fazer.
🎼Se identificar com uma língua e mergulhar é dar uma chance para um encontro consigo também. A língua nova instaura outras possibilidades de organização cognitiva da linguagem. Além de um encontro com grandes como Alda Merini ou Virgílio, é um encontro com você.
😘Na foto alguns grandes que eu já li da filosofia e da literatura italianas. E faltam muitos, para eu ler e para compartilhar com vocês e que bom. A gente tem a vida para g***r do belo, que transmuta o negativo da experiência humana na lágrima ou na risada. O Pasolini era para estar aqui também e com ele eu encerro o post. Não o conheci com seus poemas, mas seus filmes. Deus sabe do meu respeito por cacuras revolucionárias.
😍Enfim, a Itália é o país onde com 2 sorrisos eu fiz trinta amigos e vivi em quinze dias uns trezentos anos. O amor desativa o tempo linear e seja escutando Annalisa, falando do Trapassato Prossimo ou pegando meu ex-marido em Veneza, l’italiano parlo davvero dal cuore. Vuoi parlare dal cuore insiemi a me?
Por pH - Relacionamentos são como uma cadeira! Você concorda? Para você também são essas as “paticas”?
PATRÃO FICOU MALUCO!