A bússola interior - wellness coaching - WC4US
Uma página para você se sentir bem e encontrar recursos para seu bem-estar.
No nosso mundo corrido, onde a vida se resume em exercer diversas atividades, encontrar a bússola interior do bem estar se torna vital. A qualidade de vida tem sido um aspecto muito procurado por quem já está cansado de estar estressado. A minha proposta de coaching é te ajudar a descobrir sua bússola interior e a aprender como utilizá-la. Você merece uma vida boa, confortável e significativa, cheia de realizações, gratidão e amor.
Vale a pena ler!
O que as outras pessoas pensam de você é a realidade delas e não a sua Elas sabem o seu nome, mas não a sua história; elas não viveram em sua pele ou calçaram os seus sapatos.
Tantas possibilidades de felicidade... e o que te faz feliz?
Série de ilustrações divertida mostra o que deixa as pessoas felizes pelo mundo Você já fez uma lista do que te faz feliz? Se sim, a Happy Page está interessada em saber, ilustrar suas alegrias e compartilhá-las para o mundo todo pelas redes sociais e sorrir junto com você. Na página do Last Lemon eles lançam a seguinte pergunta: “O que faz você feliz?” As respostas dos interna…
WATCH: Want to be happy? Be grateful An inspiring lesson in slowing down, looking where you’re going, and above all, being grateful.
Vale a pena uma lida e uma reflexão sobre o que você tem feito da sua vida! ;-)
21 motivos de estresse na sociedade atual Excesso de conectividade
Fundamental!
Me encanto esto, así que se los comparto también. Feliz día.
Já pensou em ser voluntário?
Está cursando ou já é formado nas áreas:
Biologia
Química
Física
História
Geografia
Sociologia
Entre em contato conosco!
E-mail: [email protected]
Recomendação de livros:
- Desperte seu gigante interior - Anthony Robbins
- Poder sem limites - Anthony Robbins
- Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnigie
- Os sete hábitos de pessoas altamente eficazes - Stephen Covey
- Florescer - Martin Seligman
- Positividade - Barbara Fredickson
- Fora de série - outiliers - Malcolm Gadwell
Hoje estive no ICESP para apresentar aos funcionários a Sinergia entre coaching e meditação. Foi um encontro muito bom, intenso e produtivo!
Obrigada à presidente da C**a ICESP Glenda Joyce Silva por ter me convidado e a presidenta da CIPA-LIM-HCFMUSP, Marcia Kubrusly que foi me prestigiar.
Obrigada a todos presente!!!
Vejo diariamente as pessoas lendo e ouvindo somente o que desejam. Não importa mais de qual geração é, x, y, w, z ou qualquer outra... a manifestação da surdez seletiva ou do entendimento conveniente é cada vez mais presente no (meu) cotidiano. E ai... abro um email falando sobre a questão do "Plágio na publicação científica brasileira" - vejam abaixo na íntegra.
Uma reflexão: precisamos rever os pontos positivos e o que precisa ser melhorado em nossas relações pessoais e profissionais, familiares e educacionais. Não dá mais para ficar apenas observando, admirando o que está bom e criticando ferozmente o que está ruim. Uma ação imediata se faz necessária. E vc, o que acha disso?
Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC Confira o ranking do Google Scholar. A lista apresenta as 100 publicações científicas mais citadas em língua portuguesa.
Ditado básico: "Quem não chora, não mama".
Lição disso: se expresse, diga o que vc quer, o que precisa, o que sente ou as pessoas vão continuar achando a partir delas mesmas e de suas próprias interpretações/imaginações: o que VC quer, o que VC precisa e o que VC sente!
Quando vejo alguém acusando o outro de agressivo, se o outro apenas escreveu uma frase, penso: como LER O TOM DA VOZ do outro, se muitas vezes, quando lemos algo, não ouvimos a voz do outro... ouvimos nossa própria voz?
Boa noite!!!
A qualidade do feedback é muito importante. As necessidades de reconhecimento, a demanda de atividades e as relações sociais se relacionam com o nível de estresse no trabalho. Reflita... quando você avalia, seu olhar também se volta para os aspectos bons ou somente para aquilo que precisa melhorar?
É infeliz no trabalho? Saiba o que pode ajudar a encontrar satisfação profissional São poucos os que se sentem realmente felizes com sua vida profissional. Pesquisa realizada pela Isma Brasil (International Stress Management Association) no ano passado revela que 72% dos entrevistados estão insatisfeitos com o trabalho.
Em um bate papo de porta de faculdade, ouço um estudante de TI falar:
- esse lance de ser desenvolvedor é manero!
o outro retruca:
- manero que nada, tem que estudar a vida toda.
curioso, seu colega pergunta:
- e o que você vai querer ser?
e lá vem a resposta:
- não sei. Só não quero estudar a vida inteira.
Muito bem! Excelente tema para reflexão... a sociedade inteira deveria avaliar o que tem sido feito pela educação e começar a mudar as perspectivas...ou vai ficar sem saber, como o gurí ai...
É, não tem jeito...
O medo da avaliação/prova.
Com certa frequência, tenho observado uma visão bem negativa sobre o termo avaliação ou prova. Como se estes termos, per si, tomassem um formato de bicho-papão ou similar. Na origem, a avaliação seria um instrumento de mensuração de um processo. Na escola, um instrumento de mensuração do aproveitamento das aulas do aluno. O primeiro problema é que a avaliação, no caso da escola, se refere apenas ao aproveitamento do aluno. Segundo, diante de um baixo aproveitamento (uma "nota" baixa), pouca reflexão sobre o processo é realizado. Terceiro, o aluno é categorizado como suficiente ("nota" minima para ser aprovado ou superior) ou insuficiente ("nota" baixa). Quarto, o aluno assume toda a responsabilidade pelos resultados, independente do papel do mediador (professor) e do conteúdo e forma de apresentação (aula). Pouco se questiona se o formato da aula e o conteúdo se alinham ao processo de aprendizado, se houve empatia entre alunos e professores, e assim por diante... a responsabilidade pelos resultados da prova é toda do aluno! Se a prova for encarada somente como um instrumento de avaliação do processo de aprendizado, todo e qualquer resultado poderá ser melhorado. Se for encarado como um bicho-papão, o medo e a tensão interferirão no resultado da prova. Pense nisso.... e Bora encarar esse bicho-papão de frente!
Os mal entendidos são comuns nas relações humanas. Muita atenção nos diálogos! O diálogo requer quem AMBOS saibam falar e ouvir. O falar deve estar voltado para a compreensão do outro. O ouvir deve considerar a experiência de vida e percepção do outro. Entre o falar e o ouvir, há a coerência postural, indicando a mesma mensagem da fala. Vale a pena investir na qualidade da comunicação. Por um mundo sem tanto mimimis e mais hahahas.
Qual seu nível de estresse e preocupação?
Para melhor perceber o nível de estresse, se pergunte quanto de bem-estar você tem sentido nos últimos tempos? A simples percepção do bem-estar, como uma bússola interior, pode nos nortear a trazer mais bem-estar, a superar desafios cotidianos, a ter mais resiliência para grandes desafios, e a gerar mais energia para a construção do nosso dia-a-dia. Se o cansaço está demais, é hora de parar e refletir: como está meu bem-estar?