PSOL MG São Joaquim de Bicas
Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from PSOL MG São Joaquim de Bicas, Political Party, .
EM 02 DE OUTUBRO VOCÊ TEM OPÇÃO. VOTE DIRLENE. VOTE 161
Companheirada de Minas Gerais.
Impossível ir presencialmente, a todas as cidades deste nosso grande estado. Gostaríamos muito de ter feito este trabalho pois é uma intensa troca de conhecimentos. Como alternativa, procuramos usar todo o meio de comunicação que tivemos acesso, divulgando nossas posições para construir um novo mundo. Fomos também a muitas reuniões, encontros políticos ideológicos onde pude falar de minha longa trajetória política de construção partidária – passando pelo PT, Psol, Polo Socialista e Revolucionário, filiação democrática ao PSTU, analisando a conjuntura e os rumos a seguir. Procuramos combinar o contato pessoal e o virtual. Um aprendizado muito rico.
E, trabalhamos o conteúdo para estes pequenos vídeos. Trazendo o debate sobre temas necessários para a construção futura do Polo Socialista e Revolucionário. E agora, estamos chegando a reta final do processo eleitoral. Um instante importante, sinalizando para o futuro que queremos. E, estou aqui para pedir o voto e o apoio de cada um e cada uma de vocês.
No dia 02 de outubro você tem opção. Vote em 161.
DIRLENE MARQUES é professora aposentada de economia da UFMG, militante feminista dos movimentos sociais e, agora, com uma candidatura coletiva pelo Polo Socialista e Revolucionário.
ENFRENTAREMOS AS MINERADORAS E O AGRONEGÓCIO
O Brasil vive hoje uma crise intensa e geral. E em Minas, enfrentamos as mineradoras e o agronegócio, que devastam os territórios, secam as nascentes, envenenam os rios e destroem a vida ao seu redor.
E, ainda enfrentamos Bolsonaro e Zema, que na ânsia de favorecer a iniciativa privada, querem doar as empresas públicas. E isto em final de governo. Querem privatizar a Cemig, Copasa e CBTU. Para nós, energia, água e esgoto, garantem saúde e vida. E a CBTU é a garantia do direito à circulação.
Vejam só o absurdo, de finalzinho do governo. No dia 22 de setembro foi publicado o edital de desestatização da CBTU (Companhia Brasileira de trens urbanos) por um valor menor do que apenas 1 trem. Isto não é venda. É doação. E ainda elevaram o preço da tarifa que era de 1,80 em 2019 estando hoje a 4,50. Isto é lucro certo com o dinheiro público.
Temos de unif**ar as lutas para defender um patrimônio que é nosso: NÃO AS PRIVATIZAÇÕES!
A esquerda tem opção. Venham conosco. Te esperamos.
DIRLENE MARQUES é professora aposentada de economia da UFMG, militante feminista dos movimentos sociais e, agora, com uma candidatura coletiva pelo Polo Socialista e Revolucionário.
DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO.
Democratizar a comunicação é uma das tarefas do processo de transformação social. Signif**a criar mecanismos para que mais pessoas, grupos, organizações possam ter acesso aos meios de comunicação, tanto para receber informação diversa e mais plural, quanto para produzir informação.
A realidade no Brasil é que convivemos com o monopólio dos meios de comunicação, nas mãos de poderosos grupos econômicos, dificultando o acesso dos movimentos sociais, sindicais e populares, de divulgar suas propostas e pensamentos. E, as concessões de rádio e tv continuam sendo concedidas aos mesmos grupos, perpetuando o poder.
E, quando se constrói empresas públicas como a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, acabam sendo desidratadas pelos governantes de plantão, se não estão de acordo com os grupos que o financiaram. As empresas públicas são empresas do estado e não do governante de plantão.
Devemos lutar pelo fortalecimento das rádios comunitárias e das empresas públicas de comunicação, com controle popular.
A esquerda tem opção. Venham conosco. E concordando, compartilhe.
Dirlene Marques é professora aposentada de economia da UFMG, militante feminista dos movimentos sociais e, agora, com uma candidatura coletiva pelo Polo Socialista e Revolucionário.
https://www.instagram.com/tv/CixwyP_DMfT/?utm_source=ig_web_copy_link
COLETIVA SENADO SOCIALISTA
Olá. Em Minas a esquerda terá opção. Ela terá a opção de um Mandato Coletivo ao Senado!
O Senado tem mandato de 8 anos com 2 suplências e cheio de políticos que se elegem com financiamento milionário e com objetivo de defender os interesses dos poderosos. Portanto não podemos enfrentar esse espaço individualmente. Assim, com a coragem de quem luta por uma sociedade socialista, democrática, com participação popular, estamos lançando uma candidatura coletiva.
Vamos fazer do mandato um ponto de apoio para as pessoas exploradas e oprimidas que são a maioria do nosso povo. Na democracia burguesa o Senado é um espaço muito poderoso que deveria legislar no sentido de fiscalizar os governos, as autoridades e as contas públicas, no entanto historicamente tem tido outro papel, o de apoiar os interesses da burguesia contra a classe trabalhadora. Nosso mandato coletivo vai usar a tribuna do Senado para denunciar os ataques que são feitos governos atras de governos aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e dos setores oprimidos como as mulheres, a povo negro, os indígenas, o imigrantes e a população LGBT.
Somos militantes socialistas. Amamos a vida e lutamos por ela. Respeitamos as diferenças e lutamos por igualdade de direitos. Somos a COLETIVA SENADO SOCIALISTA formada por militantes do Polo Socialista e Revolucionário e pelo PSTU.
Queremos um mandato coletivo e com rodízio e precisamos de você para construir esse mandato. Venha ser senador e senadora socialista conosco. Te esperamos!
Eu sou Dirlene Marques, economista, professora aposentada da UFMG, feminista e ativista dos movimentos sociais em BH e em todo estado.
Sou Victória Mello, professora da Rede Estadual de Ensino e diretora licenciada do Sind-Ute, subsede de Juiz de Fora/ Zona da Mata.
E eu Adriano Espíndola, Advogado Trabalhista e Sindical, ativista das lutas sociais, de Uberaba/ Triângulo Mineiro.
NOSSA VIDA NO CAPITALISMO NÃO É FÁCIL
Olá. Em Minas a esquerda terá opção. Ela terá a opção de um Mandato Coletivo ao Senado!
Nossa vida no capitalismo não é fácil. É uma luta permanente pela sobrevivência e por melhores condições de vida. Alguns períodos são muito piores. Atualmente, não passa um dia sem termos necessidade de ir para as ruas gritar de indignação. É o desemprego, precarização do trabalho trazendo a pobreza, fome, adoecimento. É a juventude negra, sendo morta todos os dias nas ruas, em casa.É a entrega das nossas riquezas, é a venda das empresas, é a carestia. A destruição dos territórios é acelerada, com o assassinato dos povos indígenas, de seus defensores. E, para as mulheres e meninas, para a população negra e LGBTQIA + viver é sempre um desafio . Como não se indignar? Como não sofrer? E, o que fazer?
E a barbárie instalada.O capitalismo já não mais comporta remendos. Temos de construir a unidade de todas as pessoas, grupos, movimentos para enfrentar a barbárie e construir a nova sociedade onde estas violências, façam apenas parte da história.
Sou Dirlene Marques, professora aposentada de economia da UFMG, militante feminista dos movimentos sociais e, agora, como pré-candidata ao senado pelo Polo Socialista e Revolucionário, em um mandato coletivo. Faça contato e venha construir este mandato.
Em 1988 adquiri uma casa em Casa Branca, Brumadinho. Foi uma história de amor, quando um dia enfrentei a aventura de passar pela serra do Rola Moça, em uma época de chuva, com o carro deslizando no barro, passando por cima do pico todo verde, local de desova de carros roubados, olhando ao fundo BH e a lagoa da Petrobras e do outro, a Serra. Não tive dúvidas. Meu salário de professora da UFMG dava conta de realizar este sonho.
Hoje, o cenário é diferente. Já não tem tanto verde. Vemos de um lado e do outro as crateras das mineradoras que destroem cotidianamente a região. E convivemos com o impacto do crime da Vale, com o rompimento da barragem em nossa região. Um impacto que afetou a todos nós, deixando um rastro de destruição pelo caminho, matando gente, rios, peixes e toda a vida nos arredores.
Mesmo tendo hoje um parque no Rola Moça – com áreas de visitação e prática esportiva – a protecao da grande caixa d’água que e a Serra e que abastece parte da Região Metropolitana de BH, nao e garantida. Lutar pela preservação do Rola Moça é lutar pela vida.
Sou Dirlene Marques, professora aposentada de economia da UFMG, militante feminista dos movimentos sociais e, agora, como pré-candidata ao senado pelo Polo Socialista e Revolucionário
Venha construir um mandato coletivo no Senado! Te esperamos.
Oi Gente, sou Dirlene Marques, e estou como pré-candidata ao senado pelo Polo Socialista e Revolucionário.
Sempre me perguntam: Por que o senado, já que é quase impossível ganhar? Claro que é um espaço controlado por homens, brancos, ricos e conservadores. Um grande desafio. Mas para nós mulheres, viver é um desafio. Portanto, os desafios não nos assustam e procuramos encará-los de frente.
E, o Senado é um espaço fundamental. Legisla, é uma câmara revisora e tem o papel de processar as maiores autoridades do Estado brasileiro. Mas, é mais do que isto. É onde se aprova transações de crédito e as operações externas de natureza financeira. Eu sou economista e, desde os anos 90, quando fizemos uma grande mobilização nacional que culminou no Plebiscito Popular das Dividas em 2000, eu me dedico ao tema. E os dados são alarmantes. So o pagamento do serviço das dívidas, representam hoje em torno de 50% do orçamento. Para nós que lutamos contra a desigualdade social e a concentração de renda e da riqueza, temos de assumir que a "A Vida vem acima da dívida”. E no Senado podemos fazer este enfrentamento.
Contamos com você! Faça contato conosco e ajude a construir esta campanha.
Esse governo de hipócritas trabalha dia e noite contra os direitos das mulheres. A derrota deles virá pelas nossas mãos!
Ola pessoal. Desde que me entendo por gente, sonho e luto por um país onde o povo tenha uma vida digna. Sempre procurei construir espaços coletivos, junto com todas as pessoas que compartilham destes sonhos. Desde o movimento estudantil, na luta contra a ditadura militar, nós grupos de reflexão feminista, no movimento feminino pela anistia, na construção de um partido que aglutinassem todas a lutadoras e lutadores sociais, no movimento sindical, nas históricas campanhas contra as dividas e contra a Alca. E, em todos estes espaços como feminista e socialista. Exatamente por isto, sempre participando das mobilizações contra as diversas formas de opressão e exploração aqui e no mundo. Seguramente, já nos encontramos nestas lutas. E agora, como pré-candidata pelo Polo Socialista e Revolucionário.
Sou Dirlene Marques, professora aposentada de economia da UFMG, militante feminista dos movimentos sociais e, agora, com a ousadia de ser pré-candidata ao senado pelo Polo Socialista e Revolucionário
Venha construir um mandato coletivo! Venha ser senadora e senador conosco! Te esperamos.
Marques
Socialista Revolucionário
O Ministério da Saúde promoveu uma audiência pública para falar o tema do ab**to no Brasil. Mesmo sem ser convidada (assim como entidades e movimentos) Sâmia fui até lá dizer o que está entalado na garganta das mulheres brasileiras.
Não é fácil ser mulher em 2022. Infelizmente, o machismo estrutural e o fundamentalismo hipócrita que afirma defender a vida enquanto pratica a violência regem o nosso país. A cultura do estupro nos atinge a todas. Mas nós daremos o troco. Lutaremos até o fim pelas nossas vidas.
Acesse todo o conteúdo em: https://www.facebook.com/samia.bomfim.psol/videos/574469880945351
Solidariedade de Júlia Lemmertz, atriz, a Glauber Braga.
Quer participar da campanha **a? Acesse: https://nossaluta.com.br/glauber-f**a/.
**a
A chamada da Rosa Luxemburgo, Socialismo ou Barbárie, nunca esteve tão presente. Barbárie manifestado no aumento da fome, desemprego, assassinatos, feminicídios, violências diversas até obrigando uma criança de 10 anos que foi estuprada a ser mãe. Imaginem!Entendemos que é preciso construir uma frente de toda pessoas socialistas para derrotar Bolsonaro e Zema e seus projetos de ataque aos direitos e condições de vida da população pobre e trabalhadora. Este capitalismo não comporta nenhuma reforma. So uma alternativa socialista e revolucionária para melhorar a vida. E, só juntas e juntos poderemos transformar nossos sonhos em realidade.
Sou Dirlene Marques, professora aposentada de economia da UFMG e militante feminista dos movimentos sociais.
Temos a ousadia de ser pré-candidata ao senado pelo Polo Socialista e Revolucionário
Venha construir um mandato coletivo! Venha ser senadora e senador conosco! Te esperamos.
Solidariedade ao companheiro Glauber Braga, presença fundamental na Câmara dos Deputados. Por sua combatividade e coerência, Glauber Braga está sendo alvo de perseguição na Câmara, tudo por questionar Arthur Lira sobre a tramitação de um projeto de lei para privatização da Petrobras.
Pela defesa contundente da democracia e de nosso patrimônio (a Petrobras), Glauber está com o mandato sob risco, com processo tramitando em tempo recorde na Comissão de Ética. Absurdo! Estamos na luta juntos!
**a
Muito obrigado pela solidariedade nossa companheira de tantas lutas Luiza Erundina, deputada federal por São Paulo pelo PSOL.
Quer participar da campanha **a? Acesse: https://nossaluta.com.br/glauber-f**a/
**a
Em tempo recorde de tramitação, iniciou o processo de tentativa de cassação do nosso mandato no conselho de ética hoje.
A representação do PL (partido de Bolsonaro) é articulada por Arthur Lira, após Glauber perguntar se o deputado alagoano que também é o presidente da Câmara, não tem vergonha de querer privatizar a Petrobras por votação de maioria simples.
Vale lembrar que o PSOL também fez representação ao Conselho de Ética denunciando a ameaça feita por Lira de retirar Glauber à força do plenário. O documento, que pede a perda de mandato de Arthur Lira por abuso de poder, foi encaminhado pelo partido menos de 48h após o pedido de cassação contra Glauber, mas nem começou a tramitar… Estranho, não?
Em sorteio hoje no Conselho de Ética, a lista tríplice para relatar representação contra o mandato é formada por: dep. Márcio Marinho (Rep-BA), dep. Gilberto Abramo (Rep-MG), dep. Marcelo Nilo (Rep-BA).
Assista fala de Glauber na abertura dos trabalhos do Conselho de Ética.
Não vamos recuar!
IBGE DENUNCIA: Brasileiro vê seu rendimento cada vez mais baixo sob Bolsonaro
O rendimento médio do brasileiro chegou ao menor nível da série histórica do IBGE, segundo o instituto. A média da soma do valor de todas as fontes que proporcionam algum tipo de renda para a população brasileira nunca esteve tão baixa desde que o instituto passou a monitorar essa variável em 2012. É a redução do poder consumo e consequente aumento da miséria batendo na porta violentamente enquanto Bolsonaro realiza manobras para distrair a opinião pública do maior problema atual do Brasil: a fome.
É também duríssimo o efeito devastador das medidas de desmonte dos direitos trabalhistas no rendimento das famílias. As pessoas que estão ocupadas com algum tipo de emprego, estão em grande parte na informalidade, recebendo menos dinheiro e enfrentando os duros frutos do derretimento das proteções legais empregatícias.
O mesmo IBGE aponta que os mais pobres tiveram uma redução de 33,9% na sua renda em 2021, mesmo ano em que o lucro dos bancos no Brasil bateu recorde histórico. Se o tamanho do bolo é um só, como dizem alguns economistas, é fácil de saber da mão de quem tem saído e na de quem tem entrado o produto do suado trabalho do brasileiro.
Bolsonaro, que tem um lobista do mercado financeiro como ministro da economia, sabe de tudo isso e faz escárnio com a situação da classe trabalhadora, que vê seus entes passando fome e vivendo abaixo da linha do inaceitável. Por isso, Bolsonaro vai cair, e vai cair com a força das ruas e derrotado nas urnas. Basta de miséria para o povo! Basta de ignorar a fome de quem luta por um Brasil de dignidade para todos! Fora Bolsonaro!
BOLSONARO IGNORA AUMENTO FOME E DESTRÓI PROGRAMA ALIMENTAR
Ao mesmo tempo em que a fome atingiu patamares recordes no Brasil, com fila de pessoas em busca de osso para comer, o governo Bolsonaro destruiu e praticamente zerou o orçamento do principal programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar.
O programa Alimenta Brasil é voltado para a compra da produção agrícola de famílias e doação de comida para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Sem recurso, cooperativas encerraram suas atividades e projetos assistenciais reduziram a qualidade da comida oferecida para as famílias, crianças em creches e idosos em acolhimento.
A gestão bolsonarista reduziu os recursos do programa ao longo dos anos. Em 2012, a aplicação era de R$ 586 milhões do orçamento federal. Em 2021, foram R$ 58,9 milhões e, até maio deste ano, apenas R$ 89 mil.
Bolsonaro deixa a população passando fome, com a inflação altíssima, sem dinheiro para comprar uma cesta básica e gás de cozinha e acaba com o principal programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar. Temos que derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo com urgência!
FELIPE NETO se posiciona sobre a farra das contratações dos sertanejos.
Em Live e Stories do Instagram youtuber faz a crítica a contratação de shows pelas prefeituras. O que é LEGAL nem sempre é MORAL!!!
"Aí um cantor sertanejo passa uma semana sendo atacado por se beneficiar de dinheiro público para fazer show e já faz live chorando falando que vai desistir", termina Felipe Neto.
PARABÉNS Glauber pra cima desses facista entregadores da pátria!!!
Lira ameaça retirar Glauber à força do plenário, insinua que vai cassar o seu mandato e corta o seu microfone. Deputados da direita comemoram. Glauber não recua e parte pra cima do ditador que quer privatizar a Petrobras!
EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE!!!
Glauber Braga em defesa da continuidade da universidade pública.
DEFINA O GOVERNO BOLSONARO COM UM EMOJI!!!
SÂMIA SE LANÇA A PRÉ-CANDIDATA
Para derrotar Bolsonaro e ampliar a luta contra os bolsonaristas na Câmara, Sâmia e pré-candidata a reeleição para deputada federal!
"O PSOL não se entregará ao processo de adptação... Viva o socialismo... Viva a miltância que não se entrega!"
PORQUE ME DESFILIO DO PSOL
Tem momentos em nossas vidas que pensar e decidir se tornam particularmente difícil. Para mim, o momento atual foi um deles. Li, pensei, e passei muitas noites acordadas. Conversei com muitas companheiras e companheiros, dentro e fora do PSOL.
Entrei para o PSOL porque tinha identidade nas lutas que sua militância levava nas ruas e com os seus princípios programáticos, como está na Parte I do Programa Estratégico: 1) a luta pelo socialismo com democracia, como princípio estratégico na superação da ordem capitalista, 2) Não há soberania, nem uma verdadeira independência nacional, sem romper com a dominação imperialista; 3) Rechaçar a conciliação de classes e apoiar as lutas dos trabalhadores; 4) Reivindicações para a luta imediata e bandeiras históricas para além da ordem; 5) A defesa de um internacionalismo ativo.
No Congresso do Partido, no final de 2021, procuramos traduzir os princípios na nossa análise de conjuntura. Entendíamos que vivemos uma crise geral, profunda e ampla. Crise esta que encontrou o Brasil, já em condições historicamente precarizadas. As poucas conquistas que ainda restavam, são sistematicamente retiradas. A morte de 650 mil pessoas, segundo os dados oficiais, vem como uma solução para o capital, eliminando seres humanos, aliviando o orçamento e aumentando a concentração da riqueza. A perversidade da exploração capitalista chega a extremos. É hora do Abaixo o Capital e Fora Bolsonaro!
Luta esta que possível, com independência de classe, sem conciliar com a esquerda da ordem. E Federação? So com a esquerda.
Com esta posição, participei intensamente do congresso, representando o Coletivo 99. Por pequena margem de votos, esta proposta foi derrotada. A mudança de rumo, traz também uma forma organizativa centralizada e autoritária da direção partidária. Isto torna incompatível com minha visão de mundo e minha militância.
Por isto me desfilio do PSOL: para continuar com a trajetória que sempre foi a minha história. Vamos continuar investindo nas lutas e na elaboração crítica, construindo espaços que tenham alguns princípios norteadores e que respeite a diversidade de seus participantes, tais como o 8M Unif**ado e o Polo Socialista e Revolucionário, onde estaremos juntas e juntos para enfrentarmos a barbárie que é o capitalismo. Entendemos que é necessário derrotar Bolsonaro e Zema. Entendemos também que neste instante está colocado a necessidade de contrapormos um projeto que possa enfrentar o capital e não apenas tirar um gestor do capital e colocar outro.
Me desfilio na busca de continuar com as lutas "por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres” (Rosa Luxemburgo). Não foi uma decisão fácil, mas sei que nas lutas e nas ruas, vou encontrar com a militância do PSOL, que com sua generosidade me recebeu de braços abertos, e que estaremos juntas e juntos, carregando a bandeira do socialismo e da liberdade, que faz parte de nosso ser militante.
Saudações feministas revolucionarias!
DIRLENE MARQUES
Belo Horizonte, 18 de abril de 2022.
VENHAM SE SOMAR AO COLETIVO 99% DO PSOL. Onde os independentes e o interior se encontram. Link para acesso: *https://chat.whatsapp.com/Hf0g9W1JC7HAYW7DhPANzv*
Em 2018, procuramos a DIRLENE MARQUES para se filiar ao PSOL. A ídeia era sairmos de nossa bolha, mas mantendo o caminho rumo ao socialismo. A conversa se deu com Stella Oliveira e Maria da Consolação no final do 8M unif**ado. No PSOL ela nos representou e teve em Minas Gerais 133.986 votos. Mais que o dobro que teve Boulos.
Depois do Congresso do PSOL veio os discursos mais a direita e o desrespeito com os militantes do partido. Veio a Federação com a REDE e o apoio incondicional ao Lulismo. Isso leva o PSOL à centro-direita.
DIRLENE, seguiremos juntos em busca da sociedade socialista!!!
Até breve.
Membros do COLETIVO 99%.
NOTA PÚBLICA DE DIRLENE
PORQUE ME DESFILIO DO PSOL
Tem momentos em nossas vidas que pensar e decidir se tornam particularmente difícil. Para mim, o momento atual foi um deles. Li, pensei, e passei muitas noites acordadas. Conversei com muitas companheiras e companheiros, dentro e fora do PSOL.
Entrei para o PSOL porque tinha identidade nas lutas que sua militância levava nas ruas e com os seus princípios programáticos, como está na Parte I do Programa Estratégico: 1) a luta pelo socialismo com democracia, como princípio estratégico na superação da ordem capitalista, 2) Não há soberania, nem uma verdadeira independência nacional, sem romper com a dominação imperialista; 3) Rechaçar a conciliação de classes e apoiar as lutas dos trabalhadores; 4) Reivindicações para a luta imediata e bandeiras históricas para além da ordem; 5) A defesa de um internacionalismo ativo.
No Congresso do Partido, no final de 2021, procuramos traduzir os princípios na nossa análise de conjuntura. Entendíamos que vivemos uma crise geral, profunda e ampla. Crise esta que encontrou o Brasil, já em condições historicamente precarizadas. As poucas conquistas que ainda restavam, são sistematicamente retiradas. A morte de 650 mil pessoas, segundo os dados oficiais, vem como uma solução para o capital, eliminando seres humanos, aliviando o orçamento e aumentando a concentração da riqueza. A perversidade da exploração capitalista chega a extremos. É hora do Abaixo o Capital e Fora Bolsonaro!
Luta esta que possível, com independência de classe, sem conciliar com a esquerda da ordem. E Federação? So com a esquerda.
Com esta posição, participei intensamente do congresso, representando o Coletivo 99. Por pequena margem de votos, esta proposta foi derrotada. A mudança de rumo, traz também uma forma organizativa centralizada e autoritária da direção partidária. Isto torna incompatível com minha visão de mundo e minha militância.
Por isto me desfilio do PSOL: para continuar com a trajetória que sempre foi a minha história. Vamos continuar investindo nas lutas e na elaboração crítica, construindo espaços que tenham alguns princípios norteadores e que respeite a diversidade de seus participantes, tais como o 8M Unif**ado e o Polo Socialista e Revolucionário, onde estaremos juntas e juntos para enfrentarmos a barbárie que é o capitalismo. Entendemos que é necessário derrotar Bolsonaro e Zema. Entendemos também que neste instante está colocado a necessidade de contrapormos um projeto que possa enfrentar o capital e não apenas tirar um gestor do capital e colocar outro.
Me desfilio na busca de continuar com as lutas "por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres” (Rosa Luxemburgo). Não foi uma decisão fácil, mas sei que nas lutas e nas ruas, vou encontrar com a militância do PSOL, que com sua generosidade me recebeu de braços abertos, e que estaremos juntas e juntos, carregando a bandeira do socialismo e da liberdade, que faz parte de nosso ser militante.
Saudações feministas revolucionarias!
*Dirlene Marques*
Belo Horizonte, 18 de abril de 2022.
*VENHAM SE SOMAR AO COLETIVO 99%*. Onde os independentes e o interior se encontram. Link para acesso: *https://chat.whatsapp.com/Hf0g9W1JC7HAYW7DhPANzv*
OLA, TUDO BEM... Estamos organizando nossa primeira reunião do Coletivo 99 em 2022. Passado o final do ano chega a hora de começarmos a discutir nossa organização pelo interior e nossa atuação junto às secretarias que ocupamos no PSOL Minas. É hora de colocarmos em prática o que vínhamos defendendo pelo interior: mais transparência e uma gestão voltada para a maioria de nossos filiados. Também está na hora de começarmos a nos organizar para que o interior elega deputados. Te esperamos e faça essa convocatória chegar a todos filiados*.
ENCONTRO DO COLETIVO 99%
DIA 29.01.21 (SÁBADO) 15H00
PELO: meet.jit.si/PSOLMGColetivo99
FILIE-SE AO PSOL... VENHAM SE SOMAR AO COLETIVO 99%. Onde os independentes e o interior se encontram. Link para acesso: https://chat.whatsapp.com/JGJqgnaERtaFOscDPxVND6
PORQUE FUNDAMOS O PSOL
Na fala de MILTON TEMER, em uma atividade com a militância no Rio, f**a bem claro porque fundamos o PSOL: "Esse partido não nasceu por vanguardismo vazio. O PSOL nasceu por causa da traição programática do PT. O PSOL nasceu como um partido classista."
DISTRIBUAM ESSE CONTEÚDO em suas redes sociais e sigamos construindo o PSOL Socialista e Libertário.
Curta nossa página no Face: *facebook.com/psolminasgeraiscoletivo99*
Nos sigam no Instagram: *instagram.com/psolmgcoletivo99*
COLETIVO 99
Onde o interior e os independentes se encontram!
AGORA É GLAUBRE BRAGA PRESIDENTE!!!
Nossa tarefa além de derrotar o Bolsonaro, temos que derrotar o fascimo, com um programa Socialista e Revolucionário para o Brasil.
Filie-se ao PSOL e venha construir um país mais justo.
COLETIVO 99!!!
Onde o interior e os filiados independentes se encontram.