Maria de Lurdes

Maria de Lurdes

Trabalhos pessoais de pesquiza, fotos, pinturas, escritura....

31/10/2023
Photos from Poesia Prosa's post 27/05/2023

Dispersos diversos

Dia mundial da lingua

27/05/2023

Desabafo da alma

O dia começa assim

O dia começa assim: Chuvoso, cinzento e frio, mas Natal se aproxima a grandes passos, paira no ar algo de estranho, màgico, como se o mensageiro viesse anunciar um fim, o começo.
Jà chorei hoje. A emoção surge dum nada, uma simples palavra e nado num rio de làgrimas díficeis de conter. Estendo o meu olhar o mais longe possivel, o rio Lima cinzento e quase inerte, talvez sobre o efeito da chuva que não para de cair. O ar està morno, sopra o ventozinho que acrescenta ainda mais magia neste dia hivernal de Dezembro. Sou a menina que correu pés nus, cedinho na montanha Santa Catarina. Choro simplesmente em harmonia com a natureza, tão nova, mas consciente do mundo bàrbaro que me rodeia.
Sonho, que um dia serei (écrivain) escritora, que os sentimentos, a natureza, a vida, o que sinto, não pode ficar algures na minha gaveta cerebral.
É como quando choras, ris, gritas, explodes, expulsas de ti algo que não pode ficar na caixa, nessa caixa que chamamos corpo. Somos feitos de matéria, que genéra energia, boa e mà. Talvez possamos guardar em nós parte da boa energia, mas a mà acaba pour ser expulsa, explodir, rebentar. Assim talvez tenhamos resolvido em parte o lado perverso do ser.
Estou chorosa hoje, mas feliz. Tenho pena, pena de quem parteu antes da hora, pena de quem vai partir, desta praga chamada ou conhecida por covid 19.
Um ano passou depois os primeiros conhecimentos desta praga, mas quando começou ela na realidade? Serà que saberemos um dia o epilogo desta história? Sim, porque sem dúvida, a história ficarà escrita, serà estudada, mas talvez nunca saberemos o começo da história. Indiferentes a tudo isto, os passarinhos continuam a chelrear, a ser libres de voar, me trazem de volta um momento a momentos mais lindos, mais suaves da vida. Milhares de jóias transparentes se colam aos vidros da minha janela, gotas de chuva transparente que a natureza nos mostra o quanto é Soverana e nós simples Servos. O passado e o presente se unem num só, sou eu, a criança, a menina, a mulher. Tenho sonhos para viver, histórias para contar, momentos que quero viver. Mas antes de tudo, continuo a amar...lula 10 de Dezembro 2020.

27/05/2023

Dispersos diversos

Preciso de ti meu amor

20 de Setembro 2022.

Preciso de ti meu amor,
F**a comigo mais um pouco,
Quero sentir mais...muito,
Mais, o teu calor, teu afago.

Teu abraço, gostoso, carinhoso,
NO nosso ninho de amor vital,
Que adoça minha vida, querido,
Preciso de ti, mais um pouco.

Sente o meu calor,
Quero-te!
Minha vontade de estar e,
F**ar para sempre contigo,
Aqui, preciso de ti,
Meu amor.

Dança da noite.

Uma dança a dois,
Lindo movimento no momento,
Magia da dança noturna,
Corpo entrelaçado, desejado,
Numa frenesia ardente.

As nossas māos que se procuram,
Se aproximam lentemente,
Começo duma dança frenética,
Os corpos se enlaçam e deslaçam,
Numa dança carinhosa a dois.

A dança parece nāo ter fim,
Murmures e sussurros,
Promessas de amor eterno,
Meu amor, para sempre serei,
Teu amor.

Lula desconheço a data que escrevi.
Ou talvez nâo.
22 de Setembro 2022.

Website