Lunaris
Feminino Terapeuta Danças Étnicas Danças do Feminino Encontros de Mulheres Círculos de Mulheres Sagrado Feminino
Danças Étnicas e Circulares Ginecologia Natural (Vaporização uterina, Pompoarismo Vibracional, entre outras) Aulas, Consultoria e Atendimentos presenciais ou online Círculos de Mulheres Palestras Vivências Workshops Cursos Eventos
"Mulher, eu tão pouco te condeno".
Mulheres incríveis... Cleópatra!
"Minha beleza, minhas regras"...
"Hoje é dia da ressurreição, dia do renascimento. Dia que representa o início de uma vida que não se define pelo corpo, pelo visível, mas sobre tudo acontece no invisível, na consciência.
Foi Maria Madalena quem teve os olhos para ver. Foi a primeira a encontrar Cristo como consciência pura. Por muitos séculos ela foi difamada, chamada inclusive de pr******ta, mas finalmente, em 2016 o Vaticano a reconhece como apóstola - evangelista - de Jesus.
Também lembramos dela hoje"!
Pedro disse a Maria: 'Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos'.
femininoconsciente.com
EM BUSCA DA ESSÊNCIA FEMININA
Dessa vez, vamos mergulhar nesta busca... Reencontrar a essência do feminino que habita todos nós, independente de gênero. Logo, homens também são muito bem vindos... É na integração do feminino e masculino que reside a harmonia e o equilíbrio!
Neste Workshop, dinâmicas de Constelação Sistêmica Familiar irão nos conectar com a força de todas as mulheres que vieram antes de nós, desfazendo qualquer emaranhamento, além de nos fortalecer para que a caminhada seja mais leve,compreensiva e acolhedora.
Além das dinâmicas, 3 vagas estão disponíveis para constelar e 20 para participar ou representar.
Quando?
24/03, das 15 às 20h
Aonde?
Centro de Saúde Vitrice, 350, Centro, Carangola MG
Como devo me vestir?
Roupa confortável
*É necessário se inscrever antecipadamente para garantir a vaga através do pagamento que pode ser realizado no local (dinheiro), depósito ou cartão (pagseguro).
Basta entrar em contato através do 32 37413708 ou 32 998223119
Link do evento: https://www.facebook.com/events/340559363099188/?ti=cl
Encerraremos este encontro com um caldo nutritivo e delicioso, trazendo mais aconchego para os nossos corações! Vamos juntos?
Uma imagem pode falar muito mais que palavras...
Muito feliz em poder compartilhar com todos vcs alguns momentos incríveis que acontecem durante uma Constelação!
Gratidão à todos que confiam em meu trabalho, se entregam e participam de corpo e alma... É uma honra facilitar a jornada de cada um de vcs, como que me engrandece também!
O nosso próximo Workshop em Grupo vai acontecer em Carangola MG no , dia 24/03, das 15 às 20h. Serviremos um caldo muito nutritivo e delicioso ao final para aquecer ainda mais os nossos corações!
EM BUSCA DA ESSÊNCIA FEMININA, inscrições abertas para constelar e participar... Entre em contato pra reservar a sua vaga, pois elas são limitadas.
Namastê,
Vanessa Cabral
32 998223119 (whatsapp)
Saudações meus amados!
Na última sexta feira, dia 09/03, eu tive a oportunidade de compartilhar noções básicas de Ginecologia Natural e Sexualidade Feminina com aqueles que estiveram presentes na palestra em Carangola, no Centro de Saúde Vitrice.
Há 15 anos iniciei a minha jornada no caminho do autoconhecimento e espiritualidade e desde então, venho vivenciando e disponibilizando o melhor de mim para o outro, especialmente para as mulheres.
Sigo me aprofundando cada vez mais e sou imensamente grata por poder falar sobre o feminino com muita clareza.
Nesta palestra, falei sobre a essência do feminino e toda a sua ancestralidade;
os ciclos lunares e alguns arquétipos;
a integração do feminino com o masculino;
ta**ra;
prescrições mais práticas da Ginecologia Natural baseadas na Medicina Ayurveda, como por exemplo a fitoterapia com os seus chás, banhos terapêuticos, banhos de assento, vaporizações uterinas, florais, aromaterapia, entre muitas outras;
a Yonieggs ou Pompoarismo Vibracional, prática milenar com ovos de cristais ou lava vulcânica (obsidiana) e ainda facilitei uma vivência do feminino com Astrologia Védica e Constelação Sistêmica Familiar.
Finalizamos com mensagens arquetípicas de mulheres de várias partes do planeta, algumas delas até mitológicas... Dançamos em roda, nos acolhemos e celebramos!
Links de algumas músicas utilizadas:
https://youtu.be/NEIbKYapxT4
https://youtu.be/zt2QRw7uc-c
Sim, a irmandade entre as mulheres é possível sim... Sororidade!
E é por isso que pouco a pouco eu estou expandindo essa dádiva aqui na serra do Caparaó MG e ES também! Há pouco mais de um ano eu ouvi o chamado da zona da mata mineira e esta me acolheu abundantemente... Mantenho parte do meu trabalho em Campos RJ e região, no entanto, a serra mineira e capixaba têm me convidado para um envolvimento cada vez maior e mais profundo.
Portanto, estou à disposição não só como professora, terapeuta e doula... E gostaria de agradecer imensamente à todos que participaram da palestra, toda a família Vitrice, parceiros de toda a serra e é claro, todos aqueles que vieram antes de mim e que prepararam o caminho para que eu pudesse percorrê-lo... Gratidão meus amores!
No dia 24/03, das 15 às 20h teremos outra programação na Vitrice, em Carangola MG...
Um Workshop sobre Constelação Sistêmica Familiar ou Organizacional em Grupo: EM BUSCA DA ESSÊNCIA FEMININA
Este Work é aberto para os homens também, além daqueles que quiserem constelar seus próprios sistemas ou organizações. Serão 3 vagas pra quem quiser constelar e 20 para quem quiser participar. Um caldo delicioso e muito nutritivo será servido ao final!
Disponibilizo hospedagem para quem reside em outra cidade, além de práticas e passeio pela serra no dia seguinte do Workshop.
As inscrições já estão abertas, entrem em contato através do whatsapp 32 998223119.
Desde já, sejam muito bem vindos!
Namastê, Vanessa Cabral - terapeuta e doula
Sem comentários...
Metafísica da saúde... Um olhar sobre o Todo que está sendo resgatado dos saberes ancestrais para somar com a medicina que todos já conhecem! Mais consciência e consequentemente mais autonomia para que possamos evoluir em todos os sentidos... Os desequilíbrios, as doenças não passam de um diálogo não verbal! O corpo sente... Sente e muito o que vai no coração, na alma de cada um de nós!
HOMENS TAMBÉM SERÃO MUITO BEM VINDOS, entrem em contato e confirmem presença. Namastê!
"Roubaram o corpo feminino.
Foi de assalto, mas legitimado.
Qualquer espontaneidade ou entrega transforma o corpo da mulher em objeto de desejo.
Não que desejar seja ruim, mas não dá pra ser só isso; não podemos esquecer que a cada corpo, sua história, sua libertação.
Para além de uma reducionista definição de gênero e orientação sexual, meu corpo de mulher luta por liberdade de padrões, resiste e insiste em ser diferente, única.
Respeito clama por legitimação.
É mais um 8 de março para nossa luta ganhar corpo.
Não me define!
Porque a cada corpo, suas regras". Kilma Farias
Essa foto faz parte do meu projeto Lunaris, onde vivências fotográficas são inseridas nas programações voltadas só pra Mulheres e o Sagrado Feminino. Eu as fotografo e elas me fotografam também... E juntas, nos desapegamos dos padrões e acordamos a nossa essência, um trabalho arteterapêutico. Gratidão a minha irmã de caminhada .riospenha
por acreditar nisso tudo, se entregar e ainda mergulhar dentro de mim através desse momento de irmandade que ela soube captar sensitivamente. Gratidão à todas vcs, Mulheres! Vcs são as minhas maiores inspirações e motivações...
"O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, mas já era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. Sua raiz tem origens trabalhistas e ainda hoje é “celebrado” em todo o mundo com protestos e manifestações a favor dos direitos das mulheres. Houve uma deturpação do motivo real deste dia, e para algumas pessoas, essa data se tornou mais uma no calendário comercial. Dia em que as vendas aumentam muito nas floriculturas em todo o mundo.
Mas qual é a nossa luta? Para que um dia internacional da Mulher? Muito já conquistamos desde que a primeira mulher se levantou contra a submissão e os abusos do patriarcado, mas ainda há muito a ser feito. Ainda paga-se menos às mulheres que aos homens, pelo mesmo trabalho, ainda somos as maiores vítimas de violência doméstica, ainda somos vítimas de todo o tipo de abuso e violência, ainda temos medo de andar sozinhas pelas ruas à noite, ainda sofremos violência obstétrica, ainda temos menos voz política e social. E acima de tudo, ainda há uma luta a ser travada dentro de nós mesmas, para que amemos nossos corpos, reverenciemos nosso sangue, vejamos as outras mulheres como irmãs, curando todas as feridas que há no inconsciente coletivo feminino, incluindo todas as que se sentem mulheres, mas que nasceram em um corpo masculino, reverenciando também o masculino sagrado e abrindo o coração para a dor também desse masculino ferido. Nos despindo de tudo o que o patriarcado construiu dentro de nós mesmas.
A mudança começa aqui dentro! Então, hoje, quando for parabenizar uma mulher pelo seu dia, olhe nos olhos dela, reconheça suas batalhas internas, reverencie sua luta, e não se esqueça também de olhar no espelho, bem no fundo dos seus olhos e honrar a mulher que você é"! Pachamama "Ciclos do Sagrado Feminino"
Vídeo muito esclarecedor para aquelas que ainda tem dúvida a respeito de relacionamentos abusivos.
Vídeo de 2 minutos mostra com clareza o ciclo do relacionamento abusivo Na mensagem, o apelo para que não confundamos amor com abuso, principalmente depois que a fase inicial do apaixonamento passa e a máscara começa a cair.
"O bom compensa o mal até parar de compensar"... E será que compensa mesmo?
É melhor rir do que chorar... Mas vamos refletir?
A Lua Cheia de hoje ocorrerá com mais alguns fenômenos simultaneamente... A Lua de Sangue, a Lua Azul e Super Lua!
Finalizaremos a aula de Dança do Ventre com uma Meditação aberta para todas as Mulheres que ouvirem o chamado da sua essência feminina.
Para participar é só comparecer ao local às 20h30 com uma roupa confortável. Rua Sta. Luzia, 350, altos, após o Lar dos Idosos.
Qual o valor da troca ou reciprocidade? Uma contribuição consciente ou seja, você determinará o valor de acordo com a sua consciência e essa contribuição poderá ser realizada no local mesmo, após a meditação.
Precisamos falar sobre isso... Eu mesma fui perseguida há anos por um homem! Não cheguei a ser estuprada por ele, mas ele me ameaçava... Infiltrou-se no meio dos meus amigos... Cheguei até perder uma amizade por causa dele... E advinhem? A maioria deles duvidaram de mim... Diziam que eu estava exagerando... "Fala a verdade, vc já ficou com ele"!
Pouco a pouco eu vou falar pra vcs o que eu já passei e ainda tenho que lidar...
Paz e luz pra todos!
Espiritualidade ligada à natureza!
Amadas! Precisamos nos destreinar e resgatar a nossa essência... É árduo, já que 95% é inconsciente! Fomos treinadas dessa forma, mas o que nos cabe agora é o resgate através da sororidade! E isso serve pra todos, mulheres e homens...
Revistas da década de 50 e 60
"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas".(Jornal das Moças, 1957).
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo".(Revista Cláudia, 1962).
"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa".(Jornal das Moças, 1965).
"Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda a casa".(Jornal Moças, 1957).
"A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara".(Revista Cláudia,1962).
"Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu".(Revista Querida, 1954).
"O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. Ele é quem decide - sempre".
(Revista Querida, 1953). "Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil". (Jornal das Moças, 1958).
"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido".(Jornal das Moças, 1957).
"O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa a masculiniza".(Revista Querida, 1955).
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas".(Jornal das Moças, 1959).
"Aos poucos vai deixando de ser um tabu"!
Bianca Bin revela que 'planta a lua' com o sangue da menstruação Siaba o que é isso!
CONSELHOS PARA A MULHER FORTE
(Gioconda Belli, Nicarágua, 1948)
Se és uma mulher forte
te protejas das hordas que desejarão
almoçar teu coração.
Elas usam todos os disfarces dos carnavais da terra:
se vestem como culpas, como oportunidades, como preços que se precisa pagar.
Te cutucam a alma; metem o aço de seus olhares ou de seus prantos
até o mais profundo do magma de tua essência
não para alumbrar-se com teu fogo
senão para apagar a paixão
a erudição de tuas fantasias.
Se és uma mulher forte
tens que saber que o ar que te nutre
carrega também parasitas, varejeiras,
miúdos insetos que buscarão se alojar em teu sangue
e se nutrir do quanto é sólido e grande em ti.
Não percas a compaixão, mas teme tudo que te conduz
a negar-te a palavra, a esconder quem és,
tudo que te obrigue a abrandar-se
e te prometa um reino terrestre em troca
de um sorriso complacente.
Se és uma mulher forte
prepara-te para a batalha:
aprende a estar sozinha
a dormir na mais absoluta escuridão sem medo
que ninguém te lance cordas quando rugir a tormenta
a nadar contra a corrente.
Treine-se nos ofícios da reflexão e do intelecto.
Lê, faz o amor a ti mesma, constrói teu castelo
o rodeia de fossos profundos
mas lhe faça amplas portas e janelas.
É fundamental que cultives enormes amizades
que os que te rodeiam e queiram saibam o que és
que te faças um círculo de fogueiras e acendas no centro de tua habitação
uma estufa sempre ardente de onde se mantenha o fervor de teus sonhos.
Se és uma mulher forte
se proteja com palavras e árvores
e invoca a memória de mulheres antigas.
Saberás que és um campo magnético
até onde viajarão uivando os pregos enferrujados
e o óxido mortal de todos os naufrágios.
Ampara, mas te ampara primeiro.
Guarda as distâncias.
Te constrói. Te cuida.
Entesoura teu poder.
O defenda.
O faça por você.
Te peço em nome de todas nós.
Salve, salve!
"Relacionar sexualidade com 'poder feminino' é uma coisa mais velha que andar para frente. É pensamento medieval. Foi uma razão para queimar bruxas.
A mulher 'vira a cabeça do homem' com um olhar, um decote, um emblemático cruzar de pernas. A mulher sexy consegue o que quer quando usa seu charme como arma. Da Bond Girl à Malandra.
É um tema exaustivamente explorado pela indústria do entretenimento. A estética de videoclipe e dos filmes pornô ensina a sexualidade performática: não é natural, não é libertadora, não é espontânea... É inteiramente pautada na pergunta 'como o outro me vê'? - fenômeno que vira auto-objetificação e a mulher não sabe mais protagonizar a própria vida porque se vê, se sente e se entende na terceira pessoa.
Ilusão de liberdade. Ilusão de escolha. Ilusão de emancipação. Opressão tão bem construída que os oprimidos começam a brigar pela permanência no cativeiro". Paola Altheia
Meus amores! Aguardem...
Maiores informações em breve! Mas fiquem à vontade para deixar o whatsapp ou email. Assim, logo eu entrarei em contato com vocês! Vamos juntas...
Há cinco anos eu estava concluindo mais um dos cursos da minha formação em dança com essa mestra linda no Rio de Janeiro, a !
Iniciei ainda criança no jazz e a minha mãe foi uma grande incentivadora... Como agradecê-la?
Depois veio a Dança do Ventre em 2003, a Dança Cigana, o Tribal, as Danças Circulares... Artístico sempre presente, no entanto, tudo foi fluindo através do caminho terapêutico!
Outras especializações aconteceram e hoje... Ginecologia Natural!
Não se faz um terapeuta de um dia para o outro... Para integrar é preciso primeiramente vivenciar!
Obrigada, obrigada, obrigada...
Imperdível... Como eu honro essa Mulher! Gratidão por se fazer presente na minha vida de alguma forma desde a infância.