Topete Torto ∞

Topete Torto ∞

aqui você tera tudo sobre a sua calopsita como,os alimentos corretos,como deixar-la saudavel,postam

18/02/2015

Gente estou a preocura de um cdc (criador de conteudo) para a pag quem ae se enteresar me avise

OBs: mande uma foto e uma tirinha obg

Timeline photos 17/02/2015

Saiu o resultado do torneio e o numero 3 é a ganhadora parabens

16/02/2015

Sementes venenosas

1: semente de ameixa

2: semente de maça

3: semente de pessego

4: tremoço

Flores
1: alamanda

2: orelha de elefante

3: azaleia

4: bico de papagaio

curta nossa pagina Topete Torto obg

Timeline photos 16/02/2015

saiu o numero 1 agora e a grande decisao quem ganha 2 ou 3

Photos from Topete Torto ∞'s post 14/02/2015

A gaiola

Costumo diser que a gaiola ideal para sua calopsita é a maior que deu dinheiro puder comprar.
Quando mais espaço tiver a gaiola mais feliz será sua calopsita.
As calopsitad vivem em media de 15 a 20 anos,imagine se colocarmos nossa ave em uma gaiola inadequada , o sofrimento que causaremos a elas.
Eu recomendo o modelo o modelo de 0,70mx0,60x0,40m como o da foto , porem quanto maior melhor.
Hoje encontramos gaiolas para calopsita na maioria dos aviarios , mas é importante que a gaiola seja realmente para calopsita e nao para papagaio , pos esta tem a malha muito larga , dificultando a locomoçao da ave dentro da gaiola podendo inclusive causar lesão em sua ave.
Gaiolas redondas tam bem nao sao acomselhadas.pos a calopsita perde a orientação espacial e isso acaba causando disturbios de comportamentos.O ideal é que quadrada ou retangular.
Pode perceber exagero uma gaiola grande mas quando pensamos que alem de todos os potes e tigelas ainda precisamos colocar brinquedo para que sua calopsita ocupe o seu tempo, pois ela é muito brincalhona percebemos que nao é exagero e temos vontade de construir um viveiro 🐣🐥

Curta nossa pag Topete Torto obg 🐥🐣

Timeline photos 14/02/2015

No torneio de calopsitas a calopsita n· 4 ja saiu entao bora comentar ai qual sai agora :)

Curta nossa pag Topete Torto obg :)

Timeline photos 13/02/2015

Auguns comportamentos

Passar o bico por entrr as p***s do corpo todo

Muitas pessoas confundem este comportamento com a presença de piolhos ou augo incomodando a ave mais isso é um alto de limpeza. Comportamento normal.

Ficar empoleirada semente com uma perna.

Esse é um bom sinal,indica que sua ave esta relaxada , em descanço. Ap***s aves sadias f**am nesta posição . Geralmente nessa ocasião as aves aproveitam para tirar uma soneca.

Abaixar a cabeça para você.

É um comportamento que representa confiança que ela deposita em você, para receber seu carinho. Faça movimentos delicados em sua ave ,na cabeça,na região da bocheça dos ouvidos.

Curta nossa pagina Topete torto obg 🐥

Timeline photos 13/02/2015

Começou o torneio entao bora comentar quem saiu 1,2,3 ou 4 ? Comente ai

Timeline photos 12/02/2015

Ola pessoal estou aki para avisar q vai ter um torneio de calopsita entao bora mandar 1 foto de 1 calopsita sua e iremos escolher 4 calopsitas e iniciar o torneio entao bora começar :)

Curta nossa pag Topete Torto obg

Timeline photos 12/02/2015

Bom dia Topetes tortos,olhem que linda a Jade comendo areia :)

11/02/2015

Bouaa noite topetes "-"

Timeline photos 11/02/2015

Tipos e Raças

Lutina : Ave branca apresenta ausência de melanina, por essa razão o bico e pés são rosados e olhos avermelhados. A sua coloração vai desde uma coloração no corpo quase branca até um amarelo forte. Existe ainda a combinação do lutino com outras mutações, surgindo então Lutino-Pérola, Lutino-Arlequim, Lutino-Canela, etc. Algumas ave lutinas e albinas apresentam uma falha de p***s logo abaixo do topete, que é uma herança de falha genética.

Cinza : A variedade original, encontrada na natureza, tem o corpo cinza com as bordas das asas brancas. A crista do macho é amarela sobre uma cabeça amarela e, na fêmea, cinza amarelado com a cabeça cinza. Ambos têm as "bochechas" formadas por uma mancha vermelha, circular, em cada lateral da cara, de tom mais suave na fêmea. A cauda é totalmente negra no macho e na fêmea intercala negro com amarelo na parte de baixo.
No macho adulto, a cabeça é amarela, com duas manchas circulares laterais (bochechas) de cor vermelha, crista amarela, corpo revestido com p***s de cor cinza, com o dorso mais escuro, bordas das asas brancas e cauda negra.
A fêmea adulta apresenta a mesma coloração dos filhotes. O corpo é de cor cinza, cabeça também cinza com as bochechas de cor vermelha mais suave, crista cinza-amarelada, bordas das asas brancas e face interior da cauda estriada de amarelo e preto, com p***s laterais externas amarelas. Em ambos os s**os, os olhos são marrons, o bico cinza escuro e as pernas e pés, cinza escurecido.

Perola : Surgiu pela primeira vez na Alemanha Ocidental em 1967. É uma mutação que afeta as p***s individualmente (há uma falta de melanina no centro de cada pena, individualmente), fazendo com que haja uma falta de coloração uniforme, resultando em p***s com coloração em forma de "co**ha". São aves extremamente vistosas, sendo que o padrão básico pode variar bastante. De modo geral, mostram as duas manchas laterais à cabeça, as faces são amarelas salpicadas de cinza, e a crista amarela riscada de cinza. As p***s das costas exibem um padrão “escamado”, resultante da ausência de melanina no seu centro, podendo a cor desta parte das p***s variar do branco ao amarelo. As p***s das asas são cinza, com faixas amarelas. A cauda é amarela, e o peito e a barriga, listrados de amarelo e cinza. As fêmeas carregam o perolado nas costas, asas, nuca e cabeça, com uma concentração maior nas costas. Os machos adultos podem perder totalmente o perolado, principalmente na cabeça e na nuca.

Arlequim : É a mutação mais antiga, surgida nos EUA em 1949. Mutação que causa alteração ou disrupção da coloração normal em áreas randômicas. Esse padrão é extremamente variável, podendo apresentar aves bastantes semelhantes ao normal até aquelas com poucas áreas de cor cinza, predominando o amarelo claro e ap***s algumas p***s de coloração cinza. A cabeça exibe um amarelo forte, bochechas vermelhas e crista amarela. Idealmente, uma arlequim deve mostrar 75% de p***s com ausência de melanina e 25% com presença. Um arlequim puro possui, idealmente, uma máscara “limpa”, livre de manchas cinzas, uma cauda limpa e asas de vôos com um balanço igual de marcas, com simetria perfeita. Nesse padrão, é virtualmente impossível a distinção de s**o (uma vez que a marcação arlequim obscurece as diferenças de plumagem), só sendo possível no caso em que a fêmea apresente barras na parte inferior do rabo. São reconhecidas quatro classif**ações de arlequim: claro (ou light, com 75% ou mais de melanina), escuro (ou heavy, com ap***s 25% de melanina), reverso (ou reverse, com marcações ap***s nas asas de vôos, tendoo restante do corpo sem melanina) e limpo (ou clear, um pássaro totalmente amarelo ou branco; é também chamado de lutino com olhos pretos).

Canela : Também conhecida como Isabelino, surgiu pela primeira vez na Bélgica, em 1960. As aves são semelhantes ao padrão normal, com exceção da alteração na coloração da melanina, produzindo uma coloração marrom-claro (ou canela). Também as pernas e os olhos são de coloração mais clara. Os machos adultos são um pouco mais escuros que as fêmeas (em razão da maior presença de melanina). Algumas fêmeas podem ter mais amarelo na face do que os machos, além de apresentarem o barramento típico sob as asas da cauda.

Cara Branca : O padrão Cara Branca surgiu na Holanda por volta de 1969. No final da década de 1970 passou a ser produzido na Alemanha e Inglaterra. Essa mutação causa perda do pigmento psitacina (que confere tons amarelo e laranja), causando a falta da pigmentação laranja e amarela nas bochechas e no corpo. A fêmea tem o corpo cinza, bordas das asas brancas e face interior da cauda com estrias pretas e brancas não apresentando a “bochecha”, tornando a face inteiramente cinza. O macho segue um padrão parecido com o normal, porém com a face totalmente branca e as cores cinzas com um tom mais escuro, crista cinza e bordas das asas brancas.

Fulvo : Surgidos em 1971, nos EUA. Semelhante ao canela (também há mudança da coloração da melanina de preto para marrom), mas aqui também ocorre uma diminuição da densidade da melanina, fazendo com que pareçam um canela pálido. O amarelo é mais pronunciado (principalmente embaixo do corpo e crista), olhos são vermelhos e peito é de coloração mostarda ou creme. As fêmeas costumam ser mais bonitas que os machos, por apresentarem cores mais brilhantes. Os s**os são praticamente iguais, tornando-se mais difícil a identif**ação.

Albino : Ave inteiramente branca, com os olhos vermelhos e pés rosados, com ausência total de qualquer pigmentação (na realidade, resultam da combinacao de duas mutações: lutino e cara branca). As fêmeas são mais fáceis de ser encontradas, por ser um padrão com herança ligada ao s**o.

Cara amarela : surgida na Europa na década de 80. Ainda não há notícia de sua existência no Brasil. Os primeiros exemplares deste padrão chegaram aos EUA por volta de 1992. São em tudo semelhantes aos demais padrões, diferindo ap***s na cor das bochechas, que, ao invés de serem vermelhas, mostram-se amarelas. A principal diferença entre os s**os é o amarelo da bochecha, que é mais forte no macho. Há três formas dessa mutação (como ocorre com o padrão prata): a dominante simples-fator, a dominante duplo-fator e a recessiva.

Pastel : Apesar de conferir a mesma coloração, o padrão Pastel não deve ser confundido com o cara amarela. Essa é uma mutação sutil, que promove um tom mais brando de todas as cores. Também é um padrão de origem bastante recente (1989), tendo surgido possivelmente na Inglaterra. Externamente é em tudo semelhante ao cara amarela, mas tem herança genética autossômica recessiva, o que facilita e acelera as combinações entre os padrões, principalmente com aqueles de herança ligada ao s**o. É dominante ap***s para o padrão cara branca. Também aqui ocorre duas formas: fator-simples e fator-duplo.

Curta nossa pagina Topete Torto :) obg

Timeline photos 11/02/2015

Olhem que fofo este é o niko no balanço

Timeline photos 11/02/2015

Peito Seco

Peito Seco assusta com razão, mas... Peito Seco NÃO é uma doença. Entenda como a ave chega à situação de “Peito Seco”.

É preciso muita dedicação de dono para salvar sua ave quando ela chegouao estado de “Peito Seco”.Previna-se observando e fazendo inspeção diária na sua ave.

Todos nós sonhamos e temos pesadelos, às vezes. As calopsitas também. Entre aves, o Pânico Noturno, parece acometer ap***s as calopsitas.

Ao perceber que sua ave está tendo um ataque de Pânico Noturno acuda-a, prontamente.

Peito Seco: Qual doença é esta? Muita gente confunde PEITO SECO com doença. Peito seco não é doença, mas sim, a consequência de um problema que já estava ocorrendo. “Peito Secoé um sinal clínico que indica caquexia ou fraqueza crônica e progressiva. Mal estar, perda de apetite e desgaste que levam ao consumo das reservas de energia e gordura e, por fim,da musculatura peitoral.
Quando a ave já está com “peito seco” ainda tem cura? Existem inúmeras causas para o “peito seco” que é considerado um quadro grave e até terminal para a ave. Se o diagnóstico for feito rápido e iniciado um tratamento intensivo, com muita dedicação do dono, ainda é possível a cura” (informação dada pela Dra. Soraya Málaga, especialista em aves em São Paulo - Capital).

Pânico ou Terror Noturno: Calopsitas podem ser acometidas por pânico à noite. Possíveis causas: Reflexos de luz, movimento de cortinas, movimento de papéis no fundo da gaiola, ruídos, insetos e, prováveis sonhos. Como reagem: Entram em pânico e se debatem contra as grades da gaiola. Conseqüências: Ferimentos de gravidade variada, conforme o tempo de duração do susto. Se uma calopsita entra em pânico faz com que as outras também entrem e todas se debatem. Providências a serem tomadas: O dono deve acudir, imediatamente. Muitas vezes, é necessário pegar a calopsita e segurar na mão até que ela se acalme. Sugestões: Evite a escuridão total. Mantenha uma luzinha de corredor. Não deixe calopsitas dormirem soltas dentro de casa . Coloque-as em gaiolas, pois em caso de terror noturno elas podem se jogar contra as paredes e morrer.Já tem sido presenciado casos em que a calopsita está dormindo tranquila no colo do dono durante o dia e, de repente,é acometida do "terror noturno", o que dá indícios detratar-se de pesadelo.Não há remédio a ser dado. O "terror noturno" ainda está sendo estudado.

Curta nossa pag Topete Torto obg :)

Timeline photos 10/02/2015

Ola eu vou estar Criando um Grupo Para a pagina então bora deixar seu numero aqui em baixo obg

Timeline photos 10/02/2015

As vezes fico pensando como pode uma maravilha que deus ponhou no nosso mundo uma ave inteligente e maravilhosa que convence um humano a ter e amar como se fosse de família um ser vivo carinhoso e inocente que lida com as pessoas e recebem o nosso carinho :)

Timeline photos 10/02/2015

Tres fofura Silvestres :)

Timeline photos 10/02/2015

Gente olhem que linda a calopsita Nina do nosso amiguinho Gabriel muita fofura pra uma coisa só :)

Timeline photos 10/02/2015

8 coisas que vc deve saber antes de ter uma calopsita

1 : Tenha certeza de que se comprometerá com um novo pet.

As calopsitas podem viver até 25 anos. Você está preparado para isso?

Você viaja com frequência ou passa muito tempo fora de casa?
Existem amigos ou familiares que podem cuidar de sua ave, em caso de emergência?

Você tem outros pets? Como será essa convivência?

Você está disposto a arcar com todos os gastos necessários, como alimentação, instalações e consultas veterinárias?

2 : As Calopsitas são pássaros muito ativos, brincalhões, inteligentes e sentem a necessidade de interagir com seus donos, fora ou dentro de suas instalações. É fundamental que elas recebam toda a atenção necessária ou, caso contrário, podem apresentar comportamento agressivo. Essas aves fazem, por natureza, bastante barulho. Quando domesticadas, podem ser mais quietas.
Ao contrário do que fazemos com cães e gatos, não podemos impedir uma calopsita de procriar, pois ela sente necessidade de se relacionar sexualmente, apesar de que, depois de mansas, esse tornar-se um processo mais raro. Em muitos casos, pode até mesmo fazer a postura de ovos sem a presença de um parceiro. De qualquer forma, o ideal é que ela possua um companheiro para que não cobre atenção excessiva dos humanos e não sofra automutilação. Como ela é quem escolhe o parceiro, é importante dar opções e ter algumas Calopsitas juntas até que a escolha seja feita (aí é importante separá-las para evitar brigas).
A personalidade dessa espécie não possui um padrão exato. Justamente por isso, você não deve criar determinada expectativa em relação ao comportamento dela: enquanto umas são ativas e brincalhonas, outras podem ser quietas e tranquilas. O ideal é interagir sempre com sua Calopsita.

3 : Se você possui uma criança pequena em casa, adquirir uma Calopsita não é a melhor opção. Ainda que sejam pássaros dóceis, podem apresentar comportamento defensivo se manuseados bruscamente. Se uma criança interagir com essa ave de maneira inadequada, poderá acarretar acidentes. Sendo assim, é melhor que opte por outra espécie de animal doméstico.

4 : Chegar a um novo ambiente pode ser uma experiência difícil para uma Calopsita. Tenha bastante paciência e evite, a qualquer custo, a ansiedade de querer apressar a adaptação de seu novo pet.

Ela f**ará estressada e não se alimentará direito nos primeiros dias. Deixe-a tranquila.

Não fique pegando sua ave a todo instante. Sabemos que a interação com um novo pet é tentadora, mas evite exageros.
Deixe sua gaiola sempre abastecida com alimento e água.

Mantenha as instalações do seu pet longe de barulhos e outros pets. A Calopsita f**ará assustada muito facilmente.

Se tiver uma ave com asas cortadas, muito cuidado ao colocá-la em locais altos.

Caso decida ter mais de uma Calopsita, apresente-as o mais cedo possível: quanto mais tempo uma ave passa sem companhia, mais ela se apegará ao dono.

5 : jamais opte por uma gaiola para pássaro grande, pois os espaçamentos da grade são grandes e sua Calopsita poderá se machucar;

a instalação deve ter espaço o suficiente para que o pássaro abra as asas tranquilamente. De preferência, o local deve possuir duas vezes a medida da ave com asas abertas;

o ideal é que a gaiola possua saídas laterais para que o pet possa passear sempre que quiser;

você deve decidir entre a presença ou não da grade de chão: sem a grade, a ave tem um contato melhor com o chão para andar; com a grade, ela não entra em contato com suas fezes. O importante é que, caso opte pela grade, ela não tenha grandes espaços entre as barradas (malha grande) para que sua Calopsita não prenda as perninhas e se machuque.

6 : Os comedouros e bebedouros (fômites) utilizados para alimentar sua ave não devem ser feitos de plástico, pois são leves e as Calopsitas podem roê-los. Opte sempre por vasilhas de alumínio, vidro, porcelana ou barro envernizado. Esses materiais são mais pesados e evitam que os potes virem.

É ideal que os potes de água e alimento fiquem no chão da gaiola, para que sua Calopsita tenha que descer de seu poleiro para buscar alimento. O grande propósito disso é estimular a ave a fazer um pouco de exercício físico.

A alimentação ideal das Calopsitas é composta de diferentes sementes (como painço, girassol, linhaça etc.) e ração especial para aves. Jamais deixe que sua ave ingira abacate, alface, cafeína, chocolate, qualquer gordura, sal, sementes de frutas, folhas de batata, feijão e bebidas alcoólicas. Lembre-se: em muitas casas, a Calopsita f**a solta e pode encontrar alimentos proibidos. Uma dieta balanceada é fundamental e alguns autores recomendam algo como:
20% de alpiste, 50% painço, 15% arroz c/ casca, 10% aveia, 5% girassol, diariamente;

frutas, legumes e verduras como espinafre, chicória, almeirão, couve bem lavados, milho verde (principalmente quando houver filhotes), farinha de ostra, para ajudar na digestão e como fonte de cálcio, e osso de ciba.

Antes de decidir qual dieta fornecer ao seu novo pássaro, leve-o a um veterinário especializado em aves e pergunte tudo o que é ou não permitido. Não esqueça que consultas veterinárias são essenciais para a saúde de seu animal.

7 : Muito cuidado com produtos que possam prejudicar sua Calopsita, como cigarro, perfume, purif**ador de ar, vela acesa, entre outros.

Ap***s deixe sua ave solta sob supervisão de alguém responsável.

Caso ela fique solta pela casa, coloque grades de segurança nas janelas e tenha muito cuidado com ventilador de teto.

Ainda que possua outros animais de estimação dóceis, fique sempre de olho na interação.

Para transportar sua ave, o ideal é que tenha uma caixa de transporte especial para a situação.

Coloque sempre brinquedos especiais para aves nas instalações de sua Calopsita para que ela fique ocupada e aprenda a se divertir também sozinha.

8 : Filhotes: jamais dirija sua mão espalmada para a Calopsita, pois ela poderá se defender. Para pegar um filhote, o ideal é que sua mão fique em forma de co**ha, sem apertá-lo;

Calopsita adulta mansa: essa é a mais simples, pois basta estender o seu dedo para que ela agarre como se ele fosse um galho;

Calopsita adulta arisca: as que não foram domesticadas podem apresentar um comportamento bastante arisco, dando verdadeiras bicadas em quem tentar segurá-las. Com a palma da mão sobre o dorso da Calopsita, com o dedo indicador e médio um a cada lado do pescoço da ave, não deixando com que se movimente e bique a mão do indivíduo, é possível pegá-la. O dedo anelar, o dedo mínimo, o polegar e o dedão abraçam o corpo da ave. Pode-se utilizar de uma gaze pro animal morder e promover mais segurança a quem for manuseá-la.

Curta nossa Pagina Topete Torto Obg

Timeline photos 10/02/2015

Mandem fotos de suas calopsitas :)

Timeline photos 09/02/2015

Calopsita e o Frio

Proteja sua gaiola com um lençou ou manta dependendo de qual frio o tempo estiver. Nao tenha medo de cobrir a gaiola toda se a temperatura descer muito "a ave se sente melhor protegida
Coloque a gaiola longe das correntes de ar em um locau reservado e facio de limpar, o conselho tam bem vale apena para o verão : as plumas do passaro mantendo as aves aquecida, mas vulnéráveis ao vento.
Evite os aquecedores de ar mas seco preferia lampadas aquecedoras especialmente as de cerâmica que gerem calor , más focadas fara a casa do pássaro assim.
O animal podera escolher entre zobas maia quentes e outras mais frescas no seu espaço.
Coloque toalhas molhadas ou copos de água do lado de fora da gaiola dessa forma você dribla as quedaa de umidade usar água filtrada ou de origem confiavel 🐣

Curta nossa pagina Topete Torto obg :)

Timeline photos 09/02/2015

Hoje é o segundo dia de vc ter chance de sua calopsita ser a foto de nossa pagina mande uma foto de sua calopsita iremos sortear e ver quem ira ter sua calopsita na foto da pagina obg

Curta nossa pagina Topete Torto obg :)

08/02/2015

Desculpem por nao publicar nada hj estive muito ocupado e então amanhã voutaremos a publicar obg pela atenção

Curta nossa pagina Topete Torto :)

Timeline photos 07/02/2015

Gente ai vc quer que sua calopsita fique na foto da pagina ? so mandar a foto dela e iremos sortear então que tau participar bora obg

Curta nossa Pagina Topete Torto

Timeline photos 07/02/2015

Ola galera aqui vai 10 dicas para adestrar sua calopsita

Curta nossa pagina Topete Torto Obg

A ave é o segundo melhor amigo do homem? Certamente quem tem uma calopsita dirá que seu pet não deixa nada a desejar para os adorados cães. Isso porque ter a ave como bicho de estimação signif**a ter uma companhia para toda a vida, um pet para afagar, conversar, brincar, dar e receber muito carinho! Originária da Austrália, a calopsita vive em média 12 anos em cativeiro e tem como uma de suas principais características a capacidade de criar vínculos com as pessoas. A revista Meu Pet consultou especialistas que deram dicas para quem já tem ou está pensando em adquirir essa ave.

Com essas 10 dicas, será muito mais fácil adestrar
sua calopsita.
(Foto: reprodução)
Tenha paciência
O tempo médio de concentração de um pássaro é de 10 a 15 minutos, por isso, os treinos devem ser curtos, mas frequentes. Também não insista quando a calopsita não quiser fazer algo, nem fale de maneira brava, pois ela entenderá como uma ameaça.

Aproxime-se devagarinho
No início, deixe o poleiro mais baixo e dê comida só por fora. Aproxime-se lentamente até poder acariciá-la. Isso é ideal para aves mais agressivas.

Chame até você
Movimente-se de maneira calma, lenta e amigável perto dela. Aproxime sua mão da junção entre o peito e as pernas da ave. Com o tempo, ela subirá em você automaticamente.

Faça cafuné
Acaricie o seu corpinho e a cabeça com gestos lentos para inspirar confiança.“O importante é ter tempo para ela”, diz Luciana Allegretti Frazão, veterinária especialista em aves.

Bata um papo
Dedique ao menos cinco minutos do dia para conversar com ela. Pode ser enquanto você está limpando a gaiola, colocando água fresca ou comida.

Não a deixe só
Não a deixe isolada por muito tempo, principalmente se você tiver somente uma ave, pois ela pode f**ar apática. Lembre-se que você é a família dela.

Brinque sempre
Reveze o brinquedo a cada semana. “Dica: use caixas de papelão, rolos do papel higiênico e galhos”, diz Nilton Rodrigues da Silva, diretor da FOB.

Imite o que ela faz
Uma boa maneira de estabelecer proximidade com a sua calopsita é imitar os sons e movimentos dela. Repita os seus assobios e, quando ela abrir as asas, abra os seus braços também, acompanhando tudo.



Tire o bichinho da gaiola
Deixe a calopsita sair para voar e bater as asas. Além de exercitar a musculatura peitoral, ela f**ará mais tranquila e confiante. Se f**ar muito tempo presa, tende a se automutilar.

Dê uma recompensa gostosa
Na hora de brincar ou tirar o seu bichinho da gaiola, use semente de girassol como recompensa para comportamentos positivos, pois elas adoram esse petisco!

07/02/2015

Ola estou aqui trazendo um vídeo do canal da nossa amiga Brena Braz e Pituco neste vídeo é para você que gostaria de fazer brinquedo para sua calopsita super divertido então ai vai a dica

Curta nossa pagina Topete Torto Obg

Timeline photos 06/02/2015

Tem auguem ai da turminha do topete torto ? Se estiver comente ai e curtem obg

Timeline photos 06/02/2015

Gente olhem que Piu de Fofura este é o will

Curta nossa pagina Topete Torto, quem quiserem tbm so mandar a foto :).

06/02/2015

Gente Por Favor quem quiserem montagens de suas calopsitas mande a foto para a gente e logo postaremos a montagem na pagina obg

Curta nossa pagina Topete Torto

Timeline photos 06/02/2015

Ola este é Pituco com sua dona Brena Braz uma calopsita muito conheçida no youtube e nas fãn page e etc.
Eu agradeço muito por esta pessoa curtirem nossa pagina e esta calopsita é praticamente um humano super inteligenti e dociu.

Curta nossa pagina Topete Torto
Canal dela : Brena Braz

Timeline photos 06/02/2015

Mandem fotos de suas lindas calopsitas :)

nossa pagina Topete torto

Website