Widal Saúde

Matérias de Saúde

17/04/2022

Consulta?.
Farei isso quando começar a trabalhar

Os meus pais não sabem desse problema

Mas eles ja pagam a faculdade cara 61mil mensal conta das multas

Não quero lhes preocupar com isso.

Sinto isso ja a quase 6 anos ou mais..

Mas se for grave melhor não saber. Estou bem assim.

Não sei oque é
Mas vem em direição do coração ou pulmão esquerdo..

16/04/2022

ALZHEIMER
Parte 1

O que é Alzheimer?

No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. Nos Estados Unidos, é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos. Perde apenas para infarto, derrame e câncer.

O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa f**a cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.

Perguntas frequentes

1) Por que interditar a pessoa portadora da doença de Alzheimer?

Um dos grandes problemas causados pela doença de Alzheimer é a redução da capacidade de discernimento, isto é, o doente não consegue entender a consequência dos seus atos, não manifesta a sua vontade, não desenvolve raciocínio lógico por causa dos lapsos de memória e perde a capacidade de comunicação, impossibilitando que as pessoas o compreendam. Por isso, a lei o considera civilmente incapaz.

A interdição serve como medida de proteção para preservar o paciente de Alzheimer de determinados riscos que envolvem a prática de certos atos como, por exemplo, evitar que pessoas "experientes" aproveitem-se da deficiência de discernimento do paciente para efetuar manobras desleais, causando diversos prejuízos, principalmente, de ordem patrimonial e moral.
Continua

26/12/2021

Bom dia pessoal

Feliz Domigo pra todos

20/11/2021

Bom dia famila
Dia 20/11/2021
Sobre a Febre
Cont..2

Emergência em crianças

Uma febre inexplicável é motivo de preocupação em crianças maiores e bebês. Chame o médico se o bebê:

É menor de três meses, e tem uma temperatura retal de 38°C ou superiorEstá entre as idades de três a seis meses, tem uma temperatura de até 38,9°C e parece extraordinariamente irritado, letárgico ou desconfortável Está Bom di as idades de seis a 24 meses e tem uma temperatura superior a 38,9°C que dura mais de um dia, mas não mostra outros sintomasEstá entre as idades de seis a 24 meses e tem uma temperatura superior a 38,9°C acompanhada de sintomas como resfriado, tosse ou diarreiaÉ recém-nascido e tem uma temperatura mais baixa do que o habitual - inferior a 36,1°C. Bebês muito jovens não podem regular a temperatura corporal bem quando estão doentes e podem se tornar frios em vez de quentes.

Crianças

Provavelmente não há motivo para alarme se a criança está com febre, mas é ativa, faz contato visual com você e responde às suas expressões faciais e sua voz. Nesses casos, o ideal é repouso e ingerir muito líquido.

Chame o médico se seu filho:

Está apático ou irritável, vomita repetidamente, tem uma dor de cabeça intensa ou dor de estômago, ou ter quaisquer outros sintomas que causam desconforto signif**ativoTem uma febre depois de ter sido deixado em um carro quente. Procurar assistência médica imediatamenteTem uma febre que dura mais de três dias (em crianças de dois anos ou mais)Aparece apático e não tem contato visual com você.

Adultos

Chame o médico se:

A temperatura é de 39,4°C ou mais elevadaA febre persiste por mais de três dias.

Além disso, procure imediatamente atendimento médico se a febre acompanhar quaisquer destes sintomas:

Forte dor de cabeçaInchaço na garganta graveErupção cutânea incomum, especialmente se a erupção se agrava rapidamente sensibilidade incomum à luz brilhante Torcicolo e dor quando você dobra a cabeça para frenteA confusão mental Vômitos persistentes

20/11/2021

Bom dia famila
Dia 20/11/2021
Sobre a Febre
Cont..1

Dependendo do que está causando a febre, sintomas adicionais podem incluir:

SuorTremedeiraDor de cabeçaDores muscularesPerda de apetiteDesidrataçãoFraqueza geral.

Febres altas entre 39,4°C e 41,1°C podem causar:

AlucinaçãoConfusãoIrritabilidadeConvulsãoDesidratação

Em crianças e bebês

Uma criança tem febre quando a temperatura é igual ou superior a um destes níveis:

38 °C (temperatura anal)37,5 °C (temperatura bucal)37,2 °C (temperatura axilar)

Um sinal comum de febre em bebês é uma testa quente – mas isso não suficiente para diagnosticar febre. Bebês e crianças também podem sentir mais preguiça do que o normal.

Outros sintomas associados à febre em bebês e crianças incluem:

Falta de sonoMá alimentaçãoFalta de interesse em jogosLetargiaConvulsão

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

A febre por si só não pode ser uma causa para alarme - ou um motivo para procurar ajuda médica. No entanto, existem algumas circunstâncias em que é necessário procurar um médico para bebês, crianças ou adultos.

Verif**ando a temperatura

Para verif**ar a temperatura, você pode escolher vários tipos de termômetros, incluindo oral, retal, de ouvido (tímpano) e na testa (artéria temporal).

Você pode usar um termômetro oral para uma leitura na axila ou boca:

Coloque o termômetro na axila e cruze os braços ou os braços de seu filho sobre o peitoEspere de quatro a cinco minutos. A temperatura axilar é ligeiramente mais baixa do que a temperatura oralSe você ligar para o seu médico, informe o número real do termômetro e onde você tirou a temperatura.

Use um termômetro retal para crianças:

Coloque um pouco de vaselina sobre o termômetroDeite o bebê em sua barrigaInsira com cuidado de 1/2 a 1 polegada no reto do bebêSegure o bebê ainda por três minutosNão deixe de ir ao termômetro enquanto está dentro do seu bebê. Se seu bebê se contorce, o termômetro poderia ir mais fundo e causar uma lesão.

Emergência em crianças

Cont

20/11/2021

Bom dia famila
Dia 20/11/2021
Sobre a Febre
O que é Febre?

A febre é um aumento temporário da temperatura do seu corpo, muitas vezes devido a uma doença. Ter febre é um sinal de que algo fora do normal está acontecendo em seu corpo.

Para um adulto, a febre pode ser desconfortável, mas geralmente não é um motivo de preocupação. Para bebês e crianças, uma temperatura ligeiramente elevada pode indicar uma infecção grave.

As febres geralmente desaparecem dentro de poucos dias. Esse sintoma parece desempenhar um papel fundamental para ajudar seu corpo a combater uma série de infecções.

Causas

Febre ocorre quando uma área em seu cérebro chamada hipotálamo desloca o ponto de sua temperatura corporal normal para cima do normal. Quando isso acontece, você pode sentir-se com frio e até mesmo tremer para gerar mais calor do corpo, uma vez que o ambiente a sua volta está mais frio do que você.

A temperatura corporal normal varia ao longo do dia - é mais baixo na parte da manhã e maior no final da tarde e à noite. A maioria das pessoas considera 37°C uma temperatura normal, mas ela pode variar com um grau a menos, f**ando entre 36,1°C e 37,2°C. Fatores como ciclo menstrual ou exercícios pesados podem afetar a temperatura corporal.

Febre pode ser causada por:

VírusInfecção bacterianaInsolaçãoQueimadura de solCertas condições inflamatórias, como artrite reumatoideTumor malignoAlguns medicamentos e dr**as, como antibióticos utilizados para tratar a pressão alta ou convulsãoReação adversa a algumas vacinas.

Por vezes, a causa de uma febre não pode ser identif**ada. Se o paciente é adulto e tem uma temperatura corporal de 38,3°C ou mais durante três semanas e o médico não é capaz de encontrar a causa após extensa avaliação, o diagnóstico pode ser febre de origem desconhecida.

Sintomas

Sintomas de Febre

Em adultos

A febre acontece quando a temperatura sobe acima de sua faixa normal. O que é normal para você pode ser um pouco maior ou menor do que a temperatura média de 37

17/11/2021

Quero actualizar

Mas vocês ñ reagem

29/10/2021

Dia 29/10/2021
Abscesso dentário
Continuação 2

Complicações possíveis

O abcesso dentário não se cura sem tratamento. Se ele se rompe, a dor pode diminuir signif**ativamente – mas isso não quer dizer que o tratamento deve ser dispensado. Se o abcesso não é drenado, a infecção pode se espalhar para outras partes da sua boca, podendo inclusive afetar outras partes do seu corpo.

Se você tem um sistema imunitário comprometido, as chances de complicações são ainda maiores.

Prevenção

Cuide bem da sua saúde bucal e evite infecções com alguns cuidados:

Escove os dentes pelo menos três vezes ao diaUse fio dental pelo menos uma vez ao dia, de preferência antes da última escovação diáriaTroque a escova de dentes pelo menos uma vez a cada três ou quatro mesesEvite alimentos ricos em açúcarFaça visitas regulares ao dentista.

Fontes e referências

American Dental Association

Obrigado pela leitura

Convide amigos

29/10/2021

Dia 29/10/2021

Abscesso dentário
Continuação 1

Tratamento e Cuidados

Tratamento de Abscesso dentário

Incisão e drenagem do abcesso

O dentista irá fazer um pequeno corte no abcesso, retirar o pus e higienizar a área com uma solução salina. Isso impede que a infecção volte.

Tratamento de canal

Este procedimento pode ajudar a eliminar a infecção e salvar o seu dente. Para isso, o dentista remove o tecido doente central (polpa) usando uma broca e drena o abscesso. Ele ou ela, em seguida, veda a cavidade e canais radiculares do dente. Também é colocada uma coroa no dente para aumentar sua rigidez, especialmente se forem molares. Se você cuidar de seu dente restaurado corretamente, pode durar uma vida.

Extrair o dente afetado

Se o dente não pode ser salvo, deverá ser feita uma extração seguida de drenagem do dente.

Antibióticos

Se a infecção é limitada à área do abscesso, você pode não precisar de antibióticos. Mas, se a infecção se espalhou para os dentes vizinhos, mandíbula ou outras áreas, provavelmente será necessário prescrever antibióticos para impedir que se espalhe ainda mais.

Medicamentos para Abscesso dentário

Os medicamentos mais usados para o tratamento de um abscesso dentário são:

Amoxicilina + Clavulanato de PotássioClindamicinaFlanaxNovamox 2x

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Convivendo (prognóstico)

Complicações possíveis

O abcesso dentário não se cura sem tratamento. Se ele se rompe, a dor pode diminuir signif**ativamente – mas isso não quer dizer que o tratamento deve ser dispensado. Se o abcesso não é drenado, a infecção pode se... Continua...

29/10/2021

Bom dia pessoal
Novidades
Hoje
Dia 29/10/2021
Vamos falar de "Abscesso Dentário"

O que é Abscesso dentário?

Um abcesso dentário é um acúmulo de pus no dente ou gengiva devido a uma infecção bacteriana. O abcesso pode ocorrer em diferentes regiões do dente por razões diferentes. Um abcesso periapical ocorre na ponta da raiz dentária, enquanto que um periodontal ocorre nas gengivas junto à raiz de um dente.

Sinônimos

Abscesso periapical, Infecção dentária; Abscesso no dente

Causas

O abcesso dentário acontece quando uma bactéria se instala em alguma cavidade entre a gengiva e os ossos da face ou pescoço. Um dente infeccionado que não recebe tratamento apropriado pode formar um abcesso.

Fatores de risco

Entre os fatores mais associados ao surgimento de abcesso estão:

Falta de higiene oralDieta rica em açúcar.

Sintomas

Sintomas de Abscesso dentário

Os sinais mais comuns de abcesso dentário são:

DorSensibilidadeVermelhidão na área afetada.

Sintomas de abcesso dentário em estágio avançado incluem:

NáuseaVômitoFebreCalafriosDiarreia.

Outros sinais de abcesso dentário podem ocorrer, tais como:

Inflamação na gengiva (gengivite)CáriesSensibilidade ao toqueDrenagem de pusDificuldade de abrir a boca ou mastigar.

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Se você tem um abcesso dentário, marque uma consulta com dentista. Se a infecção começar a f**ar dolorosa a ponto de ser insuportável, será necessário buscar fazer uma drenagem.

Se você tiver sintomas como febre, calafrios, vômito ou diarreia por conta do abcesso, marque uma consulta médica.

Diagnóstico de Abscesso dentário

É possível diagnosticar um abcesso dentário apenas com um exame físico. Entretanto, pode ser necessário fazer um raio-x do dente para verif**ar se não há infecções em outras áreas da boca que ainda não formaram abcessos.

Tratamento e Cuidados

Tratamento de Abscesso dentário

Incisão e drenagem do abcesso

Continua...

Profile pictures 24/10/2021

Aprenda com quem sabe

COMO DEFENDER UM TRABALHO ACADÉMICO, TCC OU MONOGRAFIA
Olá boa noite à todos estudantes desta comunidade académica, quem fala é o professor Abraão Bule e Eduardo Caputo Edca hoje estamos aqui para ajudar-vos no que concerne as defesas de trabalhos académicos.
Mas antes de começarmos, queremos aqui agradecer à todos os integrantes desta comunidade académica, pois cada um de vós, com o seu comentário, like e partilhas, tem ajudado para o crescimento da mesma, e assim, alcançar mais estudantes interessados no assunto. O NOSSO MUITO OBRIGADO!
VAMOS AO ASSUNTO.
De acordo com as nossas experiências e acompanhamentos que temos feito com muitos estudantes, conseguimos perceber que muitos deles têm pavor quando o assunto é defesa de um TCC ou Monografia, muitos temem esse dia, pós, é um dia em que os seus pais, amigos, namorado/a estarão lá para ver a sua apresentação, e todos têm medo de que talvez possa acontecer algo de errado.
Outros são tímidos e não vejam como superar isso para o dia da sua apresentação.
Então, elaboramos algumas dicas que decerto poderão ajudar-te neste processo:
1- TENHA MUITA CAUTELA AO ESCOLHER UM TEMA PARA SUA DEFESA
Se por ventura, for uma monografia, o estudante deve ter muito cuidado com a escolha do tema. É necessário que o estudante esteja conectado com tema, deve ser algo que realmente queiras falar.
Escolha do tema, pode sim ditar a sua performance no momento da apresentação, o estudante deve se entregar ao tema.
Como escolher o tema?
O tema para o seu trabalho, pode ser escolhido baseado em um acontecimento real, em uma matéria já estudada pela qual se conectaste bastante e sabes que ainda pode ter muito a ser abordado sobre o mesmo.
O tema deve ser um problema, e durante o trabalho você deve dar resposta a esse problema.
Para quem vai defender um TCC ou Projecto Tecnógico, geralmente o trabalho é feito em grupo, então os seus colegas devem sentar e escolherem um tema em que todos estejam de acordo, só assim estarão em sintonia
O tema também pode ser sugerido por um professor ou pela instituição, mas no final a escolha, deve ser mesmo vossa, sejam sábio ao escolher.
2- NÃO DÊ DESCULPAS PARA NÃO COMEÇAR
Muitos estudantes, após a escolha do tema, f**am parados sem ter por onde começar, dizem que o tutor não está falar nada ou a instituição não se pronuncia.
Caríssimos, percebam que o trabalho é vosso, dado momento que vos é escolhido o tema não podes f**ar na sombra da bananeira, você é um estudante comece já a pesquisa, leia bastante sobre o tema e sobre como deve ser a estrutura de um trabalho de final do curso.
Nós sabemos que nesse momento a preguiça pode ser tanta que as vezes f**a mais fácil atribuir a culpa aos tutores ou mesmo à instituição, seja responsável e comece a trabalhar.
Perceba que o trabalho é seu e não do tutor, nunca espere o tutor para começar, pois por mais triste que seja, alguns tutores estarão nem aí com o seu trabalho.
3- NÃO DEIXE QUE O SEU TRABALHO SEJA FEITO NO CYBER, E SE FOR, QUE TENHA O SEU ACOMPANHAMENTO PROFUNDO.
Muitos estudantes não percebem o que é realmente uma Monografia ou um TCC, estes deixam a mercê dos cyber cafés.
Geralmente, este não é um tipo de trabalho que pode ser feito por qualquer pessoa, aliás o ideal é que seja feito por você mesmo.
Para quem faz monografia, sabe que no primeiro ano da faculdade teve a disciplina de MIC (Metodologia de Investigação Científ**a) e para quem está na 13ª Classe tem a disciplina de Projecto Tecnológico, estas duas disciplinas têm como fim máximo em ajudar-vos a aprenderem sobre como devem fazer uma pesquisa e como deve ser a estrutura de um trabalho académico.
Uma vez aprendida, não deves levar o seu trabalho para ser feito no cyber, pois isso de facto que poderá afectar na sua apresentação, fará com que seja muito mecânico.

1- ESTUDE MAIS DO QUE AQUILO VAI EXPOR
Um estudante, sabe quando o assunto é defesa, o seu conhecimento deve ir mais além do que aquilo que vai expor, pois isso irá te ajudar a responder as dúvidas de forma eficiente.
Se o trabalho for em grupo nunca aceita estudar apenas uma parte do trabalho, procure estudar todo trabalho em si.
Como estudante aconselhamos-vos a buscarem sempre mais, a terem cede pelo conhecimento, ter curiosidade de como as coisas funcionam.
2- OLHE PARA O PÚBLICO AO APRESENTAR TRABALHOS ACADÉMICOS
Faça contato com os olhos de seus ouvintes. Isso pode parecer extremamente difícil para quem tem medo de falar em público, mas é uma forma de conseguir mais confiança no que está falando, especialmente se você focar em amigos e colegas que te dão apoio. Além de evitar aquela impressão de que você está falando para o teto da sala de aula, essa estratégia garante mais segurança nas palavras ditas por você.
3- NÃO LEIA O SLIDE
Perceba que o slide serve apenas como um guia para sua apresentação, então, não se prenda no slide, pois se assim o fizeres não terás uma apresentação natural, mas sim mecânica
Ler em apresentações é uma péssima ideia. Muitas pessoas que têm problemas com timidez acabam adotando essa estratégia, ainda que sem planejar acabam fazendo devido ao nervosismo na hora da apresentação.
No entanto, essa é uma maneira equivocada de contornar a vergonha, já que sua apresentação vai se tornar extremamente monótona. Além disso, sua avaliação de desempenho provavelmente será ruim.
4- PRATIQUE BASTANTE
Praticar é diferente de ensaiar uma apresentação. Praticar signif**a aproveitar ao máximo as oportunidades que você tem para superar essa timidez de falar em público — por exemplo, não hesite em fazer perguntas no meio da aula.
Responder aos questionamentos dos professores, sem ter medo de errar ou de expor suas dúvidas, também é uma forma de praticar para fazer boas apresentações. Com o tempo, essas manifestações em público vão se tornar cada vez mais naturais, e você chegará ao mercado de trabalho com mais habilidade, preparo, desenvoltura e competência para fazer boas apresentações.
5- TERMINE EM GRANE
Para você que irá defender uma monografia ou um TCC, perceba que esta defesa é muito importante, pois dependes dela para terminares mais um ciclo académico, e é nessa defesa que irás mostrar o tipo de estudante que a sua instituição formou.
Então, termine em grande, dê seu melhor, e sobre tudo não se esqueça de orar que tudo vai correr bem
ESSAS FORAM ALGUMAS DICAS QUE DEFACTO PODERÃO AJUDAR-TE, VOCÊ QUE ESTÁ PRESTE A DEFENDER A SUA MONOGRAFIA OU TCC
Esperamos ter ajudado
Professores:
Abraão Bule
Eduardo Caputo Edca
EBFF- “Tudo pelo nosso bem académico”

20/10/2021

Bom dia pessoal
Dia 20/10/2021

07/10/2021

Bom dia pessoal
Voltei pra continuar a 7x
Sobre o Albinismo

Nós paramos na Expectativas

Expectativas

O albinismo normalmente não afeta o período de vida da pessoa – a não ser, é claro, que o paciente desenvolva câncer de pele, uma doença que, se não for devidamente tratada, pode ser fatal. Além disso, pacientes com síndrome Hermansky-Pudlak, um dos tipos mais raros de albinismo, podem ter uma expectativa de baixa menor em relação aos pacientes que têm outros tipos da doença. Isso se deve principalmente às complicações decorrentes dele, como a ocorrência de doenças pulmonares, intestinais e de distúrbios hemorrágicos.

Além disso, os cuidados que devem ser tomados individualmente por pacientes com albinismo podem comprometer e limitar suas atividades diárias, principalmente devido ao cuidado que eles devem ter com a exposição ao sol.

Prevenção

Prevenção

Por se tratar de uma doença genética e hereditária, não há métodos conhecidos e efetivos para se prevenir albinismo.

Fontes e referências

Ministério da Saúde
Organização Mundial da SaúdeThe National Organization for Albinism and Hypopigmentation (NOAH)Clínica Mayo

Muito obrigado
Convidem os amigos 👇👇👇

07/10/2021

Continuação 6
07/10/2021
Albinismo

O paciente provavelmente terá de usar lentes especiais prescritas pelo oftalmologista. Também precisará fazer alguns exames específicos periodicamente, para que o médico possa acompanhar o desenvolvimento da doença e o impacto que ela tem sobre a visão. Procedimentos cirúrgicos para corrigir e reduzir os sintomas de nistagmo e estrabismo também são opções.

Além disso, o médico deverá realizar uma avaliação anual da pele para detectar a tempo indícios do surgimento de lesões que possam levar ao câncer de pele – uma das principais complicações do albinismo.

Convivendo (prognóstico)

Convivendo/ Prognóstico

Pacientes devem tomar uma série de medidas de autocuidado para evitar complicações decorrentes de albinismo. O uso de filtros solar é essencial para pessoas com albinismo.

Além disso, é importante que os pacientes evitem ao máximo a exposição solar de alto risco, sem tomar os cuidados necessários.

Se possível, o uso de roupas compridas, que cubram regiões normalmente expostas ao sol, também deve ser priorizado, além de óculos-escuros que contenham proteção contra os raios UVA e UVB.

Complicações possíveis

A principal complicação clínica de albinismo é o câncer de pele. Normalmente, quanto menor a quantidade de melanina produzida pelo corpo, mais altas são as chances de uma pessoa desenvolver este tipo de câncer.

De resto, há muitas complicações possíveis no que diz respeito às relações sociais nas quais pessoas com albinismo estão envolvidas. Elas costumam ser muito discriminadas por sua aparência, muitas vezes porque as pessoas não sabem exatamente do que se trata o albinismo. Maus tratos em escolas e no cotidiano, de modo geral, podem levar a problemas emocionais e psicológicos, que podem precisar ser tratados com especialistas de saúde mental.

Grupos de apoio voltados exclusivamente para pacientes com albinismo podem ajudar neste processo e na redução dos impactos que o preconceito causa na vida da pessoa.

Expectativa

07/10/2021

Continuação 5
Dia 7/10/2021

Sobre Albinismo
Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceramHistórico médico, incluindo outras condições que o paciente tenha e medicamentos ou suplementos que ele tome com regularidadeSe possível, peça para uma pessoa te acompanhar

O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:

Quando você notou o surgimento dos sintomas em seu filho?Você notou uma perda ou aumento da pigmentação da pele?Houve alternação na cor dos olhos?O cabelo escureceu com o tempo ou permaneceu do mesmo jeito?Seu filho foi diagnosticado com alguma outra condição médica? Qual?Há casos em sua família de albinismo?Quais outros sintomas seu filho apresentou?Houve caso de hemorragia ou de infecções?Seu filho apresenta hematomas pelo corpo?Seu filho mostra evidências de problemas de visão?

Diagnóstico de Albinismo

Um diagnóstico completo para o albinismo inclui, primeiramente, um exame físico, descrição de eventuais alterações na pigmentação, exame oftalmológico minucioso e comparação da pigmentação da pele e do cabelo com a de membros da mesma família.

O exame dos olhos incluirá uma avaliação bastante rigorosa, em que serão procurados indícios de nistagmo, estrabismo e fotofobia. O médico também poderá fazer uso de um dispositivo para inspecionar a retina e determinar se existem sinais de desenvolvimento anormal.

Em geral, é possível determinar um caso de albinismo apenas por meio da observação clínica, uma vez que a maioria dos casos da doença leva ao desenvolvimento de sintomas bastante característicos.

Tratamento e Cuidados

Tratamento de Albinismo

O albinismo é uma desordem genética, por isso o tratamento é bastante limitado. O atendimento oftalmológico adequado e o acompanhamento de sinais na pele são úteis para detectar possíveis anormalidades que possam, eventualmente, levar a problemas de saúde para a criança.

O paciente provavelmente terá de usar lentes especiais prescritas pelo oftalmologista.

continua..

07/10/2021

Bom dia pessoal
07/10/2021

Continuação 4
Sobre Albinismo

Visão

O albinismo também costuma levar ao surgimento de sinais e sintomas diretamente relacionados à visão, como o movimento rápido e involuntário dos olhos, estrabismo, miopia, hipermiopia, fotofobia, astigmatismo, visão turva e, muitas vezes, podendo levar até mesmo à cegueira.

Independentemente da mutação genética, a deficiência visual é uma característica recorrente de todos os tipos de albinismo. Esses prejuízos são causados pelo desenvolvimento irregular das vias do nervo óptico do olho para o cérebro e do desenvolvimento anormal da retina.

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica

Se seu filho não tem pigmento no cabelo ou na pele desde o nascimento, o médico provavelmente pedirá um exame de visão para acompanhar de perto as mudanças de pigmentação que poderão ocorrer com a criança. Bebês com albinismo, geralmente, apresentam pouca ou nenhuma pigmentação principalmente nas sobrancelhas e nos cílios.

Em algumas crianças, o primeiro sinal de albinismo é a visão comprometida. Esse sintoma costuma aparecer, geralmente, no terceiro ou quarto mês de idade, acompanhado de movimentos rápidos dos olhos (um problema conhecido como nistagmo). Se você notar esses sinais em seu bebê, converse com um médico.

Além, a ajuda médica é fundamental caso seu filho com albinismo também apresenta hemorragias nasais, hematomas ou infecções crônicas. Esses sinais podem indicar a ocorrência de casos mais raros de albinismo, decorrentes de mutações genéticas raras.

Na consulta médica

Especialistas que podem diagnosticar albinismo são:

Clínico geral Dermatologista Oftalmologista Geneticista Pediatra

Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:

Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceramHistórico médico, incluindo outras condições que o paciente tenha e medicamentos ou. Continua

07/10/2021

Bom dia 07/10/2021

Continuação 3
Albinismo

Síndrome de Chediak-Higashi

A síndrome de Chediak-Higashi também é uma forma muito rara de albinismo, associada a uma mutação no gene LYST, responsável pelo transporte de enzimas aos lisossomos. Apresenta sinais e sintomas semelhantes ao albinismo oculocutâneo. Além disso, o cabelo é geralmente castanho ou loiro com um forte brilho prateado e a pele é geralmente branca ou acinzentada. As pessoas com essa síndrome apresentam um defeito nos glóbulos brancos do sangue, o que aumenta o risco de infecções.

Sintomas

Sintomas de Albinismo

Os sinais e sintomas clássicos de albinismo são, geralmente, bastante visíveis e aparentes, principalmente na pele, no cabelo e na cor dos olhos.

Pele

Apesar de a cor da pele ser um dos fatores que mais comumente contribuem para a identif**ação de uma pessoa com albinismo, ela pode variar em diferentes tons, do branco ao marrom.

Para algumas pessoas com albinismo, a pigmentação da pele não muda nunca. Para outras, no entanto, ela pode aumentar com o passar do tempo, principalmente durante a infância e a adolescência. A produção gradual de melanina pode levar ao surgimento de sardas, pintas e outras manchas na pele.

Cabelo

A cor do cabelo pode variar também, desde tons muito brancos até o castanho – dependendo muito da quantidade de melanina produzida. Pessoas com albinismo e que tenham ascendência africana ou asiática podem apresentar cabelo louro, ruivo ou castanho. A cor do cabelo também pode escurecer com o passar dos anos, conforme aumenta a produção de melanina.

Cor dos olhos

A cor dos olhos de uma pessoa com albinismo pode variar de azul muito claro ao castanho e, assim como a cor da pele e do cabelo, também pode mudar conforme a idade.

Visão

O albinismo também costuma levar ao surgimento de sinais e sintomas diretamente relacionados à visão, como o movimento rápido e involuntário dos olhos, estrabismo, miopia, hipermiopia, fotofobia, astigmatismo, visão turva e,
continua...

07/10/2021

Bom dia 07/10/2021
Continuação 1 sobre

Albinismo

Albinismo oculocutâneo

Este tipo de albinismo pode ser dividido em quatro subcategorias:

OCA1: as pessoas apresentam pele e cabelos brancos, além de olhos azuis no nascimento. Alguns pacientes, com o tempo, passam a produzir melanina durante a primeira infância, exibindo um aumento na pigmentação. Outros, no entanto, permanecem como estão.
OCA-2: o subtipo mais comum em habitantes da África subsaariana, em afro americanos e nativos americanos também. A pessoa pode apresentar cabelo loiro, ruivo, cor de gengibre ou vermelho-vivo. Os olhos tendem a ser azuis ou castanhos bem claros. A pele, branca ao nascimento, pode desenvolver sardas e pintas ao longo dos anos conforme a pessoa é exposta ao sol.
OCA-3: este subtipo é mais comum em negros sul-africanos, que têm cor de pele avermelhada e um pouco morena, cor de cabelo ruiva e olhos da cor de avelã.
OCA-4: é bastante semelhante ao subtipo 2 e é mais frequentemente encontrado em pessoas de ascendência do Leste Asiático.

Albinismo ocular ligado ao cromossomo X

A causa deste tipo de albinismo está relacionada a uma mutação genética no cromossomo X. Este tipo, que ocorre quase exclusivamente em pessoas do s**o masculino, é caracterizado principalmente por problemas de visão - pele, cabelo e cor dos olhos estão geralmente dentro do padrão das pessoas da mesma família – às vezes, um pouco mais claros, no máximo.

Síndrome Hermansky-Pudlak

A síndrome de Hermansky-Pudlak é um tipo raro albinismo, causado por uma mutação em pelo menos um de oito genes diferentes. Curiosamente, a doença é muito mais comum em países como Porto Rico, e é caracterizada por sinais e sintomas muito semelhantes aos de pessoas com albinismo oculocutâneo, mas também pode haver ocorrência de doenças pulmonares e intestinais ou, ainda, um distúrbio hemorrágico.

Síndrome de Chediak-Higashi

A síndrome de Chediak-Higashi também é uma forma muito rara de albinismo, associada a.

Continua...

Quer que o seu universidade seja a primeira Universidade em Luanda?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Categoria

Endereço

Sitio
Luanda

Outra Ensino superior em Luanda (mostrar todos)
Dario pó Dario pó
Golf1
Luanda

sou dansarino de afro raz

Instituto Politécnico  Ndômbwa Instituto Politécnico Ndômbwa
Bandeira, Bairro-Mundia �
Luanda

Skina Skina
Calobringo
Luanda

Sobre tudo de bom

Acadêmia Kuilu-AK Acadêmia Kuilu-AK
Comandante Ivadi
Luanda

Academia Saber+ Academia Saber+
Luanda

Academia Saber+, saber nunca é demais.

Acorrente DA Paixão Acorrente DA Paixão
Luanda, Y

Espandir o segredo ou a paixão abitada Nos nossos corações •

Les amis de l'esprit avec le frère Rossy Les amis de l'esprit avec le frère Rossy
+244946102662 WhatsApp
Luanda, 1244

LE SAINT ESPRIT NOTRE PRIORITÉ

Cursos gratís Cursos gratís
Dos Boss
Luanda, 4444

O melhores cursos

Corona virus nao existe Corona virus nao existe
Luanda

Vamos promover está página

Dieu tv les avoir de l'avenir Dieu tv les avoir de l'avenir
Rua Do Congo
Luanda

Le secret de l'amour

Sociedade Académica Cosmo-SAC Sociedade Académica Cosmo-SAC
Hospital Militar
Luanda

Sociedade Académica Cosmo, ensino de aulas práticas de qualidade