Wilson Vacelli
Somos uma equipa ligada a diversas atividades tais como: produção de eventos, consultoria de moda,
Vagas são limitadas, a formação será ministrado por especialistas na área de fiscalidade angolana, não perca esta oportunidade única!
🥺😭
Sou de Porto Amboim com muito orgulho 🇦🇴✊🏾
Mobília de alta qualidade e feita sob medida.
O interior da sua casa nunca mais será a mesma, solicita os nossos serviços e entenderá a nossa afirmação.
O Wilson Vacelli é conhecido por ternos e seus acessórios, mas ele também é homem de interior da sua residência, não pense duas vezes em contactar-nos, tenho uma equipa disponível para si👌🏾
MÚSICO BRASILEIRO NETINHO DE PAULA TRABALHA NO CAZENGA
O músico, apresentador de Tv e activista social brasileiro, Netinho de Paula, encontra-se em Angola à convite da Fundação Piedoso Chimuco, da qual é parceiro, tendo no âmbito das suas actividades filantrópicas, visitado o Município do Cazenga, nesta quinta-feira, dia 19 de Janeiro.
O artista e os membros da Fundação Piedoso Chimuco, representada pela presidente do Conselho, Margarida Ulisavo, estiveram no Centro Infantil Comunitário do Cazenga, onde deixaram vários bens de primeira necessidade, enquadrado na acção social da Fundação.
O Centro de Animação Cultural Artística do Cazenga-Anim'Arte e a escola Ambrósio Lukoki também foram alvos das políticas da associação fruto da parceria firmada.
Na ocasião, Tomás Bica Mumbundo, Administrador Municipal do Cazenga garantiu que o músico Netinho de Paula, a Fundação Piedoso Chimuco e a Administração que dirige vão mostrar resultados satisfatório nos próximos dias.
Solidariedade é doar uma parte de si. Netinho de Paula 🇧🇷🇦🇴✊🏾🙏🏾
Calças cintura alta com fivelas e bainha francesa... por apenas 18.000,00
Somos meros viajantes nesta vida, então, ao longo da viagem façamos coisas boas para dar sentido à ela, doar significa ajudar e ajudar significa transformar vidas. Faça sua parte e ajude a transformar a Nova Angola🇦🇴❤🙏🏾
Nos rende-mos a voz de um estilo, o jovem homem que rompeu as classes, entrou em nossas casas sem pedir licença, foste uma influencia positiva de superação para muitos jovens, és a frase Apagaram a luz mas estamos a brilhar na escuridão!
Eterno Nagrelha dos Lambas😭🥺🇦🇴🙏🏾
Paz a sua alma.
Nenhum caminho se faz sozinho, nenhum sonho se realiza de forma ímpar, somos pessoas movidas por pessoas, até Deus para actuar sobre nós e perpetuar seu Santo nome agiu por intermédio de pessoas, em tempos difíceis como os que vivemos hoje qualquer mão solidária é sempre bem-vindo, ajudar crianças é ser guião do seu amanhã e é das maiores missões do homem, criança é luz, é esperança, e o futuro delas depende muito de nós!
Sua ajuda é indispensável, seu pouco e o nosso pouco fará muita diferença para estas crianças que muitas das vezes não têm o que comer, o que vestir, e muitas delas estão fora do sistema geral de ensino, é um trabalho que carece de intervenção social, não podemos fechar os olhos a quem irá cuidar de nós amanhã!
Construir a Nova Angola começa em nós, pôs nós somos a mudança que queremos no Mundo🇦🇴✊🏾
Este sábado 29 de Outubro os caminhos em Porto Amboim darão ao restaurante Mindelo, para juntos fazermos a festa I love Porto Amboim com a produção de Carvalho Eventos👏🏾👏🏾👏🏾
✊🏾
Hemetério José dos Santos (1858-1939) foi professor, gramático, filosofo e escritor maranhense. Nascido na cidade de Codó, no ano de 1858, Hemetério mudou-se para a província do Rio de Janeiro em 1875, aos 17 anos.
Era filho do Major Frederico dos Santos Marques Baptisei, proprietário da fazenda Sam Raymundo, e de sua escrava Maria. Seu pai pagou seus estudos no Colégio da Imaculada Conceição, em São Luis. Na capital do Brasil Império em 1885 se casou com Rufina Vaz Carvalho dos Santos, neta do prestigiado tipógrafo Francisco de Paula Brito , pai da impressa negra brasileira
Aos 20 anos de idade Hemetério já era professor de francês do afamado Colégio Pedro II. No colégio, foi professor de francês, onde foi visto pelo próprio imperador, que o elogiou. Sua esposa Rufina também ingressou na carreira de Professora na Escola normal da corte.
Hemetério foi nomeado professor adjunto de língua portuguesa do Colégio Militar do Rio de Janeiro pelo Imperador Dom Pedro II, onde, mais tarde, tornou-se professor vitalício. Cursou a Escola de Artilharia e Engenharia, conquistou a patente de Major, obtendo, depois, o galardão de Tenente-Coronel honorário em 1920.
A atuação de Hemetério como professor, ia além do fazer em sala de aula, pois o mesmo se utilizava desses e de outros espaços a fim de ministrar palestras e conferências a respeito do ensino e do combate ao Racismo de cunho eugenista. Na opinião de Sílvio Romero, Hemetério ombreava com Olavo Bilac, Graça Ar**ha, Aluísio e Artur Azevedo, no uso da palavra escrita.
Em seu ativismo, ele fez críticas a Machado de Assis, argumentando que o escritor teria ignorado os negros em sua obra, e quando os retratava, era de forma pejorativa (Machado se refere aos negros como vesgos e zarolhos, perpetuando a imagem preconceituosa vigente na literatura e na sociedade de seu tempo).
As opiniões sobre a obra literária de Machado lhe renderam a fama de polemista, sendo chamado de discutidor, o que lhe angariava antipatias
A história de Hemetério, dá início a uma trajetória familiar de professores e funcionários da administração pública municipal que, de acordo com os padrões de seu tempo, construíram um legado que combinava boas qualidades profissionais, intelectuais e morais.
Hemetério foi fundador da Academia Brasileira de Filologia, ocupando a cadeira de número 25 do qual é patrono.
Teve Obras publicadas como : Gramática Elementar da Língua Portuguesa; O livro dos Meninos; Gramática Portuguesa; Segundo Grau Primário; Pretidão de Amor (conferencias literárias); Carta aos Maranhenses; Da construção Vernacular; Gramática Portuguesa: adotada na Escola Normal do Distrito Federal; Frutos Cativos (poesia); Etimologia: “Preto”.
Fonte: Enciclopédia negra: Biografias afro-brasileiras
Das importantes lições que todos os pais devem ensinar aos seus filhos, uma das mais valiosas é a noção de que eles vivem em um mundo compartilhado e que precisam entender até onde podem ir em suas falas e atitudes.
Estabelecer limites nos pequenos, para que eles possam ser adultos conscientes, respeitosos e de bom caráter, é algo que os pais sabem que é extremamente necessário, especialmente em um mundo onde parece tão fácil se desviar do caminho certo.
Entretanto, para alguns deles, apesar de compreenderem a necessidade desses ensinamentos, na prática, pode ser muito difícil “podar” algumas coisas em seus filhos, e pecar pela permissividade.
Seja porque foram muito “controlados” durante a própria infância e querem que seus filhos cresçam mais livres e independentes, ou porque sentem certo receio de como o “não” impactará os pequenos, esses pais deixam de ensinar e corrigir os filhos em alguns dos momentos mais importantes de suas vidas.
Ensinar aos filhos que não podem ter e fazer tudo o que quiserem é uma obrigação dos pais, e faz parte de uma boa e saudável criação, que ajudará as crianças a, desde pequenas, conviverem em sociedade, onde suas vontades não serão sempre aceitas e compartilhadas.
Mostrar, através de palavras e exemplos, que o mundo não gira ao seu redor, apesar de gerar certa revolta no início, fará com que as crianças entendam que precisam aprender a ceder e a respeitar as outras pessoas ao seu redor.
Alimentar a crença de colocar limites nos filhos é ser “rígido” demais ou “destruir” a sua infância apenas limita os pais a fazerem o seu papel como responsáveis pela formação dos pequenos.
Seus pés merecem mais.
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Vídeos (mostrar todos)
Telefone
Website
Endereço
Futungo De Belas
Luanda
Talatona
Luanda
Faça compra segurança aqui sem poder se deslocar, garantimos muita qualidade nos nossos produtos. Serviços de entrega para qualquer parte de Luanda. Telefone 934724145 WhatsApp 934...
Ingombotas
Luanda, 56918-000
Bem-vindo à página oficial da Havaianas Flips no Facebook! aqui tu encontras havaianas original do